Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

gustavoF

Citação de: Slb23 em 15 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: Taliscão em 15 de Junho de 2015, 15:06
Carta aberta ao novo treinador do Benfica.

Rui, tens uma tarefe árdua pela frente, os sócios e os adeptos do Benfica estão habituados a ver bom futebol, a estar nas decisões e a vencer títulos. Tens a responsabilidade de manter o nível, e atenção que não será tarefa fácil...
A direção quer que tenhas à disposição um plantel reduzido (25 jogadores), incluindo a introdução de 5 jovens da cantera do clube. Não vás na conversa, escolhe os jogadores a pensar nos objetivos que o clube definiu, não te esqueças que a época é longa, exigente e irão surgir muitas lesões e muitos castigos! Escolhe apenas os jovens que tenham qualidade comprovada e preencham posições no terreno que sejam úteis à equipa, porque tê-los no plantel e não jogarem, só prejudica a sua evolução. Não queremos que nos atirem areia para os olhos...!
O conselho que te dou, é que em termos táticos, para já, dês continuidade ao que foi feito na época passada, não sejas mais papista do que o papa e queiras mudar tudo de um dia para o outro! As mudanças têm de ser suaves, ponderadas, mas para melhorar e não para mostrar que és diferente.
As críticas e as comparações com o passado recente vão aparecer a partir de amanhã, não te preocupes com isso, porque acontece contigo, aconteceria com o Marco Silva, ou até com o Mourinho... O que é preciso é que não cedas a pressões, usa a tua cabeça e decide com base no que vês nos treinos e nos jogos. O adepto que hoje te deu um abraço é o mesmo que amanhã, se perderes, te dá uma cuspideira na cara e chama nomes à tua mãe!
A pré-época é a altura indicada para experimentares os jogadores, definir o plantel e preparar o início da época, não te cobrarei nada nos jogos amigáveis, por mim até os podes perder todos, mas não cometas o mesmo erro que no passado recente ao levares para estágio 35 jogadores, é impossível preparar alguma coisa com tanto jogador! Para além disso, não dá para tirar conclusões com tantos jogadores a jogarem pouquíssimos minutos. Leva para estágio 95% do plantel já definido e mais 3 ou 4 que possam vir a ficar no clube. No dia 9 de agosto a equipa tem de estar preparada para ganhar a supertaça, não admito outro resultado que não seja a vitória. Até te digo mais, se perdêssemos acabava o teu estado de graça e começava o teu pesadelo...

Desejo-te os maiores sucessos do mundo, não te vou falar da grandeza do clube que agora representas porque não precisas, já a conheces e és um de nós, mas não será por causa disso que não serás responsabilizado pelos resultados desportivos...

Este apaixonado adepto Benfiquista,
Taliscão.
:2funny:

é isso mesmo TALISCAO

Rikurveojmal

O estilo dele é claramente a conquista da CS pela simpatia e frontalidade nas respostas ás perguntas. Fazendo isso a CS irá sempre tratá-lo bem.
Discurso fluido sem qualquer problema em responder a qualquer tipo de pergunta.
Veremos agora no jogo jogado e nas primeiras pressões durante a época.
Uma coisa é certa. Em caso de tri não se vai andar a vangloriar como o outro. E as histórias do "eu fiz" em caso de vitória e "nós fizemos" em caso de derrota acabaram.

blog benficaatemorrer

Baileys é bebida de gaja. (ponto final)

RelatoBenficaSempre

A partir de hoje o Rui Vitória é o melhor treinador do mundo e ponto final!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Mr. Spawn

Oh pessoal... Eu tou aqui à porta do museu e cerimónia de apresentação do mister foi bem bonita sim senhor e tal. Agora tou aqui à espera do jogador bomba mas epá .. Isto já tá um bocado vazio, os jornalistas já foram todos embora e o segurança tá há mais de 1 hora a dizer que eu sou maluco .

