Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: Janecas em 29 de Outubro de 2014, 15:04
Gostava de ver o Trapattoni a ir ao Dragão jogar com os plantéis do Jota Jeez.

O italiano de certeza que não deixava os tomates em casa.

Não se podem comparar situações incomparáveis, mas deixa-me recordar-te que na temporada do Trapattoni a pontuação do campeão foi baixa, mais baixa do que por exemplo a do Camacho e a do Koeman, que fomos eliminados de forma humilhante nas competições europeias desde cedo, e perdemos a Taça de Portugal 1 semana depois da conquista do campeonato...

Se calhar não borravas a cueca nos jogos com o porto mas em compensação andavas a distribuir pontos por metade das equipas do meio da tabela, aquelas que se fecham lá atrás e dificilmente sofrem muitos golos de equipas defensivas.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

O mais importante é chegar ao fim do campeonato com mais um ponto q o 2º classificado, seja em Portugal ou na Champions. Trap mostrou ser melhor q a concorrência no único ano em q esteve cá, JJ em 3 anos não.

dfernandes

J_PN

Marco Silva, Sérgio Conceição ou Paulo Fonseca. A minha lista de 3 portugueses. Também não negava o bitó preira, mas a "nota artística" ia descer drasticamente

Trezeguet

eu gosto do Conceição e do Fonseca, mas não seriam para já de imediato segundo JJ as minhas escolhas. até eu teria de pensar um nome e mesmo assim pode dar merda cá.

dfernandes

Citação de: supersueca em 29 de Outubro de 2014, 15:56
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: Janecas em 29 de Outubro de 2014, 15:04
Gostava de ver o Trapattoni a ir ao Dragão jogar com os plantéis do Jota Jeez.

O italiano de certeza que não deixava os tomates em casa.

Não se podem comparar situações incomparáveis, mas deixa-me recordar-te que na temporada do Trapattoni a pontuação do campeão foi baixa, mais baixa do que por exemplo a do Camacho e a do Koeman, que fomos eliminados de forma humilhante nas competições europeias desde cedo, e perdemos a Taça de Portugal 1 semana depois da conquista do campeonato...

Se calhar não borravas a cueca nos jogos com o porto mas em compensação andavas a distribuir pontos por metade das equipas do meio da tabela, aquelas que se fecham lá atrás e dificilmente sofrem muitos golos de equipas defensivas.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

O mais importante é chegar ao fim do campeonato com mais um ponto q o 2º classificado, seja em Portugal ou na Champions. Trap mostrou ser melhor q a concorrência no único ano em q esteve cá, JJ em 3 anos não.

O JJ no primeiro ano também demonstrou ser melhor que os outros. Com a diferença que o Jesus ficou cá e o outro pirou-se porque percebeu que nunca mais conseguia ganhar o campeonato naquelas circunstâncias.

ZICKLER

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 15:54
Leonardo Jardim para mim não,demasiado pragmatico para o meu gosto.O Marco Silva seria a minha 1ª opção,o Rui Jorge a 3ª

A avaliação do Rui Jorge é um bocadinho pescadinha de rabo na boca. Boa fornada....bons resultados.

Ainda assim, é indesmentível que coloca a selecção a jogar de uma forma que não me recordo de ver jogar. Quem assiste aos jogos dos sub21, apercebe-se claramente do dedo do treinador.

Coisa que é muito difícil acontecer,  dado o reduzido trabalho técnico-táctico que um seleccionador dispõe para trabalhar.

É uma selecção que faz 2, 3 treinos de meses a meses, mas mostra tanto trabalho como uma equipa que treina todos os dias

dfernandes

Rui Jorge tem tudo para dar barraca num clube como o Benfica.

supersueca

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2014, 15:20
O Jesus deve ser avaliado como outro qualquer empregado: consoante o seu rendimento.

Ganha o campeonato, teve sucesso e idealmente deveria continuar, Perde o campeonato deve sair

Fazer comparações com os outros dizendo que os outros não tiveram os mesmos meios do Jesus é uma discussão sem sentido, porque leva todos a especulação. Os que nao o suportam dizem que faria pior, os que gostam dele dizem que faria melhor e ng poderia provar qualquer dos casos por muito que se diga "nao tenho dúvidas que...". O Jesus deve ser avaliado pelo que fez e nao pelo que outros fizeram. E vindo de uma época como a passada, mereceu e bem ter continuado e merece também o  benefício da dúvida face a miséria que temos jogado (valha a vdd tb távamos uma miséria o ano passado por esta altura.). Merece também um chuto no cú se isto continuar desta maneira e perdermos o campeonato.

100% de acordo contigo. Só lamento é q para muitos não há problema em fazer comparações qdo JJ está na mó de cima - no fim do ano passado estava ao nível dum Guttman, e ai de alguém q discordasse!

