Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Não se pode cair no erro de achar que agora é tudo fácil e que mesmo vendendo sucessivamente os melhores vamos continuar a ganhar ad aeternum. A tentação dos milhões é grande, mas a vontade de continuar a fazer história e bater marcos tem que ser maior ainda, alcançámos o tetra e o pensamento só pode ser chegar ao penta.

Em tempos os andrades acharam que podiam vender tudo, ir buscar cepos e pôr um burro a treinar a equipa e que iam continuar a ganhar como vinham fazendo há muito. Agora é olhar para eles, zero títulos em 4 anos enquanto os outros que andavam na merda já passaram a dezena deles no mesmo período.

afsantos

Mesmo que queiramos, não há hipótese... temos um naipe de jogadores que tem mesmo muito mercado lá fora... e qualquer Stoke City desta vida chega aqui e nos leva os melhores jogadores...

GengisKhan

Nem deve dormir com o Jorge Mendes sempre a ligar com novas propostas.

Mas, Luís, É Rumo Ao Penta. Não esquecer.


Red Eyes

Citação de: Dá-Me o Infinito! em 29 de Maio de 2017, 11:07
Aguardo ansiosamente pelo preço do redpass para a próxima época.  :knuppel2:
Mas porquê contentares-te apenas com o infinito? :o

blog benficaatemorrer

obrigado presidente.

mais uma excelente época.

é favor continuar a garantir bons reforços para as posições vendidas ou então é melhor não vender ninguém.

está nas suas mãos a continuação do nosso sucesso.

ps - se possível abater no passivo agressivamente.

GTtdi_SLB

Citação de: Almareado em 29 de Maio de 2017, 11:28
Vem aí a época do pânico....

O Benfica já provou saber reconstruir-se, reinventar-se e manter a sua matriz competitiva vencendo títulos.

Mantenho a minha. Preocupo-me mais com quem entra do que com aqueles que saem. Excepção no caso do Ederson, que vale meia equipa.

A renovação tem sido um sucesso até que um dia deixará de o ser. E nesse dia temos de manter a calma e saber aceitar as coisas como são: andamos época atrás de época a viver acima das nossas possibilidades e no dia em que não formos felizes (ou competentes) na renovação da equipa, vamos descer na classificação. Para mitigar os efeitos de um defeso menos feliz, gosto do facto de esta direcção se movimentar em diversos tabuleiros ao mesmo tempo, por exemplo o Caixa Futebol Campus, temos aqui sempre um plano B para recorrer assim seja necessário, com a máxima qualidade/identificação possível, e chama-se a isto ter visão estratégica de negócio (nunca a nós nos passou pela cabeça ter uma estrutura tão bem montada e preparada para dar resposta a qualquer imprevisibilidade que possa ocorrer). A somar as condições de trabalho, tanto em quantidade como em qualidade, únicas no panorama desportivo nacional (ao contrário do apregoam alguns invejosos com acesso a microfones deste país). Depois a vasta rede de contactos, scouters e parceiros estabelecidade dentro e fora de portugal. Tudo somado, a contribuir para alimentar uma máquina que não sendo perfeita, está em contínuo aperfeiçoamento e assim reduzir ao mínimo a probabilidade de erro ou insucesso. O caminho de Vieira prova-se que foi acertado, mas ainda há muito por fazer pois grande parte desta alavancagem foi feita com recurso a passivo.

GTtdi_SLB

Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2017, 11:28
Objectivo para as próximas épocas deve ser cimentar a presença do Benfica a nível europeu. Já somos a 3ª ou 4ª equipa com mais presenças consecutivas na Champions. Agora é dar o passo em frente.

Difícil conjugar as finanças com a ambição europeia, mas acho que estamos todos de acordo ao afirmar que falta ao Benfica de vieira dar o salto qualitativo a nível europeu. Creio que quando isso acontecer (porque acontecerá) fecha-se o ciclo dele no clube.

MTrigueiros

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2017, 14:37
Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2017, 11:28
Objectivo para as próximas épocas deve ser cimentar a presença do Benfica a nível europeu. Já somos a 3ª ou 4ª equipa com mais presenças consecutivas na Champions. Agora é dar o passo em frente.

Difícil conjugar as finanças com a ambição europeia, mas acho que estamos todos de acordo ao afirmar que falta ao Benfica de vieira dar o salto qualitativo a nível europeu. Creio que quando isso acontecer (porque acontecerá) fecha-se o ciclo dele no clube.

