Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:44
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2013, 14:42
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:41
vitor pereira, vilas boas, jesualdo, etc... também valorizam jogadores em dezenas/centenas de milhoes.
No Benfica?

não serve a comparação?
Não, o Porto vende bem os jogadores desde o inicio do novo milénio.

ptmam

O JJ vai ficar, mas há alguém que tem de lhe meter o dedo no nariz, evitando que ele cometa certos erros, porque em Janeiro com a venda do Bruno César podia-se perfeitamente ter ido buscar um lateral esquerdo e fizemos a época toda com um jogador inadaptado á posição! Não meto culpas no Melga porque para o tempo que tem da posição até me surpreendeu. E as alternativas ao meio campo também escassearam, Martins não sei se está bem fisicamente... e psicologicamente, aimar parece que já não conta, André Gomes está verdinho, André Almeida surpreende como lateral, mas é muito curto para substituir o Matic. No eixo defensivo, temos os 2 titulares e o Jardel que é um jogador capaz, precisamos de outro deverá ser o Steven do Estoril!

Quanto ao resto das adaptações há que dar valor, este treinador "salvou-nos" uma época depois de parecer arruinada(saidas de Javi e Witsel), com as adaptações de Enzo, e até do André Almeida e com a aposta no Matic!

Huguenot

Perde dois campeonatos de forma inadmissível para o Porto.

Resultado? Renova por 2 anos.

TioPatinhas

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 14:46
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.
Sem duvida, o problema está em ambos os extremos. Se as pessoas defendem que é tudo bom ou tudo mau, nao há forma de discutir meios termos.

Eu acho que o Jesus tem muitas qualidade, tenho certeza que ele será a pessoa mais competetente de toda a estrutura do Benfica e nao tenho duvidas que se todos acompanhassem a sua ambição e a sua vontade de vencer, já tinhamos neste momento muitos mais titulos.

Quando se diz que se ele for para o Porto limpa tudo, isso nao é mais que uma critica ao proprio Benfica, quem diz isso está no fundo a dizer que o Benfica não dá aos seus treinadores todas as condições para ganhar titulos.

Ri-me... Se há treinador que teve condições que nenhum outro teve no passado recente para desenvolver o seu trabalho foi JJ...
Foi? Quando foi campeão o defesa esquerdo foi o Coentrão, um eterno dispensado. Foi ele que transformou aquele amontoado de jogadores numa verdadeira equipa, fez do Di Maria o jogador do campeonato e do Cardozo um goleador com 38 golos numa época.

Ainda este ano se viu as condições que a direção lhe dá. Vende o meio campo na ultima semana de mercado e mostra-lhe o dedo do meio "desenrasca-te". Novamente sem defesa esquerdo, sem meio campo, com Luisao suspenso por 2 meses. Chegamos ao fim da época a poder ganhar tudo, e vamos ficar com um melao do crl e nao ganhar nada. Se ele cometeu erros? Alguns, mas nao lhe metam culpas exclusivas. Querem ganhar mais? Mudem de presidente primeiro.

Eu concordo nas criticas à direcção.

Isso não invalida os erros graves de JJ..

Que não foram poucos... Já para não falar nos resultados miseráveis que têm nos jogos contra o porto onde é comido de cebolada por um qualquer Vítor Pereira...
Esse é o grande pecado dele, e digo mais, é o unico que se ele nao tivesse, ou seja, se ganhasse os jogos ao Porto, ninguem neste momento estaria a critica-lo porque neste momento seriamos bi-campeoes, 3 campeonatos em 4 anos. É ridiculo pensar que se tivessemos ganhmo pelo menos 2 ou 3 jogos ao porto podiamos ter 3 campeonatos com Jesus. É o seu calcanhar de aquiles, é aquilo que lhe peço que melhore no proximo ano.

|OnE|

Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem
Basicamente... o Jesus só pode ser comparado com os piores anos do Benfica, é isso?

Não. Só com os 4 ou 5 anteriores à sua entrada.
E porquê?
Foi o único treinador a quem lhe foi dado 4 anos e uma carrada de jogadores caros.
Não foi nao. O Benfica já torrava milhões antes dele cá chegar.

Mas foi o unico a valorizar em 25/30 milhões jogadores contratados por 1 milhão.

tipo ramires, di maria, javi, etc.... que foram todos comprados por 1M de euros.....
Tipo David Luiz e Coentrão.

