Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Só não é imortal porque não quis.

Nem é por ir para o Sporting. É por ter ido COMO foi.

bnfc

Citação de: Marrokinoum em 04 de Junho de 2015, 22:21
Bielsa está livre?

Acho que sim. Mas esse, além de maluco, sofre de loserismo crónico.

miki_moto

Eu tenho a certeza que neste contexto com o Marco Silva somos tricampeões.. é que não tenho a mais pequena dúvida

quinjeajero

Citação de: Androico em 04 de Junho de 2015, 22:22
Citação de: quinjeajero em 04 de Junho de 2015, 22:19
Citação de: Androico em 04 de Junho de 2015, 22:14
Citação de: Leandro_Reis em 04 de Junho de 2015, 22:10
http://ionline.pt/artigo/395069/benfica-em-modo-estaline-apaga-jesus-da-fotografia?seccao=Desporto_i

Modo Estaline?
Sim, isto é um modus operandi da URSS. Mas o pessoal já nem pensa.

Mas pensa em quê? Não temos obrigação moral nenhuma de continuar a honrar um merdas como ele. E vê lá se tens noção de proporção das coisas, ninguém vai tirar o nome do JJ dos títulos que conquistou. Daí a justificar que se mantenha uma imagem gigante dele na montra da loja depois de fazer isto ainda vai uma grande distancia

É uma tentativa de apagar o seu nome do Benfica (claro que é uma merda mínima mas é isso) tal como aqui estão a pedir para eliminar o seu tópica e qualquer referência a ele.

"imagem gigante dele na montra da loja depois de fazer isto ainda vai uma grande distancia".
É mesmo isso... só falta dizeres que estava sozinho.

Uma imagem do treinador do sporting na loja do Benfica, por muitas voltas que queiras dar a isso, não faz sentido... nenhum.

FP3

Fdx!!! Ainda no geral e ainda com essa foto....? ::bater::  ::bater::  ::bater::  ::bater::  ::bater::  ::bater::

luis.live

Citação de: Mestre30 em 04 de Junho de 2015, 22:18
Citação de: luis.live em 04 de Junho de 2015, 22:16
fdx , vai sair do geral o tópico dos tópicos , aquele tópico iniciado por um user de referencia aqui do tasco e admirado e adorado por muitos rabicholas ... :cry2:
Não te preocupes que vai continuar a ser o tópico mais comentado. Vai ser sempre a bombar!!

mas já não vai ser a mesma coisa...   :cry2:

chama_eterna

Citação de: Cascavel em 04 de Junho de 2015, 22:22
Citação de: JUST4FUN em 04 de Junho de 2015, 22:11
Eishh , o Plano esta a funcionar , tentaram destabilizar o Benfica , tentaram criar um clima cheio de "duvidas" e de "medos" , e conseguiram!
agora até o maxi ja ta para ir para o sporting ou para o port ?
Anda tudo maluco , incrivel o que esta a acontecer .

Mesmo......por acaso houve no outro dia o lagarto ROC o gajo das sondagens dizer isso mesmo ( no programa da RTP)

"imaginem o Jesus no scp.....a mobilização dos adeptos era grande tínhamos o estádio sempre cheio......o gajo a por aqueles miúdos a jogar á bola .

com isso arrumávamos logo um candidato....o Benfica fica logo KO já ninguem ficava com cabeça para a época.....o porto esse também era fácil...ganhávamos no campo..."

Já nessa altura (julgo que foi no programa anterior ao último jogo) pareceu-me que já sabia que o Jesus ia para os lagartos.

Mesmo o Eduardo Barroso após terminar o campeonato quando falava do Jesus dava a entender Disfarçando (tipo aqueles gajos que andam a fu....Er.....pela calada) que o JJ  já estava certo no wc.
À conta disto só tenho mais vontade de partir pra cima deles

ATÉ OS COMEMOS :metal:

costapequeno

é ex funcionário.

pena porque foi dos melhores  treinadores na historia do Benfica.

Godescalco

Citação de: miki_moto em 04 de Junho de 2015, 22:23
Eu tenho a certeza que neste contexto com o Marco Silva somos tricampeões.. é que não tenho a mais pequena dúvida

Seria um grande boost para o Benfica.

jgbg91

Como dão tempo de antena a um gajo tão burro como o Barroso, que ser mais idiota

Conception

Que uma mudança de ciclo estava em andamento penso que todos tínhamos, consciente ou inconscientemente, essa noção. O ano passado assistimos a um desinvestimento significativo, e o que foi dito este ano, e agora com os indícios da situação "Jesus" vem confirmar que o Benfica vai mudar a sua política para o futebol.

Creio que vamos assistir a uma aposta mais séria na nossa formação, aliás basta ver o que foi este ano a nossa equipa B e a mudança de política que aí verificámos com os nossos melhores juniores a terem bastantes minutos de jogo, e a assumirem-se como opções muito válidas no imediato da equipa B.

