Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:06
Camacho, Trapattoni, Koeman, FSantos, Chalana, Quique, Jesus.
A culpa era deles todos venha o próximo, pois a direcção essa sim é competente e dá tudo a esses treinadores incompetentes.

dessa lista de 7 treinadors, 5 deles conseguiram ganhar algum tipo de trofeu.

mas é tipico dos incompetentes, ter de se escudar na incompetência de outros para não assumir a sua própria incompetência.

o vieira é incompetente, e a cada ano se vai provando mais isso.

o jesus também é incompetente para as necessidades do Benfica e a cada ano se vai provando mais isso.

BenficaSetsFire

A culpa era deles todos venha o próximo, pois a direcção essa sim é competente e dá tudo a esses treinadores incompetentes.

A direcção deu muito mais ao incompetente do Jesus do que aos anteriores. Mas sim, o problema principal é a direcção, mas o Jesus não deixa de ser um problema dos grandes.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:54
Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 11:51
A maioria gostou do jogo e não do resultado, porque não se jogou à Jórjus. Foi a antitese. Fico admirado é de quem gosta do futebol normal dele, ter gostado ontem

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Eu pensava que o treinador era o JJ e que foi ele a treinar a equipa, mas parece que estou enganado!
Já fora contratar outro treinador e ninguém disse nada?
Quando jogamos bem, deve-se a outro treinador, quando jogam os mal, aí a culpa já é do JJ...
Mas o Jesus agora já está dentro das 4 linhas? Muito me contas!

franciscoafonso

Se perder contra o Sporting jogamos contra o melhor Sporting dos últimos anos, que está fresco porque não tem Europa e está recheado de grandes jogadores. Podia dar para qualquer lado, tivemos azar porque o Patrício safou 2 ou 3 golos pá.

Darko

Um treinador que gosta de historias de amor,mas que não sabe que estas acabam em sexo.
Espero que saia e encontre o futebol dele a passear num cavalo branco ou num unicórnio.

Quero um treinador pragmático,cerebral,que saiba quando é possível perder tempo a amar,mas que tenha noção que o importante é a paixão e o consumar da vitoria.

Não sabe calcular os momentos do jogo,e a equipa sofre com isso. Não falo em concreto do jogo de ontem,mas desta época. Ontem foi um caso em que tínhamos o queijo e não soubemos usar a faca. Péssimas decisões num jogo que tinha tudo para ser nosso.

O Roberto não fez nenhum jogo do outro mundo que justifique o mérito que lhe estão a dar,ele simplesmente defendeu o que era expectável,as bolas estavam no seu raio de acção. Nós é que fomos perdulários,passes sem nexo,jogadas individuais nos momentos em que era para jogar em equipa e o oposto também,cruzamentos para a área inexistentes.

Enfim todo um acumular de situações de jogo que me levam a concluir através do jogo da champions,que nos temos qualidade e meios para jogar bem e vencer com qualidade,mas estes meios que o Benfica dispões são areia demais para o ingénuo Jorge Jesus.

John Locke

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:07
Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:43
Custa muito por as coisas em perspectiva? O que o Benfica fez ontem de impor o seu futebol e dominar o jogo na casa de um adversário da Liga dos Campeões é algo que até as maiores equipas tem dificuldade em fazer.
Falam do Celtic mas é ou não verdade que venceram o Barcelona em casa, em 2011 o Lyon fica à nossa frente apanha um Real Madrid com Ronaldo e Mourinho que não é capaz de ir à França arrancar mais do que um empate num jogo dividido, o Schalke nesse ano chega à meia final afastando Inter.
O Benfica não joga sozinho e o mau resultado não foi perder na Grécia com um erro individual do Garay, foi sim o empate em casa.

E o Hapoel-Tel Aviv que nos deu 3-0 que brilharete fez na Europa?
E o Braga que depois na Liga Europa nos humilhou em toda a linah com um orçamento de tostões sendo que calou totalmente aqueles benfiquista do "com arbitros estrangeiros queria ver?"... (de realçar que nesta eliminatória perdemos com 2 golos de bola parada, mas não, o Benfica não tem nenhum problema nesses lances).

Sempre a desculpar e a desculpar...

Temos de é de exigir. O Benfica são vitórias e não vitórias morais...

