Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2015, 17:36
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 15:44
Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2015, 15:43
Quando estava no Paços, dizia-se que as equipas do Rui Vitória praticavam bom futebol.

Quando estava no Leixões, o Carvalhal era um grande treinador. So what?

E o outro no Odivelas? Quem o acompanhou nesse tempo nunca mais o deixou de ter debaixo de olho.
:2funny:

VitorPaneira7

Isto em relação à discussão anterior das taças e supertaças.
Há que vencer todas as taças da liga e supertaças que o Benfica competir. O Porto aproveitou esta competição para ir criando o monstro de intimidação e especialmente quando entre 1983 e 1996 era quase sempre uma competição entre Benfica e Porto. O facto de ir ganhando ao Benfica, fosse a feijões ou não, deu moral e criou duas coisas, o medo de jogar nas Antas e perda do medo de ir jogar na Luz . Quem assistiu aquela série de finais da supertaça entre 1991-1996 sabe do que falo, eram jogos a doer e matavam-se e a roubalheira até aumentava exponencialmente a cada jogo. Celebraram n supertaças na Luz (especialmente na década de 80), ganharam-nos 5-0 e roubaram uma supertaça com ajuda do donato com um pseudo fora de jogo e com Baía a defender com as mãos fora da área. Usaram a competição como forma de ganhar ascendente e até para demonstrar que na luta já nem cabia o Sporting. Era como dissessem demos cabo do Sporting agora é a vez do Benfica e nada melhor que ser a equipa com mais supertaças antes de tomarem de assalto ao nº de títulos nacionais e taças.

Vencemos 3-1 o Porto com 10, Jesus já lá venceu duas vezes 2-0,demos 3-0 na final da taça da liga, fomos lá garantir a meia final da taça da liga com 10 e  com elementos suplentes. Meus amigos tem de ser assim vence-los com a mesma raça na taça da liga, de Portugal e na supertaça, negar a eles qualquer troféu. Só assim é que vamos ter a hegemonia que tanto falamos, é disputando tudo como se fosse o último troféu na terra. Na taça da liga já lhe ganhamos 3-0, 3-2 e empatamos 0-0. Isto faz mossa e depois do ano passado cada golpe que fazemos é importante. Nesta luta até haver o KO o Benfica tem de retribuir com força e sem perdão os golpes que sofreu da corrupção de 80 para cá.

Mão de Vata

Citação de: policeMAN em 06 de Março de 2015, 12:24
O Jesus anda ao colo pelo que fez ano passado..
mas não me esqueço dos 3 anos anteriores, não me esqueço do que se gastou nestes 6 anos para que fosse possível ganhar 2 campeonatos e 1 taça de portugal.. não me esqueço da finais perdidas e das humilhações.. dos jogos com o SCB ( com quem perdemos meias finais europeias ) da final da taça com o VSC...

Para mim, tendo em conta os recursos que teve, GANHOU POUCO.. e como tal só espero que se vá embora!!!  quer ganhe, quer perca... o que não faltam são treinadores competentes à espera da oportunidade..

Digam o que disserem, a verdade nua e crua é esta. Sustentada em números e factos.

Nramos

Citação de: Far(away) em 06 de Março de 2015, 17:51
Competições oficiais é para ganhar. Isso de desvalorizar títulos não pode ser compatível com aquilo que um grande clube deve ser. É por esse tipo de atitudes que o Porto não cresce mais no número de adeptos.

Não é questão de desvalorizar. Os titulos são para ganhar, mas todos nós hierarquizamos os mesmos.

Para mim é Campeonato, Taça, Supertaça, Taça da Liga.

Acho que as 2 primeiras serão iguais para toda a gente, as outras é uma questão de preferencis.

nuno666

Citação de: BerKut em 06 de Março de 2015, 14:11
Citação de: nuno666 em 06 de Março de 2015, 13:41
Citação de: BerKut em 06 de Março de 2015, 13:24
Citação de: nuno666 em 06 de Março de 2015, 13:20
Citação de: tnlemos em 06 de Março de 2015, 12:56
Citação de: Vieri em 06 de Março de 2015, 12:19
Essa de ser um treinador atacante ou defensivo, para mim, é uma GIGANTESCA TRETA.

