Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: NunoDuarte em 06 de Novembro de 2013, 12:43
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:41
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Novembro de 2013, 12:38
Dando de barato que a defesa é fraca - para mim não é - não será uma defesa minimamente competente, juntamente com o resto da equipa, para ficar à frente de um olympiakos?
Somos de pote 1!! Não somos a 8ªequipa do ranking ? E levamos dos gregos?
*6ª
6ª acho que das equipas da liga dos campeões. no ranking total acho que o nosso lugar era o 8º.

Rei

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:42
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:39
Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:30
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 12:27
Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

O que é uma grande exibição?
Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Eu também gosto muito do 4-3-3, mas gosto do 4-3-3 com estes jogadores.

Não tinha jogadores? Tanto quanto sei, a ponta do triângulo pode ser preenchida por um playmaker. E esses não têm faltado, sempre a jogarem como segundo avançado.

Isso fez ele no ano de Witsel. Um 4-3-3 para funcionar tem de ser sem playmaker, com 3 jogadores fortes que recuperem bem no terreno e consigam oferecer mais solidez defensiva. Foi isso que aconteceu ontem, com Matic, Enzo e Amorim o Benfica consegue ter mais posse porque tem o meio campo mais preenchido. Se tirares o Amorim e meteres o Djuricic a 10 o 4-3-3 transforma-se em 4-2-3-1. Existem sistemas dentro de sistemas, deviam saber isso.

lonstrup

a demência desta gente...

somos eliminados da liga dos campeões pelo olympiakos, borramo-nos todos para tentar ganhar o nosso campeonato, e andam aqui a sonhar com ligas europas.

fonix

|OnE|

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:41
Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2013, 12:38
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:36
Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2013, 12:33
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:31
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:29
Mas isso do dinheiro, isso vem de termos como nosso chulo o Jorge Mendes.
O facto de o Benfica estar ao sabor dos interesses dos empresários também é responsabilidade do treinador?

Este ano ficou com praticamente o mesmo plantel, reforçam-lhe a equipa e o primeiro jogo de qualidade é em Novembro e acaba em derrota.

Manteram a equipa é certo, agora reforçar a equipa no meu entender não é contratar 30 jogadores novos e depois andar a lança-los a vez para saber o que rendem. Fora Markovic o resto mostrou o quê até agora?
E isso a culpa é de quem?
Da direcção? É a direcção que faz o 11?
Os jogos de empresários e o facto de alguns terem de jogar porque custaram muito, outros porque é preciso valorizá-los e outros porque estão emprestados e é preciso justificar o empréstimo não conta.
Mas quem é que joga porque foi caro?
Tirando o Markovic os outros raramente jogam.

lopi75slb

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 12:40
Citação de: lopi75slb em 06 de Novembro de 2013, 12:32
Este plantel tem qualidade para uma liga europa , tirando o Garay , toda a defesa é fraca , falta qualidade , temos quantidade .

Isso não é de todo verdade, temos um plantel de qualidade e quantidade.
Mesmo a defesa, não sendo o setor mais forte da equipa tem jogadores de qualidade.
Para a liga portuguesa o uma liga europa claro  , para a champions não, um clube que não ganha o olympiacos em casa , e perde fora ,é porque tem falta de qualidade no plantel , neste caso a defesa tem elementos para um braga , não para um Benfica.

Rei

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:44
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:41
Citação de: Slb23 em 06 de Novembro de 2013, 12:40
Dando de barato que a defesa é fraca - para mim não é - não será uma defesa minimamente competente, juntamente com o resto da equipa, para ficar à frente de um olympiakos?
Nós somos melhores do que eles.

Mas não foi ontem que perdemos a qualificação, foi no jogo contra eles na Luz que foi disputado em condições muito especiais, mas falhamos e temos de o assumir.

Temos de assumir com humildade e ser exigentes. Ponto final. Trabalhem para ganhar o jogo ao Sporting e para vencer a merda da Liga Europa. Ao menos que matem o borrego de vez.
Calem-se com a merda da liga Europa.

