Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Honestidade, honestidaaaade....

Porque fugiste de mim?...

ruisamuel

Citação de: totita em 19 de Julho de 2015, 14:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2015, 13:59
já eu vou fazer um elogio ao RV....adorei a nossa primeira parte, a vontade da equipa em ter mais bola no pé, e menos ''vertigem'' deixou-me agradado....e a pressão que se fazia na saída de bola do PSG também me agradou, enquanto se teve pernas para isso.

Continuar o bom trabalho mister. O0

É o segundo post teu que vou elogiar hoje.  O0

Em parte tb gostei da 1 parte...

Schweisen Tiger

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2015, 14:47
Acho um erro o BENFICA avançar como solução definitiva para um losango.

Para mim seria sempre entre o 4-4-2 mais clássico, 4-3-3 e aquele que creio melhor se adequa ao BENFICA nos jogos mais exigentes, o 4-2-3-1.

Ontem não consegui perceber se aquilo foi mesmo um losango ou se um 4-4-2 mais clássico com a nuance dos alas fecharem mais no meio. Fiquei sempre na dúvida.

Para mim, não era losango. Parecia uma espécie de "shotgun", com o Samaris atrás e três médios de ataque à frente, mas sem um 10 declarado. O 10 era que aparecia no momento, na zona central. Há uns anos largos, era a tática que melhor resultava no...Championship Manager.

totita

#12768
Citação de: cristao69 em 19 de Julho de 2015, 14:27

Se quiser manter este 11:



Se quiser alterar o sistema:



Outra alternativa:




Não tem nada que saber, e tudo o resto é complicar.

É quase isto. Só acho que ,para o primeiro quadro ,serão necessários dois bons laterais. Silvio ,está bem ,a unica duvida é a condição fisica ,pelo sim pelo não precisamos de dois bons laterais.Aí sim ,este esquema pode trazer resultados bons.

Edit: O Pizzi ali é que coiso.

BENFIKA

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2015, 14:47
Acho um erro o BENFICA avançar como solução definitiva para um losango.

Para mim seria sempre entre o 4-4-2 mais clássico, 4-3-3 e aquele que creio melhor se adequa ao BENFICA nos jogos mais exigentes, o 4-2-3-1.

Ontem não consegui perceber se aquilo foi mesmo um losango ou se um 4-4-2 mais clássico com a nuance dos alas fecharem mais no meio. Fiquei sempre na dúvida.

Eu acho que foi apenas uma variação, até porque era principalmente o Talisca que vinha para o meio.
Mas sem bola defendiam num 4-4-2 classico com os médios em linha. Se a ideia fosse ensaiar o losango acho que teriamos visto mais os avançados a cair nas alas e o samaris declaradamente entre os médios e os centrais.

rlaranjeiro

Citação de: cristao69 em 19 de Julho de 2015, 14:27

Se quiser manter este 11:



Se quiser alterar o sistema:



Outra alternativa:




Não tem nada que saber, e tudo o resto é complicar.

Escusavas de por 2 equipas iguais...

AG

Pelo esquema que apresentou ontem (agrada-me este 4-4-2 losango híbrido) precisamos de um lateral esquerdo ou direito (continuo a gostar mais de Sílvio à esquerda) e de um avançado, parece-me que o Lima já deu o que tinha a dar. A menos que apareça um Djuricic da cartola...

Schweisen Tiger




Para mim, este não aproveita as melhores carateristicas do Jonas. Para jogar com o Pistolas, vamos de andar sempre entre o 442 clássico, o 442 losango ou o 442 com 3 médios de ataque nas costas, como ontem. Para jogar em 433, só com Lima ou Xavier numa das alas.

Pedro.SLB.71

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Julho de 2015, 14:52
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2015, 14:47
Acho um erro o BENFICA avançar como solução definitiva para um losango.

