Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Velazquez

Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2015, 15:02


Tudo certo. E estou plenamente de acordo contigo.

Veremos é se essa mudança de mentalidade se efectiva MESMO.
Claro,espero que agora passe da teoria á pratica.Mas pelo menos parece-me que não tem preconceitos com isso

rodfer

Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2015, 14:54
Citação de: Tiago#30 em 15 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: andre_04_SLB em 15 de Junho de 2015, 14:49
Já não vamos apostar nos miúdos outra vez?

«Estou portanto perfeitamente identificado com a formação do Benfica. Mas se há coisa que eu não sou, é tolinho. Não é com um estalar de dedos que as coisas vão mudar.»

«Não é nada assim. O Benfica tem um caminho a percorrer. Vamos incluir jovens da formação na equipa principal, claro que sim, mas vamos fazê-lo porque sentimos que têm qualidade»

«É importante que eles vejam a porta de entrada a abrir e que sintam que têm espaço na equipa principal. Se jogam ou não, já é outra questão. O que vamos fazer é dar igualdade de circunstâncias para trabalharem como todos os outros.»

:-X

Isso é o discurso que qualquer um é capaz de dizer. Mesmo que não o saiba desenvolver de forma tão fluente e menos directa.

Errado. Alguns dizem que têm de nascer 10 vezes.

aguia1

O que da a entender e que os jogadores da formacao vao ter mais hipoteses de se mostrarem no plantel principal. Obviamente que  vao jogar menos se forem de qualidade inferior aos  outros, mas isso e o que todos queremos (acho eu).

Bailey

Carta aberta ao Rui Vitoria

Ganha essa merda


Atenciosamente, Bailey

hertz


dfernandes

Citação de: rodfer em 15 de Junho de 2015, 15:06

Errado. Alguns dizem que têm de nascer 10 vezes.

Não é nada errado. É a forma que têm de dizer a mesma coisa que outros diriam dando voltas ao discurso, mas na prática poderiam fazer o mesmo.

Francescoli

Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2015, 14:59
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2015, 14:26
Citação de: vermelhoftw em 15 de Junho de 2015, 14:23
Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2015, 14:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: TJSF em 15 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Junho de 2015, 14:15
lembro-me de um que afirmou que o próprio cão era benfiquista... e depois, após a naval, foi de vela!
Manuel José?
acho que foi o actual seleccionador nacional... mas posso estar a confundir 2 momentos semelhantes...

Bom exemplo. Aposto que muita gente também gostou do discurso dele quando foi apresentado. Tal como disse, é tudo relativo. Quando a bola começar a rolar é que poderemos fazer avaliações mais concretas.


o rambo nao se impressiona facilmente, mas isso ja todos sabemos :tonge:

Eu não sou o Rambo. O Rambo era um membro muito respeitado neste fórum, um grande benfiquista, e que faleceu há uns anos. O avatar não é mais que uma homenagem a ele. E cá vai continuar.

Devias informar-te melhor antes de mandar postas de pescada.

x2

Aqui as pessoas costumam ter essa mania, com os avatares e com os usernames. Aconteceu-me o mesmo por ter este username, o gajo que atirou esse bitaite nem sabia porque escolhi o username Rei mas apontou-me logo o dedo: "Ah e tal, seu arrogante, achas-te o maior e tal".

;D Siga!

sem duvida, a mim da me vontade de matar alguem qd relacionam o meu nick com a bebida Baileys  :boxing: ::bater:: :fight: :tickedoff:

E quando acham que eu sou Francisco de nome.

Cloughie

Gostei da entrevista e gostei da apresentação.
Quanto à formação, acho que disse o que é normal. Vão ser dadas oportunidades... coisa que não acontecia antes.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 15 de Junho de 2015, 15:06
Carta aberta ao novo treinador do Benfica.

Rui, tens uma tarefe árdua pela frente, os sócios e os adeptos do Benfica estão habituados a ver bom futebol, a estar nas decisões e a vencer títulos. Tens a responsabilidade de manter o nível, e atenção que não será tarefa fácil...
A direção quer que tenhas à disposição um plantel reduzido (25 jogadores), incluindo a introdução de 5 jovens da cantera do clube. Não vás na conversa, escolhe os jogadores a pensar nos objetivos que o clube definiu, não te esqueças que a época é longa, exigente e irão surgir muitas lesões e muitos castigos! Escolhe apenas os jovens que tenham qualidade comprovada e preencham posições no terreno que sejam úteis à equipa, porque tê-los no plantel e não jogarem, só prejudica a sua evolução. Não queremos que nos atirem areia para os olhos...!
O conselho que te dou, é que em termos táticos, para já, dês continuidade ao que foi feito na época passada, não sejas mais papista do que o papa e queiras mudar tudo de um dia para o outro! As mudanças têm de ser suaves, ponderadas, mas para melhorar e não para mostrar que és diferente.
As críticas e as comparações com o passado recente vão aparecer a partir de amanhã, não te preocupes com isso, porque acontece contigo, aconteceria com o Marco Silva, ou até com o Mourinho... O que é preciso é que não cedas a pressões, usa a tua cabeça e decide com base no que vês nos treinos e nos jogos. O adepto que hoje te deu um abraço é o mesmo que amanhã, se perderes, te dá uma cuspideira na cara e chama nomes à tua mãe!
A pré-época é a altura indicada para experimentares os jogadores, definir o plantel e preparar o início da época, não te cobrarei nada nos jogos amigáveis, por mim até os podes perder todos, mas não cometas o mesmo erro que no passado recente ao levares para estágio 35 jogadores, é impossível preparar alguma coisa com tanto jogador! Para além disso, não dá para tirar conclusões com tantos jogadores a jogarem pouquíssimos minutos. Leva para estágio 95% do plantel já definido e mais 3 ou 4 que possam vir a ficar no clube. No dia 9 de agosto a equipa tem de estar preparada para ganhar a supertaça, não admito outro resultado que não seja a vitória. Até te digo mais, se perdêssemos acabava o teu estado de graça e começava o teu pesadelo...

