João Palhinha (Bayern München) - Now

zizou

Citação de: Der Kaiser em 21 de Agosto de 2026, 09:25
Citação de: Far(away) em 21 de Agosto de 2026, 09:09
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2026, 19:07
Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2026, 18:57Eu confesso uma coisa: como benfiquista, para mim contratar o palhinha tem o mesmo "sabor" de contratar o Otávio dos porcos que foi para a Arábia.

Só foste buscar o exemplo do maior filho da puta que vestiu aquela camisola. Parabéns.

Não. Esse foi o Paulinho Santos.

E de longe.
Tiveram tantos Paulinho Santos, Bruto Alves, Secretário, Pepe, Otávio.
Fucile, Maniche; Costinha, João Pinto, etc...

The Eagle 10

Citação de: cesarslb em 21 de Agosto de 2026, 09:43
Citação de: The Eagle 10 em 21 de Agosto de 2026, 09:39
Citação de: cesarslb em 21 de Agosto de 2026, 09:34O diretor desportivo do Bayern diz que ainda existem pormenores a resolver
Onde viste isso?
No x
Já vi eu acho deve ter haver com os documentos que ambos os clubes vão trocar. E possivelmente os exames médicos antes da assinatura.

pevmac

Citação de: SpaceCadet em 21 de Agosto de 2026, 02:48https://www.paraeles.pt/desporto/joao-palhinha-benfica-transferencia-seixal-revelacao/

algo de grave se passa na formação do Benfica quando constantemente os bons jogadores que saem da Academia do Sporting só foram para lá porque foram rejeitados antes pelo Benfica

estamos a falar de Ronaldo, Nuno Mendes, Palhinha, Quenda, e outros tantos

o Palhinha está longe de ser caso único.

depois temos uma equipa Sub23 e B onde a larga maioria dos jogadores nunca chega à equipa principal, e a maioria é mesmo por falta de qualidade.

mas que putaria é esta?

Interesses instalados desde muito cedo, cunhas e "meninos bonitos", responsáveis pela formação que de Benfiquistas não têm nada, papás que são "pessoas com algum peso na sociedade" e se aproveitam disso para "fazer" com que os seus filhos joguem por obrigação...

Já alguém se deu ao trabalho de verificar o passado dos responsáveis (gestão e técnicos) que estão atualmente no Seixal? É um exercício engraçado de se fazer...

L1968

Mostra mais vontade de jogar no Benfica que o Bernardo

trevo

Citação de: The Eagle 10 em 21 de Agosto de 2026, 09:45
Citação de: cesarslb em 21 de Agosto de 2026, 09:43
Citação de: The Eagle 10 em 21 de Agosto de 2026, 09:39
Citação de: cesarslb em 21 de Agosto de 2026, 09:34O diretor desportivo do Bayern diz que ainda existem pormenores a resolver
Onde viste isso?
No x
Já vi eu acho deve ter haver com os documentos que ambos os clubes vão trocar. E possivelmente os exames médicos antes da assinatura.
Ao que parece é desacordo entre o Palhinha e Bayern sobre dinheiro que ele ainda tem que receber.

20Nico Gaitan20

Citação de: L1968 em 21 de Agosto de 2026, 09:55Mostra mais vontade de jogar no Benfica que o Bernardo
ahahah o que foste dizer.

pevmac

Citação de: pevmac em 21 de Agosto de 2026, 09:52
Citação de: SpaceCadet em 21 de Agosto de 2026, 02:48https://www.paraeles.pt/desporto/joao-palhinha-benfica-transferencia-seixal-revelacao/

algo de grave se passa na formação do Benfica quando constantemente os bons jogadores que saem da Academia do Sporting só foram para lá porque foram rejeitados antes pelo Benfica

estamos a falar de Ronaldo, Nuno Mendes, Palhinha, Quenda, e outros tantos

o Palhinha está longe de ser caso único.

depois temos uma equipa Sub23 e B onde a larga maioria dos jogadores nunca chega à equipa principal, e a maioria é mesmo por falta de qualidade.

mas que putaria é esta?

