Vangelis Pavlidis

Avançado, 27 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 123 jogos (8614 minutos), 74 golos
Em 2026/2027: 13 jogos (932 minutos), 14 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: SLBRulez em 16 de Setembro de 2026, 00:19
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2026, 00:12
Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2026, 00:08
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2026, 00:06O Pavlidis é muito mais jogador que o Cardozo, não brinquem com coisas sérias. Podemos ter um sentimento especial pelo Cardozo, mas não tinha de todo a capacidade do Pavlidis nos vários momentos do jogo. O Cardozo era um ponta de lança sobretudo de grande área, era matador e tinha um pé esquerdo fabuloso, mas o Pavlidis é mais completo, tem mais capacidade técnica, mais criatividade, e tem um raio de ação muito maior. Em termos futebolísticos está noutro patamar. O Pavlidis em algumas dessas equipas do Benfica tinha feito carradas de golos, tantos ou mais que o Cardozo.

O Cardozo tecnicamente era superior. O problema é que fisicamente existia um universo de distância entre ambos.

Não concordo nada. Não quero com isto dizer que o Cardozo fosse mau em termos técnicos, mas o Pavlidis é outra loiça. Há vários exemplos que poderia dar, o Cardozo nunca faria a jogada que o Pavlidis fez frente ao Sporting na Luz na época em que eles se tornaram bicampeões. E também é muito por ter qualidade técnica que liga muito bem o jogo ofensivo da equipa, o Cardozo apesar de tudo tinha mais dificuldade em espaços curtos e isso não se explica só com os atributos físicos.
O Pavlidis a nível associativo é superior. Mas o Cardozo era mais clutch e acho que tinha mais facilidade em marcar do nada que o grego.

O Cardozo também não era o tosco com a bola nos pés como se pinta.

Mas diria que os 3 grandes avançados do Benfica nos últimos 20 anos seria Cardozo, Jonas e Pavlidis

Mas eu não disse que ele era tosco, antes pelo contrário. Só defendi que o Pavlidis é melhor jogador, é muito mais completo como avançado que o Cardozo. O Cardozo era um jogador brutal dentro da grande área, o Pavlidis oferece muito mais ao jogo, é um jogador com um raio de ação muito maior, consegue criar muito para os colegas.

Rei

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2026, 00:21
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2026, 00:12Não concordo nada. Não quero com isto dizer que o Cardozo fosse mau em termos técnicos, mas o Pavlidis é outra loiça. Há vários exemplos que poderia dar, o Cardozo nunca faria a jogada que o Pavlidis fez frente ao Sporting na Luz na época em que eles se tornaram bicampeões. E também é muito por ter qualidade técnica que liga muito bem o jogo ofensivo da equipa, o Cardozo apesar de tudo tinha mais dificuldade em espaços curtos e isso não se explica só com os atributos físicos.

Claro que se explica.

O Cardozo tecnicamente falando, e isolando aquilo que é a técnica, era muito bom. O seu grande problema era a falta de agilidade. O pé esquerdo foi dos melhores que passou pela Luz.

O Cardozo tem um lance contra o Rio Ave para a Taça da Liga, em 09/10, onde mete um passe a rasgar para o Di Maria que era algo que só não fazia mais vezes porque não tinha a capacidade motora para tal. A recepção precisava de sair perfeita para ter oportunidade de fazer o passe. Ele não conseguia corrigir pequenos erros técnicos com a capacidade física. O Pavlidis consegue-o.

O golo que falas... é claro que o Cardozo nunca o faria. Não tem capacidade física para o fazer. Imaginas o Cardozo a mudar de direção assim? Claro que não.

E atenção, o Pavlidis até é um jogador com algum erro a nível de recepção. É um pouco ingrato porque recebe muita bola de costas para a baliza mas quem leia isso pensa que ele é um Saviola de 09/10.

Ele era forte na recepção, mas a qualidade técnica de um jogador tem outras componentes. O controlo de bola em corrida, a capacidade de dribble, são tudo aspetos relacionados com a capacidade técnica de um jogador. Eu dou-te razão que a nível motor o Pavlidis consegue ter alguma vantagem para atenuar certos gestos técnicos mas não concordo que isso explique por inteiro a diferença entre os dois.

