Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MxPxFx

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 15:49
Citação de: Génio da Luz em 30 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: mansas em 30 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: L1968 em 30 de Setembro de 2019, 13:35
Sugestão de um  nome forte para ir a eleições e ter hipótese contra o vieira.

Ricardo Araújo Pereira

Para ser presidente do Benfica nao chega ter dado boleia ao Eusebio para o aeroporto no carro, nao chega criticar a actual direção. É preciso muito mais que isso.

Mas o que é que o Ricardo percebe de gestão estratégica a medio/longo prazo ? O que é que percebe de gestão de equipas e de pessoas ? O que é que percebe de negociação ?

Nao brinquem comigo. O proximo Presidente do Benfica tem de ser muito mais do que um humorista. Nao basta sofrer pelo Benfica, isso também eu sofro.

Vamos la também ter noção das coisas. Uma coisa é por exemplo o Rui Costa, que apesar de nao ser Gestor nem nada, esta ha 10 anos no Benfica a assimilar conceitos e formas de gerir pessoas e a empresa que nao deixa de ser apesar de tudo, o Benfica. Ou o Jose Eduardo Moniz que ja dirigiu a TVI, sabe o que é gerir um monstro empresarial como é o Benfica. Outra coisa é pôr um humorista sem experiência nenhuma, como Presidente da maior instituição desportiva deste país e uma das maiores empresas multinacionais presentes em Portugal.

Repito, SER UM GRANDE BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO NAO CHEGA PARA SER UM BOM PRESIDENTE DO CLUBE. Senão qualquer user deste forum dava para Presidente.

Ya, qualquer dia resolvem por lá um pato bravo qualquer da construção civil, sem qualquer tipo de experiência de gestão em instituições com a dimensão de uma equipa como o Benfica e cujo currículo consiste em, essencialmente, falir um clube regional.

Oh wait.

assimilar processos... foda-se... ok, bora lá buscar o contínuo mais antigo do Manchester City, deve estar a assimilar processos do Guardiola... para vir treinar o Benfica quando o Lage saír.

o Rui Costa não tem o mínimo de competência para o cargo, até ver... é até bastante incompetente porque não faz valer a sua posição em prol do clube com uma série de decisões de MERDA ao longo dos últimos anos!

o RAP tem tanta ou mais capacidade do que o Rui Costa.

Se for por assimilação de processos... o Leonel Pontes tem 17 anos de assimilação de processos!...

há com cada argumento... !

paalexg

Bastava o Vieira sair do cenário que os candidatos começavam a aparecer que nem cogumelos... Agora com o actual status quo, é óbvio que não haverá muita gente disposta a ir para a lama com um profissional da baixaria.

Renegado

Citação de: kangaroo em 30 de Setembro de 2019, 19:19
Citação de: J_PN em 30 de Setembro de 2019, 19:15
Citação de: kangaroo em 30 de Setembro de 2019, 19:10
Já meteu os muchachos todos a trabalhar para manchar o RGS, até o César Cagão Boaventura já começou a inventar histórias.

Verdade seja dita que o RGS não precisa de muito para ficar manchado. Ainda na sexta-feira ficou manchado novamente.
A questão aqui não é ser o RGS, fosse quem fosse o método era o mesmo, esse é que é o problema .
Este Boaventura é mais um a mamar para fazer os trabalhos sujos.

O Boaventura lembrou-se de ser do Benfica quando o Ulisses Santos se recusou a ser moço de recados particular de vieira, que o "substituiu" precisamente por... Cesar Boaventura.

César Boaventura é apenas e só da maior escória que há na sociedade portuguesa. Que ainda por cima nem sabe articular o que quer transmitir, enrola-se todo.

Diz que o RGS foi à AG com vinte capangas. Não podia ser mais pateta, porque RGS nem foi.

Vieri

Citação de: JPSilva em 30 de Setembro de 2019, 19:23
O RGS não tem a mínima coerência, esteve lá não sei quantos anos a mamar e agora é que está muito indignado que o Vieira quer tomar conta do clube. É suposto votar em mais do mesmo?

Já li comentários destes muitas vezes e fico sempre perplexo.

Mas o RGS mamava o quê? Então o Presidente não ganha nada e um vice que só vai às reuniões ganha o quê?
Mamava o quê?
Pagaram-lhe o casamento de filhos?
Pagaram-lhe colégio privados de sobrinhos?