Para mim, e para quase todos os adeptos, treinador bom é o que ganha!
Seja com 4 avançados ou com 4 trincos.
Se for com futebol mais bonito, melhor, mas futebol sexy sem títulos vale... 0.

Vou dar um exemplo e peço que não comecem já a dizer que eu digo que o A é melhor que o B.
A maior campanha europeia de que me lembro foi com o Koeman, como eu vibrei com aquela Champions.
Alguém quer saber se a vitória com o Liverpool foi à Arouca?
Alguém quer saber que ele tenha arrancado um empate fora em França com 6 defesas?
Fez o que tinha a fazer para ganhar?

De que serve jogar bonito e ver a Champions no sofá, como vemos este ano?

Repito, isto é só um exemplo, sem extrapolações.
Treinador bom é o que ganha, porque é isso o que todos querem, especialmente nos países latinos.
Para ver arte vão ao teatro ou ao cinema...
Embora compreenda o que dizes, bom é o que ganha, mas o que faz que apenas 1% de todos os treinadores mundias é que são bons...
Mas não concordo, enquanto benfiquista, com a parte atacante ou defensivo...
Sou benfiquista todos os dias do ano, não apenas em Junho quando se faz a contagem dos canecos.
Por exemplo, claro que estou agradecido ao Trap, mas o ano do Trap foi dos que mais me desconsolou e desmoralizou ver o Benfica jogar semana a semana... Sobretudo porque a mesma equipa nos anos anteriores jogava bem naquele que foi o bom período do Camacho...
Trap ganhou, Camacho não... Mas Camacho jogou contra o Porto do Mourinho... Ganharia o Trap ao Mourinho? Ganharia Camacho no ano do Trap? Nunca havemos de saber, mas eu enquanto benfiquista de ano inteiro gostava muito mais do Benfica do Camacho que do Trap, apesar do Benfica do Trap ter sido campeão...

sao opinioes pois eu para mim foi um dos melhores titulos e o mal do futebol portugues é esse nesse ano vi o Fc porto perder por 3 e 4 o sporting tambem e o meu benfica,isso sim é futebol com emoçao campeonato equilibrado,agora desculpem o portugues mas fds so se tivesse maluco é que vou ver o fc porto vs braga hoje para k??? a espera de um milagre,sim pk ninguem diga o contrario pode acontecer o porco perder mas sera sempre algo super inesperado,sou sincero campeonato assim como o do trapatonni é que é bonito e tem emoçao agora ou tem duvidas que se o benfica ganha ao paços o campeonato tinha acabado,que justiça vem ou merito ou demerito no titulo que o benfica perdeu no dragao????uma derrota????e perde um titulo isso nao é futebol nao é nada mas como disse de inicio cada um tem a sua opiniao se gostam de andar a passear ou entao andar a espera de um milagre como andam os adeptos do porto para ser campeoes é que é bonito respeito mas discordo completamente
Campeonatos competitivos sim, mas no ano do Trap em Portugal jogou-se muito mau futebol.

nao acho que perder seja jogar mal,vi o eusebio dos meus tempos se chamava simao sabrosa,vi tambem grandes defesas e grandes golos,voltamos ao mesmo e no ano que perdes o titulo para o porto jogas te bom futebol? a onde??? e nao tiveste mais que uma derrota.isso do bom futebol tem muito que se diga,e num campeonato inteiro nao podes avaliar que se jogou mt mau futebol pk por ex no ano do trapatoni vi melhores jogos do benfica alguns claro do que no ano que o porto é campeao do jorge jesus,um deles por ex so para teres uma ideia foi com o estoril com o setubal etc,mas enfim voltamos ao mesmo sao opinioes e sei que perco pk a maioria gosta do futebol sem equilibrio sem derrotas,ja agora sem empates eu por ex nao gostei ao contrario de muitos do futebol do jose mourinho no porto e ja gostei e mt do andre vilas boas(se fosse milionario seria de longe o meu treinador) esse homem sim percebe muito de futebol e foi campeao com todo o merito e com o benfica a dar luta,agora voltamos ao mesmo sabes para tu te rires pk que o porto ainda sonha com o titulo pk tens um presidente que vendeu 8 titulares tivesse a equipa de o ano passado e sabes o que é que os portistas iam fazer a hora dos jogos do porto e desculpa o portugues dar uma queca na mulher pk o titulo ja era ou tens duvidas disso????
Não leves a mal, mas comparar o Simão ao Rei é forte,

Segundo, não escrevas sem pontuação, não és o Saramago e um gajo leva uma eternidade para conseguir processar as tuas ideias.