Desejo-te os maiores sucessos do mundo, não te vou falar da grandeza do clube que agora representas porque não precisas, já a conheces e és um de nós, mas não será por causa disso que não serás responsabilizado pelos resultados desportivos...

Este apaixonado adepto Benfiquista,
Taliscão.

Cum caraças,espero que não lhe tenhas mandado isso.Mas como até tu dizes,ele pensa pela cabeça dele

nfgl

O André Sousa, para além de se mexer nos panaltys, fez a pergunta correcta.

Afinal não era a aposta na formação que ia ser a panaceia desta época?

klik

#5321
Citação de: andre_04_SLB em 15 de Junho de 2015, 14:49
Já não vamos apostar nos miúdos outra vez?

O que ele disse é que os Jogadores da formação que vão para o plantel principal é pela qualidade, e porque sente que têm capacidade para estar lá, e não para fazer numero!!

Depois deu relevância ao facto de dar tratamento igual a todos, e no fim.. o que marca é a qualidade.. e quem tiver mais qualidade e estiver melhor preparado, seja da formação ou não é quem joga.
Mas isto é basicamente o que sempre pedimos.. esta visão. E tu tb sempre pediste esta visão de igualdade... e quando falamos desta visão de igualdade é muitas vezes em comparação com as contratações duvidosas!!

Ele foi ainda mais além.. a dizer que acha o Benfica a equipa mais preparada em Portugal para introduzir jovens.. porque tem uma estrutura na equipa sénior ( deve estar a referir a muitos jogadores com anos de casa e outros muito experientes).

Tb referiu que para além dos 7 ou 8 que acha que têm qualidade.. já vê muitos outros exemplos nas próximas gerações.

Basicamente é este o resumo das 2 entrevistas .. neste tema.


Ramiro Lopes

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Junho de 2015, 14:49
Já não vamos apostar nos miúdos outra vez?
Foi isso que tiraste das palavras dele?

Slb23

Citação de: Taliscão em 15 de Junho de 2015, 15:06
Carta aberta ao novo treinador do Benfica.

Rui, tens uma tarefe árdua pela frente, os sócios e os adeptos do Benfica estão habituados a ver bom futebol, a estar nas decisões e a vencer títulos. Tens a responsabilidade de manter o nível, e atenção que não será tarefa fácil...
A direção quer que tenhas à disposição um plantel reduzido (25 jogadores), incluindo a introdução de 5 jovens da cantera do clube. Não vás na conversa, escolhe os jogadores a pensar nos objetivos que o clube definiu, não te esqueças que a época é longa, exigente e irão surgir muitas lesões e muitos castigos! Escolhe apenas os jovens que tenham qualidade comprovada e preencham posições no terreno que sejam úteis à equipa, porque tê-los no plantel e não jogarem, só prejudica a sua evolução. Não queremos que nos atirem areia para os olhos...!
O conselho que te dou, é que em termos táticos, para já, dês continuidade ao que foi feito na época passada, não sejas mais papista do que o papa e queiras mudar tudo de um dia para o outro! As mudanças têm de ser suaves, ponderadas, mas para melhorar e não para mostrar que és diferente.
As críticas e as comparações com o passado recente vão aparecer a partir de amanhã, não te preocupes com isso, porque acontece contigo, aconteceria com o Marco Silva, ou até com o Mourinho... O que é preciso é que não cedas a pressões, usa a tua cabeça e decide com base no que vês nos treinos e nos jogos. O adepto que hoje te deu um abraço é o mesmo que amanhã, se perderes, te dá uma cuspideira na cara e chama nomes à tua mãe!
A pré-época é a altura indicada para experimentares os jogadores, definir o plantel e preparar o início da época, não te cobrarei nada nos jogos amigáveis, por mim até os podes perder todos, mas não cometas o mesmo erro que no passado recente ao levares para estágio 35 jogadores, é impossível preparar alguma coisa com tanto jogador! Para além disso, não dá para tirar conclusões com tantos jogadores a jogarem pouquíssimos minutos. Leva para estágio 95% do plantel já definido e mais 3 ou 4 que possam vir a ficar no clube. No dia 9 de agosto a equipa tem de estar preparada para ganhar a supertaça, não admito outro resultado que não seja a vitória. Até te digo mais, se perdêssemos acabava o teu estado de graça e começava o teu pesadelo...

Desejo-te os maiores sucessos do mundo, não te vou falar da grandeza do clube que agora representas porque não precisas, já a conheces e és um de nós, mas não será por causa disso que não serás responsabilizado pelos resultados desportivos...

Este apaixonado adepto Benfiquista,
Taliscão.
:2funny: