Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Barcelense1994

Eu compreendo perfeitamente que não queira voltar com o Benfica liderado por pessoas que ele não gosta.
Agora, já me está a cansar também um pouco. Esta constante necessidade de falar sobre o Benfica, sobre quando voltar, se quer voltar, sobre ser benfiquista.

Não queres voltar? Entendo.
Agora, seguimos em frente e acabou a conversa.

Tiaguu

Não queres vir, não venhas. Podes justificar a ti próprio  que é pela direção , etc.. Pena o Benfica não estar acima disso , para ti, digo. Segue lá a tua vida , o Benfica já existia antes de ti e do Costa e existirá sem os dois também.

menta

Sinceramente, com quase 32 anos, esperava uma outra atitude e forma de estar do Bernardo.

É certo que temos um completo incompetente na presidência, alguém em quem não votaria para a associação folclórica da minha freguesia, mas acho que poderia ajudar mais o Benfica estando dentro, do que fora.

Posto isto, que já não venha para Benfica no futuro.

HB

Bernardo Silva: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Médio despediu-se do Manchester City e assumiu, apesar de ter crescido como benfiquista, os sentimentos pelos 'citizens' são agora «muito fortes»

Spoiler
Após nove épocas e 20 títulos conquistados ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva prepara-se para deixar o clube inglês no final da temporada. Numa entrevista de despedida aos meios oficiais dos citizens, o internacional português assumiu que sai de Manchester com sentimentos profundos pelo clube e admitiu que será adepto do City «para o resto da vida».

O médio de 31 anos explicou que a decisão de sair resulta de vários fatores, desde a vontade de procurar um novo desafio até ao desejo de estar mais perto da família. «Está na altura destes jogadores mais novos terem o seu momento e, para mim, pessoalmente, é uma oportunidade de ficar mais perto da minha família. Já estou longe há muito tempo e quero estar um pouco mais perto deles.»

«Também quero um novo desafio. Apesar de adorar o clube de futebol e de ter adorado os nove anos que passei aqui, sinto que é o momento certo para encarar um novo desafio na minha vida.»

«É difícil porque nove anos é muito tempo. Diria que saio daqui como adepto do Manchester City», confessou, antes de acrescentar: «Quando cheguei de Portugal era adepto do Benfica, mas agora posso dizer com toda a certeza que os meus sentimentos por este clube são muito, muito fortes. Vou apoiar o Manchester City para o resto da minha vida.»

O internacional português falou ainda da gratidão que sente pelo clube, pelos adeptos e pelo percurso em Inglaterra. «Tenho também um sentimento de gratidão para com o clube, para com as pessoas e para com aquilo que os adeptos me deram de volta. Foi simplesmente inacreditável.»

Bernardo Silva recordou também os tempos de formação no Benfica e revelou que chegou a ser desvalorizado devido à sua estatura física. Nesse período, encontrou inspiração nas equipas orientadas por Pep Guardiola no Barcelona. «Muito antes de chegar ao City, o Pep já era uma inspiração porque, quando treinava o Barcelona, tinha aquela equipa com jogadores pequenos, como Xavi, Iniesta, Messi ou Pedro. Eu estava no Benfica, nos anos da formação, e não jogava porque achavam que eu não era suficientemente grande nem forte. Olhava para aquela equipa e pensava: estes jogadores também não são grandes nem fortes. Se eles conseguem, talvez um dia eu também consiga.»

O médio considera agora especial olhar para trás e perceber o caminho que fez desde esses tempos difíceis até se tornar uma das figuras mais importantes da era mais vitoriosa da história do Manchester City. «Há 15 anos estava numa situação complicada, sem jogar no Benfica porque as pessoas não acreditavam em mim por causa do meu tamanho. Agora, ser o jogador com mais jogos nesta equipa torna tudo verdadeiramente especial.»

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-no-benfica-as-pessoas-nao-acreditavam-em-mim-2026052015382988954
[fechar]

Parece ter ficado ressentido pela falta de aposta no início da sua carreira no Benfica e até pelas palavras de agradecimento e apoio só para o City.

Vermelho Infinito

Citação de: Bulk em 20 de Maio de 2026, 17:55Se vem, vai dar a cara pelo Ruim e salvar-lhe a pele. Se não vem, é porque não tem palavra e não gosta do Benfica.

Decidam-se ao menos.

Tens que ler o que o homem disse.
Claro como a água: "Diria que saio como adepto do Manchester City. Quando cheguei de Portugal ERA adepto do Benfica, mas agora posso dizer com toda a certeza que os meus sentimentos por este clube são muito, muito fortes. Vou apoiar o Manchester City para o resto da minha vida."