Transpondo isto para a equipa A, creio que esta mudança de política, se for faseada, tem tudo para dar certo e criar condições para um ciclo hegemónico no futebol português.
Olhando para o nosso plantel, temos uma série de jogadores experientes, que facilmente conseguimos aguentar mais 2/3 anos no clube, Julio Cesar, Luisão, Maxi, Fejsa, Samaris, Jonas, Lima. Temos também jovens com potencial para entrarem desde já na equipa, e miúdos na equipa B com capacidade de serem desde já segundas linhas de qualidade na equipa A.

Tenho pena que já tenhamos perdido uma fornada intermédia como Bernardo Silva, André Gomes, Cancelo e Cavaleiro, que neste momento seria fundamental para essa transição. Aqui creio que as ideias e exigências do Jesus e a falta de visão ao nível da estrutura do futebol nos prejudicaram, muito, nesta transição.

Assumindo esta mudança de política coloca-se a questão de quem para a liderar?
Tenho dois nomes que me agradam, Marco Silva acima de qualquer um, e Rui Vitória.
Acompanhei os primeiros anos do Estoril de Marco Silva relativamente de perto, sobretudo na fase segunda liga, e confesso que aquilo que me agradava na altura consegui confirmar no que fui vendo do Estoril na 1ª Liga, e na Europa.
Equipa com vontade de assumir o jogo, bem organizada, futebol adulto e confiante. Mesmo na Europa, o Estoril teve jogos de grande qualidade, a disputar o jogo "cara a cara" frente a equipas muito mais experientes.
No Sporting confirmou duas características que são fundamentais para treinar uma equipa como o Benfica, postura de grande nível e grande capacidade de liderança.
A forma como o Marco reage às situações de pressão, sobretudo adversas, é de uma enorme classe na sua generalidade. A forma como enfrentou o BC sem baixar ao nível deste, mantendo sempre a equipa afastada da confusão, e ao mesmo tempo ter os jogadores na mão é de líder. A forma como o Sporting reagiu a situações como o jogo do Shalke ou a final com o Braga, mostra saúde psicológica e tem dedo de um líder.
Como bónus mostrou que não é um loser, e mostrou isso no Sporting!
Gostava imenso que fosse ele a liderar um novo projecto, chegando com um ano de atraso, mas chega mais experiente e preparado para uma realidade como o Benfica.

O Rui Vitória não conheço tão a fundo, mas pelo que me é dado a ver tem feito trabalhos muito meritórios com condições complicadas, e sempre rodeado de miúdos. O futebol praticado nem sempre é de qualidade, mas sempre muito organizado e competitivo, o que com equipas tão jovens é obra! É nesta lógica que poderia ser uma alternativa interessante para um novo projecto sustentado na formação. A minha grande dúvida recai sobretudo na sua capacidade de liderança, e aqui o segredo estaria na forma como se poderia rodear, equipa técnica e apoio da estrutura do futebol.

Amigos benfiquistas falavam-me hoje que viam com bons olhos a hipótese Vítor Pereira. Apesar de lhe reconhecer qualidade, tem para mim duas características em que falha decisivamente. Tremenda falta de classe e categoria, e fracas capacidades de liderança.

Acho que o Benfica tem de escolher bem, e tem sobretudo de criar um projecto que lhe permita continuar a disputar os títulos, e ganha-los, no imediato ao mesmo tempo que olha para o futuro. É aqui que as minhas preocupações ganham relevo, não acredito na capacidade da nossa estrutura para criar um novo ciclo assente num projecto sustentável que nos permita dominar o futebol em Portugal na próxima década. E este é o momento, com um Porto a fraquejar e um Sporting sem estrutura a fazer "all-in".

O Sporting este ano certamente irá investir imenso, mas o Jesus não me preocupa muito, devido à fraca estrutura do Sporting. Temos aliás a oportunidade de lançar alguma confusão e apreensão com a Supertaça, vai ser um jogo importantíssimo para ditar o balanço da época em Portugal, e não esquecer que têm também a pré-eliminatória da Champions.
Foi uma jogada muito arriscada, e hoje alguns amigos sportinguistas, daqueles mais sensatos, me diziam que foi um erro enorme esta jogada do BC, e que estavam com imenso receio que o Sporting tenha hipotecado o seu futuro. É que não nos podemos esquecer o tipo de pessoa que são o BC e o Jesus, e sobretudo o perfil dos investidores que estão a entrar no Sporting, investidores de curto prazo onde muito provavelmente o Sporting está a ser um veículo de lavagem de dinheiro.

Vai ser um Verão interessante, no mínimo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pinheiro3 em 04 de Junho de 2015, 19:50
http://youtu.be/qGC7gzXthNk

Aqui está, amigos. Estava um bocado nervoso, tinha montes de cenas para dizer, mas tinha medo que eles me cortassem a palavra. Nunca me perdoarei não ter falado do Bernardo, mas pronto.

:metal:

Quem será o rei legítimo desta merda toda? Pinheiro Baratheon ou Mestre30 Targaryen? Muito difícil dizer.

Darkboy

CitaçãoMarco Silva tem um ego desmesuradamente superior ao de Jorge Jesus. Provou-o ao assinar pelo Sporting e a demonstrar uma prepotência e uma maneira de estar interna que a mais boa intenção de Bruno de Carvalho jamais imaginaria.

That's enough forumscp for today.