Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cor_rubrum

Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:18
Citação de: Cor_rubrum em 02 de Maio de 2018, 09:54
"Agora tenta-se a todo o custo retirar o mérito ao homem no percurso que teve no Benfica."

Não há provas de tal mérito, lamento.

Claro que não. Mas uma coisa é a tua sentença, outra é a realidade.

Aliás, não percebo porque os que sempre tiveram essa enorme dificuldade em reconhecer mérito ao homem nestes 2 anos, sendo mérito de tudo e de todos menos dele, vieram agora nestes dias a correr para aqui apressadamente já a colocar-lhe responsabilidades no que se passou. Lembraram-se agora que afinal o homem até tem responsabilidades nalguma coisa. Nas boas é que não pode ser!

Só lhe faltou ganhar 1 troféu de todos os que disputou como treinador no Benfica, que foi a Champions.

Eu vivi estes anos do tetra entre o encantamento e a perplexidade.
Na maioria dos jogos, em verdadeira e prolongada apneia.
Como num casamento que não deu certo, às vezes nem se percebe como foi possível ter-se sido tão feliz.
Lembrei-me muitas vezes do nosso saudoso Mário Wilson com o seu célebre axioma "no Benfica  qualquer um arrisca-se a ser campeão" e depois do que vi este ano sublinharia a bold o "qualquer um".
Para certas ideias sem defesa possível eu prefiro recorrer-me de outro grande treinador do "meu tempo", Jimmy Hagan, "No comments".

Strata

Para concluir, também acho que o melhor para o Benfica e para o Rui Vitória, seja o fim de ciclo entre ambos no final da época, fiquemos em 2º, 3º, o que seja. Subimos uns degraus em relação a um passado-recente, mas precisamos de subir ainda mais, mas para isso convém também o LFV ajudar, se não venha lá quem vier, será sempre complicado. Se bem que não tenho dúvidas que será com Rui Vitória que LFV vai começar a próxima época. Se a vai fazer toda é que já será outra conversa.

cernache1

Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:29
Até admito que as minhas intervenções neste tópico, por destoarem bastante do que aqui se escreve (e cospe), possa dar azo a que seja grande fã do Rui Vitória. Longe disso, sou mais admirador da sua pessoa do que do treinador Rui Vitória.  E os bananas, como aqui o chamam muitas vezes entre outras alcunhas, não chegam na vida onde ele chegou, e muito menos num mundo como o do futebol e num país como o nosso. Esses juízos de valor dizem mais de quem os escreve do que a quem são dirigidos.

A minha postura é mais por uma questão de respeito que é o que merece no mínimo, o que não invalida críticas ao seu trabalho como qualquer outro no Benfica, por muito boas pessoas que sejam.

Entendo e concordo mas por ser o homem que parecia ser, fiquei preocupado quando começou a ser figura de revistas cor de rosa...Perdeu a principal qualidade que era a humildade e noção do percurso que teve e acabou por ter impacto no discurso oco e repetitivo.

Hora de sair.

O'Brien

Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2018, 02:27
Citação de: Andris em 02 de Maio de 2018, 01:51
Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2018, 01:46
"Em seguida, sempre num tom de voz muito seguro e sereno, disse-lhes que para aquela segunda parte só exigiria que continuassem a fazer o mesmo porque o que tinham feito, tinham-no feito bem. Não era nada que não tivéssemos abordado, logo, havia que continuar porque ia tudo dar certo. Além disso eles sabiam que ainda havia 'cartadas para jogar'. Na segunda parte aconteceu isso tudo."

Façam o mesmo jogo de merda. Está a correr bem. Vai dar certo, porque eu falei que íamos sofrer um golo, lembram-se meninos? E há cartadas. Confiem no processo. O Artur ainda é o guarda redes deles e o Jesus vai fazer substituições de merda.
Ou seja, sempre se fica a saber que, ao intervalo, ele não faz puta ideia do que dizer. Ainda hoje deve dizer uma merda assim parecida, talvez tenha sido isso que deu merda frente ao Porto.

Meninos...estava tudo programado. Já sabiam que nos 4 cenários traçados um deles seria este: Nós marcarmos e eles não, eles marcarem e nós não, eles marcarem e nós também e ninguém marcar...e cumpriu-se.

Pensem nas vossas familias, vão como touros enraivecidos e lembrem-se que temos ainda cartadas para lançar, tipo o Seferovic e cenas. Continuem a jogar uma merda e vamos ganhar. Forssa malta!

Gostava mesmo de saber o que ele disse, durante o intervalo no jogo com o porto.

Aquela motivação inicial que os jogadores tinham foi logo à vida.

Deve ter sido: Vá meninos, o que importa é a saúde e a família. Independentemente do resultado, logo estaremos em casa. Não se preocupem. Bate umas palmadinhas nas costas dos jogadores e siga para dentro de campo. Quase como um professor nos torneios inter-turmas das escolas.

Opa que dor que sinto. Um verão que não vou conseguir esquecer na perdida de um penta que estava ao nosso alcance.

alsohugo

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2018, 10:31
Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:29
Até admito que as minhas intervenções neste tópico, por destoarem bastante do que aqui se escreve (e cospe), possa dar azo a que seja grande fã do Rui Vitória. Longe disso, sou mais admirador da sua pessoa do que do treinador Rui Vitória.  E os bananas, como aqui o chamam muitas vezes entre outras alcunhas, não chegam na vida onde ele chegou, e muito menos num mundo como o do futebol e num país como o nosso. Esses juízos de valor dizem mais de quem os escreve do que a quem são dirigidos.

