Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (180 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 2 jogos (180 minutos), 1 golo

zizou

Citação de: força Benfica em 13 de Julho de 2026, 18:30
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2026, 12:00Dá umas vibes incríveis de Vertonghen  :-X

Logo no 1° jogo da pré época?  ;D
Não sei de viste o primeiro jogo de pré-época do Cardozo? ficou logo apresentado, muitas das vezes a primeira impressão é a mais real.

dsdsds44

Não fiquei entusiasmado com a contratação dele...

É mais um com um perfil sereno e é lento de rins.

É a nova tara de se ter um central veterano a receber um salário milionário.

Espero que o Marco saiba como aproveitar as qualidades do rapaz.

Jerseyah

Um caralho de um presidente que foi um dos melhores médios do mundo... e que não consegue ver o óbvio sobre o perfil de jogadores que são necessários para jogar cá.

Este caralho do ruie foi buscar um Inácio glorificado. Que corno

Serdeira23

Citação de: zizou em 13 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2026, 12:00Dá umas vibes incríveis de Vertonghen  :-X

Não sei de viste o primeiro jogo de pré-época do Cardozo? ficou logo apresentado, muitas das vezes a primeira impressão é a mais real.

O Cardozo até no aeroporto de Lisboa ficou apresentado. Que pena não ter sido compreendido por grande parte dos adeptos.

Cheguei a ler que não tinha técnica, vejam uma compilação de golos dele para verem que nem de perto temos um avançado que faça alguma coisa daquilo. E era contra sporting e Porto também... era meia distância, bola parada, picadinhas. Além disso ficou com grande amor ao clube

Tellmo

Não é isto que precisamos.

Precisamos de um centralão com fibra que comande aquela defesa!!!

paranoid

Citação de: Serdeira23 em 13 de Julho de 2026, 22:15

O Cardozo até no aeroporto de Lisboa ficou apresentado. Que pena não ter sido compreendido por grande parte dos adeptos.

Cheguei a ler que não tinha técnica, vejam uma compilação de golos dele para verem que nem de perto temos um avançado que faça alguma coisa daquilo. E era contra sporting e Porto também... era meia distância, bola parada, picadinhas. Além disso ficou com grande amor ao clube

Apenas num aparte neste off topic: Ao Cardozo só lhe faltava melhor jogo de cabeça. E sim.. foi muito incompreendido

Quando ao Lenglet acho que não dá para avaliar a contratação em 1 jogo, e no contexto que foi

apedro.stb

Eu vi o primeiro jogo do Jurasek. Estreia com golo na Suiça :-X

Lopes1986

Citação de: paranoid em 13 de Julho de 2026, 23:14
Citação de: Serdeira23 em 13 de Julho de 2026, 22:15

Apenas num aparte neste off topic: Ao Cardozo só lhe faltava melhor jogo de cabeça. E sim.. foi muito incompreendido

Quando ao Lenglet acho que não dá para avaliar a contratação em 1 jogo, e no contexto que foi
O problema do Cardozo era fisico.
Ao Tacuara faltava-lhe agilidade, explosao e força.
Com aquele tamanho, ganhava poucas bolas divididas, era bastante lento e a falta de agilidade/velocidade fazia com que muitas vezes perdesse lances de forma incrivel...o que o fazia parecer mau tecnicamente...o que nao era de todo...
Tinha era uma excelente leitura de jogo, um pé esquerdo absurdo de tanta qualidade e depois era clutch...

ajnogueira

Este jogador acho que tem um irmão, é o Clediz-a-verdade Lenglet.

jonas.thern

Devo ser dos poucos que gostei do jogo dele contra o Flamengo. Foi o primeiro jogo dele, avaliem-no daqui por mais tempo

SG Ventil

Com bola no pé é de outro nível.

O problema é que a um defesa-central exige-se muito mais no plano físico e da agressividade.

Servirá para ganhar aos Aroucas e Tondelas, sobretudo naqueles jogos em casa em que centrais que metam bons passes verticais a queimar linhas ganham bastante relevância,  mas em jogos mais a doer no plano físico vamos ser papados até porque a dupla será com o Tomás que tem o mesmo perfil.

lonstrup

Citação de: jonas.thern em 14 de Julho de 2026, 08:00Devo ser dos poucos que gostei do jogo dele contra o Flamengo. Foi o primeiro jogo dele, avaliem-no daqui por mais tempo
Este deu para ver que tem outra qualidade relativamente ao resto. Aliás, quando tiver «melhor» companhia também a coisa correrá melhor para a equipa.

Lenglet e Bah são um ponto de partida, para juntar depois a Aursnes, Barreiro, Schel e Prestianni. E se Pavlidis estiver para aí virado, temos um conjunto de homens que pode ajudar a puxar o resto da equipa para a frente.

Era fixe ter um outro central comprometido e concentrado como este para dar uma base sólida.

o Noruego

sem querer desconsiderar o jogador

Agora que penso era tão óbvia que tinha de vir a opção mais cara do mercado, a quem os antigos patrões já não queriam pagar

o Noruego

Citação de: ajnogueira em 14 de Julho de 2026, 06:24Este jogador acho que tem um irmão, é o Clediz-a-verdade Lenglet.
esse é rival

o Noruego

Citação de: ajnogueira em 14 de Julho de 2026, 06:24Este jogador acho que tem um irmão, é o Clediz-a-verdade Lenglet.
esse é rival, do ruim