Acusas os outros de não gostar de uma coisa que não entendes muito que é futebol.

No ano do Trap jogávamos na grande maioria dos jogos um futebol qualitativamente fraco na grande maioria dos jogos. Para teres uma pequena ideia só perdi um jogo na Luz nesse ano.

E o que te referi é que esse ano em Portugal, todo o campeonato não só o Benfica o futebol foi mau. Se bem que ainda hoje tirando alguns jogos a coisa não seja muito distinta.

Em Portugal por norma joga-se muito pouco. Só bom para ver Freitas Lobo e companhia a falar em basculantes e merdas que tais. Futebol é espectáculo, e em Portugal se tiveres de assistir a maioria dos jogos, adormeces de tédio.

Tirando o Benfica é raro ver jogos do Campeonato Português por isso mesmo. Futebol joga-se para marcar golos, não para ficar 0-0. Mas em Portugal duas equipas pequenas jogam para o 0-0 mais de metade dos jogos até entre eles.

Benditos campeonatos Inglês e Alemão! Isso sim é que é Futebol de qualidade.
Já o Espanhol, é uma coisa com Barça e Real e outra com o resto das equipas. Apesar de estar bem a frente do nosso.

"e num campeonato inteiro nao podes avaliar que se jogou mt mau futebol pk por ex no ano do trapatoni vi melhores jogos do benfica alguns claro do que no ano que o porto é campeao do jorge jesus,um deles por ex so para teres uma ideia foi com o estoril com o setubal etc,mas enfim voltamos ao mesmo sao opinioes e sei que perco pk a maioria gosta do futebol sem equilibrio sem derrotas"
A questão não é não ter derrotas, é como essas derrotas acontecem. Dificilmente vez um Benfica ou Porto a perder jogos por mais do que 1-0 com golos de bola parada e retranca. Em Inglaterra mesmo os pequenos jogam para ganhar. Sendo Mourinho dos treinadores mais defensivos, vai ganhar provavelmente sem apresentar o "melhor" futebol, mas sim o mais eficaz.

claro que sim ai concordo contigo o campeonato alemao ,ingles e ate o argentino e o brasileiro nao tem nada a ver com isto mas por incrivel que pareça sem querer ainda mais razao me deste,se nao ve se ja achas que isto nao tem qualidade que o futebol é fraco no geral entao me diz como é possivel gostar de campeonatos onde o campeao nao perde nenhum jogo???isso é futebol voltamos ao mesmo só se tivesse maluco é que hoje ia ver o sp braga vs fc porto mas se fosse um clube ingles e fosse adepto do chelsea ja ia ver se fosse contra o city essa é a diferença abismal entre portugal e os outros paises,aqui ate se mata varios jogadores mas o povo gosta é disto ou tu achas que muitos sao como nos...se o benfica fosse campeao 5 anos seguidos a ganhar sem uma unica derrota e typo 10 empates nos 5 anos...isso é que seria lindo fantastico maravilhoso espetacular,eu nao penso assim e por isso é que digo o trapatoni fez milagres ainda mais uma equipa que perde como perdeu o benfica com o belenenses por 3-1 raramente se endreita neste lindo campeonato...so para te dar uma ideia ve o sporting com o guimaraes e ve o porto com o nacional no ano passado...para mim viva o benfica mas com garra e com concorrencia altura das equipas mais pequenas assim é que gosto do futebol

PésDeCoentrão

Citação de: Keiroxes em 06 de Março de 2015, 16:27
Citação de: Nramos em 06 de Março de 2015, 16:17
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 16:00
Quando o JJ sair vai ser possível fazer uma melhor avaliação do trabalho dele e arrisco já a dizer que vamos penar muito.

