José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

ziggystardust

Citação de: DBdennisDB em 05 de Maio de 2026, 08:21
Citação de: Redceltic em 05 de Maio de 2026, 08:18
Citação de: DBdennisDB em 05 de Maio de 2026, 08:05
Citação de: Special_Red em 05 de Maio de 2026, 06:10Se ele sair, eu tentava o Marco Silva. Termina o contrato esta época, não é? Quem sabe não aceitaria o desafio.
Qualquer treinador com o "minimo" de estatuto...se se meter no VenfiquesCorporates terá o curriculo com uma nódoa.

Nao por toda a dimensao que outrora foi. Mas a estrutura e direçao, nao acompanha a evoluçao dos tempos. Nunca farao nada com a APAF, nem com os midia, nem com os adversarios. Sao uns acomodados.

Amorim idem.

De facto o estatuto do Marco silva é incomparavelmente maior que o do atual treinador do clube.
Vocês têm que sair da bolha onde vivem
Mourinho foi....repito foi.
Nao é treinador, nao é gestor de homens, nao é neste momento NADA.
Pode vir com um camiao de trofeus. Nao tem metido a equipa a jogar.

O Marco pode nao ter titulos, é reconhecido bom tecnico. O Amorim igual.

Mas enquanto nao mudar a ESTRUTURA....pode vir ate o Klopp
Eu acho que neste tugão nenhum treinador da estirpe de Mourinho fazia melhor, sinceramente. Eu não percebo é como Mourinho se meteu nisto. Não duvidem que o Benfica esta época foi espoliado com 8/9 pontos, o que daria para estarmos a disputar o título com o Porto.

Benfiquismo

Citação de: Coinz em 04 de Maio de 2026, 17:51
Citação de: Benfiquismo em 04 de Maio de 2026, 17:06
Citação de: Coinz em 04 de Maio de 2026, 01:07
Citação de: Spiritvs em 03 de Maio de 2026, 23:19Certissimo.
Mas as eleições foram em Novembro. A Estrutura não vai mudar tão cedo.
Qual a solução até lá?
Vamos abdicar de ganhar o que quer que seja durante 4 anos?
Estamos fodidos.

A solução seria deitar abaixo esta direção, não sei como porque não conheço os estatutos do clube, mas a maioria dos sócios ainda vão papando com o Rui Costa, até certo limite. O que provávelmente vai acontecer é o Rui Costa ser tirado do Benfica pelos mesmos que o vão mantendo, e depois metem um Mauro Xavier qualquer...
Como é que é possível deitar abaixo esta direção, se nem à 6 meses foi legitimada por 65% de trambolhos?

É continuar com a contestação de forma a que seja bem audível, que aos poucos esses 65% abrem a pestana. Eu pessoalmente não acredito que a maioria desses 65% aguente mais um mandato igual ao anterior.
O problema maior será quem irá substituir o Rui Costa, se um Mauro Xavier ou um Noronha Lopes...
Eu perdi a esperança nas ultimas eleições, o que se passou foi um prego no caixão.

ff77

Citação de: kino em 05 de Maio de 2026, 11:05
Citação de: ff77 em 05 de Maio de 2026, 10:51
Citação de: Trapattoni em 05 de Maio de 2026, 10:33Será que Mourinho se tornará o novo treinador do Real Madrid?

🚨 Ciro Lopez (jornalista): As informações que tenho são que Florentino Pérez ainda está dizendo que José Mourinho não é o alvo neste momento. ❌
Claro que não é, nem nunca foi.

Isso é tão mas tão obvio, não foi o alvo, não é op alvo, nem sera o alvo, o rachão de setubal tem andado a jogar por fora para ver o contrato renovado.
É tão evidente isto.

Kinkolas

Citação de: Trapattoni em 05 de Maio de 2026, 10:33Será que Mourinho se tornará o novo treinador do Real Madrid?

🚨 Ciro Lopez (jornalista): As informações que tenho são que Florentino Pérez ainda está dizendo que José Mourinho não é o alvo neste momento. ❌

Isso é tão mas tão obvio, não foi o alvo, não é op alvo, nem sera o alvo, o rachão de setubal tem andado a jogar por fora para ver o contrato renovado.
E vai acabar por ter. Quem se fode somos nós.