Para mim seria sempre entre o 4-4-2 mais clássico, 4-3-3 e aquele que creio melhor se adequa ao BENFICA nos jogos mais exigentes, o 4-2-3-1.

Ontem não consegui perceber se aquilo foi mesmo um losango ou se um 4-4-2 mais clássico com a nuance dos alas fecharem mais no meio. Fiquei sempre na dúvida.

Para mim, não era losango. Parecia uma espécie de "shotgun", com o Samaris atrás e três médios de ataque à frente, mas sem um 10 declarado. O 10 era que aparecia no momento, na zona central. Há uns anos largos, era a tática que melhor resultava no...Championship Manager.

Posso estar enganado, mas ontem pelo que vi do jogo na primeira parte, pareceu-me ver um losango ou a tentativa de... em determinados momentos de construção de jogo e de organização  fiquei com essa ideia.

Pedro Nunes 28

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2015, 13:59
já eu vou fazer um elogio ao RV....adorei a nossa primeira parte, a vontade da equipa em ter mais bola no pé, e menos ''vertigem'' deixou-me agradado....e a pressão que se fazia na saída de bola do PSG também me agradou, enquanto se teve pernas para isso.

Continuar o bom trabalho mister. O0
Nesta fase o pessoal crítico estava a dormir dado o adiantado da hora....ontem vi coisas muito positivas e gostava de ver Teixeira no lugar do Pizzi com todos os outros da 1 parte e termos Silvio no lugar do Eliseu. Vai provar a todos os cépticos a qualidade que tem

BENFIKA

Se a ideia passa por cortar, desinvestir, apostar mais na formação, acho que faz todo o sentido jogar com um meio campo mais povoado, mais posse de bola e menos vertigem no jogo.

E não é por se jogar que não se pode ter bons resultados na mesma.

Festivus

Citação de: BENFIKA em 19 de Julho de 2015, 14:59
Se a ideia passa por cortar, desinvestir, apostar mais na formação, acho que faz todo o sentido jogar com um meio campo mais povoado, mais posse de bola e menos vertigem no jogo.

E não é por se jogar que não se pode ter bons resultados na mesma.
A aposta na formação é o que me desperta mais curiosidade. Pena não termos aproveitado o Bernardo Silva, mas pode ser que sejam formados outros bons jogadores num futuro próximo.

tone

"Cheguei" agora. Afinal, qual foi o figurino de ontem?
442 losango?
Talisca jogou mais perto dos avançados? Sinceramente é aí o seu lugar. Quanto mais perto da área melhor para o Talisca é para nós.

BENFIKA

Citação de: Festivus em 19 de Julho de 2015, 15:01
Citação de: BENFIKA em 19 de Julho de 2015, 14:59
Se a ideia passa por cortar, desinvestir, apostar mais na formação, acho que faz todo o sentido jogar com um meio campo mais povoado, mais posse de bola e menos vertigem no jogo.

E não é por se jogar que não se pode ter bons resultados na mesma.
A aposta na formação é o que me desperta mais curiosidade. Pena não termos aproveitado o Bernardo Silva, mas pode ser que sejam formados outros bons jogadores num futuro próximo.

A aposta surge para mascarar a falta de investimento, simplesmente. E para resultar é preciso ter uma equipa sólida, tal como um 11 base forte.
Neste momento não temos nada disso, se a equipa sólida é normal porque ainda estamos no principio, o 11 base já não...simplesmente não é forte porque precisamos de reforços.

Shoky

8 jogadores não jogaram.

Ederson
Nélson Semedo
Fejsa
Taarabt
Guzzo
Djuricic
Nuno Santos
Jonathan Rodriguez


Jonathan chegou tarde. Fejsa vem de lesão. Taarabt está gordo.
Ederson provavelmente jogará no próximo jogo.


Os outros 4 parece-me que estão cortados, infelizmente nos casos de Nélson Semedo e Nuno Santos. Para mim os 2 melhores da formação.