Interesses instalados desde muito cedo, cunhas e "meninos bonitos", responsáveis pela formação que de Benfiquistas não têm nada, papás que são "pessoas com algum peso na sociedade" e se aproveitam disso para "fazer" com que os seus filhos joguem por obrigação...

Já alguém se deu ao trabalho de verificar o passado dos responsáveis (gestão e técnicos) que estão atualmente no Seixal? É um exercício engraçado de se fazer...

E mais...quando a malta se aperceber que alguns dos miúdos (com qualidade e potencial) trocarão o Seixal por outras paragens "mais a norte", talvez comecem a aperceber-se das reais intenções dos "senhores" que "gerem" a Academia...

L1968

lonstrup

Citação de: Rúben Gomes em 21 de Agosto de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 07:33
Citação de: S1Benfica em 21 de Agosto de 2026, 07:20
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 06:54
Citação de: arodrigues84 em 21 de Agosto de 2026, 06:43
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 06:37
Citação de: arodrigues84 em 21 de Agosto de 2026, 06:24
Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2026, 18:57Eu confesso uma coisa: como benfiquista, para mim contratar o palhinha tem o mesmo "sabor" de contratar o Otávio dos porcos que foi para a Arábia.

Pergunta séria e honesta: tu sabes quem é o Otávio?
claro que sei. Assim como sabia quem era o otamendi. E sei quem é o huljmand. E quem era o palhinha. E quem é o treinador Sérgio Conceição.

Todos eles, pode ter sido em diferentes graus, mas todos eles tiveram posturas que  me "metem nojo" ao serviço das suas equipas. Posturas que eu não quereria ver atletas e técnicos do Benfica a ter.

É por isso que digo, que eu pessoalmente, como benfiquista, sinto mesmo ao ver palhinha de águia ao peito como quando o otamendi estava de águia ao peito, ou o Otávio estivesse de águia ao peito, ou o Sérgio Conceição fosse o nosso treinador.

Já "sofri" ver otamendi como nosso capitão, e Mourinho como nosso treinador.

Em nada o Palhinha se compara, lamento.
lamento eu, porque não estás a perceber o que eu estou a dizer.

Mais uma vez, não se trata de comparações sobre quem era mais porco e mais caceteiro.

Trata-se da atitude que os jogadores mostravam no campo. E essa atitude mete nojo, é algo como benfiquista me custou. Por isso digo que me custa ver o palhinha de águia ao peito pelas atitudes que ele tinha enquanto jogador do sportem.

Como me custou ver o otamendi, ver o Mourinho. E me custaria ver huljmand, o Otávio e o Sérgio Conceição. É a minha opinião e sentir pessoal. Só isso.

Existem benfiquistas que estando no seu direito, querem um Sérgio Conceição como treinador exactamente por causa dessa atitude. Que gostaram do ter otamendi por causa dessa atitude.

Cada um é como é.

Eu sou assim. Só me vincula a mim, a mais ninguém.

Penso que estás a exagerar um bocadinho (grande).

PS: Ainda por cima o rapaz era benfiquista (até o Benfica não o ter apreciado e ter ido para o Sporting).
mas o que tem que ver ser benfiquista?

O Rui Costa também é benfiquista. E depois? Isso dá-lhe imunidade da merda que tem feito?

Eu falo de alhos e vocês falam de bugalhos

Eu falo de como ele atuava de pijama vestido, e vocês vem falar de amigáveis pelo fulham, de defesas do António Silva, de ser benfiquista.

O que uma coisa tem que ver com a outra?

Eu não estou a fazer um julgamento de carácter. Eu não conheço o palhinha, não sei como ele é como pessoa

O que eu sei é como o via atuar pelo sportem, e como essa postura anti desportiva e caceteira me metia nojo. E como me custa ver um jogador que teve essa postura e singrou com essa postura, a defender as nossas cores.

