António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 181 jogos (15484 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 41 jogos (3115 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Survivor

Citação de: 1979 em 21 de Maio de 2026, 21:02Se aquilo que o Martinez disse for verdade, este Silva é uma verdadeira ratazana que urge afastar do clube.

Tão fácil manipular os benfiquistas.

Tão fácil.

Não havia o clube de estar na merda assim.

Redceltic

Citação de: Tiaguu em 21 de Maio de 2026, 21:11
Citação de: ajnogueira em 21 de Maio de 2026, 20:04
Citação de: Alento em 21 de Maio de 2026, 16:16A probabilidade de usarmos o dinheiro de uma suposta venda do António para conprar um central pior é alta não é?

Pior que o António? Acho difícil.

Disseram o mesmo do Florentino , que era dificil arranjar pior. Mas esta direção tem uma vontade de ferro em fazer milagres e provou , que conseguia fazer o dificil.

Achar o Enzo pior que o Florentino é so a tua opinião. Não é um facto

mercurialSLB

Citação de: Serdeira23 em 21 de Maio de 2026, 22:39
Citação de: JPSilva em 21 de Maio de 2026, 22:29O clube já não defendeu o Rafa quando foi humilhado pela federação, muito menos o ia fazer agora

O Benfica vai fazer o que agora?
O António nem fez uma época boa para justificar a ida à seleção. Seu teria provavelmente tomado a mesma decisão de levar o Tomás Araújo no lugar dele.
Isso não invalida que alguém teve interesse em justificar isto com um suposto caso de à 2 anos lixando a imagem do jogador.

Mas o Benfica deveria fazer o que?
Eu tenho é receio que o Benfica meta alguém com a pouca influência e  fraco perfil de líder a capitão como me dá ideia que o António tem. Alguém no plantel olha para o António como um líder ou uma referência?

O Benfica deve proteger o seu ativo perante a FPF e o Ruca, o rapaz foi convocado 18 vezes depois deste assunto, lançar isto cá para fora agora é apenas para atacar o António. Não é um assunto relevante. O ser ou não ser convocado é irrelevante neste assunto.

SG Ventil

Citação de: mercurialSLB em 21 de Maio de 2026, 22:37O ódio que certos "adeptos" ganharam a este rapaz devia ser caso de estudo.

Que clube de malucos.

O meu ódio não é a este rapaz, mas à sua parca qualidade para fazer parte de um plantel do Benfica que se quer ganhador.

Mzungo

Citação de: JPSilva em 21 de Maio de 2026, 22:29O clube já não defendeu o Rafa quando foi humilhado pela federação, muito menos o ia fazer agora

O António nem fez uma época boa para justificar a ida à seleção. Seu teria provavelmente tomado a mesma decisão de levar o Tomás Araújo no lugar dele.
Isso não invalida que alguém teve interesse em justificar isto com um suposto caso de à 2 anos lixando a imagem do jogador.

Eu tenho é receio que o Benfica meta alguém com a pouca influência e  fraco perfil de líder a capitão como me dá ideia que o António tem. Alguém no plantel olha para o António como um líder ou uma referência?

Substitui António por outro qualquer do plantel... A resposta é capaz de ser unânime.

Grizzli

Citação de: Survivor em 21 de Maio de 2026, 22:39
Citação de: 1979 em 21 de Maio de 2026, 21:02Se aquilo que o Martinez disse for verdade, este Silva é uma verdadeira ratazana que urge afastar do clube.

Tão fácil manipular os benfiquistas.

Tão fácil.

Não havia o clube de estar na merda assim.
Os 33% tambem sao burros que nem um cacete..estamos na merda

1entremilhoes

Duas canalhices, o que o Pedro Sousa trouxe a lume e a confirmação desse episódio por parte do selecionador.
É a seleção que temos e os dirigentes que o Delfim apoia.

Grizzli

Citação de: mercurialSLB em 21 de Maio de 2026, 22:42

O Benfica deve proteger o seu ativo perante a FPF e o Ruca, o rapaz foi convocado 18 vezes depois deste assunto, lançar isto cá para fora agora é apenas para atacar o António. Não é um assunto relevante. O ser ou não ser convocado é irrelevante neste assunto.
Fdx..e logico ne?

Nuno_SLB

Até a lagarta fez mais que o dep. de comunicação do Noço Ruie.

@SofiaOlive7ra
Que campanha tão refinada e suja contra um miúdo que já foi convocado 18 vezes (!) depois deste episódio. Colocam o tema na praça pública antes da convocatória e, agora, vem o próprio do seleccionador confirmar. Surreal. Roberto Martínez a ser forte com os fracos. Que líder

slbenfica_croft

No BENFICA não há meio termo. Ou se idolatram jogadores como craques, mesmo que não tenham feito nada minimamente decente que justifique tal coisa, ou se odeiam os jogadores como se coxos que nem para o distrital dá.

Parece que nunca há meio termo.

Surreal isto. Até nisto o BENFICA é um clube, aos dias de hoje, completamente num desvario.

Nenad25

Citação de: mercurialSLB em 21 de Maio de 2026, 22:37O ódio que certos "adeptos" ganharam a este rapaz devia ser caso de estudo.

Que clube de malucos.

É o mesmk ódio que ganharam a Schmidt a dado momento.

Carneirada que come tudo da CS e dos dragartos.

Serdeira23

Citação de: Mzungo em 21 de Maio de 2026, 22:43

Substitui António por outro qualquer do plantel... A resposta é capaz de ser unânime.

Então é um problema de quem construiu o plantel não ter em conta aspectos mentais e não se ter jogadores com anos de casa.

Internacional, com anos de Benfica, já fala português, titular absoluto e que penso ser respeitado no plantel só encontro o Aursnes.
Já foi campeão, já tem experiência e é talvez o mais unânime dos adeptos. Ainda acrescento que pela idade pode até fazer o resto da carreira no Benfica

joker17

Boa sorte para descalçar esta bota

Mzungo

Citação de: Serdeira23 em 21 de Maio de 2026, 23:03
Citação de: Mzungo em 21 de Maio de 2026, 22:43

Então é um problema de quem construiu o plantel não ter em conta aspectos mentais e não se ter jogadores com anos de casa.

Internacional, com anos de Benfica, já fala português, titular absoluto e que penso ser respeitado no plantel só encontro o Aursnes.
Já foi campeão, já tem experiência e é talvez o mais unânime dos adeptos. Ainda acrescento que pela idade pode até fazer o resto da carreira no Benfica

Sim, tenho a mesma opinião sobre o Aursnes.

E a seguir só vejo o António, que sabe mais sobre o que é Benfica do que o Aursnes.

Sobre o problema de quem construiu o plantel, é mais do mesmo... Pode ter sido um grande jogador. Como gestor é um autêntico analfabeto. Nem a casa dele deve saber gerir. E muitos gostam...

Rics

Desejo muito que algum central, que não o Tomás, se lesione, e o Antônio os mande às favas.

Obviamente ele não o fará

Mas lugar dele nunca mais lá metia os pés.