Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

CarlosD

Houve momentos bons e momentos maus neste jogo.

Nos momentos maus, destaco especialmente o nosso lado esquerdo a defender. Das duas uma, ou Samaris/André Almeida ajudam o Eliseu, ou o Gaitan tem que ajudar. Toda a gente sabe que o Eliseu não é o melhor do mundo, mas deixá-lo constantemente sozinho para dois dá pena só de ver.

Não sei quem está responsabilizado por tal, mas penso que seja Gaitan e como tal, ele tem que descer e ajudar. Perde muito tempo a falar com árbitros.

As coisas nem sempre correm bem, hoje correu bem, mas podia ter corrido mal. Não sou defensor de me orientar por resultados a curto prazo. Prefiro dar tempo e começar a ver os frutos, e o que eu vejo é que a equipa está a crescer imenso e a ficar bastante mais madura. Ainda há muito para trabalhar, mas acho que este é o caminho certo. Já o acho desde o jogo no dragão.

Parabéns Mister e equipa pelo resultado!

SaviAimar

Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2015, 00:11
Citação de: SaviAimar em 01 de Outubro de 2015, 00:09
E só para realçar, que não estou a dizer que o Rui Vitória é excelente.
Nem estou a dizer que nao pode haver opiniões diferentes. Claro que pode.
O que falo é de exageros. Vir a este fórum em Agosto, colocava o Benfica ainda pior do que estava.
Realidade do Benfica em Agosto: Péssimo início de época.
Realidade no fórum: Benfica vai ter um futuro negro.
Era o que me parecia ao entrar aqui. Um exagero.

Nada está ganho. E nem acho que ele é um treinador de top. Nem acredito nisso. Mas que está a fazer um bom trabalho, está.
E esta entrou para as vitórias mais saborosas dos últimos 20 anos.

Não é exagero nenhum. O Benfica com o plantel que tem arrisca muito, para não dizer tudo. A vitória de hoje foi fantástica, mas não muda nada em relação à época e ao seu planeamento.
Não falo das criticas ao planeamento. Mas sim ao Rui Vitória. De foristas experientes..
Planeamento de pré-época, claramente, terrível. Sobre a equipa, está a faltar um defesa-esquerdo, e um médio organizador.. Não falta tanto mais. Se queremos apostar em jogadores jovens, o caminho está a ser bem feito.


Francescoli


nfgl

A mensagem foi "Ganhamos, estamos felizes, mas pezinhos na terra que ainda há muito para melhorar". E a mensagem tem de ser exactamente essa, na minha opinião.

JPSilva

Citação de: SaviAimar em 01 de Outubro de 2015, 00:14
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2015, 00:11
Citação de: SaviAimar em 01 de Outubro de 2015, 00:09
E só para realçar, que não estou a dizer que o Rui Vitória é excelente.
Nem estou a dizer que nao pode haver opiniões diferentes. Claro que pode.
O que falo é de exageros. Vir a este fórum em Agosto, colocava o Benfica ainda pior do que estava.
Realidade do Benfica em Agosto: Péssimo início de época.
Realidade no fórum: Benfica vai ter um futuro negro.
Era o que me parecia ao entrar aqui. Um exagero.

Nada está ganho. E nem acho que ele é um treinador de top. Nem acredito nisso. Mas que está a fazer um bom trabalho, está.
E esta entrou para as vitórias mais saborosas dos últimos 20 anos.

Não é exagero nenhum. O Benfica com o plantel que tem arrisca muito, para não dizer tudo. A vitória de hoje foi fantástica, mas não muda nada em relação à época e ao seu planeamento.
Não falo das criticas ao planeamento. Mas sim ao Rui Vitória. De foristas experientes..
Planeamento de pré-época, claramente, terrível. Sobre a equipa, está a faltar um defesa-esquerdo, e um médio organizador.. Não falta tanto mais. Se queremos apostar em jogadores jovens, o caminho está a ser bem feito.

O RV fez parte do planeamento da época pois foi a aposta única da direcção.

Shoky

Citação de: Flavius1996 em 30 de Setembro de 2015, 21:48
Se a equipa não tivesse relaxado na segunda parte no Dragão não tínhamos perdido no Porto. Parabéns pela vitória.

