Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Citação de: G-Man em 30 de Agosto de 2018, 00:06
O Gabriel já pode jogar o próximo jogo?

Na Liga? Não sei se já foi inscrito.

Eterno Benfica

Citação de: Maka em 29 de Agosto de 2018, 23:54
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Agosto de 2018, 23:53
Citação de: Maka em 29 de Agosto de 2018, 23:35
Citação de: Jpeeh em 29 de Agosto de 2018, 23:30
Citação de: Pequeno_Genial em 29 de Agosto de 2018, 23:23
Não sou fã de RV, acho que o Benfica devia ter um treinador melhor, mas tenho de ser justo e destacar que, com maior ou menor dificuldade, cumpriu o 1.º grande objectivo da temporada: a entrada na Champions. Parabéns à equipa e a RV.

Apesar de ter havido várias coisas a melhorar no jogo de hoje, queria aqui deixar um apontamento positivo que estive, agora, e com mais calma, a rever. No lance do nosso 3.º golo (um hino ao futebol, já agora), vejam como tudo é bem feito e os jogadores estão nas correctas posições e a dar o máximo de soluções possíveis a quem tem a bola (Cervi):

Na altura do cruzamento, já depois das magníficas trocas de bola entre o Cervi e o Grimaldo, quando Cervi cruza atrasado, está um jogador a "atacar" o 1.º poste (Seferovic), outro surge ao 2.º poste (Salvio) e, por fim, Pizzi aparece em zona central e mais recuado (que é quem finaliza o lance), na meia lua. Parece-me que isto é treinado e revela progressos ao que víamos anteriormente em que o nosso ponta de lança (normalmente, Ferreyra) encontrava-se sozinho na área e tinha de adivinhar em qual das zonas a bola ia surgir e atacá-la.

Vou deixar aqui a imagem para que possam visualizar.

http://i.imgur.com/cJmVshC.gifv
O Benfica já vem fazendo essa jogada n vezes por jogo, só que muitas das vezes ou o cruzamento é mau, ou não está ninguém à entrada da área (mau posicionamento) ou são cruzamentos sem nexos (com muitos defesas na área a tapar linhas de passe).
Analisando o Benfica tacticamente, temos coisas "interessantes".

É verdade, temos feito essa jogada muitas vezes nestes jogos até agora.
Mas até tem sido um bocado ad nauseam, pois os jogadores têm cruzado para ali quer esteja lá alguém, quer não esteja. Aliás, se hoje não foi a primeira vez que a jogada acabou em remate, deve andar perto.

No jogo com o Guimarães um dos golos do pizzi é tambem com um cruzamento atrasado, mas do lado direito.

O Gedson ganhou um penalty com um cruzamento atrasado, creio.

Vou rever.

Já vi.

OK, o do Pizzi é um cruzamento atrasado mas é uma jogada que não tem muito a ver com esta. Nem todos os cruzamentos atrasados são a mesma jogada, não é?
O do Gedson nem sequer é cruzamento atrasado, o Grimaldo e o Gedson estão à mesma 'latitude' quando o espanhol cruza.
A do Gedson nao tinha a certeza, e tive o cuidado de o mencionar.

Eu acho que tem. Vem na senda de todos os cruzamentos do Benfica, cruzar para tras, por isso acho que se enquadra.
O problema é quando cruzam sem olhar e o Pizzi ainda está no meio campo

yurgenyr

O prof. Fezadas estava cheio de moral hoje, na conferência de imprensa.

Ainda assim, e espero sinceramente que me engane, devia sair o mais rápidamente possível do SLB, sob prejuizo de termos mais uma época de futebol "bombo".

Eliminou o Paok, dos Vieirinhas, e cheio de ex-jogadores do Feirense e Vit. setubal. Quero vê-lo agora na piscina dos grandes.

Que é mediocre é... Que tem o carisma de uma porta, também...

Enfim, uma vez que a discussão sobre o seu despedimento agora vai ficar inevitavelmente adiada, desejo-lhe toda a sorte possível!

Que esteja à altura da história do clube e que melhore em todas as vertentes, é o que sinceramente desejo e espero...

(snifffffff, entre outros, já ali vimos Erickson, Otto Gloria, Gutmann, Jesus, Hagan,.... e agora......... Enfim....)

brunovet

Está  visto que iremos ter Rui Vitória até ao fim.
Ele que peeceba que os adeptos não querem paninhos quentes, ele que seja agressivo e que altere a postura, se assim o fizer terá o meu reconhecimento, ainda vai muito a tempo disso.
Independente disto tudo o que eu quero é que o Benfica ganhe e se for com Rui Vitória para mim é igual se fosse com outro qualquer.

Maka

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Agosto de 2018, 00:07
Não sou fã de RV, acho que o Benfica devia ter um treinador melhor, mas tenho de ser justo e destacar que, com maior ou menor dificuldade, cumpriu o 1.º grande objectivo da temporada: a entrada na Champions. Parabéns à equipa e a RV.