Afirmar isto sem conhecer o sucessor não faz sentido nenhum.

É como se Mourinho ou Luis Campos fossem a mesma merda.

Se o sucessor for rui vitoria, marco silva ou p.bento tamos fodidos, se for o Jardimou um catedrático estrangeiro, temos hipoteses de subir de patamar, mas isto claro, desde que nao destruam novamente uma equipa que se espera que seja campeã.

O Leonardo Jardim é subir um patamar em relação ao JJ ??

Excluindo o Beira-Mar (que também foi derrotado), no Sp.Braga, Sporting e Monaco não venceu o Jesus uma vez. Empata em casa e perde na Luz, sendo que na visita pelo Sporting foi um vendaval, mais que o resultado foi humilhado tacticamente.

E já agora, a Jesus já lhe destruiram uma equipa campeã e ele aí vai lançado no topo da Liga.

Em qualidade ofensiva de jogo nem existe comparação.

PésDeCoentrão

Citação de: Mão de Vata em 06 de Março de 2015, 18:31
mas não me esqueço dos 3 anos anteriores, não me esqueço do que se gastou nestes 6 anos para que fosse possível ganhar 2 campeonatos e 1 taça de portugal.. não me esqueço da finais perdidas e das humilhações.. dos jogos com o SCB ( com quem perdemos meias finais europeias ) da final da taça com o VSC...

Para mim, tendo em conta os recursos que teve, GANHOU POUCO.. e como tal só espero que se vá embora!!!  quer ganhe, quer perca... o que não faltam são treinadores competentes à espera da oportunidade..

Digam o que disserem, a verdade nua e crua é esta. Sustentada em números e factos.

Só para lembrar que pode fechar a época em curso com 6 títulos em 2 anos (e um 7º em disputa) e 3 campeonatos em 6 anos. Nós não temos 50% de campeonatos na nossa história...

É pouco? É claro, devia ter 6 em 6, mas o Benfica não venceu todas as edições do campeonato português.

Espero enganar-me redondamente, mas o Jesus só terá o mérito que merece por parte de todos quando sair do Benfica.

Mão de Vata

Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Março de 2015, 19:04

Só para lembrar que pode fechar a época em curso com 6 títulos em 2 anos (e um 7º em disputa) e 3 campeonatos em 6 anos. Nós não temos 50% de campeonatos na nossa história...

É pouco? É claro, devia ter 6 em 6, mas o Benfica não venceu todas as edições do campeonato português.

Espero enganar-me redondamente, mas o Jesus só terá o mérito que merece por parte de todos quando sair do Benfica.

Não venceu todas as edições do campeonato português, é verdade. Mas não entregou todas as que perdeu de bandeja ao Porto por ter um treinador arrogante, teimoso e borrado.

20Nico Gaitan20

Jardim não sai do Monaco para se meter no Benfica.

Fernando Ferreira

Citação de: Mão de Vata em 06 de Março de 2015, 19:06
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Março de 2015, 19:04

Não venceu todas as edições do campeonato português, é verdade. Mas não entregou todas as que perdeu de bandeja ao Porto por ter um treinador arrogante, teimoso e borrado.

:D

Almareado

A ganhar este ano o campeonato, sai do Benfica com um saldo claramente positivo.

Por várias ordens de razão: 3 em 6, bi campeonato, duas finais europeias, mas acima de tudo a mudança radical dos indices competitivos do futebol do Benfica. Deixa um nível alto, que não vai ser fácil para quem o substituir.

Mestre30

policeMAN

Treinador que leva 5 no dragão já mais será um campeão!!!

Mestre30

enzogaitan

Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 19:13
A ganhar este ano o campeonato, sai do Benfica com um saldo claramente positivo.

Por várias ordens de razão: 3 em 6, bi campeonato, duas finais europeias, mas acima de tudo a mudança radical dos indices competitivos do futebol do Benfica. Deixa um nível alto, que não vai ser fácil para quem o substituir.
E falta outra também por consequencia: o possivel tri e possivel 4 em 7...