Como é óbvio a capacidade física terá sempre impacto na qualidade técnica, o Messi sem os atributos físicos que tem também não seria tecnicamente o mesmo jogador. As coisas acabam inevitavelmente por estarem ligadas.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: duarteslb em 15 de Setembro de 2026, 23:58Nao me fodam, adoro o Pavlidis, mas o Cardozo era superior.
Pavlidis é melhor jogador do que era o Cardozo .
Jonas, Pavlidis, Cardozo, por essa ordem.
Pizzi e Lima .. como segundos avançados .. Não meto o Félix na equação porque foi apenas uma época.

Thorondor

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Setembro de 2026, 01:09
Citação de: duarteslb em 15 de Setembro de 2026, 23:58Nao me fodam, adoro o Pavlidis, mas o Cardozo era superior.
Pizzi e Lima .. como segundos avançados .. Não meto o Félix na equação porque foi apenas uma época.

Foda-se....

eusebiodiamantino

Nos ultimos anos o futebol mudou bastante, e o pavlidis adapta-se bem ao futebol atual, sabe defender bem a 1a linha, joga bem com os colegas e não sendo um finalizador nato, é  extremamente confiavel e os números dele são incriveis.
Tirando nosso senhor Jonas, não consigo dizer qual o melhor este seculo , mas estará entre cardozo, Gonçalo, lima , rodrigo , jimenez e pavlidis.

Covenant

Citação de: Madiria em 14 de Setembro de 2026, 20:16Falha golos?! Sim, falha!

Mas não me lixem com "F", este gajo faz de número "10", cai nas alas quando é necessário, defende...
Mas acima de tudo, tem números impressionantes!!!
Estamos a 14 de Setembro e o homem já leva 14, sim! 14 golos!

Quem nos dera ter um "mal amado" destes para cada posição!!!
Muito se chorou por aqui pelo Mitroglou, mas o Pavlidis é bem melhor, na verdade.

E atenção, eu adorava o Mitro.

menta

Avante

Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2026, 22:13
Citação de: vinsanity em 15 de Setembro de 2026, 17:17esse Jorge Baptista era tipo Marco Tábuas, fazia as exibições da carreira contra nós...

Jorge Baptista, Peçanha, Costinha, William...

Uma série deles.

Esquecer o Cassio nesta lista  :knuppel2:

SLBRulez

Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2026, 00:21
Citação de: SLBRulez em 16 de Setembro de 2026, 00:19
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2026, 00:12
Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2026, 00:08
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2026, 00:06O Pavlidis é muito mais jogador que o Cardozo, não brinquem com coisas sérias. Podemos ter um sentimento especial pelo Cardozo, mas não tinha de todo a capacidade do Pavlidis nos vários momentos do jogo. O Cardozo era um ponta de lança sobretudo de grande área, era matador e tinha um pé esquerdo fabuloso, mas o Pavlidis é mais completo, tem mais capacidade técnica, mais criatividade, e tem um raio de ação muito maior. Em termos futebolísticos está noutro patamar. O Pavlidis em algumas dessas equipas do Benfica tinha feito carradas de golos, tantos ou mais que o Cardozo.

O Cardozo tecnicamente era superior. O problema é que fisicamente existia um universo de distância entre ambos.

Não concordo nada. Não quero com isto dizer que o Cardozo fosse mau em termos técnicos, mas o Pavlidis é outra loiça. Há vários exemplos que poderia dar, o Cardozo nunca faria a jogada que o Pavlidis fez frente ao Sporting na Luz na época em que eles se tornaram bicampeões. E também é muito por ter qualidade técnica que liga muito bem o jogo ofensivo da equipa, o Cardozo apesar de tudo tinha mais dificuldade em espaços curtos e isso não se explica só com os atributos físicos.
O Pavlidis a nível associativo é superior. Mas o Cardozo era mais clutch e acho que tinha mais facilidade em marcar do nada que o grego.

O Cardozo também não era o tosco com a bola nos pés como se pinta.