A equipa não relaxou. Quebrou fisicamente.
E não conseguiu fazer os golos que fez hoje.

Futebol é assim. Podes preparar tudo na perfeição e na hora da verdade correr mal, apesar de teres feito tudo para correr bem.

Podíamos ter perdido 1-0 hoje e ter ganho 2-1 no Dragão. No entanto quem joga como nós jogámos nestes dois jogos dificilimos, estará sempre mais próximo de vencer que de perder. Daí os bons sinais que ficaram dessa derrota no Dragão e a confiança que se instalou entre nós apesar de termos ficado a 4 pontos.

Não é ciência nuclear. Se a equipa jogar à Benfica, os corações enchem-se de esperança. Se não jogar, não haverá milagres a longo prazo.

nfgl

Na realidade, e este é um desafio que tinha metido aqui algures, está na altura de dar minutos ao Teixeira, nos jogos em casa.
Parece-me o próximo passo óbvio relativamente ao que está disponível no plantel.

BenficaFan

Rui Vitória: «Uma noite do Benfica à antiga.»

Rui Vitória: «Fico contente por eles, mas para mim não tem importância.»

Rui Vitória: «Gosto que o Benfica ganhe, que somem pontos, e que os jogadores brilhem, foi isso que lhes disse, que fossem sem receios.»



Parabéns Mister!!! Continue assim!!!

kramxel²

Acho que o que mais valoriza esta exibição colectiva, é que muitos jogadores estiveram abaixo do seu rendimento normal.

Samaris, Jardel, mesmo Jonas e Jimenez.

hest

Grande vitoria hoje  :drool:.......a ver se nos motiva ainda mais para o campeonato que é o principal objectivo!  :metal: :slb2:

Apesar de na parte final termos recuado.....o que é normal......o que é certo é que na maioria do tempo de jogo tentámos sempre ter bola e jogá-la com inteligência e de forma objectiva.....algo que sempre se viu nas equipas do Rui!  :coolsmiley:

Claro que com Jonas e Gaitan a qualidade é superior e possibilita a concretização daquilo que o Rui deseja dar á equipa e que até esta época nunca teve á sua disposição!  :)

De qualquer das formas gostava que entendessem que apesar de ele a cara visível da equipa técnica do SLBenfica......ele não está sozinho e tem ao seu dispor um conjunto de recursos quer tecnológicos quer humanos que também o está e vai ajudar na sua adaptação a esta nova realidade do MAIOR de PORTUGAL!  :flagglorioso:

Uma das qualidades que ele tem é a forma como coloca jovens ou miúdos no onze inicial......sempre foi assim por onde passou e aqui não será diferente......desinibi-os e dá-lhes confiança, acreditanto no seu potencial.......o que a juntar á qualidade da nossa formação aumenta ainda mais a probabilidade de ter sucesso!  O0

O Caminho é longo e a próxima etapa é na choupana  :metal:......mas este projecto tem olhos no futuro  ::)......e na pior das hipoteses de não ganharmos nada este ano (Deus queira que não  ;D )....... dificilmente não ganharemos nos anos seguintes......pois estamos a criar uma base da qual me deixa orgulhoso!

Força Rui......Vamos ao TRI!!!!!  :slb2:

nfgl

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: Flavius1996 em 30 de Setembro de 2015, 21:48
Se a equipa não tivesse relaxado na segunda parte no Dragão não tínhamos perdido no Porto. Parabéns pela vitória.

A equipa não relaxou. Quebrou fisicamente.
E não conseguiu fazer os golos que fez hoje.

Futebol é assim. Podes preparar tudo na perfeição e na hora da verdade correr mal, apesar de teres feito tudo para correr bem.

Podíamos ter perdido 1-0 hoje e ter ganho 2-1 no Dragão. No entanto quem joga como nós jogámos nestes dois jogos dificilimos, estará sempre mais próximo de vencer que de perder. Daí os bons sinais que ficaram dessa derrota no Dragão e a confiança que se instalou entre nós apesar de termos ficado a 4 pontos.

Não é ciência nuclear. Se a equipa jogar à Benfica, os corações enchem-se de esperança. Se não jogar, não haverá milagres a longo prazo.

