Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-2026), 281 jogos (25059 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 49 jogos (4351 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PedroMartins

Pode ter cometido erros, mas não tenho dúvidas que tentou ao maximo o melhor para o clube.
Infelizmente, veio numa altura onde o Benfica estava e está em decadência.

Obrigado Capitão 🔴⚪🦅

linus

Grande capitao melhor que o labrego do luisao

Redady2

Só acredito quando o vir a assinar pelo River.  :tonge:

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 17 de Maio de 2026, 14:12Adeus, capitão.

Se tivesses a opção, preferias o Ota dos últimos 6 anos ou o Jardel dos 6 anos anteriores?

OgLoRiOsO_SLB

Para mim será sempre uma referencia do Benfica. Para mim grande central e grande líder. Vai deixar saudades. Reconheço que esta época o nível já não era o mesmo, mas não me esqueço das grandes épocas que fez no Benfica. Jogador de jogos grandes, fazia grandes jogos na champions. Saudades nico e boa sorte para ti.

_JonasThern_

pedro8484

Un dia a la vez.
Obrigado e já vais tarde, mas a culpa nem é tua.

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 18:13
Citação de: Espártaco em 17 de Maio de 2026, 14:12Adeus, capitão.

Se tivesses a opção, preferias o Ota dos últimos 6 anos ou o Jardel dos 6 anos anteriores?
Jardel.

joaonunes

Sentimentos ambíguos sobre o Otamendi e esta saída que obviamente era inevitável face à sua idade e ao ciclo do Benfica.

Por um lado fica ligado a um Benfica pouco ganhador, onde conquistou apenas e só 4 troféus, o que obviamente é muito pouco face ao tempo que esteve por cá.

Por outro, acho sinceramente que a culpa deste ciclo não foi certamente dele e em muitos momentos vi-o com o único elemento sénior em campo e com postura de homem. Teve a questão do aniversário da filha e os JO, mas pareceu-me durante vários anos o único líder de balneário que tivemos.

Tudo de bom para ele e que nos apoie enquanto adepto.

S1Benfica

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 17 de Maio de 2026, 18:13Para mim será sempre uma referencia do Benfica. Para mim grande central e grande líder. Vai deixar saudades. Reconheço que esta época o nível já não era o mesmo, mas não me esqueço das grandes épocas que fez no Benfica. Jogador de jogos grandes, fazia grandes jogos na champions. Saudades nico e boa sorte para ti.

O Otamendi não elevou em nada o Benfica, p'lo contrário.

E nem falemos dos camiões de dinheiro que lhe demos (uma grande parte à pala do valor do Rúben Dias, que poderia e deveria ter sido utilizado de uma forma muito mais inteligente), que tanta falta nos fazia para outras melhores soluções.

Jogador lentíssimo (nem me quero recordar da dupla com o Vertonghen e com o Weigl à frente) que nos ajudou a garantir 3 terceiros lugares em 6 temporadas, na fase de maior domínio económico da História.

1 Campeonato
2 SuperTaças
1 Taça da Liga

PS: E apenas porque o Enzo redimensionou o 11, caso contrário o mais provável seria sair com 0.

SG Ventil

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 17 de Maio de 2026, 18:13Para mim será sempre uma referencia do Benfica. Para mim grande central e grande líder. Vai deixar saudades. Reconheço que esta época o nível já não era o mesmo, mas não me esqueço das grandes épocas que fez no Benfica. Jogador de jogos grandes, fazia grandes jogos na champions. Saudades nico e boa sorte para ti.

É uma referência DESTE Benfica, sim.

Não é uma referência DO Benfica.

ppfinder

Tudo de bom para o futuro.

TFFS

Boa sorte. Sempre foi profissional e deu tudo. Um líder. Houvesse mais desta fibra

NunoMoreira

Falso líder, zero atitude e respeito pelo clube.

Menos um infiltrado no clube.

bmuc79

Nunca senti ligação vdd com o clube.

N foi o líder que precisavamos.