Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Sparrow

Lonstrup...é claro que se o guarda redes for bom, transmite segurança à equipa. Disso ninguém tem dúvidas.
Mas a equipa passou a trabalhar de maneira diferente...e acima de tudo evolui. O oblak fez parte desse processo.
Se nós sofríamos golos de bolas paradas...quer-me parecer que o treinador também terá trabalhado ainda mais esse aspecto.
Depois...foi a conjugação de todos os factores já referidos que resultaram no que veio a acontecer.
O que tu dizes sobre o oblak faz sentido. Parece-me é que não estás a querer sequer olhar para o resto...

Flirt4ever

Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:19
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:16
Esta é que é a paga sobre nos re-contratarem o Roberto ?

O Oblak se for inteligente fica cá mais um aninho. O caminho dele ainda está a ser feito.

Se acabar por sair e tiver o azar de enterrar enquanto não ganhar a titularidade ainda se vai lixar como aconteceu com o Enke.
Não consigo mesmo ver isso a acontecer.

O Oblak a sair é para titular. Gastar-se 16 milhões num guarda-redes suplente era obra....

O Enke era bom, mas foi muito melhor depois de voltar para a Alemanha. Aqui não estava naquele patamar.

O Oblak está acima do que o Enke estava aqui, na minha opinião.

E ficava no Benfica porquê ? Dos clubes que menos acreditaram nele e um treinador que o ignorou até mais não poder ..... Amor ao clube não deve ter.... Ficava porquê ?

X-Blazer

O Oblak se for inteligente fica cá mais um aninho. O caminho dele ainda está a ser feito.

Se acabar por sair e tiver o azar de enterrar enquanto não ganhar a titularidade ainda se vai lixar como aconteceu com o Enke.

O problema é que ele é já hoje um dos melhores GR que há, e sabe-o... Fora alguma questão que não tenha a ver com a qualidade do jogador, ele será titular no clube para onde for.

O Enke ainda não estava no mesmo patamar quando saiu daqui.

lonstrup

eu não conheço o Oblak de lado nenhum. mas sair assim de repente , aos 21 anos, para o Atletico, não está nada de acordo com aquilo que vem sendo o seu comportamento como jogador profissional, e a ideia de carreira que deixa transparecer.

Marvel

Citação de: klik em 04 de Julho de 2014, 00:28
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2014, 00:20
Citação de: AleKx em 04 de Julho de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2014, 00:17
16 milhões faz sentido...o Vieira faz sempre descontos aos amigos.

Vem o Gui.

Vem é areia.

Ainda joga o Areias?!

Ele está a falar do Areia.

Não confundas com o Areias.

Çula

Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:21
Oh Çula, dá 2 passos atrás e olha novamente para tudo.

Isso do Artur acho que te está a torvar um pouco a análise da dinâmica da equipa e dos jogadores.

Falas como se o Silvio não tivesse jogado (e relembro que joga muito melhor a defesa esquerdo do que a direito) e dizes que o Maxi passou a quê ?? porra, o maxi tanta e tanta vez à frente do Lima. É o Maxi a ser o Maxi. Para o bem e para o mal, o homem é coerente consigo.

Tudo melhorou desde que o Oblak entrou na equipa. Tudo.

E já dizia a Margarida Rebelo Pinto..... "Não há coincidências".

Se há jogador que a partir de certa altura nem parecia o mesmo foi o Maxi.
Aliás, o tópico dele é a maior prova disso. E porquê? Porque passámos a encarar de forma diferente os momentos de jogo.

Deixámos de ser anárquicos e passámos a ser cerebrais.

Marvel

Citação de: melo7 em 04 de Julho de 2014, 01:23
Citação de: Marvel em 04 de Julho de 2014, 01:22
Citação de: misticaslb em 03 de Julho de 2014, 23:31
Um amigo meu da Eslovénia está a dizer que os jornais de lá dizem que ele já assinou pelo Atleti por troca de 16M para o Benfica  e que inclusivé pessoas da terra do Oblak já lhe afirmaram a venda  :-X Ou lá são experts a inventar ou não sei  :-X

Sim... está bem...

::)
Olha que por acaso já me chegou aos ouvidos que o Benfica so encaixa 16M com o Oblak...

Não é questão de encaixar ou deixar de encaixar.

O Oblak é para continuar de águia ao peito.

glorioso41

Liguei-lhe agora e ele diz que caso não vá para Espanha ganhar o Dobro não sai da Eslovénia  ;D

Almeida92

Um amigo meu da Eslovénia está a dizer que os jornais de lá dizem que ele já assinou pelo Atleti por troca de 16M para o Benfica  e que inclusivé pessoas da terra do Oblak já lhe afirmaram a venda  :-X Ou lá são experts a inventar ou não sei  :-X

Sim... está bem...

"Sim...está bem..."

És um engraçadinho, Pippin.

edit: desculpa, Marvel em vez de Pippin.

Flirt4ever

Citação de: Sparrow em 04 de Julho de 2014, 01:23
Lonstrup...é claro que se o guarda redes for bom, transmite segurança à equipa. Disso ninguém tem dúvidas.
Mas a equipa passou a trabalhar de maneira diferente...e acima de tudo evolui. O oblak fez parte desse processo.
Se nós sofríamos golos de bolas paradas...quer-me parecer que o treinador também terá trabalhado ainda mais esse aspecto.
Depois...foi a conjugação de todos os factores já referidos que resultaram no que veio a acontecer.
O que tu dizes sobre o oblak faz sentido. Parece-me é que não estás a querer sequer olhar para o resto...
Acho que vocês é que não estão a olhar para o principal: Toda a evolução da equipa não teria sido possivel sem que o Oblak tivesse entrado na equipa. 21 jogos e 23 golos sofridos são mais que prova disso. O treinador antes do Oblak não treinava bolas paradas ?!? Claro que treinava.

O ponto de viragem no campeonato foi a lesão do Artur. Nem percebo onde está a dúvida. Se o Artur não se lesiona, não éramos campeões.

Sparrow

O guarda redes é uma peça chave de qualquer equipa. Mas faz parte da mesma...e também está dependente do que faz.
Caso contrário, com o michel na baliza então o Benfica não teria sido o que foi naqueles anos...

klik

Marvel

Citação de: Almeida92 em 04 de Julho de 2014, 01:27

Sim... está bem...

"Sim...está bem..."

És um engraçadinho, Pippin.

edit: desculpa, Marvel em vez de Pippin.

Sou um engraçadinho Pippin? Talvez sejas muito engraçado, pois para ti o que os jornais dizem são factos.

Não é, seu Pippinzinho?

Çula

Citação de: X-Blazer em 04 de Julho de 2014, 01:25

O problema é que ele é já hoje um dos melhores GR que há, e sabe-o... Fora alguma questão que não tenha a ver com a qualidade do jogador, ele será titular no clube para onde for.

O Enke ainda não estava no mesmo patamar quando saiu daqui.

As equipas do Enke eram infinitamente inferiores. Era um belo GR, internacional alemão, e quando saiu era constantemente associado aos melhores clubes. Acabou por escolher (mal) o Barça.

Almeida92

Estes gajos do Atlético que vão para a puta que os pariu. Que Verão tão cansativo.