A minha postura é mais por uma questão de respeito que é o que merece no mínimo, o que não invalida críticas ao seu trabalho como qualquer outro no Benfica, por muito boas pessoas que sejam.

óbvio.

Ele saltou do Guimarães para o Benfica depois de uma época em que na segunda volta deve ter ganho 2 jogos, porque espalhou classe e não foi porque o Vieira é amiguinho e o achou o homem certo para não levantar ondas...

é isso..é isso. Tudo mérito.

É isso, é isso.

Francescoli

Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:35
Para concluir, também acho que o melhor para o Benfica e para o Rui Vitória, seja o fim de ciclo entre ambos no final da época, fiquemos em 2º, 3º, o que seja. Subimos uns degraus em relação a um passado-recente, mas precisamos de subir ainda mais, mas para isso convém também o LFV ajudar, se não venha lá quem vier, será sempre complicado. Se bem que não tenho dúvidas que será com Rui Vitória que LFV vai começar a próxima época. Se a vai fazer toda é que já será outra conversa.

Tenho quase a certeza que não começa a epoca. Sem fontes.

E digo já que acho a melhor solução para todos.

anselmoslb

Citação de: andoaleme em 01 de Maio de 2018, 21:35
Citação de: VitorPaneira7 em 01 de Maio de 2018, 20:34
Mesmo que consiga o 2º lugar, e espero que sim, não pode ficar.

A nível colectivo não se evoluiu como se esperava após aquela jornada dupla com o Guimarães em 2017 e foi piorando. E pior ficou quando se tira individualidades  a alguém cujo forte tem sido gerir egos e manter continuidade. Em época de apresentar algo novo falhou, tanto por culpa própria como de LFV.

Eu agradeço o bom que fez, mas os defeitos que demonstrou, o péssimo futebol sem um deslumbre de evolução e o facto de ser mais um problema que solução leva-me que era melhor sair.
Não houve evolução ou sequer continuidade da 1ª para a 2ª época.

Nem o considero forte na gestão de egos, considero mesmo excessivo essa designação em relação a RV, quando no plantel os egos existentes são maiores que a qualidade e rendimento em campo, as opções ao treinador tendem a diminuir e a facilitar a escolha ao treinador.

Óbvio. O que ele faz é permitir os egos, e não a gestão dos egos.

magic_maker

Se a estratégia continuar a ser desinvestir no futebol, a mudança de treinador não mudará os resultados desportivos.

Strata

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2018, 10:40

Também acho que era o melhor para todos mas não me acredito muito nisso.

anselmoslb

Citação de: magic_maker em 02 de Maio de 2018, 10:43
Se a estratégia continuar a ser desinvestir no futebol, a mudança de treinador não mudará os resultados desportivos.

Mais uma razão para optar por um treinador mais técnico.

ÀguiaUnum

Só se os 2 proximos jogos nao correrem bem talvez haja a possibilidade de sair, é o que me parece que será o olhar de quem decide atualmente, infelizmente.

Trezeguet

alvalade é o que é, pode dar qualquer resultado, mas epa nem posso pensar em não ganhar ao Moreirense em casa

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2018, 10:40

Adorava.

não acredito, mas adorava.

segundo lugar e saída do RV era o melhor dos cenários neste momento.

anselmoslb

Citação de: slb_always em 01 de Maio de 2018, 22:48
Seria uma injustiça com o Rui Vitória se o despedissem. O karma é f*dido. A ver vamos se não nos acontece o mesmo que aconteceu aos corruptos depois que despediram Vitor Pereira.

Rui tem os seus defeitos e cometeu erros, mas lhe sabotaram esta época por completo. Há várias posições no plantel onde não temos suplentes com gabarito pra jogar no clube e algumas nem titulares. Acham o quê ?... Com o fcp a igualar o recorde de pontos do campeonato - não é certo, mas muito provável - recorde esse de Rui Vitória, só um milagre nos faria campeões. Duvido muito que um Leonardo Jardim, um Paulo Fonseca, um Marco Silva ou um Abel fizessem melhor. Dos treinadores portugueses ao alcance do BENFICA esses pra mim são os melhores, mas sinceramente não acho que este ano ( no campeonato ) fizessem melhor. Jesus, nem vou falar nada, com este plantel estaria arredado do titulo à mais tempo.....

Rui Vitória não é o supra suma dos treinadores, mas tem feito um trabalho de respeito, o saldo é positivo e merece continuar, essa é que é a realidade. Agora a direção tem que ajudar o homem com reforços de qualidade, senão nem Rui nem qualquer outro resistem.

Não entendo a comparação com o VP porque esse saiu sendo campeão.

O RV tanto pode ficar em 2o como em 4o.

slbenfica_croft

Eu não aprecio o VP. Não o acho nem metade do que se apregoa.

Mas estamos mesmo a comparar RV com VP?

Quem nos dera que o RV tivesse metade da qualidade do VP.

Não é a mesma coisa, não é o mesmo contexto e NÃO têm sequer qualidade semelhante.