Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

.:VMPT:.

Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:27
Citação de: bozic em 10 de Setembro de 2012, 23:08
E ficou-se a saber que o Benfica so tinha 80% do passe do Witsel

Portanto passamos de um comunicado à CMVM onde diziamos ter vendido por 40M Liquidos, para 26M€ iliquidos, pois ainda vamos pagar impostos sobre a venda.

Comunicamos 30M do Coentrão e recebemos 16,5M....

BENFIKA

Eu já nem me admiro, a direção ate podia vir agora dizer que só vai receber 10M do Witsel em 5 anos que continuava tudo bem.

Tipet

Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:56
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:50
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:48
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:43
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:27
Citação de: bozic em 10 de Setembro de 2012, 23:08
E ficou-se a saber que o Benfica so tinha 80% do passe do Witsel

Portanto passamos de um comunicado à CMVM onde diziamos ter vendido por 40M Liquidos, para 26M€ iliquidos, pois ainda vamos pagar impostos sobre a venda.
Mas que impostos sobre a venda ? Não conheço, deves estar noutro país.


Então não se paga em Portugal impostos sobre a transacção de activos?
Não conheço nenhum imposto sobre transacção de activos~. Se estás a falar do IVA, se fosse aplicado com a Rússia, quem o pagava era o comprador e não o vendedor.

Imposto sobre mais valias? Por exemplo ainda no outro dia alguém do Atlético dizia que se quiserem o Falcao tinham que pagar 71, qualquer coisa milhões, que seria a cláusula de rescisão mais os impostos.
Não conheço a situação em Espanha. Cá a tributação das mais valias é apurada em sede de IRC, mas estão isentas se forem reinvestidas (em novas aquisições), salvo erro nos próximos 3 anos, o que na prática vai acontecer, como é óbvio.

So uma pequena correccao. É o montante recebido (e nao as mais valias) que deve ser reinvestido, para que as mais valias nao sejam tributadas.

Francescoli

Citação de: BENFIKA em 11 de Setembro de 2012, 00:18
Eu já nem me admiro, a direção ate podia vir agora dizer que só vai receber 10M do Witsel em 5 anos que continuava tudo bem.

:-X

Achor81

Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 00:16
Citação de: Achor81 em 11 de Setembro de 2012, 00:15
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 00:11
Citação de: ivodaniello em 11 de Setembro de 2012, 00:06
Citação de: Redady em 11 de Setembro de 2012, 00:04
Citação de: vermelhao_33 em 11 de Setembro de 2012, 00:01
Tenho que acreditar no meu vice quando diz que os direitos formadores vao ser pagos pelo zenit.

E triste ver esta cambalhota numa semana. Tenho para mim que ele foi manobrado pelo departamento que gere a comunicacao do vieira.
Também acho que sim, acho que as instâncias superiores o mandaram rasteirar em directo a semana passada, porque isto dos "protagonismos" só há um que o pode ter...

Achas mesmo que os direitos de formação serão pagos pelo Zenit?

Direitos de formação é outra coisa..... não são aplicados a este caso...

O regulamento da FIFA diz que sim, que é o clube comprador que paga o mecanismo de solidariedade... Mas, ai é que está o problema, pq paga, mas desconta no valor da transferencia....


E nesses casos o erro está nos clubes declararem esse dinheiro como todo sendo relativo à transferência.

Não é erro, pq o valor global é mesmo 40M.... depois como é repartido é outra conversa....



Mas o valor da transferência não é o valor global do negócio. Os clubes declaram como sendo o valor pela transferência, mas não é. É da transferência, é das comissões, é mecanismo solidariedade e direitos de formação. Não devia ser assim...estas parcelas não deviam estar incluídas naquilo que os clubes comunicam...mas querem sempre mostrar um número maior do que ele é na verdade.

MALU15

Citação de: ivodaniello em 11 de Setembro de 2012, 00:05
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:56

Não conheço a situação em Espanha. Cá a tributação das mais valias é apurada em sede de IRC, mas estão isentas se forem reinvestidas (em novas aquisições), salvo erro nos próximos 3 anos, o que na prática vai acontecer, como é óbvio.


Não falo com pleno conhecimento de causa. Tenho que reconhecer. Mas vou aprofundar o caso.
Já agora, as isenções em caso de re-investimento, correspondem a um exercicio apresentado às finanças correcto? Tem um prazo limite, compreende-se, vamos re-investir 18,5M a curto prazo?
Isso é apurado anualmente, e o que é reinvestido é o sado das mais e menos valias, e já podem entrar as compras deste ano (Salvio e Ola), logo está praticamente assegurado o reinvestimento já este ano, ainda que haja valores de anos anteriores tambem para para reivestir (Fábio, D Luiz, ..).Essas contas devem estar a ser bem feitas para evitar a tributação.

pguerreiro

Acho que o "liquido" está a fazer confusão. E diga-se que de facto era desnecessário.