Nao disse que tudo o que ele valorizou custou 1M. E Di Maria, Cardozo, David Luiz e Coentrão já tinham sido contratados antes dele chegar, nem foi ele que os pediu, ainda assim foi ele a tirar melhor partido deles.
E onde é que o David Luiz custou 1M?

KATSO75

Citação de: Huguenot em 18 de Maio de 2013, 14:49
Perde dois campeonatos de forma inadmissível para o Porto.

Resultado? Renova por 2 anos.
e foi aumentado para 333 mil euros mês. ..

insatisfeito

Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:44
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2013, 14:42
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:41
vitor pereira, vilas boas, jesualdo, etc... também valorizam jogadores em dezenas/centenas de milhoes.
No Benfica?

não serve a comparação?
Não, o Porto vende bem os jogadores desde o inicio do novo milénio.

e porquê?

|OnE|

Citação de: KATSO75 em 18 de Maio de 2013, 14:50
Citação de: Huguenot em 18 de Maio de 2013, 14:49
Perde dois campeonatos de forma inadmissível para o Porto.

Resultado? Renova por 2 anos.
e foi aumentado para 333 mil euros mês. ..
Agora vai ser aumentado para 666.

TioPatinhas

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:30
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2013, 14:07
Por exemplo.

2006/2007

Porto 69
Sporting 68
Benfica 67

2010/2011

Porto 84
Benfica 63
Sporting 48

E nas outras épocas, excepto a melhor de sempre do Porto?
Incluo aquelas duas que perde o campeonato em casa depois de estar em vantagem na recta final?

Sim...e compara com aquelas em que chegava a Dezembro e o titulo já era uma miragem
Basicamente... o Jesus só pode ser comparado com os piores anos do Benfica, é isso?

Não. Só com os 4 ou 5 anteriores à sua entrada.
E porquê?
Foi o único treinador a quem lhe foi dado 4 anos e uma carrada de jogadores caros.
Não foi nao. O Benfica já torrava milhões antes dele cá chegar.

Mas foi o unico a valorizar em 25/30 milhões jogadores contratados por 1 milhão.

tipo ramires, di maria, javi, etc.... que foram todos comprados por 1M de euros.....
Tipo David Luiz e Coentrão.

Nao disse que tudo o que ele valorizou custou 1M. E Di Maria, Cardozo, David Luiz e Coentrão já tinham sido contratados antes dele chegar, nem foi ele que os pediu, ainda assim foi ele a tirar melhor partido deles.
E onde é que o David Luiz custou 1M?
Quando foi contratado foi 1M por 80% do passe. Só muito depois, é que fomos lá comprar o resto do passe por uns 4 milhoes, acho eu, quando se percebeu que podia valer milhoes.

david_slb

Citação de: Huguenot em 18 de Maio de 2013, 14:49
Perde dois campeonatos de forma inadmissível para o Porto.

Resultado? Renova por 2 anos.

Tem calma que isto a partir de agora é como o Bayern

Vai ser a limpar tudo

O nosso presidente prometeu 3 em 4. O que campeonato que ele prometeu que ia perder prontificou-se em cumpri-lo o mais rapidamente possível.
Agora sobra os outros 3 que vamos ganhá-los.

SunRider

O JJ se pensar bem vê que não tem mais nada a fazer e tem que sair do Benfica, foram 4 anos que se analisarmos bem houve coisas positivas, o facto de lutarmos sempre pelo campeonato até ao fim, as presenças na liga dos campeões, este ano a final da L.E. e os muitos milhões em vendas, mas, e há sempre um mas, o Benfica é um clube de títulos e conquistas, e nestes 4 anos de JJ só houve a conquista de 1 campeonato, e isso para um clube como o Benfica é muito pouco. Acho que também se está a fazer muito drama com o facto se o JJ sair o Benfica vai ficar pior com que está. E se com a saída do JJ o Benfica ficar melhor? Enfim vamos ver. Na minha opinião acho que o Benfica devia fechar este ciclo e começar outro novo, com um treinador diferente e ambicioso. A ver vamos.

Riquelme_10

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:41
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: Riquelme_10 em 18 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Riquelme_10 em 18 de Maio de 2013, 14:27
A defesa cega que alguns fazem aqui a JJ mete nojo e é ate desrespeitador do próprio clube...

