Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MuadHib

A partir de agora, é o melhor treinador! E força nisso! Rumo ao 35! :D

Boban10

Citação de: Vitor84 em 15 de Junho de 2015, 15:17
Entrevistas e conferências de imprensa pouco valor têm, o Rui Vitória vai ter de mostrar o seu valor é durante os jogos ao longo da época. No entanto o que a entrevista me deixa perceber apesar do discurso cauteloso (mas isso já faz parte do seu estilo e maneira de ser) é que ele está muito confiante que vai dar certo.
Eu já tinha dito para mim foi a melhor escolha neste momento para o Benfica, um treinador inteligente que vai saber usufruir das vantagens de apanhar uma equipa campeã e bastante experiente e bem rotinada num sistema de jogo, mas que certamente saberá dar o seu cunho e o seu contributo para que ainda melhore mais. Já por duas ou tres vezes aqui o comparei ao Allegri, mas acho que tem tudo para ter um percurso semelhante, apanha uma equipa bicampeã (no caso da Juve até já era tri) que jogava num sistema bastante dominador e atacante (no caso da Juve o 3-5-3, no nosso o 4-4-2) e que no caso do Allegri soube dar continuidade a essa táctica, mas variando em muitos jogos para o 4-4-2 como alternativa táctica, assim espero também do RV que tenha uma alternativa táctica. Depois o facto de ambos terem um estilo muito "low profile" que é óptimo para que esta mudança tenha o máximo de estabilidade. Acho que nesse aspecto o Marco Silva iria ter muito mais ruido, por vir do sporting e também me parece que não saberia lidar também com todo este universo como o RV revela ter estofo para lidar (no sporting sempre tive essa sensação dele).
Como único ponto negativo na entrevista e conferência de imprensa apenas acho que devia mostrar-se mais ambicioso em termos de discurso, entendo que não queira fazer promessas, eu nunca gostei disso quem promete muito são os politicos, e os resultados disso são zero. Mas gostava de o ver colocar um pouco mais de pressão em si, tipo garantir que vai lutar com tudo para voltarmos a ser campeões como ele fez, mas dizer algo do tipo "somos bi-campeões, temos uma grande equipa e portanto estamos na frente, somos favoritos" seria algo que apesar de trazer-lhe mais pressão, traria também mais confiança aos adeptos e vontade de lutar por isso.

Concordo plenamente com tudo o que disseste. Quando lhe perguntaram sobre os adversários achei que devia ter dito claramente que somos os Bi-campeões logo somos favoritos.
Se fosse a apontar um defeito do Rui Vitória, do ponto de vista do discurso, creio que deveria ser mais lacónico. Ás vezes com poucas palavras consegue-se ser mais acutilante e tranparece confiança, colocando até pressão em quem faz a perguntar como se a pergunta fosse descabida.

O Mourinho faz isso de uma forma perfeita.

FrEsMa


xtrk21

Gostei bastante das palavras do mister Rui vitoria boa sorte mister queremos o Tri :slb2: :slb2: :slb2:

E onde é que andam as tais bombas  ;D

Bailey

o que eu gostei mais nas palavras dele foi dizer que ia aproveitar o trabalho q foi feito e dar a entender q nao se preveem demasiadas mudancas no plantel

para terramoto no plantel ja me chegou o ano passado

julio cesar luisao jardel maxi (vamos ver) samaris/fesja salvio jonas lima amorim paulo lopes

pelo menos esses sao para manter
um nucleo duro importante nao so ao nivel de titulares como de balneario e de experiencia e de titulos no curriculo

Villaridis

o Vitória disse alguma coisa em relação ao tipo de jogo que iriamos ter? ou seja, se confirmou que ia jogar à italiana ou se mostrou que ia manter a mentalidade do clube?

Clau_21

Bem-vindo Rui Vitória! A partir de agora estou contigo a 100% ;)

Gostei do discurso e das respostas que deste.

Um passado de glória, um futuro de vitória. Vamos a isso então e rumo ao 35 e dia 9 de Agosto espero que seja para ganhar já a supertaça! :)

klik

"«É uma questão que é preciso esclarecer. Dentro da linha que tem acontecido nos últimos dias, não somos fundamentalistas e sabemos o que temos de fazer. Acompanhei o Benfica e o que vejo é que temos um conjunto de jogadores de imensa qualidade e se algum clube tem a capacidade para incluir jovens de qualidade no plantel é o Benfica, porque tem uma estrutura muito sólida. Poderia dizer que são cinco, seis ou sete, porque temos muita qualidade, mas também digo que não é a minha visão dar oportunidade a jogadores só por dar. Vou dar oportunidades para mostrarem o seu valor e quem souber aproveitar poderá tirar proveito disso.»"

Isto foi o que ele disse palavra a palavra.

Semper Fidelis

Ou mostra garra ou para mim é caca...nem fui nem vou ver a apresentação :P

gnarly

Citação de: Villaridis em 15 de Junho de 2015, 15:33
o Vitória disse alguma coisa em relação ao tipo de jogo que iriamos ter? ou seja, se confirmou que ia jogar à italiana ou se mostrou que ia manter a mentalidade do clube?

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4624445
CitaçãoO nosso modelo de jogo vai ser o de uma equipa com filosofia de clube grande, mais vezes com a bola e a controlar o adversário. Vamos basear o trabalho no que foi construído, até porque o plantel terá muitos jogadores dos anos anteriores. Mas haverá que ter soluções para as várias circunstâncias dos jogos e há um conjunto de conceitos a enraizar na equipa", disse Rui Vitória, na entrevista à Benfica TV.

The Eagle Has Landed

Rui Vitória allez, Rui Vitória allez!

Para mim o homem certo para o lugar, e o tempo se encarregará de o provar.

Momento mais alto da entrevista e só para pôr os antis no sítio, os jovens vão ter igualdade de oportunidades e se aproveitarem e tiverem qualidade serão opções.

É essa a lógica: Qualidade+trabalho vs cunhices e comissionismos da época de Judas.

Fizesse o Judas isso, e a esta altura estaria o Djuricic no Monaco e o Bernardo a titular, ou o Cavaleiro seria opção em vez do Ola John, ou o Cancelo faria parte dos quadros em vez do Luis Felipe...

Rumo ao tri! :slb2:

Kurt Cobain 10

Citação de: lonstrup em 15 de Junho de 2015, 12:34
fonix, é isto mesmo o Benfica.

os gajos a passarem no meio do pessoal, sem medos de estar no meio dos Benfiquistas.

é isto
Sem dúvida,este é o Benfica que aprendi a amar.
Clube do Povo  :)


Workaluk

Citação de: Clau_21 em 15 de Junho de 2015, 15:28
Citação de: Workaluk em 15 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2015, 14:59

sem duvida, a mim da me vontade de matar alguem qd relacionam o meu nick com a bebida Baileys  :boxing: ::bater:: :fight: :tickedoff:


È mau, queres ver?

;D
É tão bom! ;D Mas pouco de cada vez senão enjoa ;D

Sim e fresquinho de preferência... uhmmmmm

Isto é tudo uma cambada de esquisitos hoje em dia, já se esqueceram do tempo em que comiam os macacos tirados do nariz e andavam a comer cola ::)

LR1904

Teve um discurso lúcido, digno de um treinador do Benfica.

Aquele passar no meio da multidão é Benfica. O Benfica de um povo simples e humilde. De um Benfica vencedor.