Entrevista exclusiva com o Dep. Optimização do Rend. Desportivo

andre_04_SLB

Hoje o Jornal "A Bola" faz referência ao prof. Bruno Mendes e à sua integração - já conhecida pelo novo organigrama do Dep. Médico - no Futebol Profissional.

NNG_1904


excelente... estamos num caminho fabuloso.

... mas é tao mais giro olhar so para a bola que nao entra na baliza

NoDeviL

Citação de: NNG_1904 em 06 de Outubro de 2007, 14:24

excelente... estamos num caminho fabuloso.

... mas é tao mais giro olhar so para a bola que nao entra na baliza

Nem mais...

Fut_jovem

Sim estamos a melhorar, mas sou da opinião que ainda há muita coisa a alterar em toda a formação do SLB. O meu fascínio pelo futebol jovem e pelo clube faz-me querer sempre mais.

NNG_1904

Citação de: Fut_jovem em 06 de Outubro de 2007, 14:29
Sim estamos a melhorar, mas sou da opinião que ainda há muita coisa a alterar em toda a formação do SLB. O meu fascínio pelo futebol jovem e pelo clube faz-me querer sempre mais.

e sao precisos todos com tu, que tenham coisas positivas a acrescentar, a ajudar a melhorar.

goncalo_88

Prof. Bruno Mendes???ouvi dizer que ele não é licenciado ainda???

andre_04_SLB

Citação de: goncalo_88 em 14 de Fevereiro de 2008, 10:50
Prof. Bruno Mendes???ouvi dizer que ele não é licenciado ainda???

Possivelmente é por isso que neste momento trabalha directamente com os Seniores e o "seu" Departamento foi alargado ao futebol profissional. Porque será?

_Petit_

Penso que o Gonçalo está-se a referir ao título de Professor quando a pessoa em questão ainda não é licenciada. O que deve ter acontecido neste caso e é um erro.

No entanto, isso em nada belisca a sua competência profissional.
Tive a oportunidade de entrevistar a pessoa em questão para um trabalho da faculdade e tenho a dizer que foi extremamente acessível e ajudou-me bastante!


goncalo_88

sim é nesse aspecto não é na sua competencia porque basta ver o trabalho dele desenvolvido nas nossas camadas jovens, nos jovens do tipo sami carlitos uma serie de exemplo.abraço e força pela aposta em jovens nesse aspecto.

firenze

Não está em causa a competência da pessoa mas sim a tendência portuguesa para ostentar títulos em todo  o lado...especialmente quando não os têm!

Se vocês forem a Espanha não há nada destes formalismos!Podem tratar professores universitários quase por tu!

Em Portugal é giro pôr Dr. no cartão multibanco antes do nome...

firenze

Embora o título não diga tudo, é bastante estranho o Benfica ter nos seus quadros uma pessoa à frente do Departamento de Optimização de treino uma pessoa sem a licenciatura concluída....

ainda por cima quando o seu curriculum no passado é escasso e quando já possui funções no Futebol Profissional.

Já agora, até que ponto o Benfica beneficia da ligação à Universidade Lusófona como o Sporting beneficia da sua ligação à Faculdade de Motricidade Humana??

coristaslb

Custa-me muito dizer isto, mas o benfica precisa de pessoal muito mais qualificado. Já viram a diferença que existe para os lagartos!?
Têm á frente de todo o departamento médico uma pessoa que dá pelo nome de Gomes Pereira. Quem está á frente do departamento médico do benfica??
O último capítulo é dedicado aos líderes. É nessa área que Tomaz Morais tem colaborado com o Sporting. A 8 e 9 de Julho de 2006 fechou-se com 40 dirigentes de topo na Académica de Alcochete para trabalhar aspectos relacionados com a liderança. Foi uma reunião de alto nível, com Soares Franco, Paulo Bento, Ribeiro Telles e Luís Martins a liderarem diferentes grupos de trabalho. No clube, ele é o responsável pela formação dos «altos quadros» nas áreas de liderança, motivação, comunicação e condução de equipas.
No Dep. Optimização do Rendimento Desportivo, Têm á frente um Prof. Catedrático Pedro Mil Homens. 
Isto faz muita diferença, pois não basta termos os melhores jogadores é perciso termos os melhores profissionais. Só que para termos os melhores profissionais não se pode pagar tostões, mas existe tanto dinheiro mal gasto, porque não gastá-lo bem?

Red skin

Citação de: coristaslb em 15 de Fevereiro de 2008, 00:28
Custa-me muito dizer isto, mas o benfica precisa de pessoal muito mais qualificado. Já viram a diferença que existe para os lagartos!?
Têm á frente de todo o departamento médico uma pessoa que dá pelo nome de Gomes Pereira. Quem está á frente do departamento médico do benfica??
O último capítulo é dedicado aos líderes. É nessa área que Tomaz Morais tem colaborado com o Sporting. A 8 e 9 de Julho de 2006 fechou-se com 40 dirigentes de topo na Académica de Alcochete para trabalhar aspectos relacionados com a liderança. Foi uma reunião de alto nível, com Soares Franco, Paulo Bento, Ribeiro Telles e Luís Martins a liderarem diferentes grupos de trabalho. No clube, ele é o responsável pela formação dos «altos quadros» nas áreas de liderança, motivação, comunicação e condução de equipas.
No Dep. Optimização do Rendimento Desportivo, Têm á frente um Prof. Catedrático Pedro Mil Homens. 
Isto faz muita diferença, pois não basta termos os melhores jogadores é perciso termos os melhores profissionais. Só que para termos os melhores profissionais não se pode pagar tostões, mas existe tanto dinheiro mal gasto, porque não gastá-lo bem?

Totalmente de acordo!

EagleHeart25

Concordo, mas não podemos confundir as coisas. Um canudo não é garantia de competência. O Bruno Mendes parece-me extremamente competente...

goncalo_88

a questão não é a competencia nem a falta de profisionalismo é em teorica a falta de conhecimentos, ele claro que foi para  o plantel senior, porque fez trabalho na formação mas nao poderia ele estar ligado como ajudante de alguma pessoa catedratica ser mais aconselhado???