Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MoreThanRed

Citação de: Endless em 22 de Novembro de 2015, 18:43
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:36
Não é por magia que a coisa melhora. A melhorar, será por competência - e claramente existem muitos treinadores no mundo com mais disso que o "Stôr Vitória". Esse é o meu ponto, desde sempre. Mesmo um plantel de distritais pode apresentar princípios de jogo melhores que o nosso neste momento - basta que tenham um treinador competente.

Nós temos um plantel desequilibrado e fraco? Admito que sim. Mas um treinador com unhas para um clube de alta exigência, que tenha ideias de jogo mais evoluídas que "chutão para a frente", conseguia tirar mais deste plantel do que aquilo que se vê neste momento no Benfica. Ou achas que é indiferente o treinador, basta o plantel ser bom ou mau e está definido o que a equipa vai jogar? É que eu acredito que um plantel fraco, bem orientado e com muita força no colectivo, consegue superar-se e ir mais longe do que o valor dos seus jogadores à partida permitiria supôr. E a história já nos mostrou isso várias vezes.

Na minha opinião são duas incógnitas da mesma equação. Treinador tem que sair, da mesma forma que tem de entrar mais e melhores opções que dispomos.

Olhando de forma global para este plantel, não temos um lateral esquerdo titular, não temos 8 titular. Temos fracas 2ªs linhas no banco para quando ficamos sem Jonas, Gaitan, Samaris ou Mitroglou. Isto são problemas de base, que impede qualquer equipa de ir mais longe, quanto mais temos um treinador que gosta de dar tiros nos pés.

Na minha opinião, ir agora em desespero reforçar o plantel em Janeiro, para manter este treinador, é deitar dinheiro fora. É mandar gasolina para tentar apagar um fogo.

John Locke

Citação de: HB em 22 de Novembro de 2015, 18:45
Citação de: Dixi em 22 de Novembro de 2015, 18:38
Não se pode perder este capital de experiência.
Já perdeu 3 jogos com o sporting! Se o Rui Vitória é um Homem tem de estar revoltado, pronto a comer leões, leoas, tudo o que aparecer à frente.
Eu não dormiria de noite, se perdesse 3 vezes com alguém. Exigia uma desforra o mais depressa possível.

Desforras já houve duas e acabaram na mesma.

Se continuarmos a pedir "desforras" vamos começar a parecer aqueles "putos" que está a levar 10-0 no FIFA e saem-se com "Quem marcar o próximo golo ganha"...

Levamos 3 abadas sem qualquer contestação!

Se houvesse agora outro jogo seríamos mais uma vez dominados e a vitória seria bem improvável!

dfernandes

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 18:30
Citação de: Endless em 22 de Novembro de 2015, 18:25
Pedir o David Moyes quando foi um acto falhado em Manchester e acabou de ser despediu por um péssimo arranque com o Real Sociedad é jogar com o fogo...mais uma vez tem de olhar mais para o plantel que temos não dá para muita coisa, seja Moyes, Vitória, Peseiro ou Rachão.
Obviamente.

Trocar de treinador apenas não adianta de nada.

Subscrevo.

ZICKLER

Silvio
Almeida
Tallisca
Pizzi
Eliseu

4 exemplos de jogadores que jogam consecutivamente e que não são carne nem peixe.

Tentem encontrar exemplos semelhantes no porto ou no Sporting?

E já nem falo nos handicaps físicos.....

Holmesreis

Perdendo em Braga, e tomando em consideração os jogos em atraso com o União tanto nossos como dos porcos se traduzirem em vitórias dos visitantes, ficaríamos a 9 pontos do Sporting e a 6 dos Porcos. Demasiado, na minha opinião, para se encarar Rui Vitória como mais valia para o que falta do campeonato.

nokas7

Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:41
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:40
Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:37
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:35
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:19
Peseiro... Onde já vamos...
Diz-se que o Rui Vitória é manso e depois fala-se no... Peseiro!

Peseiro >>> Rui Vitória

nem há comparação fdx. o peseiro é pé-frio mas dá lições a muitos dos treinadores que se citam aqui.

Pois não há, não.

Então a solução é contratar o Peseiro para treinar a equipa e pôr uma pata de coelho no lugar dele no banco durante os jogos.

Eu não disse que a solução passava por contratar o Peseiro, apenas disse que para mim é muito superior ao Rui Vitória. Dou outro exemplo, gosto muito do Marco Silva, português talvez fosse a minha escolha mas também acho de risco, não sei até que ponto tem assim tanto pulso quanto se pensa para coordenar as tropas.

Ruud

Citação de: Tiago1982 em 22 de Novembro de 2015, 18:23
Ele próprio devia perceber que não consegue mais...

Acabou!


Acho que vai ser mais por aqui.

Mas vai continuar até ao fim da época e aí logo se vê. Só se houver uma hecatombe nos próximos jogos, mas mesmo assim acredito que só no fim da época é que sairá. E será ele a demitir-se.

Endless

Citação de: Schuldiner em 22 de Novembro de 2015, 18:44
Por o plantel estar cheio de Taliscas e Pizzis, outros que nem profissionais de futebol sabem o que isso significa e jogadores em claro declínio devido a problemas físicos e idade, é que não podemos brincar aos Bentos e aos Peseiros.

