Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sparrow

#331590
Corrijam-me se estou enganado...
Em 2000, quando o figo foi de barcelona para madrid...esse dinheiro não foi entregue na federação espanhola e posteirormente entregue ao barça? Esse dinheiro não foi entregue na federação directamente para poder ser dado como inválido a partir daquele momento o contrato do jogador e em seguida entrar em vigor oi novo contrato?

É assim que funciona os pagamentos das cláusulas de rescisão?
Não faz sentido o zenit fazer do nada uma transferência para a conta do benfica...mesmo que justifique porque está a transferir...não se desbloqueia uma cláusula dessa forma.

O que eu quero dizer é que provavelmente os 40M foram negociados com o benfica...e a pronto até. Não deve ter acontecido é o accionamento da cláusula de forma a despachar o processo de maneira ao zenit conseguir inscrever a tempo o jogador na champions.

Parece-me ter sido algo semelhante que aconteceu...

Amigo das modalidades

Citação de: gugabenfica em 04 de Setembro de 2012, 14:46
MAS TA TUDO DOIDO??????

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.
O Conselho de Administração
Lisboa, 3 de Setembro de 2012


MONTANTE LIQUIDO DIZ-VOS ALGUMA COISA?????






MarceloSilva@92

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 14:48
Epá... mas mm que seja 40M em 3 anos livres daqueles impostos e comissões manhosas mais os referidos 6M por objetivos... é um grande negócio... que muito dificilmente iríamos ter hipótese de igualar... é muito mas muito dinheiro... um exagero...

O vice presidente da sad disse ontem que eram 40 milhões a pronto. É ridiculo, que direcção mais amadora.

ninja77

Vasconcelos a malhar forte no vieira, mas o endeusamento ao JJ faz lhe cair no ridiculo. aquela frase" jesus é mt melhor que mourinho" vai segui lo ate ao fim da vida

gugabenfica

Citação de: Redady em 04 de Setembro de 2012, 14:48
Citação de: RedNight em 04 de Setembro de 2012, 14:45
Accionaram a cláusula e pagaram a pronto. Mas sentaram-se connosco à mesa, por forma a manter e estreitar as boas relações entre os dois clubes. Coube ao Zenit pagar ainda o mecanismo de solidariedade ao Standard e ainda a comissão de 5% aos intermediários.



ISTO :clap1: :clap1: :clap1: :bandeiraslb2:


LFVL

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Setembro de 2012, 14:48
Citação de: Shoky em 04 de Setembro de 2012, 14:47
Citação de: Tsoukalos em 04 de Setembro de 2012, 14:46
mais um negócio épico :estrelas:

Por acaso até foi.
A maior transferência de sempre em Portugal, a par de Falcao e Hulk.
E este foi o mais barato dos 3.

Não apaga a vergonhosa preparação da época, o plantel sem meio campo e o amadorismo da direcção.
Mas 40 milhões é muito milhão para um gajo que fez 49 jogos e 5 golos e só ganhou uma Taça da Liga.
x2

Independentemente do resto todo e avaliando o negócio... foi um negócio como há poucos... acho que não faremos um assim, tão depressa... foi de luxo.

nandao

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 14:48
Epá... mas mm que seja 40M em 3 anos livres daqueles impostos e comissões manhosas mais os referidos 6M por objetivos... é um grande negócio... que muito dificilmente iríamos ter hipótese de igualar... é muito mas muito dinheiro... um exagero...

Não digas isso, ainda te chamam de sonhador!!!!

Vieri

Citação de: gugabenfica em 04 de Setembro de 2012, 14:46
MAS TA TUDO DOIDO??????

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.
O Conselho de Administração
Lisboa, 3 de Setembro de 2012


MONTANTE LIQUIDO DIZ-VOS ALGUMA COISA?????

Sim, que é o valor que o Benfica encaixa, livre de comissões, impostos, etc... Não significa que seja a pronto.

.:VMPT:.

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 14:44
Se não fosse pela clausula paga a pronto acho que o comunicado na CMVM não poderia ter sido escrito daquela forma pois seria uma declaração perante a Comissão de Valores. Para o Benfica "falar" em pagamento da clausula é porque foi a pronto senão estaríamos em incumprimento, não?

Não....

Nunca vi o Benfica a referir o tempo de pagamento....

O que diz é que são 40M liquidos.... e que negociou como Zenit... o resto somos nos a especular.....

APM

 Excelente negócio, mas desportivamente só evidencia a deficiente preparação da época.
O prazo do pagamento deixa de ser relevante no momento em que o jogador quer saír.

Mestre30

Citação de: ninja77 em 04 de Setembro de 2012, 14:49
Vasconcelos a malhar forte no vieira, mas o endeusamento ao JJ faz lhe cair no ridiculo. aquela frase" jesus é mt melhor que mourinho" vai segui lo ate ao fim da vida
Onde esta isso do APV?

hugo1904

Citação de: cwally em 04 de Setembro de 2012, 14:45
Citação de: hugo1904 em 04 de Setembro de 2012, 14:43
Citação de: cwally em 04 de Setembro de 2012, 14:42
Exige-se que LFV venha a publico (ou até via comunicado) mostrar comprovativo da transferencia de 40M de € durante o dia de ontem para o Benfica. Menos que isso é demissão imediata!!!!!!!

Achas que sim? Qual o negócio do Benfica 100% transparente?
Mas neste caso é a perda de um jogador sem substituto no plantel depois do mercado fechar. Se foi negociado é inadmissivel para mim.


Nramos

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 14:44
Se não fosse pela clausula paga a pronto acho que o comunicado na CMVM não poderia ter sido escrito daquela forma pois seria uma declaração perante a Comissão de Valores. Para o Benfica "falar" em pagamento da clausula é porque foi a pronto senão estaríamos em incumprimento, não?

O Benfica não fala em pagamento da cláusula, diz que 40M era o valor estipulado na cláusula...muito diferente.

bisard

6M por objectivos? Nada disso foi comunicado à CMVM. E pelo que parece nem a pronto vai ser pago. Mais uma mentira do rgs. Nada de novo...

k1n0

Citação de: hugo1904 em 04 de Setembro de 2012, 14:50
Citação de: cwally em 04 de Setembro de 2012, 14:45
Citação de: hugo1904 em 04 de Setembro de 2012, 14:43
Citação de: cwally em 04 de Setembro de 2012, 14:42
Exige-se que LFV venha a publico (ou até via comunicado) mostrar comprovativo da transferencia de 40M de € durante o dia de ontem para o Benfica. Menos que isso é demissão imediata!!!!!!!

Achas que sim? Qual o negócio do Benfica 100% transparente?
Mas neste caso é a perda de um jogador sem substituto no plantel depois do mercado fechar. Se foi negociado é inadmissivel para mim.



Isso é mentira. Treta da grossa. Basta ler o comunicado.