Treinadores

Stigmat

Citação de: _Xebola_ em 26 de Maio de 2026, 10:33Parece que já contactámos o Luís Tralhao para assumir caso falhe o Marco Silva.

Outra hipótese é o Vasco Seabra.

O meu preferido é o Carlos Azenha.

Silveralho

O Marco Silva se for esperto renova com o Fulham e manda fdr o Ruím Costa e seus muchachos.

BENFIKA

Citação de: Stigmat em 26 de Maio de 2026, 14:57Alguém acredita que o Conte ou Fàbregas se vêm meter aqui? Só palha para burros.

Pelo teor das noticias já se percebeu que está tudo certo com o M.Silva...a certa altura deixou de se falar do Marco e tudo o que tem saído são claramente noticias inventadas, sem fundamento, e que falam apenas em nomes que estão na lista.

A mim parece-me que está tudo tratado com o M.Silva, falta só o anúncio que será quando o Mourinho se puser a andar.

Perth

O Marco Silva se tiver juizo continua na melhor liga do mundo, seja no Fulham ou noutro clube.

Sair da Premier League para vir se meter no tugao e aturar esta bandalheira é uma pessima decisao, é um passo atras na carreira.

Monstro_SLB

Sinceramente se for verdade o que se fala hoje na comunicação social. Espero mesmo que o Marco Silva renove e mande foder o Rui Costa. É mau de mais, isto não é incompetência, nem demência isto é mesmo prejudicar o Benfica a todo o custo. Será que ninguém dá na tromba deste presidente?

Korczak

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Maio de 2026, 15:30Sinceramente se for verdade o que se fala hoje na comunicação social. Espero mesmo que o Marco Silva renove e mande foder o Rui Costa. É mau de mais, isto não é incompetência, nem demência isto é mesmo prejudicar o Benfica a todo o custo. Será que ninguém dá na tromba deste presidente?
so se for no padel! Até eu vou jogar so para lhe acertar umas quantas!

Survivor

Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 14:25
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 14:17
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 12:30
Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2026, 10:30O Marco Silva, depois de sair de Portugal, no Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou SEMPRE à frente do Everton.
Este ano ficou a 1 ponto das Competições Europeias. Sendo o Fulham das equipas que menos dinheiro gastam no campeonato e já não é deste ano.

Não sendo a minha primeira opção, é para mim simplesmente ridículo chamar-lhe de frouxo, fraco, incompetente, etc. E redundar a sua escolha no simples facto de ser benfiquista ou num GIF. Para mim ridículo este pensamento.

Chamar de frouxo e fraco a um gajo que ganha uma taça com o Brunão a presidente é de malucos.

O Marco não se mete cá porque é inteligente e tem um bom projeto no Fulham.

Cá seria mais um para o cemitério de treinadores.

Nem o MOURINHO que é visto como um deus na terra em Portugal conseguiu não ser triturado no Benfica.
Deves viver numa realidade alternativa. O Mourinho está a ser triturado onde? O Mourinho, fazendo pior que Lage e Schmidt, nem sequer é criticado pela imprensa e adeptos.

O Mourinho meteu-nos fora da liga dos campeões, zero títulos e zero finais. E ninguém coloca em causa a sua continuidade por questões desportivas. Aliás, muita gente defendia que deveria continuar e renovar por mais anos.

Triturado pelo trabalho da direção, não pela opinião pública.

Isso é tipo esperar que alguem diga que o Ronaldo não devia ir ser titular da seleção.

O Mourinho já se fartou há que tempos de tudo no Benfica, a boca do "Seixal e Lisboa" é bastante clara.

Isto aconteceu a TODOS os treinadores do Rui Costa, são abandonados me praça pública, zero apoio, pressões para por jogadores a titular, etc, etc, etc, etc...

Esse era o meu ponto.

Fazerem isso ao Lage se calhar até grande parte dos treinadores achou normal...agora ao Mourinho?

Só se mete aqui um treinador que não tenha nada a perder.

se o mourinho tivesse feito (ao menos) o mesmo que os outros dois, podia alinhar um pouco nessa cantiga do coitadinho.

mas a verdade é que mourinho fez pior que os outros, e sem ter de lutar contra uma máquina de imprensa. Pelo contrário, teve e continuar a ter uma poderosa máquina de propaganda do seu lado.

por isso meu amigo, aqui essa cantiga não cola. não podes culpar a direção pelo insucesso.