Vocês só querem é cavalheiros da era vitoriana. Lamento, com esses não se ganha nada. Principalmente nas posições mais defensivas. Aí é sempre preciso 1/2 caceteiros, se não ganhas BOLA
já oiço essa conversa há décadas. Tanto de portistas para desculpar o indesculpável, como de benfiquistas em ataques de desespero por não ganhar.

A verdade é que sim, ganhaste a maior dos teus títulos com cavalheiros e sem usar jogo sujo.

Tu podes achar que é assim, e desejar isso, e estás no teu direito. Não podes é impor a tua visão aos outros, e muitos menos à realidade.

lonstrup

Só foste buscar o exemplo do maior filho da puta que vestiu aquela camisola. Parabéns.

E de longe.
o meu ponto é esse. São tantos os que meteram nojo, em diferentes graus. O meu ponto é que para mim qualquer que meta nojo não gostaria de ver no Benfica. Seja um mete nojo top 10 ou um mete nojo top 100. Mete nojo é mete nojo. É a minha opinião.

rsd

Isso de ter o paladar estragado pode ser do covid.

lonstrup

Citação de: Der Kaiser em 21 de Agosto de 2026, 09:25

E de longe.
Tiveram tantos Paulinho Santos, Bruto Alves, Secretário, Pepe, Otávio.
mas desses todos qual é aquele que ainda está no ativo e poderia cá vir parar? Otávio. Por isso o referi. Não estava a comparar Otávio com palhinha, estava só a dar o exemplo de um jogador que podia hoje ou amanhã vir cá parar.

Daqui a dois anos podemos acrescentar o huljmand por exemplo, ou próprio pote.

Rúben Gomes

Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 10:00
Citação de: Rúben Gomes em 21 de Agosto de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 07:33
Citação de: S1Benfica em 21 de Agosto de 2026, 07:20
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 06:54
Citação de: arodrigues84 em 21 de Agosto de 2026, 06:43
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 06:37
Citação de: arodrigues84 em 21 de Agosto de 2026, 06:24

Pergunta séria e honesta: tu sabes quem é o Otávio?
claro que sei. Assim como sabia quem era o otamendi. E sei quem é o huljmand. E quem era o palhinha. E quem é o treinador Sérgio Conceição.

Todos eles, pode ter sido em diferentes graus, mas todos eles tiveram posturas que  me "metem nojo" ao serviço das suas equipas. Posturas que eu não quereria ver atletas e técnicos do Benfica a ter.

É por isso que digo, que eu pessoalmente, como benfiquista, sinto mesmo ao ver palhinha de águia ao peito como quando o otamendi estava de águia ao peito, ou o Otávio estivesse de águia ao peito, ou o Sérgio Conceição fosse o nosso treinador.

Já "sofri" ver otamendi como nosso capitão, e Mourinho como nosso treinador.

Em nada o Palhinha se compara, lamento.
lamento eu, porque não estás a perceber o que eu estou a dizer.

Mais uma vez, não se trata de comparações sobre quem era mais porco e mais caceteiro.

Trata-se da atitude que os jogadores mostravam no campo. E essa atitude mete nojo, é algo como benfiquista me custou. Por isso digo que me custa ver o palhinha de águia ao peito pelas atitudes que ele tinha enquanto jogador do sportem.

Como me custou ver o otamendi, ver o Mourinho. E me custaria ver huljmand, o Otávio e o Sérgio Conceição. É a minha opinião e sentir pessoal. Só isso.

Existem benfiquistas que estando no seu direito, querem um Sérgio Conceição como treinador exactamente por causa dessa atitude. Que gostaram do ter otamendi por causa dessa atitude.

Cada um é como é.

Eu sou assim. Só me vincula a mim, a mais ninguém.

Penso que estás a exagerar um bocadinho (grande).

PS: Ainda por cima o rapaz era benfiquista (até o Benfica não o ter apreciado e ter ido para o Sporting).
mas o que tem que ver ser benfiquista?

O Rui Costa também é benfiquista. E depois? Isso dá-lhe imunidade da merda que tem feito?

Eu falo de alhos e vocês falam de bugalhos

Eu falo de como ele atuava de pijama vestido, e vocês vem falar de amigáveis pelo fulham, de defesas do António Silva, de ser benfiquista.

