Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

Mimoso86_SLB

afcs1904

Citação de: dvck em 28 de Junho de 2026, 11:04Só peca por defender mal. De resto, top.

Um Inácio glorificado portanto

iREDBLOOD

Este gajo não é super banal? Onde é que ele se destacou minimamente?

Pablito13

Citação de: rsd em 28 de Junho de 2026, 11:03
Citação de: Pablito13 em 28 de Junho de 2026, 10:58
Citação de: _Xebola_ em 28 de Junho de 2026, 10:54
Citação de: Pablito13 em 28 de Junho de 2026, 10:46
Citação de: _Xebola_ em 28 de Junho de 2026, 10:37Em vez de vir um central com presença, capacidade física, feio porco e mau, vem mais um cona de sabão como o Tomas.

Será uma dupla hilariante sem dúvida alguma!

O outro Central que vem (o António vai sair) vai ter de ser um gajo com outro perfil. Por mim podia ser um badalhoco do caralho, feio todos os dias, que morde a língua, vai a todas e ainda manda os colegas para o caralho quando for necessário. Acho que é esse perfil que devíamos procurar a seguir.

Claro que era esse o perfil que necessitávamos.

Este gajo é um cona mole que tem medo que lhe soprem ao ouvido.

Se for para fazer dupla com o Tomás, acho que estamos bem fodidos defensivamente. Mas, hey, vamos ser top na construção a partir de trás, e isso é que é importante. Defender?! Essa merda é muito overrated.

Essa é a vossa percepção do que seria o perfil indicado. Ao olharem para a sequência de nomes que se falaram, o perfil foi sempre o mesmo.

Eu também gosto de um gajo que sabe construir a partir de trás, mas isso não me interessa para nada se depois defensivamente não compensa.

O Tomás Araújo constrói a partir de trás, tem velocidade, mas depois é banal em tudo o resto. É uma andorinha e defende com os olhos. Nunca passará disto se não evoluir na agressividade, e já andamos a dizer isto aos anos, já que eles vão passando. Pena, porque tem outras qualidades.

DeSousa

Bom com bola, sem ela é uma bomba relógio.

umbilhum

Citação de: francisco em 28 de Junho de 2026, 11:03Mais um Vertonghen para ser passado a ferro pelos Samus desta vida

foi pedido do Mister César?

Redveder

Citação de: reizy1904 em 28 de Junho de 2026, 11:07Para este perfil valia mais o Boscagli fdx

Concordo.

Dos nomes falados, Oosterwolde seria a escolha ideal, é o mais parecido com o Calvin Bassey, ia oferecer a parte da construção e progressão aliada ao físico.

A minha segunda opção era o Olivier Boscagli.

Eu não tinha ido ao Langlet, mas agora espero que resulte.

Cosme Damião SLB

Como já li algures no SB: o Benfica é cada vez mais parecido com os clubes turcos! O refugo vem todo parar ao Benfica do Ruie inútil.

Este jogador nunca foi um centralão, mas tinha muita qualidade, não tem perfil daquele central mandão, agressivo nos duelos, o perfil é muito idêntico ao Vertonghen.

Não serviu para o Barcelona há 2 anos atrás e actualmente nem para o patético serve, isso também diz muito do seu actual rendimento.

É uma.pena que o Benfica e os seus responsáveis não tenham visão, nem competência para contratar outro tipo de jogador, que não oferecesse dúvidas quanto ao rendimento imediato e com potencial para ser um patrão da defesa para alguns anos. Acham que será este jogador? Nem pensar!

Está época era fundamental reforçar bem esta posição depois da saída do Otamendi(tardia diga-se!) e ao que tudo indica do Antonio Silva...mas é isto o Benfica do Ruie inútil...

PB_124

Androico

Sinceramente, não me entusiasma. É um tipo bom com bola mas pouco agressivo nos duelos. E nas últimas 5 épocas, não tem sido um titular absoluto em nenhum clube. Porém, o Marco Silva deve conhecê-lo bem, visto que fez recentemente duas épocas na Premier (Tottenham e Aston Villa).

Agora, uma dupla Tomás Araújo e Clement, embora forte na construção de jogo, terá problemas ao nível da agressividade defensiva.

andymc

Não fico especialmente feliz com a vinda do francês, mas verdade seja dita, com as características pretendidas teria que ser alguém nesta situação.

Os experientes que sabem construir, líderes, dominantes na área e que estão no seu prime, estão no City, PSG, Arsenal, etc

lusco-fusco

Citação de: BERNA_1961 em 28 de Junho de 2026, 10:42E é isto...
Gajos com nome, salários altos, fracos, e sem fome nenhuma ....
É uma tragédia.

Clube à deriva. Em termos de planeamento desportivo é claramente o pior dos 3 grandes.

20Nico Gaitan20

Citação de: Androico em 28 de Junho de 2026, 11:12Sinceramente, não me entusiasma. É um tipo bom com bola mas pouco agressivo nos duelos. E nas últimas 5 épocas, não tem sido um titular absoluto em nenhum clube. Porém, o Marco Silva deve conhecê-lo bem, visto que fez recentemente duas épocas na Premier (Tottenham e Aston Villa).

Agora, uma dupla Tomás Araújo e Clement, embora forte na construção de jogo, terá problemas ao nível da agressividade defensiva.
o casamento das duplas e que me preocupa

pelo menos 1 dos DC devia ser agressivo.

Smballs

Gosto do perfil mas tem q ter 1 cão de caça ao lado....

Técnicamente muito dotado

Redveder

Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Junho de 2026, 11:07Ponto prévio, acho o Lenglet um central de qualidade e que será certamente um dos melhores centrais do Tugão mesmo já estando em declínio, no entanto estou com muito medo se a ideia for Tomás Araújo e Lenglet.

De uma vez por todas, nos centrais mais do que pensar na qualidade individual de cada um dos jogadores, temos é que perceber como funcionarão em dupla, se têm características que se complementem e que os faça formar uma boa dupla.

Dou sempre este exemplo, toda a gente diz que o Vertonghen quando veio estava acabado e que foi um erro ter vindo, eu tenho outra opinião, o Vertonghen fazia todo o sentido naquele momento para formar dupla com o Rúben Dias, traria a experiência e a saída de bola que o Rúben Dias não tinha e o Rúben Dias daria ao Vertonghen a força e a velocidade que o Vertonghen já não tinha, iam-se complementar perfeitamente, o que aconteceu a seguir?

Despachamos o Rúben Dias por conta da eliminação e vem o Otamendi, um central que não tinha as características que complementavam o Vertonghen, a força e a velocidade e espantem-se, o que aconteceu? Desastre, e ninguém mete em causa a qualidade individual do Vertonghen e Otamendi na altura, mas como dupla não encaixavam por muita qualidade individual que pudessem ter.

Ou seja, vamos sempre chegar à mesma conclusão após inúmeros episódios e rábulas diferentes:

O Benfica não tem planeamento desportivo competente e anda ao sabor dos interesses de empresários.