Apesar de ter havido várias coisas a melhorar no jogo de hoje, queria aqui deixar um apontamento positivo que estive, agora, e com mais calma, a rever. No lance do nosso 3.º golo (um hino ao futebol, já agora), vejam como tudo é bem feito e os jogadores estão nas correctas posições e a dar o máximo de soluções possíveis a quem tem a bola (Cervi):

Na altura do cruzamento, já depois das magníficas trocas de bola entre o Cervi e o Grimaldo, quando Cervi cruza atrasado, está um jogador a "atacar" o 1.º poste (Seferovic), outro surge ao 2.º poste (Salvio) e, por fim, Pizzi aparece em zona central e mais recuado (que é quem finaliza o lance), na meia lua. Parece-me que isto é treinado e revela progressos ao que víamos anteriormente em que o nosso ponta de lança (normalmente, Ferreyra) encontrava-se sozinho na área e tinha de adivinhar em qual das zonas a bola ia surgir e atacá-la.

O Benfica já vem fazendo essa jogada n vezes por jogo, só que muitas das vezes ou o cruzamento é mau, ou não está ninguém à entrada da área (mau posicionamento) ou são cruzamentos sem nexos (com muitos defesas na área a tapar linhas de passe).

Mas até tem sido um bocado ad nauseam, pois os jogadores têm cruzado para ali quer esteja lá alguém, quer não esteja. Aliás, se hoje não foi a primeira vez que a jogada acabou em remate, deve andar perto.

No jogo com o Guimarães um dos golos do pizzi é tambem com um cruzamento atrasado, mas do lado direito.

Vou rever.

O que eu quis destacar não foi o centro atrasado porque isso eu sei que o Benfica vem fazendo em todos os jogos. O que quis destacar foi as várias soluções que o jogador que centra tinha ao dispor, ou seja, se Cervi executasse cruzamento ao 1.º poste estava lá Seferovic para tentar concluir, se optasse cruzar para o 2.º poste estava lá o Salvio e se passasse atrasado para a entrada da área estava lá o Pizzi.

Aquilo que eu destaco é esta variabilidade de soluções que me parecia não existir antes.

Porque haver 3 soluções para o Cervi torna a luta entre os nossos atacantes e os defesas contrários uma luta mais equilibrada e com maior probabilidade de sucesso para o nosso lado. Porque o defesa direito deles teve que sair a fechar o Cervi, um dos centrais teve que se preocupar com o Seferovic, o outro com o Pizzi, e o defesa esquerdo veio fechar o Salvio, ou seja, são lances de 3 vs 3, muito diferentes daqueles lances que víamos até há pouco tempo em que era o Ferreyra contra os 4 defesas contrários.

Isso é verdade, têm-se contado pelos dedos das mãos a quantidade de vezes que o extremo contrário se infiltra em zonas de finalização quando a jogada se desenrola pelo lado contrário. Não percebo se são os jogadores que não percebem que num (alegado) 433 eles têm que ser avançados ou se é o RV que não consegue fazer passar essa mensagem (ou ele próprio não percebe isso!).

Playah

Citação de: Barolas em 30 de Agosto de 2018, 00:06
Citação de: cipri_slb em 30 de Agosto de 2018, 00:03
Citação de: Playah em 29 de Agosto de 2018, 23:46
Citação"O meu foco é a vitória e a questão financeira não é a minha preocupação"
Citação"O nosso grande foco era ganhar os tais 43 milhões que toda a gente falava. Quem andava a subtrair agora que os some."
A questão financeira, não era o foco, mas afinal já era o foco.
Muito bom.

Mais uma vez, a demonstração do falso humilde.

Mas hoje nem venho aqui dar-lhe na cabeça, não vale a pena, estamos todos contentes.

Falso humilde que mete todo o seu discurso para os jogadores.... compreendo em discurso,foram anos de muitos maus hábitos!
Mas quais jogadores?
Este discurso foi para se proteger a ele face a um eventual falhanço contra os Gregos, nada teve haver com jogadores.

Barolas

Citação de: yurgenyr em 30 de Agosto de 2018, 00:08
O prof. Fezadas estava cheio de moral hoje, na conferência de imprensa.

Ainda assim, e espero sinceramente que me engane, devia sair o mais rápidamente possível do SLB, sob prejuizo de termos mais uma época de futebol "bombo".

Eliminou o Paok, dos Vieirinhas, e cheio de ex-jogadores do Feirense e Vit. setubal. Quero vê-lo agora na piscina dos grandes.

Que é mediocre é... Que tem o carisma de uma porta, também...

Enfim, uma vez que a discussão sobre o seu despedimento agora vai ficar inevitavelmente adiada, desejo-lhe toda a sorte possível!

Que esteja à altura da história do clube e que melhore em todas as vertentes, é o que sinceramente desejo e espero...

(snifffffff, entre outros, já ali vimos Erickson, Otto Gloria, Gutmann, Jesus, Hagan,.... e agora......... Enfim....)