Têm a certeza que é mm hoje?   :confused:

MoreThanRed


Tiago_I_

No início da sua carreira, quando orientou os juniores do Benfica, Rui Vitória começou de imediato a dar nas vistas. Manuel Curto, médio do Lierse formado no clube encarnado, não esquece os métodos de trabalho do seu antigo treinador e não hesita em assegurar que tem toda a capacidade para triunfar no banco das águias.

"Já na altura tinha métodos muito à frente para o que estávamos habituados", recorda o futebolista que também destaca as qualidades humanas do responsável técnico: "É um treinador superacessível para os jogadores. Não há aquele bloqueio entre jogador e treinador, é uma pessoa muito acessível. Depois é muito humilde, trabalhador e ambicioso, o que eu acho que são três regras básicas de um treinador de topo."

Salientando ainda o benfiquismo de Rui Vitória, o médio de 28 anos também não deixa de sublinhar o percurso do treinador vimaranense. "Penso que é daqueles treinadores que nunca voltou para trás. Quero dizer, ele esteve no Benfica, nos juniores, vai para o Fátima, do Fátima vai para o Paços de Ferreira e do Paços de Ferreira vai para o V. Guimarães. Acho que está na altura de dar o próximo passo que é chegar ao topo. Nunca voltou atrás na carreira", lembra Manuel Curto que deixa uma certeza: "Há sempre pressão no Benfica, mas tenho a certeza que o Rui Vitória está preparado."


Manuel Curto

Benfica by GB


VOCES JÁ NÃO ESTAVAM HABITUADOS A DISCURSOS NA 1a PESSOA DO PLURAL.

LR1904

Citação de: Mr. Spawn em 15 de Junho de 2015, 15:43
Oh pessoal... Eu tou aqui à porta do museu e cerimónia de apresentação do mister foi bom bonita sim senhor é tal. Agora tou aqui à espera do jogador bomba mas epá .. Isto já tá um bocado vazio, os jornalistas já foram todos embora e o segurança tá há mais de 1 hora que eu sou maluco .

Têm a certeza que é mm hoje?   :confused:

É, está escondida num contentor do lixo.

iKatz

Fui sempre um critico enorme a sua contratação como treinador, mas supreendeu me imenso o seu discurso e a sua qualidade a falar e a apresentar as suas ideias.

Fiquei com muito boa impressão do Rui Vitoria, espero que essa impressão passe para o campo!

Força Rui!!!

Red skin

Gostei muito do seu discurso e das respostas que deu aos jornalistas. Vamos ver o que faz... estou entusiasmado e acho q o presidente esteve bem em n ceder a pressões de adeptos, pois parece que o perfil de Rui Vitória já estava na sua cogitação há alguns anos... depois LFV revelou imensa classe, algo que lhe desconhecia, ao agradecer a anterior equipa técnica.

:flagglorioso:

Workaluk


nogueira

Citação de: Workaluk em 15 de Junho de 2015, 15:41
Citação de: Clau_21 em 15 de Junho de 2015, 15:28
Citação de: Workaluk em 15 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2015, 14:59

sem duvida, a mim da me vontade de matar alguem qd relacionam o meu nick com a bebida Baileys  :boxing: ::bater:: :fight: :tickedoff:


È mau, queres ver?

;D
É tão bom! ;D Mas pouco de cada vez senão enjoa ;D

Sim e fresquinho de preferência... uhmmmmm

Isto é tudo uma cambada de esquisitos hoje em dia, já se esqueceram do tempo em que comiam os macacos tirados do nariz e andavam a comer cola ::)
Pessoal que tirava macacos do nariz e come cola não bebe Baileys.

Baileys é bebida de panisgas......ou de gaja.

ODribble

A partir de hoje és um dos nossos... Dentro de campo!

Força Rui Vitória, rumo ao 35!  :flagglorioso:

Yao21

Rui Vitoria em termos de postura e personalidade é uma total ruptura com Jorge Jesus.. Vai demorar algum tempo ate todos nos habituarmos, mas acredito que pode nos levar ao sucesso.

Agora resta apoiar a equipa e construir um plantel ao nivel dos ultimos anos, carrega rumo ao 35!!  :metal: