Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

alsohugo

Citação de: _Xebola_ em 12 de Junho de 2026, 18:55A classe jornalística em Portugal é a maior merda que existe no mundo.

Ninguém sabe fazer uma puta de uma pergunta de jeito, é tudo a mesma merda.

Hoje em dia ser jornalista é apanhar um gajo qualquer à beira da estrada que queira trabalhar. Só merda!

Entendam o seguinte, os jornalistas têm chefes de redação e os chefes têm ligações políticas e/ou clubísticas. Esqueçam as perguntas complicadas porque o primeiro que as fizer vai logo levar nas orelhas.

raymanzarek

Senhora apresentação, começou bastante nervoso (diria mais ansioso), mas sempre com um discurso fluido, incisivo e lúcido.

Acabou num crescendo enorme, é um senhor treinador e vincou várias coisas importantes para o nosso sucesso.

Obviamente que dependerá muito do que lhe possam oferecer ou permitir, mas há muito tempo que, em termos técnicos e tácticos, não tínhamos um treinador com tanta vontade, capacidade e talento a conduzir a equipa.

GGG

Citação de: alsohugo em 12 de Junho de 2026, 19:07
Citação de: _Xebola_ em 12 de Junho de 2026, 18:55A classe jornalística em Portugal é a maior merda que existe no mundo.

Ninguém sabe fazer uma puta de uma pergunta de jeito, é tudo a mesma merda.

Hoje em dia ser jornalista é apanhar um gajo qualquer à beira da estrada que queira trabalhar. Só merda!

Entendam o seguinte, os jornalistas têm chefes de redação e os chefes têm ligações políticas e/ou clubísticas. Esqueçam as perguntas complicadas porque o primeiro que as fizer vai logo levar nas orelhas.
Ou ser despedido! Ninguém pode fazer determinadas perguntas dificieis, mas convenhamos que também quase ninguém pergunta sobre o jogo e aspectos tacticos e isso sim é pobre.

alsohugo

O que mais gostei de ouvir foi "a pressão é um privilégio".
Pode ser um chavão mas deu gosto de ouvir.

Elpatron

Citação de: FreddyAduFan em 12 de Junho de 2026, 19:03SEIS jogos para estar na fase de grupos?

temos de passar 3 eliminatorias???
são practicamente jogos de pre época com mais responsabilidade

raymanzarek

Citação de: vieirah1904 em 12 de Junho de 2026, 19:05Aquela comparação com as eleições do Real Madrid, desnecessária e não lhe correu bem.

No Real Madrid só votam sócios com mais de 20 anos de antiguidade.

Percebeu se a intenção, foi para unir a massa adepta no apoio à equipa ao invés do culto a uma pessoa.

Mendes96

Trocar a premier largue e jogar semana sim semana semana sim com as melhores equipas do mundo em estádios de topo para vir jogar para os batatais do tugao contra os tondelas da vida

Vir treinar um clube morto completamente ultrapassado pelos rivais , com um presidente patético que sabota completamente o trabalho de todos os treinadores anteriores

Tem mesmo de ser benfiquista doente

Tiago_I_

Aura!

Se o presimente ruim bosta fosse competente tinha vindo há um ano para jogar o Mundial de Clubes e preparar o inicio de época!

kramxel²

Citação de: Tapion em 12 de Junho de 2026, 18:17Temos carradas de motivos para "bater" no Rui Costa, e vocês conhecem a minha posição em vários temas, mas dizer-se que esteve mal em dizer que o Marco Silva vem para o Benfica porque o Mourinho saiu, não faz qualquer sentido. Não é essa a realidade?
O treinador era o Mourinho, era com ele que se tinha a ideia do projeto e se o treinador sai, claro que é isso que faz com que se vá procurar um treinador.

Fosse o Marco Silva, o Klopp, o Guardiola ou o meu cão, qualquer um só poderia ser treinador do Benfica, se o Benfica estivesse sem treinador.

Compara a resposta do Marco à do Rui Costa, na mesma pergunta exacta se o Marco era 2a ou 3a escolha.