Eu acho que o ano de 2010/2011 foi um desastre. O primeiro ano do Jesus no Benfica foi bom em todas as provas. Temos de nos lembrar que o Jesus tinha um plantel mais curto e talvez por isso o treinador optou por deixar cair a Liga Europa, na altura perdemos para o Liverpool numa altura crucial do campeonato. O ano seguinte foi um desastre, e eu digo-o muitas vezes aqui, todos geriram mal a euforia e a equipa entrou muito relaxada. Para mim foi o ano em que o Jesus se queimou junto da massa adepta do Benfica. Lembro-me que antes desse ano quase todos adoravam o Jesus, e posso provar o que estou a dizer, basta ir buscar posts antigos de alguns users. O terceiro ano, na Europa correu bem. O Benfica enfrentou um Chelsea que acabaria por vencer a Champions. Lembro-me que o Skomina nos tramou, lembro-me que fomos muito superiores no conjunto dos dois jogos. O resto penso que todos nos lembramos, o ano passado podia ter apagado os desastres do segundo ano do Jesus, mas lá está, jogar bem em finais não chega.

É normal, ganhou o campeonato, é normal que estivessem a gostar dele.
Não é por na altura em que ganhou gostarem dele, e agora em que está há 3 anos sem ganhar que são hipócritas por não gostarem dele.

O futebol é isso mesmo. O que interessa é ganhar e se o Jesus já não consegue isso então que vá embora.

Eu gosto do Cardozo porque marca golos. Se ele a partir de agora deixasse de marcar golos eu deixaria de gostar dele, pelo menso enquanto jogador do Benfica.

É simples. Não percebo as conversa do "Ah e tal muitos dos que dizem mal agora do Jesus são os mesmo que no 1º ano adoravam o Jesus"...

|OnE|

Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:16
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:54
Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 11:51
A maioria gostou do jogo e não do resultado, porque não se jogou à Jórjus. Foi a antitese. Fico admirado é de quem gosta do futebol normal dele, ter gostado ontem

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Eu pensava que o treinador era o JJ e que foi ele a treinar a equipa, mas parece que estou enganado!
Já fora contratar outro treinador e ninguém disse nada?
Quando jogamos bem, deve-se a outro treinador, quando jogam os mal, aí a culpa já é do JJ...
Mas o Jesus agora já está dentro das 4 linhas? Muito me contas!
Melhor argumento de defesa de sempre.
Se corre bem é o dedo dele. Se corre mal... não é ele que joga.

Rei

Eu discordo em parte com essa conversa do 4-3-3. O Jesus optou por esse sistema muito por causa do plantel que tem este ano e das caracteristicas de alguns jogadores. O ano passado teve de fazer do Enzo um centro campista para fazer dupla com o Matic por exemplo.

MadMax 1904

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 12:15
Citação de: Thunderboy em 06 de Novembro de 2013, 12:02
Se perde contra o Sporting tem de ser demitido faça ou não a equipa a melhor exibição do seculo.

Não há outra possibilidade.

:amigo: com a Direcção que temos já me dou por feliz se não renovarem com ele, como prova de confiança.

Por outro lado, com a maioria dos adeptos do nosso Clube anestesiados pelas acções faraónicas de betão do NGL, até os adeptos de um Paços de Ferreira já se tornaram mais exigentes.

GaitaNZAO

Curiosamente o JJ nem esta nos 3 melhores que referis-te e ja la esta vai para a 5 epoca.

46Rossi

não vai acontecer mas se o Benfica perder no sábado ficará tudo na mesma, até parece que não sabem o que a casa gasta...

AguiaAtenta

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:15

dessa lista de 7 treinadors, 5 deles conseguiram ganhar algum tipo de trofeu.

mas é tipico dos incompetentes, ter de se escudar na incompetência de outros para não assumir a sua própria incompetência.

o vieira é incompetente, e a cada ano se vai provando mais isso.

o jesus também é incompetente para as necessidades do Benfica e a cada ano se vai provando mais isso.

Jesus é curto para uma direcção competente, como não é o caso sair um e ficar o outro só serve para queimar treinadores.

lonstrup

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 12:08
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 11:53
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 11:51
Citação de: AnotherDoom em 06 de Novembro de 2013, 11:38
A champions segundo Jorge Jesus.

1º jogo - Anderlecht (vitória) - Vitória normal, jogamos em casa, somos melhores que o anderlecht. Não é decisivo.

2º jogo - PSG (derrota) - Derrota normal, eles são de outro campeonato. Temos que lutar com Olympiacos e Anderlecht. Não é decisivo.

3º jogo - Olympiacos (empate) - Empate normal, o jogo não decisivo.

4º jogo - Olympiacos (derrota) - Derrota normal, perdemos por causa do Guarda -redes, tivemos azar. Mas o jogo não decisivo.

5º jogo - ??

6º jogo - ??

Quero ver agora qual deste dois será decisivo. Se contra o Anderlecht que é inferior a nós, mas empatou com o PSG, ou com o PSG que é de outro campeonato mas empatou com o Anderlecht.

É genial a gestão emocional/motivacional do JJ na champions.