Então e o RGS é incoerente, porque mudou de opinião?
Eu já tive uma opinião muuuuito melhor do Vieira do que a que tenho hoje. Numa primeira fase até acho que fez um grande trabalho.
Hoje acho que está corrompido pelo poder absoluto e envergonha a história do Benfica todos os dias.
Também sou incoerente? Tenho de votar no Vieira para sempre?

Aliás, o Rui Costa é constantemente criticado por não se rebelar contra o Vieira.
Já o RGS é criticado por ter feito o que criticam no Rui Costa não ter feito.
Alguém me expluque.

Se querem manter lá esta direcção dos negócios e das empreitadas, assumam.
Andar sempre à cata dos defeitos dos poucos que fazem alguma coisa para mudar isto e acabar com os parasitas que sugam o clube é que não faz sentido.

paulomaia1972

O RGS não tem a mínima coerência, esteve lá não sei quantos anos a mamar e agora é que está muito indignado que o Vieira quer tomar conta do clube. É suposto votar em mais do mesmo?

o quê? é porque a direção não tem remuneração. e vê lá tu que o presidente da SAD não tem remuneração. E este mama, o quê?

lmalves

Apesar de existirem figuras no Benfica com que simpatizo mais, se RGS fôr o único opositor de Vieira nas próximas eleições, terá certamente o meu voto.

Quero acreditar que muitos sócios começam a perceber as falácias do projeto de Vieira e que o Benfica de futuro, a honrar a glória do passado tem de ter outros dirigentes, outra mentalidade, livres de outros interesses que não o sucesso desportivo do Clube.

BENFIKA

O problema è que sucessores dignos do Benfica só apareciam se este saísse.
Gente com ética e uma vida limpa não se vão meter contra o LFV para verem a sua vida ser manchada.

Depois há outro pormenor que Vieira e os sócios permitiram e que afasta muita gente, a não existência de salário para o presidente.

Isto faz com que apenas se possa candidatar quem tiver bastante dinheiro ou quem tiver negócios por fora e encare o Benfica como um part time.

paulomaia1972

Citação de: BENFIKA em 30 de Setembro de 2019, 20:16
O problema è que sucessores dignos do Benfica só apareciam se este saísse.
Gente com ética e uma vida limpa não se vão meter contra o LFV para verem a sua vida ser manchada.

Depois há outro pormenor que Vieira e os sócios permitiram e que afasta muita gente, a não existência de salário para o presidente.

Isto faz com que apenas se possa candidatar quem tiver bastante dinheiro ou quem tiver negócios por fora e encare o Benfica como um part time.

Com é óbvio um salário ao nível que regem DSO e Rui Costa é justificável para um presidente da SAD.

crowseye

Citação de: N1c0 em 30 de Setembro de 2019, 11:31
O mundo não pertence aos cobardes. Levarem nas trombas só reforçava uma eventual candidatura deles. De resto não acredito nesse cenário.

Nao acho que estejam a ser necessariamente cobardes, apenas espertos suficientes para perceber que colocariam a sua integridade fisica em vao, se tivessem sido vitimas de violencia gratuita por parte de algum membro da seccao de boxe, muitos aqui no forum estariam a dizer que: "ele pos-se a jeito", "foi merecido, nao tinha nada que ir a AG", etc... o mais ridiculo e que os autores dessas frases sao em parte Benfiquistas que criticam a nao comparencia de Bruno Costa Carvalho e Rui Gomes da Silva na ultima AG, sao os mesmos que se indiginarem (e bem) dos moldes da transferencia do Andre Gomes do Valencia para o Barcelona, e sao os mesmos que, sem perceber da lei tentaram justificar a tentativa de vigarizar (por parte do Vieira e Mendes) o Vaasteras durante a transferencia do Lindeloof para o Manchester.

nuno16577

Retirado do site Maisfutebol : Na opinião por Sérgio Pereira :

Luís Filipe Vieira perdeu a cabeça na madrugada de sábado, durante a Assembleia Geral do Benfica, e apertou o pescoço a um associado.

Foi mau, foi muito mau.

Mas houve pior. Nos dois contactos posteriores com a imprensa, o presidente encarnado recusou falar do que aconteceu e, sobretudo, recusou pedir desculpa publicamente pelo sucedido.

Nesta altura vale a pena fazer um parêntesis para recordar que Luís Filipe Vieira fez um trabalho admirável. O Benfica é nesta altura o clube mais forte, com a estrutura mais saudável e o futuro mais sólido em Portugal. Por tudo isso, tem também a equipa mais intensa e entusiasmante.

A verdade que é Vieira tem um mérito incontestável em tudo isso.

