Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

JPG

a caminho das 72h sem agredir um sócio.

Carrega Vieira!

Vitor Abreu

Citação de: mansas em 30 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: L1968 em 30 de Setembro de 2019, 13:35
Sugestão de um  nome forte para ir a eleições e ter hipótese contra o vieira.

Ricardo Araújo Pereira

Uma vez pedi lhe para se candidatar na feira do livro e ele respondeu que a mulher na o deixa.

franciscoafonso

Citação de: Red2802 em 30 de Setembro de 2019, 18:24
Citação de: vcunhaa em 30 de Setembro de 2019, 18:17
Com um discurso sério e não atacando a atual direção mas sim evidenciando o que pode melhorar no Benfica só existe um nome capaz de derrotar o NGL.

Toni

O Toni não tem essas aspirações.

Mas um candidato com o apoio de Toni, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Humberto Coelho, Bagão Félix e Jaime Antunes era capaz de fazer Vieira cometer umas loucuras para não perder as eleições.

Haja é coragem para eles se juntarem.
O Jaime Antunes estava há dois dias na televisão a dizer que o sócio ofendeu o Vieira e que "quem não se sente não é filho de boa gente".

joaoaria

Tenham santa paciência, exijo um presidente com a grandeza do Benfica que não seja Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva ou Bruno Costa Carvalho.
Foda-se somos tantos, há-de haver alguém melhorzinho.

GoloDeLetra

JRCosta

Já temos oposição com rosto, o que é de saudar após várias eleições de passeio, com adversários pouco conhecidos (BCC) ou controlados (Rangel).

É de esperar, dado o estilo de cada um dos intervenientes, de uma campanha bem suja, mais focada nas personalidades e nas falhas de cada um, do que nos programas que vão apresentar.

Vieira é o que já se conhece e tende a apurar, cada vez mais um Benfica-empresa onde a finança é a prioridade e a performance desportiva o secundário.

RGS ainda irá apresentar as ideias, mas o facto de não comparecer às AG deixa muitos de pé atrás, e o seu passado político será escrutinado pelos avençados de Vieira. Tem a vantagem de ser conhecido pelos benfiquistas, e como já sabe o que a casa gasta, será difícil ser "comprado" por Vieira.

BovinoSLB

RGS é neste momento o que os ingleses chamam de "placeholder"
Existe apenas para fazer de oposição enquanto não há oposição a sério.

O verdadeiro problema é ser suficientemente estúpido para avançar numa eleição contra uma lista alternativa.

paulomaia1972

Vais desafiar RGS e apresentar o filho na sua lista?
Terá esse descaramento?
Acredito que o filho já tem mais de 25 anos de associado... :whistle2: :whistle2:

MxPxFx

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 15:49
Citação de: Génio da Luz em 30 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: mansas em 30 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: L1968 em 30 de Setembro de 2019, 13:35
Sugestão de um  nome forte para ir a eleições e ter hipótese contra o vieira.

Ricardo Araújo Pereira

Para ser presidente do Benfica nao chega ter dado boleia ao Eusebio para o aeroporto no carro, nao chega criticar a actual direção. É preciso muito mais que isso.

Mas o que é que o Ricardo percebe de gestão estratégica a medio/longo prazo ? O que é que percebe de gestão de equipas e de pessoas ? O que é que percebe de negociação ?

Nao brinquem comigo. O proximo Presidente do Benfica tem de ser muito mais do que um humorista. Nao basta sofrer pelo Benfica, isso também eu sofro.

Vamos la também ter noção das coisas. Uma coisa é por exemplo o Rui Costa, que apesar de nao ser Gestor nem nada, esta ha 10 anos no Benfica a assimilar conceitos e formas de gerir pessoas e a empresa que nao deixa de ser apesar de tudo, o Benfica. Ou o Jose Eduardo Moniz que ja dirigiu a TVI, sabe o que é gerir um monstro empresarial como é o Benfica. Outra coisa é pôr um humorista sem experiência nenhuma, como Presidente da maior instituição desportiva deste país e uma das maiores empresas multinacionais presentes em Portugal.

Repito, SER UM GRANDE BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO NAO CHEGA PARA SER UM BOM PRESIDENTE DO CLUBE. Senão qualquer user deste forum dava para Presidente.

Ya, qualquer dia resolvem por lá um pato bravo qualquer da construção civil, sem qualquer tipo de experiência de gestão em instituições com a dimensão de uma equipa como o Benfica e cujo currículo consiste em, essencialmente, falir um clube regional.