E acima de tudo ver o rapazes, mesmo quando as coisas não estão a correr bem, a não baixarem os braço e a darem tudo para ter sucesso.
É a maturidade que a equipa apresenta.

_1904_

Grande Rui Carlos!

Começo a dar o braço a torcer e a achar que a pré-época foi mesmo algo sabotado. Tem mostrado duas coisas que eu admiro. Tem mostrado inteligência e capacidade de encaixe.

Por muito menos alguns já tinham borrado todos.

É isto. Que continue a mostrar a tudo e todos que não é preciso entrar em panico e falar alto e dizer patétices para ser bom treinador.

Tenho gostado.

_coal

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: _coal em 01 de Outubro de 2015, 00:06
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:04
Citação de: _coal em 01 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:00
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:57
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:45
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:40
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:37
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:31
Boa vitória, mas é preciso não embandeirar em arco.

Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja. Marcámos posição no grupo. Agora é não deitar tudo a perder com os turcos.

Com o planteis que o pinky tinha... devia ter feito mais do fez.

Conversa gasta e inapropriada para este momento. Recuso-me a entrar nessa onda de ingratidão cega que nos inundou desde que o Jorge bazou e prefiro concentrar-me no que se passa agora.
Se preferes isso evitavas a farpa da vitória "normal"

Não é farpa nenhuma, nem tem a ver nada com o antigo treinador. Tem a ver sim com o nosso futuro imediato, para não embandeirarmos em arco.
Volto a dizer, ficavas apenas por essa parte.
"Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja."
Esta farpa era desnecessária...
E foste tu que chamaste o antigo treinador ao barulho...

Tu andas a ver o Jorge Jesus onde ele não está. Eu não falei do antigo treinador nesse post, nem indirectamente.

E por acaso, por "outros tempos" estava a pensar no grande Benfica da era 1960-1990.
Tá bem abelha...
Me engana que eu gosto...

Não preciso de enganar quem não consegue sequer intrepretar 3 linhas de texto.
O problema foi que foi interpretado exactamente como tu querias que fosse... deixando sempre no ar noutros tempos...
Temos pena nem todos têm o cérebro do pinky...

Caguei.

Não tenho pachorra de me estar a chatear hoje com criancices dessas e com quem anda mais preocupado em lutar contra moinhos de vento.
Gottschalk, tu eras um daqueles que no dia em que foi apresentado o RV, já o estavas a criticar. Tu defendes o jj em tudo, apenas tens de aceitar que o jj não era a última coca cola do deserto...
E atenção, continuo a achar que o RV ainda tem muito que melhorar. Agora vejo humildade e aprendizagem, com o jj nem que ele fodesse o Benfica, era teimar até mais não...

nfgl

Citação de: kramxel² em 01 de Outubro de 2015, 00:18
Acho que o que mais valoriza esta exibição colectiva, é que muitos jogadores estiveram abaixo do seu rendimento normal.

Samaris, Jardel, mesmo Jonas e Jimenez.


Eh pah, isso é um bocado injusto de ser dizer, até porque hoje pediste a artistas para pegarem na picareta.

kramxel²

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: Flavius1996 em 30 de Setembro de 2015, 21:48
Se a equipa não tivesse relaxado na segunda parte no Dragão não tínhamos perdido no Porto. Parabéns pela vitória.

A equipa não relaxou. Quebrou fisicamente.
E não conseguiu fazer os golos que fez hoje.

Futebol é assim. Podes preparar tudo na perfeição e na hora da verdade correr mal, apesar de teres feito tudo para correr bem.

Podíamos ter perdido 1-0 hoje e ter ganho 2-1 no Dragão. No entanto quem joga como nós jogámos nestes dois jogos dificilimos, estará sempre mais próximo de vencer que de perder. Daí os bons sinais que ficaram dessa derrota no Dragão e a confiança que se instalou entre nós apesar de termos ficado a 4 pontos.

Não é ciência nuclear. Se a equipa jogar à Benfica, os corações enchem-se de esperança. Se não jogar, não haverá milagres a longo prazo.

Sinceramente, não fiquei nada esperançoso depois do jogo com o Porto... assumimos o papel de equipa mais fraca, e na 2ª parte abdicámos do ataque...