Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

Amado1904

Só comento quando começar a jogar. Do que vi na última época foi muito mau. Mas tal como já aconteceu com outros jogadores pode vir a resultar.

Jeremy

Citação de: Schuldiner em 29 de Junho de 2026, 17:06
Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2026, 08:54Mas o Benfica está com alguma tara por centrais acabados? Fartou-se de enterrar no Atlético esta época. Começou bem em 24-25 mas alguns erros nas fases decisivas da época. Ainda assim o Atlético ficou com ele e este ano foi todo o ano a dar casas.

A opinião de que vinha à procura.

Obrigado.
todo o ano a dar casas... que mentira. Fez uma epoca fraca como faz todos os anos o Atletico.

Mamb

Já se falaram em valores?

ItsY2Inferno

alsohugo

À partida parece ser uma boa contratação. Tem o perfil que se procurava, ainda é relativamente novo, não tem um historial de lesões preocupante, tem experiência em bons campeonatos, é internacional por uma das melhores seleções, e vem por um valor baixo.
Agora é esperar que consiga melhorar o nível.

o Noruego

Citação de: Jeremy em 29 de Junho de 2026, 17:11
Citação de: Schuldiner em 29 de Junho de 2026, 17:06
Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2026, 08:54Mas o Benfica está com alguma tara por centrais acabados? Fartou-se de enterrar no Atlético esta época. Começou bem em 24-25 mas alguns erros nas fases decisivas da época. Ainda assim o Atlético ficou com ele e este ano foi todo o ano a dar casas.

A opinião de que vinha à procura.

Obrigado.
todo o ano a dar casas... que mentira. Fez uma epoca fraca como faz todos os anos o Atletico.
ao dia de hoje o Giménez quase passa por um central fraco,
Está dito

odistraido

Goldenangel

Só depois de o ver jogar com a nossa camisola posso opinar.

Não acompanhei a carreira dele, mas claro que o nome é conhecido.

O bednarek também era um cepo, e saiu melhor que a encomenda.

johncleese

Citação de: Savicevic em 29 de Junho de 2026, 16:49
Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2026, 16:16Eu não sou fã, mas concordo com o comentário em que dizem que pode fazer uma boa dupla com um central mais possante e "bruto".

O Lenglet, por si só, não me parece que seja uma mais valia evidente, mas também a equipa vai jogar de forma diferente e portanto, aguardemos.

Fui ver umas coisas mais recentes e fiquei bem mais preocupado do que o que me parecia à primeira.

O Lenglet está com um nível muito baixo sem a bola. Não ganha um duelo, não tem ponta de agressividade, se não ganha em antecipação é quase sempre batido, controlo do espaço para o adversário muito duvidoso pra ser simpático. E depois é um jogador com dificuldades seja qual for a altura da linha defensiva, porque não é suficientemente rápido pra jogar alto e tem muitas dificuldades em controlar adversários quando a linha está baixa.

No momento atual é um plus apenas com bola, de resto está bem pior do que pensava. Depois de ver melhor nunca na vida ia por aqui.

Acho que tens que considerar o contexto, provavelmente havia um desgaste do jogador e a parte mental também conta. O Lenglet que vi jogar na Premier League nunca teve falta de intensidade nos duelos e também não teve nenhuma lesão importante que contribuisse para uma redução dessa intensidade. No contexto certo e contra adversários com menor qualidade acredito que não vai ter problemas nos duelos. Na velocidade, aí sim acredito que se possa notar se o Marco Silva não trabalhar bem essas dinâmicas

S-Line

Citação de: S-Line em 28 de Junho de 2026, 15:05Até ontem ninguém sabia de nada , hoje há certezas que é este ....

Se for este , não faço a mínima ideia do que vale.

Não vi jogos do atlético e os que via , era tipo batata. Só dá sono.

Se é internacional ou não , não faço a mínima ideia .
Mantenho opinião.
Não conheço , não sei , não julgo .
A ver o que faz em campo .

pexim

Citação de: The Eagle Has Landed em 29 de Junho de 2026, 14:42Antes de mais bem vindo ao Glorioso!

A taxa de acerto do Benfica em contratações no passado recente é baixíssima por isso saber se vai correr bem ou não é um acto de adivinhação.

Mas...

Não me parece nada mal esta contratação.

Com Otamendi tínhamos jogo aéreo e capacidade nos duelos. Isso vamos perder porque Lenglet não o tem.

Contudo, o francês tem uma qualidade com bola muito superior e é estupidamente mais rápido que o argentino.

Se o juntarmos ao Tomás teremos a dupla de centrais com mais capacidade na saída e na construção e melhor do que isso sendo ambos rápidos podemos defender muito mais à frente, sermos mais eficazes na pressão e retirarmos espaços entre linhas aos adversários.

Quando jogavamos com Otamendi que já não corria para trás ou varria o adversário a juntar a um pivot defensivo pastelão como o Barrenechea, aquilo era um convite a sermos comidos como fomos em jogos menores como Qarabags, e Casa Pias ou Santa Clara.

Além do mais o Marco gosta do jogador
Rápido? Em comparação com o quem?

Sparrow

Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 17:58
Citação de: The Eagle Has Landed em 29 de Junho de 2026, 14:42Antes de mais bem vindo ao Glorioso!

A taxa de acerto do Benfica em contratações no passado recente é baixíssima por isso saber se vai correr bem ou não é um acto de adivinhação.

Mas...

Não me parece nada mal esta contratação.

Com Otamendi tínhamos jogo aéreo e capacidade nos duelos. Isso vamos perder porque Lenglet não o tem.

Contudo, o francês tem uma qualidade com bola muito superior e é estupidamente mais rápido que o argentino.

Se o juntarmos ao Tomás teremos a dupla de centrais com mais capacidade na saída e na construção e melhor do que isso sendo ambos rápidos podemos defender muito mais à frente, sermos mais eficazes na pressão e retirarmos espaços entre linhas aos adversários.

Quando jogavamos com Otamendi que já não corria para trás ou varria o adversário a juntar a um pivot defensivo pastelão como o Barrenechea, aquilo era um convite a sermos comidos como fomos em jogos menores como Qarabags, e Casa Pias ou Santa Clara.

Além do mais o Marco gosta do jogador
Rápido? Em comparação com o quem?
Ele não acabou de dizer?

EnzoMatic1995

Citação de: Amado1904 em 29 de Junho de 2026, 17:08Só comento quando começar a jogar. Do que vi na última época foi muito mau. Mas tal como já aconteceu com outros jogadores pode vir a resultar.

Não viste nada na última época.

AlexandreFernandes

Citação de: DiogoJVP8 em 29 de Junho de 2026, 16:10
Citação de: AlexandreFernandes em 29 de Junho de 2026, 16:05
Citação de: Birk em 28 de Junho de 2026, 23:27

Que merda é esta??
Chacota internacional. Mais uma.
Sei que estamos numa era digital, mas esta forma de comunicar é vergonhosa.

Eu despedia um gestor de redes sociais que fosse fazer chacota de uma transferência de um jogador que ainda pertence aos quadros do clube.

Que falta de respeito.

Foda-se, vocês são chatos!!
Será que não conseguem ver que não é a rede social do altético??
Custa muito ver antes de dizer coisas erradas??
Relaxa.

Parecia e o símbolo de verificação engana.