Rui Costa foi falar de shortlists, de Amorim, disse n vezes que a proposta de renovação a Mourinho "era séria", e depois quando finalmente chegou ao Marco, na sua resposta, disse que o Marco tinha sido "o 1o a dizer que sim"...

Agora compara isto com a resposta DO Marco à mesma questão:
"Não me preocupo com o que foi feito antes, quando o RC veio falar comigo procurava um treinador para o Benfica, perguntou se eu estava interessado, e eu disse que sim".

A informação transmitida pelos 2, para o encontro final, parece quase igual, mas a resposta do Marco é muito mais assertiva e não dá muitas margens para perguntas subsequentes.

Se o Marco tivesse respondido como o Rui, tinha falado n vezes sobre a proposta do Fulham, tinha falado sobre interesse de outros clubes, etc...

É a diferença entre controlar uma narrativa ou parecer um banana.

raymanzarek

Acho que vai pegar de estaca no balneário, pior vai ser a múmia que lhe vai condicionar o trabalho todo.

Dizem que é Presidente de um clube.

RedFlame

Desde o Estoril que o queria de águia ao peito.
Talvez agora com mais tarimba seja o momento,apesar da presidência que temos

yerlow

Citação de: pete92 em 12 de Junho de 2026, 17:34Saber o nome da cidade que vai ser jogada a final da Liga Europa já me deixa feliz.

Nem preciso ouvir mais nada.

Vamos la ver se nao precisamos de saber onde é a da Liga conferência...

The_Riggs

Citação de: Nirvana_87 em 12 de Junho de 2026, 18:58
Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2026, 18:41Comecei a ver agora.

Primeiro o idiota do Rui Costa a tratá-lo por você deu-me vergonha alheia.

Mas passando a coisas positivas, na segunda pergunta já disse; "Claramente que teremos de ter uma identidade dominadora. Para se vencer em Portugal esse terá que ser o caminho".

Não há aqui chavões de "só prometo trabalho" e bla bla bla.

Está com aura de Jorge Jesus em 2009. De resto ainda vou ouvir, mas é um senhor, diria até que finalmente temos um senhor no banco, o último foi para aí o Camacho se não me estou a esquecer de alguém assim de repente.

Pra ser sincero, mil vezes prefiro um "você" que um "mano".
Quanto menos à vontade, melhor! Manter a distância o mais possível.

Deixar o homem trabalhar e o Banana longe...

Gostei muito da comunicação do Marco.
À vontade como o Amorim.
Agradavelmente surpreendido. Inglaterra deu lhe tarimba.

Ainda assim, acho que vai ser mais um desperdício neste cancro do Bieiristão. Mas boa sorte pra ele.
Não se trata de você nem mano, trata-se de estar a fazer dos outros burros. Alguém acredita que não se tratam por tu ? O Rui Costa lutou contra o Vieira há 10 anos para trazer este gajo.

Mariachi

Directo, sem rodeios e clichês. Ideias próprias e discurso sempre de quem sabe muito bem o que quer, onde está e o que isso representa.

O resto, vamos ver quando a bola começar a rolar.

Rui PT

Muito boa explanação de Marco Silva.

Consigo entender por que razão ele considera este um momento propício. Marco Silva tem diante de si a janela perfeita: as expectativas estão em baixa e, após sucessivas épocas sem triunfos e depois de Mourinho também ter fracassado, qualquer título conquistado será visto como mérito exclusivo do novo treinador.

A fasquia está baixa e os rivais também não são fortes, como por exemplo o era o Sporting de Amorim do tempo do "touro loiro".

A estrutura que o contratou, essa sim, será o seu maior obstáculo ao sucesso. O domínio arbitral do Sporting é hoje maior do que no tempo de Pinto da Costa. E tudo isto aconteceu com a colaboração ativa nem sequer foi passiva, foi deliberada ao dar alegremente o 0 e as calças ao Varandas via Pedro Proença.

A gestão desportiva é, toda ela, demasiado amadora com o "Banana" ao leme. Se triunfar, o mérito será inteiramente dele. A superioridade da equipa terá de ser o dobro ou o triplo da dos restantes concorrentes.