Nem daria a cara pelo Impreparado, até porque chegou a estar do lado certo (embora em 2022 tenha tecido muitos elogios ao 10 da Damaia).
Mas parece-me cada vez mais que não tem grande palavra e que o sentimento pelo Clube afinal não é assim tão forte.
Ele deve andar por aqui, se ele ler que fale de sua justiça.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Vermelho Infinito em 20 de Maio de 2026, 18:43
Citação de: Bulk em 20 de Maio de 2026, 17:55Se vem, vai dar a cara pelo Ruim e salvar-lhe a pele. Se não vem, é porque não tem palavra e não gosta do Benfica.

Decidam-se ao menos.

Tens que ler o que o homem disse.
Claro como a água: "Diria que saio como adepto do Manchester City. Quando cheguei de Portugal ERA adepto do Benfica, mas agora posso dizer com toda a certeza que os meus sentimentos por este clube são muito, muito fortes. Vou apoiar o Manchester City para o resto da minha vida."

Nem daria a cara pelo Impreparado, até porque chegou a estar do lado certo (embora em 2022 tenha tecido muitos elogios ao 10 da Damaia).
Mas parece-me cada vez mais que não tem grande palavra e que o sentimento pelo Clube afinal não é assim tão forte.
Ele deve andar por aqui, se ele ler que fale de sua justiça.

O Homem jogou nove épocas no City e ganhou 20 títulos, foi o clube que o levou ao topo do futebol mundial, não havia de ficar adepto do City porquê? Isso não faz com que não goste do Benfica como clube do coração, isso só demonstra que tem gratidão.

E se uma grande maioria que aqui anda se sente desligado do Benfica por tudo o que se tem passado porque é que para o Bernardo tem que ser diferente.

Benfiquista de Baguim

Citação de: S-Line em 20 de Maio de 2026, 17:55Já paravas Bernardo .
É assim que se perde um respeito.

Deve estar farto de receber insultos, nas redes sociais, dos adeptos do SLV pacote de vinho todos os dias, qualquer um começava a ficar farto dos adeptos e do Benfica.

The Eagle 10

Declarações absolutamente desnecessárias e perdeu o meu respeito.

Dizer que só é adepto do City é cuspir no clube que o formou, mas compreendo não tenha sido aposta e odei tanto como eu as pessoas estão à frente do clube, mas isto é absurdo.

Sempre fui dos que defendi o BS sempre, mas se houver algum dia oportunidade de voltar e vir bater no peito que é Benfiquista não me vou esquecer destas declarações.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-no-benfica-as-pessoas-nao-acreditavam-em-mim-2026052015382988954

Red_Wings

Identifico-me totalmente com o Bernardo e só ganha cada vez mais o meu respeito.

Pelo que percebo, sente aquilo que eu sinto.

Muito bem, Bernardo.

Josh

Agora já estou descansado. Parece-me que o objetivo é claro... ser o futuro presidente do Manchester City!

Redceltic

Citação de: Benfiquista de Baguim em 20 de Maio de 2026, 19:13

Deve estar farto de receber insultos, nas redes sociais, dos adeptos do SLV pacote de vinho todos os dias, qualquer começava a ficar farto dos adeptos e do Benfica.

Um adepto de um clube ficar farto dos adeptos do seu próprio clube deve ser um conceito engraçado.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Redceltic em 20 de Maio de 2026, 19:27

Deve estar farto de receber insultos, nas redes sociais, dos adeptos do SLV pacote de vinho todos os dias, qualquer começava a ficar farto dos adeptos e do Benfica.

Um adepto de um clube ficar farto dos adeptos do seu próprio clube deve ser um conceito engraçado.

Então mas não é o que se passa actualmente no Benfica ou os 33% não estão fartos do 66%?

nwpt

Citação de: Redceltic em 20 de Maio de 2026, 19:27

Na realidade é o que acontece atualmente. Bom dia.

NOSIDE

Vai ser transmitido hoje à noite no canal 11 o programa do Cândido Costa, "Soltinhos pelo mundo" com o Bernardo.

Shoky

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Maio de 2026, 19:14Declarações absolutamente desnecessárias e perdeu o meu respeito.

Dizer que só é adepto do City é cuspir no clube que o formou, mas compreendo não tenha sido aposta e odei tanto como eu as pessoas estão à frente do clube, mas isto é absurdo.

Sempre fui dos que defendi o BS sempre, mas se houver algum dia oportunidade de voltar e vir bater no peito que é Benfiquista não me vou esquecer destas declarações.

A malta marrou na idolatria barata do menino que é como nós e já nem consegue raciocionar. É só desculpas. "Ai não gosta da direcção", "ah, mas não gosta dos adeptos burros".

Tá. É um segundo Rui Costa.

Eu só peço que não regresse ao Benfica. Seja muito feliz, mas longe daqui.