Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Eyes

Citação de: kingvata em 30 de Abril de 2017, 22:40
Citação de: voodoo em 30 de Abril de 2017, 22:34
Citação de: kingvata em 30 de Abril de 2017, 22:23
Alguém acha o Zidane bom treinador?

Mas vai na frente...

Alguém acha o Zidane bom treinador?

Mas vai com 3 pontos de avanço em relação ao Barça e se perde mais um jogo vai de caralho

Alguém acha o Zidane bom treinador?

A equipa é um buraco no meio campo em que qualquer adversário cria 10 lances perigosos por jogo contra o Real. É uma equipa anárquica à procura que os talentos resolvam o problema. Uma pobreza de equipa em termos táticos com 5 a atacar e 5 mais guarda-redes a defender

Alguém acha o Zidane bom treinador?

Na equipa dele jogam as vacas sagradas que fazem sempre pior do que putos excelentes como o ascencio e isco

E agora pergunto: onde estou eu a ver uma situação tão semelhante?

Mas depois vão para lá os bons treinadores e não ganham.
E agora eu pergunto: mau treinador que ganha ou bom treinador que perde?
E porque não bom treinador que ganha?
Isso é um mito urbano. :-X

Bleach

essa falacia que este ano temos um plantel melhor que o ano passado....mesmo sem lesões não temos...quanto mais com lesões...
e a outra falacia do porto nobo e do porto do nes ser fraquinho....
só têm uma derrota....nos jogos que empataram, tirando o nosso
, foram sempre superiores e fartaram se de falhar golos...
na champions caiu de pé jogando com 10 jogadores nos 2 jogos...
mas a ânsia em bater no mister turva a visão..

jgbg91

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Abril de 2017, 22:56
Citação de: Bleach em 30 de Abril de 2017, 18:20
saidas de jogadores que tiveram alguma importancia o ano passado -  gaitan , sanches , guedes , carcela , talisca...

lesões longas de jogadores este ano -jardel ,  jonas , grimaldo , fejsa , raul , rafa...

carrillo vem de meses parado , zivkovic e horta dois putos , cervi primeiro ano na europa...

sportem - maior investimento dos ultimos anos depois de ter feito 86 pontos o ano passado...
porko - manteve os melhores e reforçou se bem

taça da liga - final four
taça de portugal - no jamor
champions - oitavos ( pela primeira vez 2 vezes seguidas passamos os grupos)
campeonato - 3 pontos de avanço a faltar 3 jornadas

roubados pela arbitragem claramente em 3 jogos , luz com o boavista , bonfim , e alvalixo.

conclusão : pior treinador da história do benfica , nem para a 3a divisão serve , se fizer a dobradinha é despachar para a china ou roménia ou arábias , pois estamos farto de ser tetras ou ter treinadores com aproveitamento a 100% no campeonato.
Tudo isso não invalida que o possamos criticar.
A equioa tem estado a jogar miseravelmente e não se compreendem algumas opções como Salvio e Luisao. Espero que para o ano tenhamos o RV da época passada e não este

A renovação do Luisão dá todos os contornos de ser péssima, já que duvido seriamente que vá abancar. O salvio, ou o mendes o coloca em algum lado, ou então vamos passar pelo mesmo.

eplunum

merecemos bem melhor que isto e facilmente arranjamos melhor.

Kravgnar

Acho que na próxima época é importante ter a linha média com jogadores de outras características.

Jogando neste sistema parece-me fundamental ter um médio-centro com maior capacidade táctica, é uma posição fulcral na forma como a equipa joga e quanto a mim o jogador que joga nesta posição tem mesmo de ser um "jogador total" com qualidades nas mais variadas vertentes do jogo.

Também me parece importante ter alas com mais capacidade de ter bola e mais capacidade de jogar por dentro, não me parece a melhor solução jogar com alas demasiado virados para a baliza e para os últimos metros. Como alguém já disse é diferente ter alas que pensam o jogo como avançados de ter alas que pensam o jogo como médios.

SMOL25

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Abril de 2017, 22:56
Citação de: Bleach em 30 de Abril de 2017, 18:20
saidas de jogadores que tiveram alguma importancia o ano passado -  gaitan , sanches , guedes , carcela , talisca...

lesões longas de jogadores este ano -jardel ,  jonas , grimaldo , fejsa , raul , rafa...

carrillo vem de meses parado , zivkovic e horta dois putos , cervi primeiro ano na europa...

sportem - maior investimento dos ultimos anos depois de ter feito 86 pontos o ano passado...
porko - manteve os melhores e reforçou se bem

taça da liga - final four
taça de portugal - no jamor
champions - oitavos ( pela primeira vez 2 vezes seguidas passamos os grupos)
campeonato - 3 pontos de avanço a faltar 3 jornadas

roubados pela arbitragem claramente em 3 jogos , luz com o boavista , bonfim , e alvalixo.

conclusão : pior treinador da história do benfica , nem para a 3a divisão serve , se fizer a dobradinha é despachar para a china ou roménia ou arábias , pois estamos farto de ser tetras ou ter treinadores com aproveitamento a 100% no campeonato.
Tudo isso não invalida que o possamos criticar.
A equioa tem estado a jogar miseravelmente e não se compreendem algumas opções como Salvio e Luisao. Espero que para o ano tenhamos o RV da época passada e não este
Treinador da época  passada era este, só que tinha Gaitán e Renato.