Não se pode fazer esse tipo de análise.
temos que saber separar as coisas, e uma é o que se diz para a comunicação social e outra é o que se diz no balneário. e na maioria das vezes são discursos totalmente diferentes.
Passados 4 anos tu ainda acreditas nisso? Tu ainda acreditas que há sequer um discurso para a equipa?
Apesar de tudo, esse discurso há, pode não ser o melhor, mas há.
e viu-se bem natitude do JJ durante o jogo, que sabia muito bem que se perdesse, dizia xau á champions.
oh amigo, aquilo são os jogadores a fazer pela vida. pensas que é o jesus que os motiva e faz ir mais além? a equipa que não está rotinada naquele esquema faz o melhor jogo da época num esquema sem rotinas? que te diz isto? trabalhou de treino e de campo, ou jogadores mais motivados?

Sr_Benfiquista_91

Citação de: franciscoafonso em 06 de Novembro de 2013, 12:16
Se perder contra o Sporting jogamos contra o melhor Sporting dos últimos anos, que está fresco porque não tem Europa e está recheado de grandes jogadores. Podia dar para qualquer lado, tivemos azar porque o Patrício safou 2 ou 3 golos pá.
Nem essa desculpa ele tem.
Tem jogadores no plantel que lhe permitem fazer 5 ou 6 alterações  e mesmo assim ter melhor 11 que eles.

Rei

Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:17
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:07
Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:43
Custa muito por as coisas em perspectiva? O que o Benfica fez ontem de impor o seu futebol e dominar o jogo na casa de um adversário da Liga dos Campeões é algo que até as maiores equipas tem dificuldade em fazer.
Falam do Celtic mas é ou não verdade que venceram o Barcelona em casa, em 2011 o Lyon fica à nossa frente apanha um Real Madrid com Ronaldo e Mourinho que não é capaz de ir à França arrancar mais do que um empate num jogo dividido, o Schalke nesse ano chega à meia final afastando Inter.
O Benfica não joga sozinho e o mau resultado não foi perder na Grécia com um erro individual do Garay, foi sim o empate em casa.

E o Hapoel-Tel Aviv que nos deu 3-0 que brilharete fez na Europa?
E o Braga que depois na Liga Europa nos humilhou em toda a linah com um orçamento de tostões sendo que calou totalmente aqueles benfiquista do "com arbitros estrangeiros queria ver?"... (de realçar que nesta eliminatória perdemos com 2 golos de bola parada, mas não, o Benfica não tem nenhum problema nesses lances).

Sempre a desculpar e a desculpar...

Temos de é de exigir. O Benfica são vitórias e não vitórias morais...

Eu acho que o ano de 2010/2011 foi um desastre. O primeiro ano do Jesus no Benfica foi bom em todas as provas. Temos de nos lembrar que o Jesus tinha um plantel mais curto e talvez por isso o treinador optou por deixar cair a Liga Europa, na altura perdemos para o Liverpool numa altura crucial do campeonato. O ano seguinte foi um desastre, e eu digo-o muitas vezes aqui, todos geriram mal a euforia e a equipa entrou muito relaxada. Para mim foi o ano em que o Jesus se queimou junto da massa adepta do Benfica. Lembro-me que antes desse ano quase todos adoravam o Jesus, e posso provar o que estou a dizer, basta ir buscar posts antigos de alguns users. O terceiro ano, na Europa correu bem. O Benfica enfrentou um Chelsea que acabaria por vencer a Champions. Lembro-me que o Skomina nos tramou, lembro-me que fomos muito superiores no conjunto dos dois jogos. O resto penso que todos nos lembramos, o ano passado podia ter apagado os desastres do segundo ano do Jesus, mas lá está, jogar bem em finais não chega.

É normal, ganhou o campeonato, é normal que estivessem a gostar dele.
Não é por na altura em que ganhou gostarem dele, e agora em que está há 3 anos sem ganhar que são hipócritas por não gostarem dele.

O futebol é isso mesmo. O que interessa é ganhar e se o Jesus já não consegue isso então que vá embora.

Eu gosto do Cardozo porque marca golos. Se ele a partir de agora deixasse de marcar golos eu deixaria de gostar dele, pelo menso enquanto jogador do Benfica.

É simples. Não percebo as conversa do "Ah e tal muitos dos que dizem mal agora do Jesus são os mesmo que no 1º ano adoravam o Jesus"...

Eu sei, e entendo isso. Eu gostava dele e claro que a continuar assim vou desgostando, de quem eu gosto mesmo é do meu clube. O que quis dizer foi que nem tudo foi mau desde que ele chegou, e quando falam em resultados na Europa eu acho que o Benfica nesse aspecto conseguiu melhorar. O Benfica antes de 2009 ganhava a quem na Europa? Acho que se recuperou algum do estatuto, claro que agora com este plantel o Jesus fica mal na fotografia porque era obrigado a passar aos oitavos da Champions, mas nem tudo o que fez durante estes 4 anos foi mau... foi isso que quis dizer.