Redady



Isto foi o que o Onófrio se chibou da venda do Witsel no dia seguinte ao negócio e colocado no JN.

Acredita quem quiser, eu não acredito em Andrades, Russos e nestes dirigentes do Benfica.

Como diz o user Costapequeno(vitch) esta estória está muito mal contada.

Redady

Citação de: pguerreiro em 11 de Setembro de 2012, 00:22
Acho que o "liquido" está a fazer confusão. E diga-se que de facto era desnecessário.
Completamente, isso e o cash. O0

Achor81

Citação de: pguerreiro em 11 de Setembro de 2012, 00:22
Acho que o "liquido" está a fazer confusão. E diga-se que de facto era desnecessário.

Esse termo está de facto a fazer confusão...e se vier a confirmar a realidade dos 26 M, mais uma vez vão ficar mal na fotografia...mas lá está, é aquilo que disse num post anterior.

MALU15

Citação de: Tipet em 11 de Setembro de 2012, 00:19
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:56
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:50
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:48
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2012, 23:43
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2012, 23:27
Citação de: bozic em 10 de Setembro de 2012, 23:08
E ficou-se a saber que o Benfica so tinha 80% do passe do Witsel

Portanto passamos de um comunicado à CMVM onde diziamos ter vendido por 40M Liquidos, para 26M€ iliquidos, pois ainda vamos pagar impostos sobre a venda.
Mas que impostos sobre a venda ? Não conheço, deves estar noutro país.


Então não se paga em Portugal impostos sobre a transacção de activos?
Não conheço nenhum imposto sobre transacção de activos~. Se estás a falar do IVA, se fosse aplicado com a Rússia, quem o pagava era o comprador e não o vendedor.

Imposto sobre mais valias? Por exemplo ainda no outro dia alguém do Atlético dizia que se quiserem o Falcao tinham que pagar 71, qualquer coisa milhões, que seria a cláusula de rescisão mais os impostos.
Não conheço a situação em Espanha. Cá a tributação das mais valias é apurada em sede de IRC, mas estão isentas se forem reinvestidas (em novas aquisições), salvo erro nos próximos 3 anos, o que na prática vai acontecer, como é óbvio.

So uma pequena correccao. É o montante recebido (e nao as mais valias) que deve ser reinvestido, para que as mais valias nao sejam tributadas.
Sim é verdade, ainda que a trubutação incida só sobre o saldo anual de mais e menos valias, se houver.

ivodaniello

Citação de: pguerreiro em 11 de Setembro de 2012, 00:22
Acho que o "liquido" está a fazer confusão. E diga-se que de facto era desnecessário.

O que fez confusão foi o comunicado do Benfica à CMVM, mas principalmente as confirmações extemporâneas do RGS no dia da venda.

Francescoli

Redady, como disse é ler o relatório todo com atenção.

E ver onde aparecem e quando comissões pagas.

Provavelmente ambos os clubes vão declarar que receberam 40M€. E não deixa de ser verdade.

O resto... A ver vamos!

.:VMPT:.

Citação de: Achor81 em 11 de Setembro de 2012, 00:21
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 00:16
Citação de: Achor81 em 11 de Setembro de 2012, 00:15
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 00:11
Citação de: ivodaniello em 11 de Setembro de 2012, 00:06
Citação de: Redady em 11 de Setembro de 2012, 00:04
Citação de: vermelhao_33 em 11 de Setembro de 2012, 00:01
Tenho que acreditar no meu vice quando diz que os direitos formadores vao ser pagos pelo zenit.

E triste ver esta cambalhota numa semana. Tenho para mim que ele foi manobrado pelo departamento que gere a comunicacao do vieira.
Também acho que sim, acho que as instâncias superiores o mandaram rasteirar em directo a semana passada, porque isto dos "protagonismos" só há um que o pode ter...

Achas mesmo que os direitos de formação serão pagos pelo Zenit?

Direitos de formação é outra coisa..... não são aplicados a este caso...

O regulamento da FIFA diz que sim, que é o clube comprador que paga o mecanismo de solidariedade... Mas, ai é que está o problema, pq paga, mas desconta no valor da transferencia....


E nesses casos o erro está nos clubes declararem esse dinheiro como todo sendo relativo à transferência.

Não é erro, pq o valor global é mesmo 40M.... depois como é repartido é outra conversa....



Mas o valor da transferência não é o valor global do negócio. Os clubes declaram como sendo o valor pela transferência, mas não é. É da transferência, é das comissões, é mecanismo solidariedade e direitos de formação. Não devia ser assim...estas parcelas não deviam estar incluídas naquilo que os clubes comunicam...mas querem sempre mostrar um número maior do que ele é na verdade.

Pois....

Foi como com o Javi.... Comunicamos 20M e recebemos cerca de 15,1M.... (e nem sei se pagamos comissões)

Fabio Coentrão.... comunicamos 30M e recebemos 16,5M....

Porto comunica Falcao por 40 e recebe 22.....

Tudo para mandar areia para os olhos....