Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Fevereiro de 2014, 08:22
Citação de: JPSilva em 22 de Fevereiro de 2014, 02:28
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2014, 02:04
Se aquela bola do Cardozo entra em Amesterdão a 5 minutos do fim...uma série de gajos que vão para os ex-funcionários...estariam condenados à categoria Imortais. E não eram só 2 ou 3...

O futebol é muito cruel.

É exactamente isso.
antes disso teve um monte de bolas nos postes que ajudaram as eliminaçoes dos adversários. Vir falar de falta de sorte na LE do ano passado só mesmo por piada.

Verdade.
Sorte nos jogos e nos sorteios...

Spartans

Se aquela bola do Cardozo entra em Amesterdão a 5 minutos do fim...uma série de gajos que vão para os ex-funcionários...estariam condenados à categoria Imortais. E não eram só 2 ou 3...

O futebol é muito cruel.

É exactamente isso.
antes disso teve um monte de bolas nos postes que ajudaram as eliminaçoes dos adversários. Vir falar de falta de sorte na LE do ano passado só mesmo por piada.

E as que nós mandámos aos postes?

Foram previsíveis e naturais, ou mérito do adversário?

Ou apenas as que levamos é que têm a ver com sorte?

Aguia_Rea1

Citação de: Spartans em 22 de Fevereiro de 2014, 09:37

O futebol é muito cruel.

É exactamente isso.

é isso foi tudo azar e o bruxo de fafe.
Foram 6 bolas aos postes senão me engano que nos livramos.

Falar de azar ou crueldade na LE do ano passado é piada, digo e repito.

Livrinhos

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Fevereiro de 2014, 09:52
Citação de: Spartans em 22 de Fevereiro de 2014, 09:37

O futebol é muito cruel.

É exactamente isso.

é isso foi tudo azar e o bruxo de fafe.
Foram 6 bolas aos postes senão me engano que nos livramos.

Falar de azar ou crueldade na LE do ano passado é piada, digo e repito.

Totalmente de acordo.

Curiosamente, grande parte dessa sorte foi em casa.  Salvo erro Bayern (Leverkusen) e Chelsea (Newcastle), acho eu...mas depois fomos lá ganhar a Espanha.

Aguia_Rea1

até percebo que o Shoky se possa ter esquecido, ou estivesse apenas a falar da final em si, agora confrontados com a realidade continuarem a negá-la diz bem do que aqui se passa por vezes.

Livrinhos

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Fevereiro de 2014, 10:46
até percebo que o Shoky se possa ter esquecido, ou estivesse apenas a falar da final em si, agora confrontados com a realidade continuarem a negá-la diz bem do que aqui se passa por vezes.

Isso está relacionado com a necessidade de recorrer à justificação de um evento negativo.

No futebol, acontece isso imensas vezes, a desresponsabilização é feita, muitas vezes sem se pensar nisso.

Neste caso específico, todo o azar que possamos ter tido naquela final, não pode nunca colocar em causa a imensa sorte que tivemos em mais do que um jogo da mesma competição. Quem tente justificar o mesmo dizendo que também tivemos azar nesses mesmos jogos, deve ter dificuldades em fazer enumerações.

Independentemente disso, o Benfica foi superior em todas as eliminatórias, e isso ultrapassou qualquer azar que pudesse ter aparecido no caminho. Já na final, depois de 45 minutos de "rodriguinhos" que pareciam que queriam entrar com a bola dentro da baliza, é fácil dizer que tivemos azar.

Aguia_Rea1

uma das coisas onde o Benfica de JJ e LFV mais falha é nisso mesmo, encontrar justificações externas pros insucessos. Isso e transformar derrotas e humilhações constantes em vitórias morais.

Ganhamos 2 campeonatos numa decada mas antes era pior e bla bla bla
Perdemos tudo o que havia para perder mas fizemos uma epoca maginifica

E com isso destroem por completo o pouco que fazem de bom. Desculpas é para perdedores. Vencedores fazem das forças fraquezas, não andam sempre a tentar encontrar justificações e tentam sempre fazer melhor, aprender com os erros.

Livrinhos

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Fevereiro de 2014, 11:04
uma das coisas onde o Benfica de JJ e LFV mais falha é nisso mesmo, encontrar justificações externas pros insucessos. Isso e transformar derrotas e humilhações constantes em vitórias morais.

Ganhamos 2 campeonatos numa decada mas antes era pior e bla bla bla
Perdemos tudo o que havia para perder mas fizemos uma epoca maginifica

E com isso destroem por completo o pouco que fazem de bom. Desculpas é para perdedores. Vencedores fazem das forças fraquezas, não andam sempre a tentar encontrar justificações e tentam sempre fazer melhor, aprender com os erros.

Só o fazem, porque sabem que grande parte dos adeptos "assim o comem".

É a história do ovo e da galinha, não há como fugir a isso.

Bailey

acho que considerando que já vamos na 20ª jornada, já era altura de pensarmos somente nesta época e no que está a ser de bem e mal feito também nesta época.

Livrinhos

Citação de: Bailey em 22 de Fevereiro de 2014, 11:59
acho que considerando que já vamos na 20ª jornada, já era altura de pensarmos somente nesta época e no que está a ser de bem e mal feito também nesta época.

Se o fazem, são logo apelidados de "bota baixistas", pessimistas e até o pessoal "que só cá vem para criticar o grande Jorge".

Partindo do dito anteriormente, o mais natural é recorrer a inúmeros exemplos de épocas anteriores para justificar opiniões.

Eu por exemplo, sou um adepto confesso da maneira como defendemos os cantos, tal e qual essas equipas pelo Mundo fora, tenho pena é que os jogadores desobedeçam. E isso tanto aconteceu com o Paok, como há 3 ou 4 anos.

PAslb

PAslb

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Fevereiro de 2014, 00:19
no Benfica e o JJ que potencia os jogadores. 

nos corruptos e o pinto da costa.

ja que todos os anos com treinadores diferentes,   continuam a vender jogadores por 20/30/40M.

uma equipa que ganha titulos = valoriza os jogadores.   tao simples como isso. 

isso do JJ ser um potenciador de jogadores   e uma grande treta.
Entao como se explica que o Benfica não vencendo títulos, valoriza jogadores e vende jogadores por 25, 30 e 40M€. Será à custa do PdC também?

Red Eyes

Há campeões com sorte? Há mas são poucos.
A maioria dos campeões é por mérito próprio e não por demérito dos adversários...

Isto é que custa a engolir.

Bailey

Citação de: Red Eyes em 22 de Fevereiro de 2014, 12:39
Há campeões com sorte? Há mas são poucos.
A maioria dos campeões é por mérito próprio e não por demérito dos adversários...

Isto é que custa a engolir.

o campeão do ano passado foi com sorte, já que não posso chamar outra coisa à charutada ao minuto 92.

PAslb

Citação de: iKatz em 22 de Fevereiro de 2014, 01:16
Ganhar a liga europa, taça de portugal e campeonato nao era uma epoca de sonho?

Chiça, andamos a ganhar tripletes assim tanto e eu nao sei?
Isso é a exigência para o JJ! com outro treinador ficariam todos contentes apenas com o campeonato nacional.