Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

yerlow

«Apesar de toda a sua qualidade e o que de bom fez no Benfca, David Neres não deixa de ser um jogador de 27 anos " 24-09-2024

"Após duas épocas e meia com as cores do Sevilla, Dodi Lukebakio irá ter outro capítulo na carreira, agora com as cores do Benfica pelo qual os encarnados vão desembolsar 20M€.  O avançado belga, atualmente com 27 anos, já está em Lisboa"
01-09-2025

"Pode falhar o jogador mas não o perfil"

BENFIKA

Citação de: yerlow em 02 de Setembro de 2026, 08:54«Apesar de toda a sua qualidade e o que de bom fez no Benfca, David Neres não deixa de ser um jogador de 27 anos " 24-09-2024

"Após duas épocas e meia com as cores do Sevilla, Dodi Lukebakio irá ter outro capítulo na carreira, agora com as cores do Benfica pelo qual os encarnados vão desembolsar 20M€.  O avançado belga, atualmente com 27 anos, já está em Lisboa"
01-09-2025

Estamos a falar do Presidente que intitulou o mercado do ano passado como um dos melhores de que há memória...hoje desses reforços poucos realmente o são   :crazy2:

dsdsds44

Citação de: yerlow em 02 de Setembro de 2026, 08:54«Apesar de toda a sua qualidade e o que de bom fez no Benfca, David Neres não deixa de ser um jogador de 27 anos " 24-09-2024

01-09-2025

Que impostor temos a presidente...

ruicouto10

Faz me um pouco de confusão um treinador olhar para um jogador que tem ZERO entrega ao jogo e ZERO intensidade... e dizer que faz falta ao plantel...

ainda para mais um suplente que necessita de essas 2 caracteristicas para mudar o jogo quando entra....

Lopes1986

Citação de: ruicouto10 em 02 de Setembro de 2026, 08:59Faz me um pouco de confusão um treinador olhar para um jogador que tem ZERO entrega ao jogo e ZERO intensidade... e dizer que faz falta ao plantel...

ainda para mais um suplente que necessita de essas 2 caracteristicas para mudar o jogo quando entra....
[/quotee foi
Citação de: ruicouto10 em 02 de Setembro de 2026, 08:59Faz me um pouco de confusão um treinador olhar para um jogador que tem ZERO entrega ao jogo e ZERO intensidade... e dizer que faz falta ao plantel...

E disse mesmo isso o treinador?

Hyliachu

Citação de: Kyoto em 02 de Setembro de 2026, 04:30A leveza com que se derretem milhões em jogadores de qualidade duvidosa neste clube até dá arrepios.

Por acaso qualidade tem.
Falta é o resto.

ruicouto10

Relaxem!!!
Se correr mal este.. ainda temos o Bruma e o Kaminski!!

ruicouto10

Citação de: Lopes1986 em 02 de Setembro de 2026, 09:05

[/quotee foi

E disse mesmo isso o treinador?

Isso é o que toda a gente vê em campo!!!

Alntjan

Dá a sensação que foi "scouted" e contratado olhando apenas para 1 métrica.

"O que é que precisamos Sr Presidente?"
"Um gajo que dribble muito!"

pedro8484

Citação de: Alntjan em 02 de Setembro de 2026, 09:18Dá a sensação que foi "scouted" e contratado olhando apenas para 1 métrica.

"O que é que precisamos Sr Presidente?"
"Um gajo que dribble muito!"

Um gajo que parta defesas em contra ataque nas tacticas do Laje e Mourinho. Lembro me de ter sido o unico a tentar jogar contra o Newcastle.

Mas num Benfica mais Benfica como o do Marco nao tem lugar. Extremo de equipa media/pequena.

Lopes1986

Citação de: Hyliachu em 02 de Setembro de 2026, 09:08
Citação de: Kyoto em 02 de Setembro de 2026, 04:30A leveza com que se derretem milhões em jogadores de qualidade duvidosa neste clube até dá arrepios.

Por acaso qualidade tem.
Falta é o resto.
Claro que tem qualidade...
O problema dele sempre foi mental e no nosso caso o perfil ser 100% errado, tal como o Rios, Ivanovic, e varios outros ao longo dos anos...
Jogadores com alguma qualidade mas que nao se enquadram absolutamente nada na nossa forma de jogar e realidade do campeonato.

Tito33

E tu achas mesmo que foi o Marco ? Isso aconteceu claramente alguma coisa , ou os clubes não se entenderam ou ele simplesmente não quis sair , tem um ordenado brutal , casa numa das melhores zonas para morar , bom tempo , ele aqui está bem , vai para uma zona onde chove 300 e tal dias por ano se for preciso ? O Sacha deve ter dito isso do Marco para se safar ele de ter passado a tarde a dizer que o Luke podia estar a caminho.

PedroMartins

LuigiSLB83

Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 00:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Se tu próprio dizes que parece um iniciado, não te podes espantar que muitos o querem despachar.

Espanta-me a falta de paciência que temos no geral com os jogadores. Não só com o Lukebakio.

O que falta ao Lukebakio trabalha-se, um bom treinador que puxe por ele vai tirar rendimento dele certamente.

Preocupava-me muito mais se fosse um cepo que não soubesse jogar à bola. O Lukebakio sabe, não é tosco nenhum. Volto a dizer, tem características que não existem no plantel.

Trabalha-se, se ele quiser ser trabalhado. Não é nenhum miúdo que chegou agora a senior.

Há milhares de jogadores no mundo com qualidade de bola nos pés e depois falham em tudo o resto.

fdpdc666