12 milhões em 3 anos = 0 titulos
O ataque cego que alguns fazem mete nojo e é até desrespeitador do próprio clube e do treinador.

Ataque cego?! Se estas a falar de mim apenas avalio o seu trabalho com fatos, nem vou a questôes de caracter...e ai teria certamente mais a apontar.
Facto, estamos mais competitivos.´
Facto, 23 anos depois voltamos a uma final europeia.
Facto, em 4 anos tem 1 titulo e ficou 3 vezes em 2º lugar.

Se podemos fazer melhor? Claro que sim e esse é que tem de ser o caminho.

Quanto aos 12 milhões em ordenados digo que valorizou jogadores em mais de 100 milhões.

vitor pereira, vilas boas, jesualdo, etc... também valorizam jogadores em dezenas/centenas de milhoes.


4 anos = 1 titulo

RUA.

insatisfeito

No ano do jesus o Benfica "só" comprou um internacional brasileiro, um internacional argentino e um trinco do plantel principal do real madrid.

brazio

Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 14:46
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 14:25
As merdas que dizem aqui para desvalorizar o que o JEsus tem de melhor é surreal.

Se o querem criticar, critiquem naquilo que deve ser criticado, não caiam no ridiculo de transformar os seus méritos em coisas banais porque isso descredibiliza as vossas proprias criticas.

Eu concordo mas isso também funciona nos dois sentidos, quem o defende também não deve dizer que o Benfica vai acabar depois de ele sair, ou que ele vai ser o nosso Ferguson ou de que se ele vai para o Porto limpa aquilo tudo.

O ideal é sempre encontrar um meio-termo neste tipo de discussões.
Sem duvida, o problema está em ambos os extremos. Se as pessoas defendem que é tudo bom ou tudo mau, nao há forma de discutir meios termos.

Eu acho que o Jesus tem muitas qualidade, tenho certeza que ele será a pessoa mais competetente de toda a estrutura do Benfica e nao tenho duvidas que se todos acompanhassem a sua ambição e a sua vontade de vencer, já tinhamos neste momento muitos mais titulos.

Quando se diz que se ele for para o Porto limpa tudo, isso nao é mais que uma critica ao proprio Benfica, quem diz isso está no fundo a dizer que o Benfica não dá aos seus treinadores todas as condições para ganhar titulos.

Ri-me... Se há treinador que teve condições que nenhum outro teve no passado recente para desenvolver o seu trabalho foi JJ...
Foi? Quando foi campeão o defesa esquerdo foi o Coentrão, um eterno dispensado. Foi ele que transformou aquele amontoado de jogadores numa verdadeira equipa, fez do Di Maria o jogador do campeonato e do Cardozo um goleador com 38 golos numa época.

Ainda este ano se viu as condições que a direção lhe dá. Vende o meio campo na ultima semana de mercado e mostra-lhe o dedo do meio "desenrasca-te". Novamente sem defesa esquerdo, sem meio campo, com Luisao suspenso por 2 meses. Chegamos ao fim da época a poder ganhar tudo, e vamos ficar com um melao do crl e nao ganhar nada. Se ele cometeu erros? Alguns, mas nao lhe metam culpas exclusivas. Querem ganhar mais? Mudem de presidente primeiro.

Eu concordo nas criticas à direcção.

Isso não invalida os erros graves de JJ..

Que não foram poucos... Já para não falar nos resultados miseráveis que têm nos jogos contra o porto onde é comido de cebolada por um qualquer Vítor Pereira...
Esse é o grande pecado dele, e digo mais, é o unico que se ele nao tivesse, ou seja, se ganhasse os jogos ao Porto, ninguem neste momento estaria a critica-lo porque neste momento seriamos bi-campeoes, 3 campeonatos em 4 anos. É ridiculo pensar que se tivessemos ganhmo pelo menos 2 ou 3 jogos ao porto podiamos ter 3 campeonatos com Jesus. É o seu calcanhar de aquiles, é aquilo que lhe peço que melhore no proximo ano.

Tenho muitas duvidas que consiga resolver esse handicap...

Nunca me senti tão inferiorizado nos jogos contra o porto desde que este homem está no leme do nosso clube....

|OnE|

Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2013, 14:53
No ano do jesus o Benfica "só" comprou um internacional brasileiro, um internacional argentino e um trinco do plantel principal do real madrid.
7,5+5+7.
Cashinnnnnnnng.