Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

Citação de: vincitore em 27 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:57
Citação de: vincitore em 27 de Maio de 2013, 21:56
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:51
Citação de: vincitore em 27 de Maio de 2013, 21:49
Citação de: Far(away) em 27 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 21:46
Se vier o Paulo Fonseca uma coisa é certa: o Benfica precisa de arranjar um director-desportivo.

Qual director desportivo, qual quê? O que o Benfica precisa é toda uma estrutura que saiba o que é gerir um clube de futebol. Não apenas um director desportivo.

Isso do director desportivo é mesmo à FM. Se a estrutura funcionar bem não é preciso nada disso.

Vocês os dois só podem estar mesmo a brincar...

:2funny: :2funny: :2funny:

É ridículo um clube depender da presença de um "director desportivo". Até pode nem ter que haver essa função específica num clube.

A não ser que esteja escrito nas estrelas.

Vocês estavam a falar como se ter um director desportivo era uma coisa ridícula de videojogo.

A maior parte dos clubes de futebol têm directores desportivos.

E é óbvio que ao Benfica falta um, pois vê só as borradas do Jesus.

Não sei se é a maior parte ou não mas não tem que ser assim. Depende da organização, depende do clube, etc.

Sim, tu tens razão.

Mas se tivermos um treinador ainda novo e emergente como o Paulo Fonseca creio que seja importante haver como segurança um director-desportivo que tenha pulso.

karlussantus

Citação de: Royal_Flush em 27 de Maio de 2013, 21:46
Citação de: karlussantus em 27 de Maio de 2013, 21:44


Os números estão ali, o Quiqué recebe 26M€ em reforços e apenas perde 7,6M€. Tinha Suazo, Katsouranis, Reyes, Léo que Jesus já não teve.
No ano anterior F.Santos recebe 39M€ em reforços e perde 54M€.
Já J.Jesus, tirando a primeira época onde recebe 34,3M e perde 6,8M€, tem grande desinvestimento no plantel em 10/11 e 12/13, são mais de 100M€ de diferença entre vendas e compras... David Luiz, Coentrão, Di Maria, Witsel, Javi Garcia, Ramires, ... o valor não foi reposto...

Com Djuricic, Markovic, Sulejmani e mantendo grande parte do onze deste ano, aí sim poderemos falar em investimento na vertente desportiva.
É a minha opinião...

Não é isso que está em causa. É óbvio que teve méritos.

Mas depois destes dois últimos finais de época é utópico achar-se que tem alguma condição de continuar.
No campeonato faz o recorde de pontos do Benfica, 77 pontos com um aproveitamento de 86% o melhor desde que a vitória vale 3 pontos, e o 7º melhor registo de toda a história do clube (convertendo para 2 pontos). Só que do outro lado tem um Porto que não perde e faz o 3º melhor registo da sua história, muito à frente dos 2 Portos de Mourinho. Tinha que ir jogar ao Dragão, qualquer deslize seria fatal, e aconteceu com o Estoril com um golo em fora de jogo, ficou a jogar com 10, e para rotação de plantel teve que recorrer a Carlos Martins e afins, graças ao não reforço em Dezembro, depois de perder Witsel, Javi Garcia e Bruno César.
Mesmo assim discute o jogo no Dragão até ao fim e perde aos 91 minutos.

Na Liga Europa leva com o Campeão Europeu em título, o Benfica joga bem melhor na primeira parte e rebenta na segunda, também não tem médios para reforçar devidamente o meio campo onde Enzo e Matic deram tudo o que tinham e não tinham.
Discute o jogo até ao fim e perde aos 92 minutos.

Na Taça de Portugal na minha opinião a equipa devia ter dado mais, mas depois de perder a Liga Europa e o Campeonato, com a fadiga física e emocional acumulada e com a vitória quase como uma mera obrigação (tal como se vê na pressão agora criada), a equipa além do azar e do golo em fora de jogo, devia ter dado mais.

Mas os restantes números falam por si.
O Benfica na verdade este ano fica no pódio nas 4 competições que entra, tal como em 10/11, o que mesmo no passado glorioso do Benfica ocorreu poucas vezes...