Oh wait.

assimilar processos... foda-se... ok, bora lá buscar o contínuo mais antigo do Manchester City, deve estar a assimilar processos do Guardiola... para vir treinar o Benfica quando o Lage saír.

o Rui Costa não tem o mínimo de competência para o cargo, até ver... é até bastante incompetente porque não faz valer a sua posição em prol do clube com uma série de decisões de MERDA ao longo dos últimos anos!

o RAP tem tanta ou mais capacidade do que o Rui Costa.

Se for por assimilação de processos... o Leonel Pontes tem 17 anos de assimilação de processos!...

há com cada argumento... !

paalexg

Bastava o Vieira sair do cenário que os candidatos começavam a aparecer que nem cogumelos... Agora com o actual status quo, é óbvio que não haverá muita gente disposta a ir para a lama com um profissional da baixaria.

Renegado

Citação de: kangaroo em 30 de Setembro de 2019, 19:19
Citação de: J_PN em 30 de Setembro de 2019, 19:15
Citação de: kangaroo em 30 de Setembro de 2019, 19:10
Já meteu os muchachos todos a trabalhar para manchar o RGS, até o César Cagão Boaventura já começou a inventar histórias.

Verdade seja dita que o RGS não precisa de muito para ficar manchado. Ainda na sexta-feira ficou manchado novamente.
A questão aqui não é ser o RGS, fosse quem fosse o método era o mesmo, esse é que é o problema .
Este Boaventura é mais um a mamar para fazer os trabalhos sujos.

O Boaventura lembrou-se de ser do Benfica quando o Ulisses Santos se recusou a ser moço de recados particular de vieira, que o "substituiu" precisamente por... Cesar Boaventura.

César Boaventura é apenas e só da maior escória que há na sociedade portuguesa. Que ainda por cima nem sabe articular o que quer transmitir, enrola-se todo.

Diz que o RGS foi à AG com vinte capangas. Não podia ser mais pateta, porque RGS nem foi.

Vieri

Citação de: JPSilva em 30 de Setembro de 2019, 19:23
O RGS não tem a mínima coerência, esteve lá não sei quantos anos a mamar e agora é que está muito indignado que o Vieira quer tomar conta do clube. É suposto votar em mais do mesmo?

Já li comentários destes muitas vezes e fico sempre perplexo.

Mas o RGS mamava o quê? Então o Presidente não ganha nada e um vice que só vai às reuniões ganha o quê?
Mamava o quê?
Pagaram-lhe o casamento de filhos?
Pagaram-lhe colégio privados de sobrinhos?

Então e o RGS é incoerente, porque mudou de opinião?
Eu já tive uma opinião muuuuito melhor do Vieira do que a que tenho hoje. Numa primeira fase até acho que fez um grande trabalho.
Hoje acho que está corrompido pelo poder absoluto e envergonha a história do Benfica todos os dias.
Também sou incoerente? Tenho de votar no Vieira para sempre?

Aliás, o Rui Costa é constantemente criticado por não se rebelar contra o Vieira.
Já o RGS é criticado por ter feito o que criticam no Rui Costa não ter feito.
Alguém me expluque.

Se querem manter lá esta direcção dos negócios e das empreitadas, assumam.
Andar sempre à cata dos defeitos dos poucos que fazem alguma coisa para mudar isto e acabar com os parasitas que sugam o clube é que não faz sentido.

paulomaia1972

Citação de: JPSilva em 30 de Setembro de 2019, 19:23
O RGS não tem a mínima coerência, esteve lá não sei quantos anos a mamar e agora é que está muito indignado que o Vieira quer tomar conta do clube. É suposto votar em mais do mesmo?

o quê? é porque a direção não tem remuneração. e vê lá tu que o presidente da SAD não tem remuneração. E este mama, o quê?

lmalves

Apesar de existirem figuras no Benfica com que simpatizo mais, se RGS fôr o único opositor de Vieira nas próximas eleições, terá certamente o meu voto.

Quero acreditar que muitos sócios começam a perceber as falácias do projeto de Vieira e que o Benfica de futuro, a honrar a glória do passado tem de ter outros dirigentes, outra mentalidade, livres de outros interesses que não o sucesso desportivo do Clube.

BENFIKA

O problema è que sucessores dignos do Benfica só apareciam se este saísse.
Gente com ética e uma vida limpa não se vão meter contra o LFV para verem a sua vida ser manchada.

Depois há outro pormenor que Vieira e os sócios permitiram e que afasta muita gente, a não existência de salário para o presidente.

Isto faz com que apenas se possa candidatar quem tiver bastante dinheiro ou quem tiver negócios por fora e encare o Benfica como um part time.