Exigimos o campeonato e a taça de portugal. A liga europa que se lixe.

Não aprendem.

Onde anda a exigencia? O campeonato pode ser a prioridade mas isso é cair num erro. O Benfica tem de ser mais exigente, se vai recambiado para a Liga Europa que aproveite e deixe outra imagem.

Çula

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:45
Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Não tinha jogadores? Tanto quanto sei, a ponta do triângulo pode ser preenchida por um playmaker. E esses não têm faltado, sempre a jogarem como segundo avançado.

Isso fez ele no ano de Witsel. Um 4-3-3 para funcionar tem de ser sem playmaker, com 3 jogadores fortes que recuperem bem no terreno e consigam oferecer mais solidez defensiva. Foi isso que aconteceu ontem, com Matic, Enzo e Amorim o Benfica consegue ter mais posse porque tem o meio campo mais preenchido. Se tirares o Amorim e meteres o Djuricic a 10 o 4-3-3 transforma-se em 4-2-3-1. Existem sistemas dentro de sistemas, deviam saber isso.

:confused:

sazuke

jorje, agora é rezar para que o focul não caia na liga europa

Rei

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:46
a demência desta gente...

somos eliminados da liga dos campeões pelo olympiakos, borramo-nos todos para tentar ganhar o nosso campeonato, e andam aqui a sonhar com ligas europas.

fonix

Menos. Se achas que por querer vencer a Liga Europa perdemos o campeonato andas enganado. O Benfica tem de lutar por todas as provas, sempre foi o nosso ADN.

lopi75slb

Inicio de época desastroso , o melhor Benfica dos ultimos vinte anos pelo que dizem , falavam em final de champions .

Sr_Benfiquista_91

Mas não foi ontem que perdemos a qualificação, foi no jogo contra eles na Luz que foi disputado em condições muito especiais, mas falhamos e temos de o assumir.
Não concordo.
O Benfica tem equipa para ganhar a este tipo de equipas quer em casa quer fora.
Infelizmente essa é a mentalidade que nos tem vindo a ser passada e que eu me recuso a aceitar.
A maior parte dos adeptos quando olhou para este grupo fez as seguintes contas:

Ganhamos em casa aos belgas a aos gregos, e em casa podemos até empatar com o Psg.
Fora, vamos tentar não perder em paris, talvez empatar na grécia e se jogarmos bem ganhamos na bélgica, e deve dar para passar.

Nós olhando para este grupo, temos que pensar que temos obrigação de ganhar a belgas e gregos em casa e fora, e no mínimo discutir os dois jogo com os franceses.

lonstrup

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:46
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:44
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:41

Temos de assumir com humildade e ser exigentes. Ponto final. Trabalhem para ganhar o jogo ao Sporting e para vencer a merda da Liga Europa. Ao menos que matem o borrego de vez.
Calem-se com a merda da liga Europa.

Exigimos o campeonato e a taça de portugal. A liga europa que se lixe.

Não aprendem.

Onde anda a exigencia? O campeonato pode ser a prioridade mas isso é cair num erro. O Benfica tem de ser mais exigente, se vai recambiado para a Liga Europa que aproveite e deixe outra imagem.
é essa merda de conversa da liga europa, que é uma falsa exigência porque se não ganharmos não faz mal, que nos lixa nestas fases.

a exigência tem de ser passar a fase de grupos de liga dos campeões,  e não há nada que possa compensar esse falhar de objectivo.

quando se passa a mensagem de liga europa como 2ªoportunidade, como respescagem, é meio caminho para não darmos tudo na fase de grupos da liga dos campeões.

mas percebo, somos o benfica que festeja segundos lugares e estar nas decisões como titulos.

Rei

Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 12:47
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:45

Tudo dito.

:confused:

Funcionar... desta maneira. Com mais posse, e com o controlo do jogo. Se tiras o Amorim e metes um playmaker o 4-3-3 transforma-se. São maneiras diferentes de utilizar esse sistema.

Nramos

Eu quero acreditar que um dia se vão acabar as desculpas para a incompetência e as palmadinhas nas costas.