Mas diria que os 3 grandes avançados do Benfica nos últimos 20 anos seria Cardozo, Jonas e Pavlidis

Mas eu não disse que ele era tosco, antes pelo contrário. Só defendi que o Pavlidis é melhor jogador, é muito mais completo como avançado que o Cardozo. O Cardozo era um jogador brutal dentro da grande área, o Pavlidis oferece muito mais ao jogo, é um jogador com um raio de ação muito maior, consegue criar muito para os colegas.
O Cardozo podia não ser tão forte fora da área mas tinha uma coisa que o grego não tinha que era o remate de fora de área. Mandava cada pastel.

ajnogueira

Citação de: Thorondor em 16 de Setembro de 2026, 07:36

Foda-se....

Nem é propriamente discutível...

O Pavlidis em jogo jogado dá muitos mais que o Cardozo.
E mesmo falando só de golos, o Pavlidis tem mais golos por minuto que o Cardozo.

O Cardozo o que tinha de superior era remate fora da área, sem dúvida.

Kaligula12

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2026, 12:54

Foda-se....

E mesmo falando só de golos, o Pavlidis tem mais golos por minuto que o Cardozo.

O pé esquerdo de Cardozo vale 100 vezes os dois do Pavlidis.
O Cardozo nao era sò força era muita tecnica naquele pé, punha a bola onde queria.

Fearless

Citação de: Madiria em 14 de Setembro de 2026, 20:16Falha golos?! Sim, falha!

Mas não me lixem com "F", este gajo faz de número "10", cai nas alas quando é necessário, defende...
Mas acima de tudo, tem números impressionantes!!!
Estamos a 14 de Setembro e o homem já leva 14, sim! 14 golos!

Quem nos dera ter um "mal amado" destes para cada posição!!!

Karim Pavlidis.

Ainda me lembro bem quando ouvia o meu cunhado e todos os espanhóis lunáticos pelo Real Madrid que tanto criticavam o Benzema porque "falhava golos".

Lá tiveram que meter a viola no saco quando o CR41 decidiu rumar a Turim e o francês desatou a marcar (e ainda assim, não marcava poucos).

Em todos os clubes há espaço para lunáticos destes, especialmente se são os maiores clubes dos seus respetivos países e representam o reflexo da sociedade em que estamos inseridos.

ajnogueira

Citação de: Kaligula12 em 16 de Setembro de 2026, 14:22
Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2026, 12:54

Foda-se....

O pé esquerdo de Cardozo vale 100 vezes os dois do Pavlidis.
O Cardozo nao era sò força era muita tecnica naquele pé, punha a bola onde queria.

Está bem.

Puches

Citação de: eusebiodiamantino em 16 de Setembro de 2026, 08:20Nos ultimos anos o futebol mudou bastante, e o pavlidis adapta-se bem ao futebol atual, sabe defender bem a 1a linha, joga bem com os colegas e não sendo um finalizador nato, é  extremamente confiavel e os números dele são incriveis.
Tirando nosso senhor Jonas, não consigo dizer qual o melhor este seculo , mas estará entre cardozo, Gonçalo, lima , rodrigo , jimenez e pavlidis.

É isso mesmo. Lembro-me do Cardozo e o que me fica na memória é aquele pontapé canhão de pé esquerdo, dentro e fora da área. Os livres diretos também eram bons de ser ver (e o suor na barreira). Mas tinha limitações que hoje seriam muito prejudiciais para a sua carreira, das quais a pressão seria a mais notória. Um e outro servem/serviram muito bem a equipa.

fdpdc666

Pavlidis e o palavrão para Prestianni: «O meu português está a evoluir rápido»
Avançado grego brincou com situação que aconteceu no triunfo diante do Milan.

Foto: Frame DAZN

O triunfo do Benfica diante do Milan (2-0) teve um momento curioso que começou a correr nas redes sociais. Já em período de descontos, Pavlidis ficou a pedir a bola a Prestianni, que optou por um lance mais individual e não passou ao grego. A reação do melhor marcador dos encarnados foi bastante clara e incluiu um palavrão no final, algo com que o internacional helénico brincou esta quinta-feira nas redes sociais.

"Três pontos em San Siro e agora olhos postos no domingo. PS: o meu português está a evoluir rápido. Desculpa, Gianluca", pode ler-se na publicação que Pavlidis fez no Instagram, fazendo alusão a esse mesmo momento que aconteceu nos descontos.

https://twitter.com/i/status/2100554530756653316

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pavlidis-e-o-palavrao-para-prestianni-o-meu-portugues-esta-a-evoluir-rapido?