JJ,esse mito que foi cair às arábias... o único treinador que nos anos todos que vejo bola empurrou umas das maiores figuras vivas... honra a história de merda....só se for.

BERNA_1961

Ganhaste oxigénio.
Estou super feliz.
Mas, a exibição.. Meh...
Os sinais estão lá todos.

Maka

Na volta o homem sentiu mesmo que o lugar estava de facto em risco se falhasse a entrada na LdC, e na CI extravasou todo o seu alívio. Um "Vão todos pó caralho!", mas não tão rude.

Jpeeh

Citação de: Eterno Benfica em 30 de Agosto de 2018, 00:07

Vou rever.

Já vi.

OK, o do Pizzi é um cruzamento atrasado mas é uma jogada que não tem muito a ver com esta. Nem todos os cruzamentos atrasados são a mesma jogada, não é?
O do Gedson nem sequer é cruzamento atrasado, o Grimaldo e o Gedson estão à mesma 'latitude' quando o espanhol cruza.
A do Gedson nao tinha a certeza, e tive o cuidado de o mencionar.

Eu acho que tem. Vem na senda de todos os cruzamentos do Benfica, cruzar para tras, por isso acho que se enquadra.
O problema é quando cruzam sem olhar e o Pizzi ainda está no meio campo
A do Gedson não é atrasado, tens razão, tinha ficado com a sensação que tinha sido atrasado.

Barolas

Citação de: Playah em 30 de Agosto de 2018, 00:11
Citação de: Barolas em 30 de Agosto de 2018, 00:06
Citação de: cipri_slb em 30 de Agosto de 2018, 00:03
Citação de: Playah em 29 de Agosto de 2018, 23:46
Citação"O meu foco é a vitória e a questão financeira não é a minha preocupação"
Citação"O nosso grande foco era ganhar os tais 43 milhões que toda a gente falava. Quem andava a subtrair agora que os some."
A questão financeira, não era o foco, mas afinal já era o foco.
Muito bom.

Mais uma vez, a demonstração do falso humilde.

Mas hoje nem venho aqui dar-lhe na cabeça, não vale a pena, estamos todos contentes.

Falso humilde que mete todo o seu discurso para os jogadores.... compreendo em discurso,foram anos de muitos maus hábitos!
Mas quais jogadores?
Este discurso foi para se proteger a ele face a um eventual falhanço contra os Gregos, nada teve haver com jogadores.

Jogadores no que toca ao jogo e resultado. E sim,os.milhões foi para os jornalistas que falavam mais do jogo ser importante pelo dinheiro do que se entrar na LC. O RV faz muito bem em defender se ,se assim não for está tramado. É legítimo que o faça como é legítimo quem o crítica. Agora,não peçam para ele estar sempre a ser constantemente enxovalhado e que nada faça.

JPSilva

Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 00:13
Na volta o homem sentiu mesmo que o lugar estava de facto em risco se falhasse a entrada na LdC, e na CI extravasou todo o seu alívio. Um "Vão todos pó caralho!", mas não tão rude.

Claro que estava em risco, falhar a entrada nesta Champions dos 40 milhões contra este adversário seria dos maiores fracassos da história do clube.

BENFIKA

Citação de: Barolas em 29 de Agosto de 2018, 23:59
Citação de: BENFIKA em 29 de Agosto de 2018, 23:54
Citação de: mar_vivo em 29 de Agosto de 2018, 23:52
Citação de: BENFIKA em 29 de Agosto de 2018, 23:49
"Quem andava a subtrair agora que os some."

É muito bonito andar de peito feito quando se ganha, quando se leva 5 a postura de homem já desaparece.
Disse e disse muito bem! Apenas o fez para exigir o respeito à merda que usurpa funções de jornalista e que andavam a fazer a folha ao Benfica.

Eu gostava era que ele também exigisse respeito a ele próprio, principalmente quando escarrou na cara dos adeptos depois de ter levado 5 do Basileia e com zero pontos na champions e nem um pedido de desculpas ou assumir culpas, "são coisas que acontecem".

Exigir aos outros é muito fácil...

O gajo já tem 6 conquistas pelo BENFICA,mesmo assim é diariamente,minuto a minuto enxovalhado muitas vezes com a maior baixeza possível... e por incrível que pareça não o é pelos cabeçudos dos adversários mas do que supostamente e apesar de muita coisa mal possa ter feito e faz já VIBRARAM E CELEBRARAM as mesmas vitórias e conquistas dele!

Sempre lhe agradeci pelos títulos, e pode ganhar mais 10 que vou agradecer, mas não me vou esquecer da postura de merda que teve na época passada depois de todas as vergonhas na liga dos campeões.

E não foi pelas vergonhas em si, foi sim pela postura dele.

Barolas

Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 00:13

Claro,ele bem sabia que já estava tudo com a faca e queijo na mão... ele e os jogadores lêem e sabem bem como as coisas são. E a meu ver hoje uma eliminação,obrigava a que o próprio repensasse o futuro.

tiagoterceira

Depois das declarações do RV .....percebe-se perfeitamente que tinha o lugar em causa