O que uma coisa tem que ver com a outra?

Eu não estou a fazer um julgamento de carácter. Eu não conheço o palhinha, não sei como ele é como pessoa

O que eu sei é como o via atuar pelo sportem, e como essa postura anti desportiva e caceteira me metia nojo. E como me custa ver um jogador que teve essa postura e singrou com essa postura, a defender as nossas cores.

Vocês só querem é cavalheiros da era vitoriana. Lamento, com esses não se ganha nada. Principalmente nas posições mais defensivas. Aí é sempre preciso 1/2 caceteiros, se não ganhas BOLA
já oiço essa conversa há décadas. Tanto de portistas para desculpar o indesculpável, como de benfiquistas em ataques de desespero por não ganhar.

A verdade é que sim, ganhaste a maior dos teus títulos com cavalheiros e sem usar jogo sujo.

Tu podes achar que é assim, e desejar isso, e estás no teu direito. Não podes é impor a tua visão aos outros, e muitos menos à realidade.

Mentira.

Mozer
Luisão
Rúben Dias

Todos davam pau

kokas123

Citação de: Rama212 em 20 de Agosto de 2026, 23:16
Citação de: kokas123 em 20 de Agosto de 2026, 23:12
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 23:11
Citação de: kokas123 em 20 de Agosto de 2026, 23:10
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 23:06O Matic visto lá do 3° anel era uma coisa assustadora.

A capacidade que ele tinha para comer metros.

Recordo -me daquele derby em que o Lima marca aquele golo antológico, onde o Gaitan parte a loiça toda.

Impressionante

O Palhinha tem qualidade, mas não é o Matic.

Claro que não.

Mas o palhinha com bola é melhor que o Fejsa.

Tem meia distância, é agressivo no jogo aéreo.

E sem bola, pior.
É um misto dos 2, mas para mim abaixo.

O Fejsa era monstruoso a desarmar. Muito bom defensivamente, mas ele não conseguia construir uma jogada. Não conseguia rodar bem a bola nem nada. Basicamente ele recuperava a bola e entregava no outro médio e ele que se desenrascasse ...
O Palhinha é um jogador que sabe sair a jogar qb. Obviamente que não é o Matic, mas é um jogador muitíssimo mais completo que o Fejsa. Basta ver a carreira dum e doutro. Os clubes que o Palhinha já jogou não se comparam com os do Fejsa

Isso não quer dizer tudo. O Fejsa não era tão vistoso precisamente por não construir com bola, mas para mim foi o 6 que me deu mais segurança no Benfica, que eu tenha visto jogar. E eu adoro o Matic, e possivelmente até tenha sido um pouco superior no geral.

kokas123

Citação de: Rjcf em 20 de Agosto de 2026, 23:30
Citação de: kokas123 em 20 de Agosto de 2026, 23:12
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 23:11
Citação de: kokas123 em 20 de Agosto de 2026, 23:10
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 23:06O Matic visto lá do 3° anel era uma coisa assustadora.

A capacidade que ele tinha para comer metros.

Recordo -me daquele derby em que o Lima marca aquele golo antológico, onde o Gaitan parte a loiça toda.

Impressionante

O Palhinha tem qualidade, mas não é o Matic.

Claro que não.

Mas o palhinha com bola é melhor que o Fejsa.

Tem meia distância, é agressivo no jogo aéreo.

E sem bola, pior.
É um misto dos 2, mas para mim abaixo.
Embora a cena do 5º amarelo ainda me esteja encravada, o Palhinha é o melhor 6 que podemos ter. Não conheço outro do mesmo nível que possamos contratar.

O Palhinha é um varredor. Sem bola, ocupa uma enormidade de m2 de terreno.

Tem um sentido posicional e cultura táctica muito acima da média.

Com bola não inventa. Não faz aquilo que não sabe. É certinho.

Precisamos de um trinco com este perfil como de pão para a boca.

Nisso estou de acordo. Por estes valores já pode fazer mais sentido.