Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Karagounis1904

Citação de: O'Brien em 16 de Maio de 2026, 11:09
Citação de: Karagounis1904 em 16 de Maio de 2026, 11:05😂😂😂😂 So falhei no clube! Que vá pá puta que o pariu é nunca mais fale de amor ao Benfica

Ai sim, então e o nosso ruizinho que chorou... o que fez aos 33 anos de idade, quando todos achavam que iria voltar? Ah pois...
Outro merdas!

O'Brien

Citação de: Karagounis1904 em 16 de Maio de 2026, 11:30
Citação de: O'Brien em 16 de Maio de 2026, 11:09
Citação de: Karagounis1904 em 16 de Maio de 2026, 11:05😂😂😂😂 So falhei no clube! Que vá pá puta que o pariu é nunca mais fale de amor ao Benfica

Ai sim, então e o nosso ruizinho que chorou... o que fez aos 33 anos de idade, quando todos achavam que iria voltar? Ah pois...
Outro merdas!

Meu, eu que amo o clube desde que me lembro, nunca na vida me meteria neste circo de gente incompetente, que só empurra as pessoas que amam o clube para a lama.

Saveloy

Quem já rejeitou milhões por amor ao clube que atire a primeira pedra.

Não estou a falar de quem fantasia que o faria se estivesse nessa situação, só mesmo quem de facto o fez, que falar é fácil.

Não o quero ver de manto sagrado não por mágoa mas simplesmente porque idealmente quando já estiver disposto a vir espero que tenhamos melhor já no clube. Ainda assim acho que dos que saíram nos últimos anos é o que mais queria voltar, ainda que manifestamente não fosse o suficiente.

Karagounis1904

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2026, 11:36Quem já rejeitou milhões por amor ao clube que atire a primeira pedra.

Não estou a falar de quem fantasia que o faria se estivesse nessa situação, só mesmo quem de facto o fez, que falar é fácil.

Não o quero ver de manto sagrado não por mágoa mas simplesmente porque idealmente quando já estiver disposto a vir espero que tenhamos melhor já no clube. Ainda assim acho que dos que saíram nos últimos anos é o que mais queria voltar, ainda que manifestamente não fosse o suficiente.
OK, depois não venha bater aqui à porta quando já nem cagar conseguir

+1benfiquista

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2026, 11:36Quem já rejeitou milhões por amor ao clube que atire a primeira pedra.

O contexto não está bom para vir abdicar de milhões. Nem tem garantias de uma equipa competitiva para a realidade do tugão. Acredito que num Benfica como aquele que o viu sair há mais de 10 anos, a conversa pudesse ser outra...

Saveloy

Citação de: Karagounis1904 em 16 de Maio de 2026, 11:43

OK, depois não venha bater aqui à porta quando já nem cagar conseguir

Se vier podemos sempre mandar embora.

E como disse, espero que por essa altura o possamos rejeitar, não por mágoa ou birra mas porque temos melhor.

gajo random

O Bernardo Silva goza de um estatuto completamente demencial neste fórum. Faça o que fizer, diga o que disser, aparecem sempre uns advogados de defesa para desculpar tudo. Nem o Maradona no Nápoles.

Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho rigorosamente nada contra ao rapaz. Ele não me desiludiu porque também não me iludiu. O Rui Costa é uma nota de rodapé (enquanto jogador do Benfica, como presidente é uma página negra), o Bernardo Silva nem isso é. É, apenas e só, um jogador que saiu da formação. Existem dezenas de jogadores da formação que deram mais ao Benfica que o Bernardo Silva. Existem nomes verdadeiramente incontornáveis, como Nené ou Shéu, e jogadores como Diamantino ou Humberto Coelho, que são alvos de crítica constante, não podem ser equiparáveis a um Bernardo.

Aqui não interessa se o Bernardo é muito benfiquista, se ia ver jogos fora ou se tem uma tatuagem. O que interessa é que ele, de livre e espontânea vontade, andou sistematicamente a falar da mesma coisa: o regresso. Quando pode regressar não quer vir. Ele quer vir mas é quando lhe apetecer, quer que a porta esteja sempre aberta. Da mesma maneira que não teve qualquer problema em assinar um contrato com o Monaco com opção de compra. "Mas a carreira...". Sim, qualquer motivo que ele tenha é válido. O que está em causa foi a figura ridícula a que se prestou com as suas juras constantes.

"Bem faz ele em não vir para este Benfica". Certo. Mas isso não apaga as cinquenta mil entrevistas que deu a abordar o assunto.

O Bernardo goza de um estatuto parecido com o que o Mourinho tem com a selecção: pensam que pela carreira que têm, no futuro terão a porta aberta. E isso é nojento.