Velazquez

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:55
Leonardo Jardim para mim não,demasiado pragmatico para o meu gosto.O Marco Silva seria a minha 1ª opção,o Rui Jorge a 3ª

O Rui Jorge tem estado muito bem, mas é como o Lopetegui. Até o ver em clubes não sabes o que vai sair dali.
Do Rui Jorge não gosto dele só de agora,não formo opiniões só por uma ou duas épocas e só com uma equipa
Desde a 1ª vez que o vi como treinador que foi no Belenenses que fiquei logo com muito boa ideia e que poderia sair dali um bom treinador e só tem confirmado as minhas ideias.
Dizia o mesmo quando falhou a fase de qualificação anterior

dfernandes

Citação de: supersueca em 29 de Outubro de 2014, 16:01
O Jesus deve ser avaliado como outro qualquer empregado: consoante o seu rendimento.

Ganha o campeonato, teve sucesso e idealmente deveria continuar, Perde o campeonato deve sair

Fazer comparações com os outros dizendo que os outros não tiveram os mesmos meios do Jesus é uma discussão sem sentido, porque leva todos a especulação. Os que nao o suportam dizem que faria pior, os que gostam dele dizem que faria melhor e ng poderia provar qualquer dos casos por muito que se diga "nao tenho dúvidas que...". O Jesus deve ser avaliado pelo que fez e nao pelo que outros fizeram. E vindo de uma época como a passada, mereceu e bem ter continuado e merece também o  benefício da dúvida face a miséria que temos jogado (valha a vdd tb távamos uma miséria o ano passado por esta altura.). Merece também um chuto no cú se isto continuar desta maneira e perdermos o campeonato.

100% de acordo contigo. Só lamento é q para muitos não há problema em fazer comparações qdo JJ está na mó de cima - no fim do ano passado estava ao nível dum Guttman, e ai de alguém q discordasse!

E há quem o considere uma merda mesmo quando ganha tudo, por isso esse tipo de afirmações valem para os dois lados.

Velazquez

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:59

A avaliação do Rui Jorge é um bocadinho pescadinha de rabo na boca. Boa fornada....bons resultados.

Ainda assim, é indesmentível que coloca a selecção a jogar de uma forma que não me recordo de ver jogar. Quem assiste aos jogos dos sub21, apercebe-se claramente do dedo do treinador.

Coisa que é muito difícil acontecer,  dado o reduzido trabalho técnico-táctico que um seleccionador dispõe para trabalhar.

É uma selecção que faz 2, 3 treinos de meses a meses, mas mostra tanto trabalho como uma equipa que treina todos os dias
Já respondi,é claro que não falo só pelo que vi desta equipa.Se tivesse só visto essa não poderia saber muito bem do que esperar

Fyssas

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 16:03

E há quem o considere uma merda mesmo quando ganha tudo, por isso esse tipo de afirmações valem para os dois lados.

Os defeitos dele são os mesmos há 5 anos e alguns meses. Com ou sem título.
Uma merda não é, mas tem defeitos demais.

Fyssas

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:50
Dois treinadores que gostava seriam o Marco Silva e Leonardo Jardim. O Marco é impossível, o Jardim é muito difícil (só se o russo se armar em excêntrico e o dispensar no final da época depois de não lhe ter dado condições para fazer grande coisa).

Fora isso, Vítor Pereira não me atrai muito, Rui Vitória é arriscado e Paulo Bento não.

Estrangeiros só se tiverem um Álvaro Magalhães a adjunto (o próprio Álvaro, se não se importar em voltar). Se calhar o palerma do Quique tinha-se safado melhor se não tivesse arrumado com o Diamantino e o Chalana para meter os seus espanhóis.

EDIT: Esqueci-me da cláusula do Jardim. Esqueçam esse também nos próximos 4(?) anos.

Esqueci-me do Paulo Fonseca que, como já disse, não vou nunca avaliar pela época passada, porque lhe deram um plantel a menos para o que lhe pediram. No entanto nunca vai ser aceite pelos adeptos só tendo sucesso no Paços. Tem que mostrar serviço fora de lá antes de ser opção.

Fyssas

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 16:02
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:55

O Rui Jorge tem estado muito bem, mas é como o Lopetegui. Até o ver em clubes não sabes o que vai sair dali.
Do Rui Jorge não gosto dele só de agora,não formo opiniões só por uma ou duas épocas e só com uma equipa
Desde a 1ª vez que o vi como treinador que foi no Belenenses que fiquei logo com muito boa ideia e que poderia sair dali um bom treinador e só tem confirmado as minhas ideias.
Dizia o mesmo quando falhou a fase de qualificação anterior

Mesmo assim... Acho que precisa de alguma experiência de clube a um nível elevado.

dfernandes

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 16:05
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 16:03

Os defeitos dele são os mesmos há 5 anos e alguns meses. Com ou sem título.
Uma merda não é, mas tem defeitos demais.

Certo. Que o treinador que vier a seguir não tenha defeitos, que esteja cá muitos anos e não só 1, e que ganhe muitos títulos em sucessão. Que ajude a mudar o paradgima do futebol português.