Eterno Benfica

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Não é verdade, nem faz qualquer sentido, que só 1 treinador pode cumprir o seu objetivo e que numa perspetiva 'resultadista' não mereça ser despedido. Esse obejtivo subentendido a que te referes (ser campeão) apenas pertence a 3 equipas. O Vitória de Guimarães não vai ser campeão e o seu treinador vai cumprir o objetivo da equipa, por exemplo.

A aposta na formação a que te referes este ano não é assim tão linear como escreves. Não vão entrar, obviamente, 4 jogadores todos os anos (!) principalmente quando no inicio da época só saíram 2 jogadores. Temos 3 jogadores que são formados no Benfica titulares (Semedo, Lindelof e Ederson) por isso não pode ser considerado nenhum retrocesso. Mesmo que a sua aposta tenha começado no ano passado, ninguem pode esperar que todos os anos entrem 3/4 jogadores da formação se não estaríamos daqui a 4 anos a jogar com 12 jogadores...

Widowmaker

Alguém que tem um bloqueio mental quando a equipa mais precisa nao é um líder nem serve para nós.

Paneirastyle

Tecnica e tacticamente e mediocre. E isso nunca deveria servir para nos. Tem uma semana para preparar o jogo contra a equipa que melhor joga neste campeonato.

Bleach

deves estar desesperado...
o porto ia ganhar todos...
e nos iamos falhar no alvalixo...
agora vais andar aqui jornada a jornada a escrever que vamos jogar contra os melhores do campeonato...
se ganharmos em Vila do conde, andas aqui a semana toda a diZer, CUIDADO o Vitória é a melhor equipa fora do mundo...
deves ter a fralda cheia já....tá um fedor...

yerlow

Citação de: Lorne Malvo em 30 de Abril de 2017, 03:55
Independentemente do pouco que se joga só peço que nos 3 jogos que faltam acabe a roleta-russa do extremo esquerdo. Que se decida por um, da mesma forma que atribuiu RedPass ao Salvio no lado oposto. Chega de indecisões e dúvidas de adolescente.

Faltam 3 jogos para acabar a época.
A roleta vai continuar.

MxPxFx

#241691
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Do melhor que já li por aqui... mas em relação à qualidade de jogo, não acredito que o homem seja cego e não veja o que se passa, porque só mesmo um cego não vê as lacunas. Algo se passa mas também ACEITO que não pode ser a 3 jogos do fim que ele vai dar uma abébia e dizer o que tem a melhorar, para dar foco de atenção aos adversários... pode passar essa ideia de sobranceria de que está tudo bem quando não está para os adversários rirem-se dele e trabalharem no que têm visto e não com base no facto dele reconhecer que há algo mau... isso enquanto ele trabalha no que se tem visto e em algo mais se calhar?!?!? Nem tudo é mau, e obvia e visivelmente nem tudo é bom também.

Veremos... acredito que o jogo do título será o do Rio Ave, muito dirá do que a equipa jogadores e treinador QUEREM.

Despertar

um gajo tenta ser positivo nos bons momentos e nao ser muito bota abaixo nos maus, mas fica sempre a ideia que é um treinador fraco demais pras nossas exigências, e quando começa a ter jogadores fetiches, ignorar os jovens e a jogarmos muito mal, é altura de se calhar por mesmo em causa o lugar dele.
Não ha aqui uma alma que acredite mesmo nele neste momento aposto, independentemente do que escreve. Vamos pro final deste campeonato com eles na mão.

Red skin

O Benfica tem de entrar nos jogos com a máxima rotação para tentar fazer pelo menos 1 golo nos primeiros 15 m... de preferência marcar 2 golos na 1ª parte para podermos gerir a equipa na 2ª parte. Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas a equipa nesta altura e nestes condicionalismos tem de comer a relva.

Bleach

agora dizem que não aposta nos jovens...
o ano passado era só o ederson , lindelof , semedo , renato , guedes...
foram todos ele que os projectou...
e 2 foram vendidos a grandes quantias...
sobram 3...
mesmo assim o horta já jogou e tambem já jogou o zivkovic que é um puto , o ze gomes e o iuri...
se forem honestos vêm que ninguem da equipa B entra no 11 base...
mas voces queriam 5 jogadores da b todos os anos na equipa principal , e daqui a 2 anos eramos uma equipa com média de 20 anos..
é tudo culpa do rui vitória..
se ele sabe bem algo , é que um grupo precisa de expriência e juventude....e o nosso plantel tem ambos.
vamos lá achar outro problema para baterem no homem , a cor da cuecas  etc