Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:28
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:26
E esse mesmo contexto, devia ser explorado ao máximo para incutir aos jogadores que o Guimarães tinha de pagar as favas. Mais que qualquer outra, aquela tinha de ser nossa, sem opção.

E estamos a falar do Guimarães. E se alguns jogadores não tinham condições para isso, é função do treinador perceber e corrigir.

Pessoalmente, acho que quem não tinha condições era o treinador. E a sua reacção prova isso mesmo.

Pensar assim, dará sempre direito a interpretar as coisas do modo mais fácil para determinada argumentação. Seja a minha, seja a tua.

E eu até acho que o JJ foi dos mais afectados pelos "desaires" que referi. E não o condeno por isso. Isso foi bem visível não só em Guimarães, mas também no Dragão. Como já referi e repeti, foi cruel. Contado, dias antes, ninguém acreditava e toda a gente diria que era motivo para um suicídio em massa.

Mas é exatamente isso que estamos a fazer, comparar argumentos. E obviamente não sou dono da verdade ou conhecimento, nem estive "por dentro" para formar a minha opinião, faço-o com a base histórica de Jesus no Benfica e o que interpreto daquilo que vejo. É mera opinião, que considero, como tu certamente, que tem sustentação nos factos.

E o que aconteceu, foi de facto um pesadelo, mas se calhar é aí que se separa o trigo do joio. E por isso, há os excelentes, os bons, os razoaveis e os maus.

Çula

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:18
Citação de: Johnny|SLB em 22 de Fevereiro de 2014, 01:14
Benfica e porto partem, todas as épocas, com 2 objectivos PRINCIPAIS, assumidos publicamente:

Ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da Champions.

Se falhas um destes objectivos, não estás a fazer uma época de sonho. A não ser que já se tenha mudado o nome de Benfica para sporting e de Estádio da Luz para alvalade.

Aí sim, era um sonho.

Repito: Ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa, é uma época de sonho. Digo, inclusive, uma época superior a ganhar o campeonato, a taça e ficar pelos oitavos da UCL.

Eu sou sincero, prefiro ganhar a LE do que ser finalista vencido da UCL.

Para mim este é dos assuntos mais dificeis de gerir emocionalmente. Adoro a Champions, mas saber que estamos a competir numa prova onde é praticamente impossivel ganhar deixa-me sempre numa situação dificil de gerir.

Eu ainda apanhei o Benfica a competir na prova máxima da UEFA como contender, talvez se nunca tivesse apanhado essa fase tão fantástica não ficasse tão dividido nesta matéria.

miniMilk

Se um dia antes, ou no proprio dia da final não sonhaste com o vencer da LE é contigo. Eu sonhei.

Ninguem esta a comparar a LE com LC.
Eu quero ver o Benfica ganhar a LC. Quando isso acontecer, já posso morrer, que vou feliz.

Agora, não ponho de lado uma LE.
Ia para o marquês e não ia sozinho. E ia contente :D

abar85

Citação de: Çula em 22 de Fevereiro de 2014, 01:35
Benfica e porto partem, todas as épocas, com 2 objectivos PRINCIPAIS, assumidos publicamente:

Se falhas um destes objectivos, não estás a fazer uma época de sonho. A não ser que já se tenha mudado o nome de Benfica para sporting e de Estádio da Luz para alvalade.

Aí sim, era um sonho.

Repito: Ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa, é uma época de sonho. Digo, inclusive, uma época superior a ganhar o campeonato, a taça e ficar pelos oitavos da UCL.

Para mim este é dos assuntos mais dificeis de gerir emocionalmente. Adoro a Champions, mas saber que estamos a competir numa prova onde é praticamente impossivel ganhar deixa-me sempre numa situação dificil de gerir.

Eu ainda apanhei o Benfica a competir na prova máxima da UEFA como contender, talvez se nunca tivesse apanhado essa fase tão fantástica não ficasse tão dividido nesta matéria.

É complicado, é verdade, mas como diz o JJ, é preciso estar lá, depois, um dia... ^-^

André Sousa

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:35
Mas é exatamente isso que estamos a fazer, comparar argumentos. E obviamente não sou dono da verdade ou conhecimento, nem estive "por dentro" para formar a minha opinião, faço-o com a base histórica de Jesus no Benfica e o que interpreto daquilo que vejo. É mera opinião, que considero, como tu certamente, que tem sustentação nos factos.

E o que aconteceu, foi de facto um pesadelo, mas se calhar é aí que se separa o trigo do joio. E por isso, há os excelentes, os bons, os razoaveis e os maus.

A época passada, e foi essa que teve sempre em discussão, desde que se passou do assunto da potencialização da qualidade individual para isto, não permite aferir nada, muito sinceramente. Aliás, acho que mais rapidamente eleva alguém a bom, do que a mau.

E, repito, falando da época passada de forma isolada.

Johnny|SLB

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:35
Não seja por isso. Este ano, também estarão por aqui alguns que dirão que sonho, só mesmo ganhar a UCL.

É preciso dizer mais alguma coisa? Ou a utopia disto não é óbvia?

Eu digo quantas vezes tu quiseres, que sonho ver o Benfica ganhar a Champions. Eu e todos os Benfiquistas que conheço. Os portistas que conheço também tinham o mesmo sonho.