Esbutenado

Este suposto interesse do Real Madrid no Mourinho é apenas a estratégia do Mendes e do Mourinho para sacarem a renovação ao banana. E o imbecil do banana obviamente que vai cair na esparrela e renovar o contrato ao Mourinho pagando-lhe uma fortuna. De caminho ignora por completo a época desastrosa que o Mourinho fez e acredita com muita força que gastando mais umas dezenas largas de milhões para "fazer um plantel à imagem do Mourinho" é o bilhete para uma época recheada de sucesso. Esquece-se que nem há 1 ano atrás fez o maior investimento de sempre para ganhar um das caldas, mas quer lá ele saber desses pormenores...
Quando lá mais para o final de Setembro estiver impossível de esconder mais um início de época desastroso despede o Mourinho, tendo que lhe ficar a pagar mais uma indemnização de milhões. Não há duas sem três, e o banana consegue sempre cavar mais fundo o buraco para onde arrasta o Benfica.

20Nico Gaitan20

Daqui a 15/30 dias esta a renovar...

Mas facil.

L1968

Archie Bunker

O tempo vai trazer claridade sobre esta invenção.

Tal como o tempo trouxe a claridade que permitiu perceber que a contratação do Mourinho serviu apenas para ganhar eleições

RicNasSLB

O plantel já é o que é, se derem mais um mercado a este acabado não cheiramos um titulo nos próximos 2/3 anos.

lonstrup

Esta pressão de cada jornada ser uma final é na verdade uma oportunidade para ele mostrar que tem unhas para esta guitarra.

Se ele quer sucesso, no Benfica ou em qualquer outro clube, as finais serão elemento determinante para o alcançar.

Tem uma oportunidade de mostrar que ainda pode dar conta do recado. Por outro lado, se falhar será muito mau sinal.

lonstrup

Citação de: RicNasSLB em 05 de Maio de 2026, 12:02O plantel já é o que é, se derem mais um mercado a este acabado não cheiramos um titulo nos próximos 2/3 anos.
isto é o tugão. de um ano para o outro trocas de treinador e podes ganhar o campeonato.

Menino Do Rio

Citação de: Esbutenado em 05 de Maio de 2026, 11:40

Este suposto interesse do Real Madrid no Mourinho é apenas a estratégia do Mendes e do Mourinho para sacarem a renovação ao banana. E o imbecil do banana obviamente que vai cair na esparrela e renovar o contrato ao Mourinho pagando-lhe uma fortuna. De caminho ignora por completo a época desastrosa que o Mourinho fez e acredita com muita força que gastando mais umas dezenas largas de milhões para "fazer um plantel à imagem do Mourinho" é o bilhete para uma época recheada de sucesso. Esquece-se que nem há 1 ano atrás fez o maior investimento de sempre para ganhar um das caldas, mas quer lá ele saber desses pormenores...
Quando lá mais para o final de Setembro estiver impossível de esconder mais um início de época desastroso despede o Mourinho, tendo que lhe ficar a pagar mais uma indemnização de milhões. Não há duas sem três, e o banana consegue sempre cavar mais fundo o buraco para onde arrasta o Benfica.

Exato. Vamos renovar para o despedir no meio da temporada.

Só o Benfica para achar que vai dar bom com o Mou.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 05 de Maio de 2026, 12:14Esta pressão de cada jornada ser uma final é na verdade uma oportunidade para ele mostrar que tem unhas para esta guitarra.

Se ele quer sucesso, no Benfica ou em qualquer outro clube, as finais serão elemento determinante para o alcançar.

Tem uma oportunidade de mostrar que ainda pode dar conta do recado. Por outro lado, se falhar será muito mau sinal.

Já começou bem!

Haywire

Não é Ciro, é Siro Lopez.

Ando a dizer isto há uma semana.

Convém dizer que o Florentino disse o mesmo "never, never, never" acerca do Beckham e 2 depois apresentou-o. Pelo que, há precedente.

lonstrup

Citação de: Haywire em 05 de Maio de 2026, 12:25

Não é Ciro, é Siro Lopez.

Ando a dizer isto há uma semana.

Convém dizer que o Florentino disse o mesmo "never, never, never" acerca do Beckham e 2 depois apresentou-o. Pelo que, há precedente.
e é jornalista ou faz de conta que é jornalista?

é que antes não se citava o nome do jornalista, citava-se o nome do órgão onde ele trabalha.