Mas há uma coisa que o presidente não pode esquecer: o Benfica já era um clube grande antes dele. Já era, aliás, um clube muito grande. Não foi Vieira que o fez.

E era grande exatamente por causa de milhões de adeptos como aquele a quem o dirigente apertou o pescoço na madrugada do último sábado.

Segundo relatos da altura, Luís Filipe Vieira falou com o sócio logo durante a Assembleia Geral e terá tido, provavelmente, a oportunidade de se retratar em privado nessa circunstância.

Mas publicamente não o fez. Publicamente, aliás, tem-se recusado constantemente a fazê-lo.

O presidente do Benfica, já se sabe, lida mal com a crítica. Não aceita aquilo que considera uma ingratidão dos sócios e tem uma incapacidade gritante para perceber o que é isto de democracia. Por isso, e perante uma mão-cheia de críticas mais certeiras, perdeu a cabeça.

Ninguém é perfeito e ninguém está imune a isso.

Não ter a humildade de se retratar publicamente depois, isso sim é triste e grave. Porque dá a sensação que o presidente não tem a modéstia de mostrar arrependimento, e dá a legitimidade a qualquer sócio de pensar que poderia ser ele naquela posição. Com as mãos do presidente no pescoço.

O Benfica Era enorme antes de Vieira e assim continuará a ser, existem pessoas que parece que acham que o Vieira foi o fundador do Benfica.

Abram os olhos carago.

JPSilva

Citação de: Vieri em 30 de Setembro de 2019, 20:03

Já li comentários destes muitas vezes e fico sempre perplexo.

Mas o RGS mamava o quê? Então o Presidente não ganha nada e um vice que só vai às reuniões ganha o quê?
Mamava o quê?
Pagaram-lhe o casamento de filhos?
Pagaram-lhe colégio privados de sobrinhos?

Então e o RGS é incoerente, porque mudou de opinião?
Eu já tive uma opinião muuuuito melhor do Vieira do que a que tenho hoje. Numa primeira fase até acho que fez um grande trabalho.
Hoje acho que está corrompido pelo poder absoluto e envergonha a história do Benfica todos os dias.
Também sou incoerente? Tenho de votar no Vieira para sempre?

Aliás, o Rui Costa é constantemente criticado por não se rebelar contra o Vieira.
Já o RGS é criticado por ter feito o que criticam no Rui Costa não ter feito.
Alguém me expluque.

Se querem manter lá esta direcção dos negócios e das empreitadas, assumam.
Andar sempre à cata dos defeitos dos poucos que fazem alguma coisa para mudar isto e acabar com os parasitas que sugam o clube é que não faz sentido.

Tu não estiveste na direcção do Benfica não sei quantos anos como ele esteve. O Vieira já é assim há muito tempo, enquanto ele lá esteve apoiou tudo o que ele fez e era mais um a criticar os abutres. Depois de sair pasme-se, está tudo mal e o Vieira quer tomar conta do clube. Eu não quero lá parasitas, não estou é para levar com outro igual ao que lá está.

crowseye

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2019, 19:58

Vais desafiar RGS e apresentar o filho na sua lista?
Terá esse descaramento?
Acredito que o filho já tem mais de 25 anos de associado... :whistle2: :whistle2:

Mas isto e alguma monarquia, e eu nao estava a par?

Ru10

Não simpatizo nem nunca simpatizei com o Rui Gomes da Silva. Os posts anti no Facebook davam-me vergonha alheia. Nos programas televisivos tinha por vezes uma postura desrespeituosa e sem classe alguma.

Mas tem dois grandes méritos. Ter batido com a porta e ter a coragem de se candidatar. Como tal vou-lhe dar o benefício da dúvida e estar atento ao seu programa e plano para o Benfica.

Não estamos em condições de à partida desistir de qualquer candidato. Pode não ser o que o Benfica merece mas o que o Benfica precisa. (O Batman do Benfica. Desculpem ahahah)

david_slb

Citação de: BenfiquismoIminente em 30 de Setembro de 2019, 07:54
Bom dia,

Daily reminder que este "senhor" agrediu um sócio e não lhe aconteceu nada.

Eu já cancelei as minhas quotas.

Estou à espera que me liguem a perguntar se há algum problema técnico para lhes dizer umas verdades...

nuno16577

Citação de: kangaroo em 30 de Setembro de 2019, 19:10
Já meteu os muchachos todos a trabalhar para manchar o RGS, até o César Cagão Boaventura já começou a inventar histórias.
O Boaventura então, segundo se fala bloqueia quem ataque o presimente.