Coitadinho? Estás a inferir algo completamente errado da minha conversa.

Eu devo ser a pessoa que mais disse neste forum que este ia fazer pior que o Lage, e o Lage foi fraco.

O que eu estou a dizer é que nem com a proteção ridicula que o Mourinho tem da CS portuguesa conseguiu que a direção tivesse mais juizo e preceito no seu trabalho.

Agora um Fabregas vem para aqui aturar isso?.

Cemitério de treinadores.

kingvata

Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2026, 10:30O Marco Silva, depois de sair de Portugal, no Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou SEMPRE à frente do Everton.
Este ano ficou a 1 ponto das Competições Europeias. Sendo o Fulham das equipas que menos dinheiro gastam no campeonato e já não é deste ano.

Não sendo a minha primeira opção, é para mim simplesmente ridículo chamar-lhe de frouxo, fraco, incompetente, etc. E redundar a sua escolha no simples facto de ser benfiquista ou num GIF. Para mim ridículo este pensamento.
Como se o Rui Costa quando contrata um treinador tenha alguma lógica.

Pode ser bom, pode ser mau, pode ser mais ou menos, não interessa! não é por esse critério que o rui costa contrata

Corcunda

Citação de: Korczak em 26 de Maio de 2026, 15:38
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Maio de 2026, 15:30Sinceramente se for verdade o que se fala hoje na comunicação social. Espero mesmo que o Marco Silva renove e mande foder o Rui Costa. É mau de mais, isto não é incompetência, nem demência isto é mesmo prejudicar o Benfica a todo o custo. Será que ninguém dá na tromba deste presidente?

Marco Silva tem tudo acordado com o Benfica.

Não vai roer a corda, até porque foi tudo intermediado e gerido pela Gestifute.

The_Riggs

Citação de: BENFIKA em 26 de Maio de 2026, 15:19
Citação de: Stigmat em 26 de Maio de 2026, 14:57Alguém acredita que o Conte ou Fàbregas se vêm meter aqui? Só palha para burros.

Pelo teor das noticias já se percebeu que está tudo certo com o M.Silva...a certa altura deixou de se falar do Marco e tudo o que tem saído são claramente noticias inventadas, sem fundamento, e que falam apenas em nomes que estão na lista.

A mim parece-me que está tudo tratado com o M.Silva, falta só o anúncio que será quando o Mourinho se puser a andar.

O Marco Silva a vir para o Benfica, só se já estiver mesmo preto no branco, porque não vejo um gajo que subiu tanto a pulso a arriscar a sua reputação no circo que está montado e a não assumir já o clube que vai treinar.

Nicolae Sena Santos

Isso! Imitar o que a lagartagem fez em Alcochete é a solução para os nossos problemas. Sinceramente .....

1979

Infelizmente é Marco Silva que vai ser completamente devorado até dezembro

BENFIKA

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2026, 15:48

O Marco Silva a vir para o Benfica, só se já estiver mesmo preto no branco, porque não vejo um gajo que subiu tanto a pulso a arriscar a sua reputação no circo que está montado e a não assumir já o clube que vai treinar.

Eu acho que já está tudo acertado, até porque o empresário do Mourinho e do Marco é o mesmo, logo sabe bem em que ponto está a situação do Mourinho e quando é que o M.Silva pode ser oficializado.

Provavelmente já está a trabalhar para o Benfica, como o Mourinho já está a trabalhar para o Real.

GGG

Citação de: BENFIKA em 26 de Maio de 2026, 15:56
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2026, 15:48

Eu acho que já está tudo acertado, até porque o empresário do Mourinho e do Marco é o mesmo, logo sabe bem em que ponto está a situação do Mourinho e quando é que o M.Silva pode ser oficializado.

Provavelmente já está a trabalhar para o Benfica, como o Mourinho já está a trabalhar para o Real.
Penso que será isso mesmo.

Espártaco

Citação de: Corcunda em 26 de Maio de 2026, 15:47
Citação de: Korczak em 26 de Maio de 2026, 15:38

Marco Silva tem tudo acordado com o Benfica.

Não vai roer a corda, até porque foi tudo intermediado e gerido pela Gestifute.
Acrescente-se que o Benfica é uma dádiva nesta fase da carreira de Marco Silva.