Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

O problema não é o sistema de jogo?

Depende do que se quer dizer com sistema de jogo

Livrinhos

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 16:32
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 16:25
Obviamente que o Benfica devia jogar com 2 médios mais defensivos, especialmente nos jogos mais complicados.
Já eu não acho nada...
Devíamos jogar com um meio campo a 3...mas só com um médio defensivo..,
Depois penso, que para ganhar 2 vezes ao porto na época passada, ao sporting ou a juventus...não foi necessário um meio campo a 3. A realidade é que todos os jogos que falei foram na luz.
Não entro nessa do "adversário complicado, tem de ser meio campo a 3". Mas sim, grande parte dos jogos contra equipas fortes, principalmente fora, deveria ser com 3 no meio campo.

Concordo totalmente.

Acho que o problema é o "chip". Não percebo a adversidade que é jogar fora. Seja em Braga, na Alemanha, em França ou com o Estoril.

Ou então não é o "chip" e é outra merda qualquer. Provavelmente também não se resolve com 3 no meio-campo.

Sei lá, é só teorias...

Não sei se o desgaste entre jogadores e técnico também não pode estar a afectar a coisa, principalmente aqueles que querem sair, ou que querem ficar mas não querem o treinador, ou isto também não existe e é mais uma teoria.

Errado, é partir do pressuposto que as coisas estão bem, e que perder em Braga foi "só" arbitragem e azar. É meio caminho andado para dar merda brevemente.

Transformer

O problema é colocar um 8 a fazer de 6, um ala a fazer de lateral, ter dois alas em que nenhum fecha no miolo quando é necessário, um ponta de lança que nem faz comichão nos defesas e emprestar Fariñas e Bernardos, enquanto se mantem algum entulho que nada acrescenta no plantel.

Chefe

Não concordo que esse seja o principal problema.

Porque Já jogamos com um 6 na posição de 6 e um 8 na posição de 8 e as crateras gigantescas continuavam lá.

Fake Blood

Citação de: Transformer em 29 de Outubro de 2014, 16:39
O problema é colocar um 8 a fazer de 6, um ala a fazer de lateral, ter dois alas em que nenhum fecha no miolo quando é necessário, um ponta de lança que nem faz comichão nos defesas e emprestar Fariñas e Bernardos, enquanto se mantem algum entulho que nada acrescenta no plantel.
Isso é parte do problema.
Falta somar o facto do Enzo Pérez jogar em Vila Real de Santo António e o Talisca em Caminha.

Livrinhos

Citação de: Fake Blood em 29 de Outubro de 2014, 16:43
Citação de: Transformer em 29 de Outubro de 2014, 16:39
Isso é parte do problema.
Falta somar o facto do Enzo Pérez jogar em Vila Real de Santo António e o Talisca em Caminha.

podes também acrescentar a isso, a aparente apatia do Enzo, que está a léguas da sua melhor forma. Veremos se vai por cá continuar em Janeiro (para alguma coisa chegaram 2 médios por 16M€).

Fica um gajo ali no meio sozinho...tem de dar merda...

sergio19azb

Pizzi a 8 e Enzo a 6
Cristante será Gr e depois não venham dizer que este tipo não é visionário!

Sparrow

Se o problema do Benfica fosse emprestar farina e Bernardo...estavamos nós bem.

AleKx

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 17:05

Também é.

Sparrow

Citação de: AleKx em 29 de Outubro de 2014, 17:19

Também é.
Então porquê?

Pikes

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 17:21

Também é.
Então porquê?
quando se emprestam estes para ficar com bebes jaras e coisas assim

Vieri

Benfica já trabalha para adaptar o JJ a treinador:
- que não adapta constantemente jogadores a novas posições
- que não se borra nos jogos complicados
- que não bloqueia quando a coisa corre mal
- que assume erros
- que põe a jogar os melhores independentemente do estatuto
- que não humilha os novatos nem o staff técnico,
...

AleKx

Também é.
Então porquê?
Porque devemos rentabilizar os activos sob contrato e não substitui-los por entulho de pior qualidade, onde se enterram milhões.
Acho que é um bom principio de gestão.
Logo emprestar Farinhas, Bernardos, entre outros também é um problema.
Pelo menos é uma das faces do problema.

O Benfica tem muita qualidade no conjunto de jogadores sob contrato. Haja vontade de a exponenciar no clube, sem preconceitos e paranoias.

Maka

Também é.
Então porquê?

Porque quando olhas para os que vão e depois olhas para os que ficam, consegues perceber que os critérios para determinar quem fica não serão necessariamente os mais indicados. Nomeadamente, a qualidade.

tone

Alguém que me esclareça para eu ver se ainda há esperança:

O JJ a época passada chegou a tentar o 4-3-3, primeiro com o Paços na Luz, com Matic a 6 e Enzo e Amorim à sua frente. Mark na direita, Cardozo a PL e Lima mais descaído na esquerda. Tenho ideia de termos entrado bem, 2 golos em 23 minutos... e aos 35 lesão do Amorim. As substituições que se seguiram manteriam a estrutura.

Depois houve a ideia de encostar Enzo à direita... e uma primeira lesão do Fejsa levou à fixação da dupla Matic/Enzo.

Até ao jogo com o Sporting para a taça, em que, com o Amorim recuperado, surgimos com um 4-3-3 declarado:
Enzo, Matic, Amorim
Mark, Cardozo, Gaitan
E fizemos uma 1ª parte fabulosa.

Depois surgiram novas lesões, Cardozo e Amorim e a partir daí até ainda fomos jogando com 3 médios, mas não sei se em configuração de 4-3-3, Fejsa, Matic, Enzo (na Bélgica na LC, por exemplo, onde até vencemos...)

A fixação do figurino Fejsa + Enzo, Lima + Rodrigo só aconteceu verdadeiramente em Janeiro após a saída do Matic.

Conclusão, em grande parte do início da época passada (até início de janeiro), jogamos muitas vezes com 3 médios...

Portanto, porque raio esta época está tão intransigente? Só o fez porque foi obrigado pelas lesões?