Volto a dizer, nada contra o miúdo mas espero mesmo que não volte e que se encerre de vez esta novela medíocre.

Faroleiro

Tanta coisa sobre o Benfica ter um Parceiro Estratégico e afinal...

hugoPT92

Não vem agora que não meta cá mais os pés. Simples.

Pontix

Não sabemos se há proposta ou interesse do Benfica. Caso haja, é uma escolha do Bernardo e , se não vem agora, acho que deixa de ser preciso pensar em vir depois. Se não houver, nada a dizer.

pedro8484

Citação de: hugoPT92 em 16 de Maio de 2026, 13:25Não vem agora que não meta cá mais os pés. Simples.

Sim, porque qualquer um de nós saía da Premier para este antro em que nos tornámos com o Rui. Ainda terminava a ser assobiado por chalupas que jogam Candy Crush na Luz.

pablo-aimar

Citação de: gajo random em 16 de Maio de 2026, 12:42O Bernardo Silva goza de um estatuto completamente demencial neste fórum. Faça o que fizer, diga o que disser, aparecem sempre uns advogados de defesa para desculpar tudo. Nem o Maradona no Nápoles.

Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho rigorosamente nada contra ao rapaz. Ele não me desiludiu porque também não me iludiu. O Rui Costa é uma nota de rodapé (enquanto jogador do Benfica, como presidente é uma página negra), o Bernardo Silva nem isso é. É, apenas e só, um jogador que saiu da formação. Existem dezenas de jogadores da formação que deram mais ao Benfica que o Bernardo Silva. Existem nomes verdadeiramente incontornáveis, como Nené ou Shéu, e jogadores como Diamantino ou Humberto Coelho, que são alvos de crítica constante, não podem ser equiparáveis a um Bernardo.

Aqui não interessa se o Bernardo é muito benfiquista, se ia ver jogos fora ou se tem uma tatuagem. O que interessa é que ele, de livre e espontânea vontade, andou sistematicamente a falar da mesma coisa: o regresso. Quando pode regressar não quer vir. Ele quer vir mas é quando lhe apetecer, quer que a porta esteja sempre aberta. Da mesma maneira que não teve qualquer problema em assinar um contrato com o Monaco com opção de compra. "Mas a carreira...". Sim, qualquer motivo que ele tenha é válido. O que está em causa foi a figura ridícula a que se prestou com as suas juras constantes.

"Bem faz ele em não vir para este Benfica". Certo. Mas isso não apaga as cinquenta mil entrevistas que deu a abordar o assunto.

O Bernardo goza de um estatuto parecido com o que o Mourinho tem com a selecção: pensam que pela carreira que têm, no futuro terão a porta aberta. E isso é nojento.

Volto a dizer, nada contra o miúdo mas espero mesmo que não volte e que se encerre de vez esta novela medíocre.

disseste tanto e não disseste nada. ele não vem e tou me absolutamente a cagar, como ele diz e bem, se o benfica depois não quiser é vida, não disse que quer a porta aberta. agora não aproveitem isto para os chalupas falarem do rui ou do di maria que vieram com 35 anos e ganharam 0 campeonatos.

hugoPT92

Citação de: pedro8484 em 16 de Maio de 2026, 14:17
Citação de: hugoPT92 em 16 de Maio de 2026, 13:25Não vem agora que não meta cá mais os pés. Simples.

Sim, porque qualquer um de nós saía da Premier para este antro em que nos tornámos com o Rui. Ainda terminava a ser assobiado por chalupas que jogam Candy Crush na Luz.

Se é tão benfiquista como andou a apregoar durante anos sim, era exatamente isso que faria. Goste ou não do Rui Costa e de quem dirige o clube, se não o faz é porque o sonho não era assim tão grande e se for para ir parar à Turquia então ainda mais vergonha na cara devia ter.

pedro8484

Citação de: hugoPT92 em 16 de Maio de 2026, 14:34
Citação de: pedro8484 em 16 de Maio de 2026, 14:17

Se é tão benfiquista como andou a apregoar durante anos sim, era exatamente isso que faria. Goste ou não do Rui Costa e de quem dirige o clube, se não o faz é porque o sonho não era assim tão grande e se for para ir parar à Turquia então ainda mais vergonha na cara devia ter.

Tens ido ao estádio, vês Benfica hoje em dia? Andamos a passear as camisolas, treinador que só veio para ganhar eleições e arranjar um novo trabalho (e já o fez), adeptos das palminhas e da Norauto e uma estrutura que democraticamente ganhou apesar de serem uns losers autênticos.
Um gajo pode amar o Benfica, mas saber o que fazer ou não em cada momento da vida.