Exigem ao treinador a hegemonia que o Benfica perdeu desde que existe Pinto da Costa. Enquanto exigirmos conquistas a probabilidade de as termos é quase nula. Devemos exigir empenho e competitividade e aprender a valorizar Taças da Liga e de Portugal, Campeonatos e idas à Champions, finais na provas Europeias, ... só assim se caminhará para a glória.

Agora fazer como o Sporting que despediu Paulo Bento, à espera que o milagre acontecesse, está à vista o resultado...

Temos um treinador que apresenta todos os anos equipas competitivas, que colocou o clube no top25 da Deloitte, no top das transferências, e nas finais das competições...

Basta olhar para o restante período de LFV, para ver que despedir o JJesus será um erro crasso. Campeonatos com 65 pontos (64% de aproveitamento), aconteceu um em 100 anos... com Trapatoni.

pec

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Maio de 2013, 22:02
quem é que na SAD do Benfica tem mais força  logo a seguir ao Vieira??so mesmo por curiosidade

DSO?

Ghost.Of.Red

Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 21:56
Luis Henrique, ex Roma ;)

Bom Treinador
Eu gosto muito, grande trabalho no Barça B, na Roma nem tanto mas parece-me um tecnico com mt futuro!

pode é ser demasiado romântico, isso do tiki-taka até pode render no Barça..já aqui..

pedroso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Maio de 2013, 22:02
quem é que na SAD do Benfica tem mais força  logo a seguir ao Vieira??so mesmo por curiosidade

Deve ser o homem do guito o soares oliveira, mas se calhar é o sr da televisão!

Ghost.Of.Red


mojo_j0jo

Citação de: insatisfeito em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: insatisfeito em 27 de Maio de 2013, 21:57
Rui vitoria, paulo fonseca ou marco silva dão 10-0 a qualquer estrangeiro de qualidade media/media-alta que venha agora para Portugal.




^-^

32 titulos 4 foram com treinadores portugueses, eu acho q o Benfica precisa alguém de fora com pulso para pegar na equipa, alguém com curriculo no futebol

não precisamos de um novo hype do futebol português, q fez um trabalho bom num clube pequeno

Não consigo perceber esta desconsideração pela escola de treinadores portugueses.

sinceramente prefiro um gajo com curriculo no futebol, do q um pseudo-projecto de treinador

20Nico Gaitan20

Citação de: pec em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Maio de 2013, 22:02
quem é que na SAD do Benfica tem mais força  logo a seguir ao Vieira??so mesmo por curiosidade

DSO?
lol entao estamos bem lixados da vida  :-X

fil79

Mancini não...é outro perdedor nato!!!

Red Men


vincitore

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Lost_88 em 27 de Maio de 2013, 21:56
Luis Henrique, ex Roma ;)

Bom Treinador
Eu gosto muito, grande trabalho no Barça B, na Roma nem tanto mas parece-me um tecnico com mt futuro!

pode é ser demasiado romântico, isso do tiki-taka até pode render no Barça..já aqui..

São muito bons antes e vir, o pior é depois. Quiques Flores

Slb23

Citação de: pec em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Maio de 2013, 22:02
quem é que na SAD do Benfica tem mais força  logo a seguir ao Vieira??so mesmo por curiosidade

DSO?
Esse manda mais que o Vieira.

Ghost.Of.Red


Woody

Citação de: pec em 27 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Maio de 2013, 22:02
quem é que na SAD do Benfica tem mais força  logo a seguir ao Vieira??so mesmo por curiosidade

DSO?
Domingo Soares Oliveira e Luís Filipe VIeira são "Jesus para sempre" os outros elementos da direcção, não sei...

SousaLB

Citação de: tnlemos em 27 de Maio de 2013, 21:59
Venha quem vier, se vier, que se mantenha a mentalidade de jogo e a filosofia actual do Benfica: ataque.
Pós-Camacho (ataque), veio Trap e Koeman (ambos defesa), F. Santos (ataque), uma epoca de nada, e por fim Quique (defesa)...
Quero continuar a ver o Benfica bem ofensivo!!! E isso não quer significar não saber defender...
O Quique era defensivo? Ainda me lembro de o ver jogar contra os suínos quase em 4-2-4  :dance: