José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

lucasslb1904

Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:20
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:17
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 10 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Maio de 2026, 10:12
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:09Nesta conferência de imprensa foi a primeira vez que para mim ficou escancarado que vai sair, pareceu me até nervoso.

Só peço duas vitórias para garantir a champions, importantissimo para o clube. Depois pode ir á vida dele, mesmo não havendo terceiros envolvidos não devia continuar e não.
nervoso nao digo...mas claramente com a cara mais carrregada

A mim pareceu me nervoso, até a voz a certa altura tremia.
Pela primeira vez viu o a mentir mal, estava na cara a mentira.

Mentira não é, porque ele não falou com ninguém do RM. Nem precisa, o Mendes trata de tudo.
Essa parte é verdade.

Se não tivesse falado com o Florentino não precisava de estar todo nervosinho, não tinha nada a esconder.
Ninguém é parvo, quando o assunto foi Real Madrid notou se bem que estava a mentir nas respostas.
Não estava a mentir. Estava a dobrar a verdade.
O indivíduo Mourinho não falou com ninguém do Real. Não disse o que queria.
Mas obviamente está ciente e deu anuência a tudo que está a ser feito.

A meio da semana praticamente toda a imprensa nacional e internacional disse existir uma conversa por chamada ou lá o que foi entre ele o presidente do Real, quinta feira salvo erro, não duvido nem um pouco que seja verdade, mentiu para não o chatearem com isso nas conferências de imprensa até ao final, e não tirar ainda mais o foco do importante, os dois ultimos jogos. No final já toda a gente percebeu que vai arrancar.

dsdsds44

Não deve ter sido por bons motivos, nem da cabeça dele, mas não renovar com o Mourinho foi das únicas coisas boas que o banana fez no Benfica.

Pior é que agora vai buscar um treinador obediente qualquer do Mendes.

dtfstoko

Citação de: marislb em 10 de Maio de 2026, 10:21Acho engraçado é acharem que ele vai salvar alguma coisa no Real Madrid. Quando já não é o Mourinho de outros tempos

O Real não precisa de um treinador, precisa de um gestor de egos. O Zidane e o Ancelotti (nesta fase da carreira) não eram grandes treinadores e conseguiram ter sucesso no Real por outro lado temos o Xabi que é capaz de ser dos melhores treinadores da atualidade e foi um fracasso no Real.

JPSilva

Citação de: dtfstoko em 10 de Maio de 2026, 10:28
Citação de: marislb em 10 de Maio de 2026, 10:21Acho engraçado é acharem que ele vai salvar alguma coisa no Real Madrid. Quando já não é o Mourinho de outros tempos

O Real não precisa de um treinador, precisa de um gestor de egos. O Zidane e o Ancelotti (nesta fase da carreira) não eram grandes treinadores e conseguiram ter sucesso no Real por outro lado temos o Xabi que é capaz de ser dos melhores treinadores da atualidade e foi um fracasso no Real.

O Mourinho não é um gestor de egos, é mais um ego inflamado no meio dos outros

Lúcio Júnio Bruto

Marco Silva para ontem, mongo.
Estás a jogar a tua sobrevivência, espero que o entendas.

Mariachi

Obviamente que "falou" com o RM, através do seu agente.

Irá certamente com o sentimento de missão cumprida, o de ajudar o RC a ganhar votos e de ao mesmo tempo trabalhar até ao final da temporada, depois de ser despedido na Turquia.

Sempre pensei que ficasse à espera do convite da seleção, mas ele lá sabe onde se vai meter.

Que segure o segundo lugar e boa viagem.

dsdsds44

Citação de: dtfstoko em 10 de Maio de 2026, 10:28

Só que gerir egos hoje é insuficiente.

Temos equipas na Europa com grandes trabalhos de autor do respectivo treinador.

E o plantel do Real Madrid perdeu muita qualidade.

Haywire

O que o Real Madrid precisa é do Luis Enrique. Mas sem restrições, como as teve no Barça em que o Messi o ignorava quando dizia para sair...

Funcionaria a 100%. Se o Mourinho conseguir ir buscar essa forma de estar, pode ser que resulte.

20Nico Gaitan20

ate ja tenho pena do MS nem sabe ele em que circo se vem meter....

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Maio de 2026, 10:31ate ja tenho pena do MS nem sabe ele em que circo se vem meter....

Mas o MS vai sair da PL para se meter no Tugão? Não abonaria muito a favor da sua inteligência

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 10 de Maio de 2026, 10:32
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Maio de 2026, 10:31ate ja tenho pena do MS nem sabe ele em que circo se vem meter....

Mas o MS vai sair da PL para se meter no Tugão? Não abonaria muito a favor da sua inteligência
vai

Mariachi

Vem?

Tenho muitas dúvidas disso.

Ele ou o Amorim conhecem muito bem o burgo. Ou sacas outro "Schmidt" sedento de uma nova experiência e com uma visão romântica do futebol, ou alguém por cá, disposto a dar o passo de treinar um grande, como Vasco ou Peixoto.

King Ghost

E o Mourinho a sair, vai sair como quer. Sem fechar a porta a um potencial regresso.

johncleese

Boa viagem. Mais um parolo do tugão completamente ultrapassado e que abordou isto como umas férias (muito) bem pagas

lucasslb1904

Também tenho pena.
Parece ser uma pessoa cinco estrelas tal como também me parecia ser o Roger Schmidt, tenho algumas em duvidas em como será a abordagem futebolistica dele no Benfica, aqui tem que ganhar sempre...