Tem que vir um treinador de créditos firmados, um treinador que não deixe margens para dúvidas sobre a sua qualidade.

A realidade no entanto é outra, vamos levar com isto até ao fim da época.

Até acredito que Vitória bata com a porta, até porque duvido que haja assim tanta paciência nossa e ele sabe que está muito prazo desde dia 1. Teria de ganhar e dissipar quaisquer fantasmas, mas como fracassou em duas competições e outras está por arames, sabe que qualquer resultado que tenha será escrutinado ainda mais e as comparações vão aumentado sempre contra ele.

E os resultados negativos que tivemos (principalmente o Porto no dragão) ele teve muita culpa.

ZICKLER

Citação de: HB em 22 de Novembro de 2015, 18:45
Citação de: Dixi em 22 de Novembro de 2015, 18:38
Não se pode perder este capital de experiência.
Já perdeu 3 jogos com o sporting! Se o Rui Vitória é um Homem tem de estar revoltado, pronto a comer leões, leoas, tudo o que aparecer à frente.
Eu não dormiria de noite, se perdesse 3 vezes com alguém. Exigia uma desforra o mais depressa possível.

Desforras já houve duas e acabaram na mesma.

Mas quais desforras?

Em 10 jogos com os lagartos ou com o putedo, perdemos 9.

Mas há dúvidas?

Holmesreis

Citação de: ZICKLER em 22 de Novembro de 2015, 18:48
Silvio
Almeida
Tallisca
Pizzi
Eliseu

4 exemplos de jogadores que jogam consecutivamente e que não são carne nem peixe.

Tentem encontrar exemplos semelhantes no porto ou no Sporting?

E já nem falo nos handicaps físicos.....
Nos porcos tens um Herrera, um Imbula ou um Tello, por exemplo...Mas concordo que eles em termos de plantel nos vencem aos pontos.

Bedsy

O Benfica não faz 3 passes seguidos.

Assim não há  milagres.

Mufete

Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:45
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:38
Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:37
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:35
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:19
Peseiro... Onde já vamos...
Diz-se que o Rui Vitória é manso e depois fala-se no... Peseiro!

Peseiro >>> Rui Vitória

nem há comparação fdx. o peseiro é pé-frio mas dá lições a muitos dos treinadores que se citam aqui.

Não quer dizer que seja treinador para o Benfica.

eu tb não disse que era. mas citarem o villas, p.fonseca etc e ridicularizarem o peseiro. que venha o peseiro já.

Sinceramente, entre Peseiro e P. Fonseca, prefiro o segundo.
No entanto, em qualquer um dos casos, não são treinadores para o Benfica.

Um treinador do Benfica tem de ter, para além da inquestionável qualidade técnica, arcaboiço para ser o "primeiro forcado" de um clube desta dimensão. E não vejo isso em nenhum destes.

Motörhead

Citação de: l30862 em 22 de Novembro de 2015, 18:46
Sempre apoiei a escolha do Rui Vitória mas começa a ser dificil apoiá-lo...e os erros mais vale admitir cedo do que quando ja não ha nada a fazer...a equipa tem jogado muito pouco e tem um trauma enorme com o Sporting...
Mais uma vez (apesar de ter sido um pouco melhor) a equipa voltou a apresentar-se sem ideias nenhumas sem ser jogar a bola pelos flancos...o unico que me surpreendeu foi o Talisca que sempre ia segurando a bola no meio campo...de resto nem o Gaitan a jogar no meio serviu...estamos a desesperar por alguem para o meio campo que saiba realmente pegar na bola e levá-la para o ataque, algo que o Samaris não faz de todo...jogar com alguém como o Mitro completamente sozinho lá a frente faz pouco ou nenhum sentido já que e um jogador que precisa da papinha toda feita para mete la la dentro (um pouco a semelhança do cardozo)...o jimenez até ao momento é uma nulidade e ter deixado o Lima sair sem compensar com um jogador minimamente parecido foi um erro enorme...enfim, muitos erros e contratações sem grande sentido...acho q o jonathan por esta hora estava mto melhor do que esta o jimenez...mas isso é a humilde opinião de um adepto só, os de lá de cima hão-de saber melhor que eu...

BENFICA SEMORE :slb2:

Caminhando assim, ai acredito, acredito...

KBMASTER

Citação de: Endless em 22 de Novembro de 2015, 18:44
Já agora basta o plantel ser bom, para um treinador sair valorizado por muito mau que seja.
Isso não é totalmente verdade. O Benitez que o diga.

ZICKLER

Citação de: Holmesreis em 22 de Novembro de 2015, 18:49
Perdendo em Braga, e tomando em consideração os jogos em atraso com o União tanto nossos como dos porcos se traduzirem em vitórias dos visitantes, ficaríamos a 9 pontos do Sporting e a 6 dos Porcos. Demasiado, na minha opinião, para se encarar Rui Vitória como mais valia para o que falta do campeonato.

Olharmos para a pontuação é um erro crasso.

Este Benfica vai perder uma carrada de pontos, sempre que jogar fora da luz.

A segunda volta do ano passado já evidenciava essa tendência.

Como é que a gente se vai impor nesses campos, com jogadores que envergonham a nossa camisola?