John Locke

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:21
Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:17
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:07
Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:43
Custa muito por as coisas em perspectiva? O que o Benfica fez ontem de impor o seu futebol e dominar o jogo na casa de um adversário da Liga dos Campeões é algo que até as maiores equipas tem dificuldade em fazer.
Falam do Celtic mas é ou não verdade que venceram o Barcelona em casa, em 2011 o Lyon fica à nossa frente apanha um Real Madrid com Ronaldo e Mourinho que não é capaz de ir à França arrancar mais do que um empate num jogo dividido, o Schalke nesse ano chega à meia final afastando Inter.
O Benfica não joga sozinho e o mau resultado não foi perder na Grécia com um erro individual do Garay, foi sim o empate em casa.

E o Hapoel-Tel Aviv que nos deu 3-0 que brilharete fez na Europa?
E o Braga que depois na Liga Europa nos humilhou em toda a linah com um orçamento de tostões sendo que calou totalmente aqueles benfiquista do "com arbitros estrangeiros queria ver?"... (de realçar que nesta eliminatória perdemos com 2 golos de bola parada, mas não, o Benfica não tem nenhum problema nesses lances).

Sempre a desculpar e a desculpar...

Temos de é de exigir. O Benfica são vitórias e não vitórias morais...

Eu acho que o ano de 2010/2011 foi um desastre. O primeiro ano do Jesus no Benfica foi bom em todas as provas. Temos de nos lembrar que o Jesus tinha um plantel mais curto e talvez por isso o treinador optou por deixar cair a Liga Europa, na altura perdemos para o Liverpool numa altura crucial do campeonato. O ano seguinte foi um desastre, e eu digo-o muitas vezes aqui, todos geriram mal a euforia e a equipa entrou muito relaxada. Para mim foi o ano em que o Jesus se queimou junto da massa adepta do Benfica. Lembro-me que antes desse ano quase todos adoravam o Jesus, e posso provar o que estou a dizer, basta ir buscar posts antigos de alguns users. O terceiro ano, na Europa correu bem. O Benfica enfrentou um Chelsea que acabaria por vencer a Champions. Lembro-me que o Skomina nos tramou, lembro-me que fomos muito superiores no conjunto dos dois jogos. O resto penso que todos nos lembramos, o ano passado podia ter apagado os desastres do segundo ano do Jesus, mas lá está, jogar bem em finais não chega.

É normal, ganhou o campeonato, é normal que estivessem a gostar dele.
Não é por na altura em que ganhou gostarem dele, e agora em que está há 3 anos sem ganhar que são hipócritas por não gostarem dele.

O futebol é isso mesmo. O que interessa é ganhar e se o Jesus já não consegue isso então que vá embora.

Eu gosto do Cardozo porque marca golos. Se ele a partir de agora deixasse de marcar golos eu deixaria de gostar dele, pelo menso enquanto jogador do Benfica.

É simples. Não percebo as conversa do "Ah e tal muitos dos que dizem mal agora do Jesus são os mesmo que no 1º ano adoravam o Jesus"...

Eu sei, e entendo isso. Eu gostava dele e claro que a continuar assim vou desgostando, de quem eu gosto mesmo é do meu clube. O que quis dizer foi que nem tudo foi mau desde que ele chegou, e quando falam em resultados na Europa eu acho que o Benfica nesse aspecto conseguiu melhorar. O Benfica antes de 2009 ganhava a quem na Europa? Acho que se recuperou algum do estatuto, claro que agora com este plantel o Jesus fica mal na fotografia porque era obrigado a passar aos oitavos da Champions, mas nem tudo o que fez durante estes 4 anos foi mau... foi isso que quis dizer.

Teve algum mérito mas tb teve condições e recursos que mais nenhum treinador teve...

Obviamente que Jesus não é o pior treinador do Mundo e deveria ter saído no final da época passada. Não te esqueças que ele ganha 4 Milhões de euros e muita da revolta dos benfiquista é também essa.
Diz-me se aquilo que ele tem feito e tem ganho, condiz com o seu salário...