Se tu achas que é uma utopia, tudo bem. Não estás muito longe da verdade, mas é por isso que se diz "sonho". Porque as probabilidades são ínfimas. Se achas que as probabilidades do Benfica ganhar uma Liga Europa são ínfimas, é uma opinião tua. Eu acho que não e posso até lembrar-te que o poderoso Braga foi à final de uma Liga Europa antes de nós.

P∑T∑7

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:29
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:26
A questão é mesmo essa, não foi um simples tropeção. Foram vários.

E tudo tem uma explicação. Ou azar, ou incompetência, ou bruxaria. Ou as três. Não consigo atribuir a culpa a mais nenhuma variável.

O Bayern também teve uma tragédia em mãos e na época seguinte... O que aconteceu aos bávaros foi bem pior do que ao Benfica. Mas reergueram-se e na época seguinte ganharam tudo!

Não vou comparar as situações linearmente, mas aqui o psicológico deles ganhou pujança a triplicar.

Deste ponto de vista, não espero outra coisa dos profissionais do Benfica.

O que aconteceu ao Bayern foi pior? Em que medida?

Digamos, relevância de competições. Liga dos Campeões é o troféu mais importante do Mundo a nível de clubes. Acima daquelas brincadeiras dos Mundiais de clubes. Perder em casa contra o Chelsea, nos moldes em que perdeu aquilo... E os falhanços do Robben, quer no campeonato (no jogo decisivo frente ao Dortmund, quando estavam a apenas 3 pontos, falhou um penalti e um golo de baliza aberta), quer na Champions (penalti falhado no prolongamento frente ao Chelsea na final). Considero uma situação (ainda) mais dramática que a nossa.

Android1974

Antes de ir para a caminha, tiro o chapéu aqui ao André Sousa, a fazer uma defesa muito sensata, corajosa e equilibrada do Jesus. O0

Nramos

Aí sim, era um sonho.

Cada cabeça, sua sentença.

Deve haver inumeras opiniºoes sobre o assunto.

Agora, não conseguir o apuramento na CL, é sempre um fracasso.

Logo, para mim, antes de efetivamente ganhar alguma coisa, não consigo considerar que seja época de sonho até ao fatidico jogo.

P∑T∑7

Escusado será dizer que, face a todas as circunstâncias, vencer a Liga Europa seria sim, um sonho. A Champions era atingir o paraíso, o Além ou a estratosfera. Mas sejamos, minimamente, realistas. A CL está inalcancável neste momento.

Toalhete

Estando na Liga Europa, claro que é bom ganhar esse troféu. É sinal que fomos melhores que todas estas equipas que cá estão, e ainda cá estão algumas fortes. Mas não fomos melhores que as 16 que estão a brincar na piscina grande. Estamos apenas na piscina pequena.  :crazy2:

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:46
Citação de: Saveloy em 22 de Fevereiro de 2014, 00:42
Como assim? O segundo classificado fomos nós, se fosse o Porto a pontuação deles só denuncia o desnivel entre eles e o grosso do resto da Liga, a questão é que esse desnivel também se verifica entre o Benfica e (quase) todos os outros. Ser campeão teria sido perfeitamente natural, como de resto se viu pela forma como não fomos.

E seria o Porto, se assim o Benfica tivesse sido campeão. A questão é que seria um segundo classificado com uma pontuação que daria para ser campeão numa série de campeonatos de épocas anteriores.

Se isso verifica o desnível entre duas equipas e o resto, também acho que verifica o nível de competência de ambas as equipas.

Vamos ser sinceros. O Benfica, até ao jogo com o Estoril, estava a fazer uma época de sonho. E fodeu tudo em três jogos. E, sendo racional, ambos sabemos que as coisas não são tão frias e rígidas quanto isto.

A época passada teria sido perdoada se não fosse o falhanço patético de 2011/12.
Sendo duas vezes seguidas arroz...a paciência perdeu-se.

E porra...eu até fui dos mais compreensivos. Ai que azar e tal, esta equipa merecia tudo e tal...e depois vão ao Jamor quais putos estúpidos a atirarem-nos balões de água com mijo lá dentro, da janela.

Pó caralho.

Ricardo Teixeira

Mas por isso mesmo é que a maioria não queria a continuação de JJ...
Se 2010/2011...e 2011/2012 não tivessem existido...o ano anterior seria visto de outra maneira...

Shoky

E em relação à outra questão...ganhar Campeonato, TP e LE não tinha sido época de sonho nenhuma...porra deixem-se de ser idiotas.

Tinha sido uma época orgásmica.

Çula

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:40

Aí sim, era um sonho.

Cada cabeça, sua sentença.

Deve haver inumeras opiniºoes sobre o assunto.

Agora, não conseguir o apuramento na CL, é sempre um fracasso.

Logo, para mim, antes de efetivamente ganhar alguma coisa, não consigo considerar que seja época de sonho até ao fatidico jogo.

Mas eu não coloco isso em causa.

O lugar do Benfica é obrigatoriamente na Champions isso nem se discute.
Mas estaria a mentir se dissesse que esta, vá lá, dicotomia entre as duas provas e o que cada uma nos pode dar em termos de historial não me deixa dividido.