Se acabar com os negócios da treta, dá para conjugar as duas partes.

tnlemos

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2017, 14:32
Citação de: Almareado em 29 de Maio de 2017, 11:28
Vem aí a época do pânico....

O Benfica já provou saber reconstruir-se, reinventar-se e manter a sua matriz competitiva vencendo títulos.

Mantenho a minha. Preocupo-me mais com quem entra do que com aqueles que saem. Excepção no caso do Ederson, que vale meia equipa.

A renovação tem sido um sucesso até que um dia deixará de o ser. E nesse dia temos de manter a calma e saber aceitar as coisas como são: andamos época atrás de época a viver acima das nossas possibilidades e no dia em que não formos felizes (ou competentes) na renovação da equipa, vamos descer na classificação. Para mitigar os efeitos de um defeso menos feliz, gosto do facto de esta direcção se movimentar em diversos tabuleiros ao mesmo tempo, por exemplo o Caixa Futebol Campus, temos aqui sempre um plano B para recorrer assim seja necessário, com a máxima qualidade/identificação possível, e chama-se a isto ter visão estratégica de negócio (nunca a nós nos passou pela cabeça ter uma estrutura tão bem montada e preparada para dar resposta a qualquer imprevisibilidade que possa ocorrer). A somar as condições de trabalho, tanto em quantidade como em qualidade, únicas no panorama desportivo nacional (ao contrário do apregoam alguns invejosos com acesso a microfones deste país). Depois a vasta rede de contactos, scouters e parceiros estabelecidade dentro e fora de portugal. Tudo somado, a contribuir para alimentar uma máquina que não sendo perfeita, está em contínuo aperfeiçoamento e assim reduzir ao mínimo a probabilidade de erro ou insucesso. O caminho de Vieira prova-se que foi acertado, mas ainda há muito por fazer pois grande parte desta alavancagem foi feita com recurso a passivo.
Os 3 grandes vivem um pouco acima das possibilidades... Não há excepções.
Acho que o nosso segredo nos últimos 7/8 anos tem sido saber encontrar os equilíbrios. Entre formação, prospecção e aquisições... Entre o investir e o desinvestir... Entre o mudar e a estabilidade... Entre a humildade e a sobranceria... Entre respeitar o passado e estar atento às mudanças que projetam o futuro.
Aí o nosso clube, mesmo nos anos em que perdemos o tri para o Porto, soube estar bem.
O meu receio vive apenas quando estes equilíbrios se desequilibrarem...

ff77

Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2017, 11:28
Objectivo para as próximas épocas deve ser cimentar a presença do Benfica a nível europeu. Já somos a 3ª ou 4ª equipa com mais presenças consecutivas na Champions. Agora é dar o passo em frente.
Enquanto mantivermos a esta politica de venda de jogadores será difícil fazer melhor.

GTtdi_SLB

Citação de: pjmorce em 29 de Maio de 2017, 09:53
Citação de: Andris em 29 de Maio de 2017, 07:30
Parabéns por mais uma conquista.

Agora, por favor, não fodas tudo a vender meio mundo, pois temos uma oportunidade incrível de ganhar o penta.

Parabéns pelos títulos.

Continua péssimo da parte das vendas: venda de Gonçalo que colocou em perigo os títulos. Ederson de malas feitas para Inglaterra muito por culpa das dependências de agentes, ver o Bernardo assinar pelo city quando defendeu que tinha sido muito bem vendido ao Mónaco, o mesmo para o André Gomes, enfim, é melhor parar por aqui.

Dá-me muita vontade de rir, ou melhor, nem isso, de ver que há gente que põe a cabeça no cepo em como o LFV é o melhor presidente da história.

Camarada, o homem não é perfeito, longe disso. Mas mantenho a minha opinião, até prova em contrário, é o homem certo no lugar certo.

Di_Maria


SLBCARLOS

prioridade e tentar melhorar ainda mais o plantel,  e  ganhar o penta.....

fazer melhor na europa isso tambem depende de sorte....
ate podemos fazer uma grande fase de grupos acabar em 1 lugar, e depois  apanhas um tubarao que acabou em 2 lugar no seu grupo  e vamos de vela nos oitavos.....

para mim o importante e fazer tudo para continuar a dominar no tugao, depois o sucesso europeu pode aparecer a qualquer momento,  como disse para isso acontecer e preciso um "bocado de sorte"........


parras_bs

Prioridade é o Penta, depois os milhões.