Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

francisco


slbenfica_croft

#95221
Citação de: Transformer em 11 de Janeiro de 2020, 12:23
Enquanto não se mudar o paradigma do "explorar a profundidade" para "construir em posse e circulação" vamos continuar a penar.

Mais de 80% dos jogos contra autocarros e continua-se a achar que o modelo de jogo certo são as transições rápidas e exploração de espaço vazio...que não existe.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


O BENFICA pode perfeitamente continuar a explorar a profundidade. Não é de todo impossível conciliar com um jogo de posse. Simplesmente não pode dar primazia à profundidade em zonas tão recuadas, a não ser claro está que se perceba a possibilidade de causar dano no adversário por não saber ou não conseguir controlar a profundidade de todo.

Aliás, utilizando até um exemplo de uma equipa que jogava com um jogador do BENFICA de forma indiscutível no 11, o BVB do Tuchel era uma equipa de posse, priviligeava um jogo de posse e toque, daí também que o Weigl fosse indiscutível e no entanto era fortíssimo na transição no último terço e esticava e bem a profundidade.

Não acho que seja tanto essa questão.

O problema é que o BENFICA continua, a meio campo, na prática a pedir muito sobe e desce dos seus médios e pouco controlo de posse e toque, gerindo ritmos e esperando o momento certo de atacar o adversários.

Mas concordo que contra autocarros, se deve de forma natural saber retirar dividendos do jogo interior e entre linhas. Aí a profundidade será sempre menor, mas é possível em espaços curtos transitar rápido.

slbenfica_croft

Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?


Não sei, não percebi. Mas não dou importância. É-me igual ao litro as horas a que sai.

Se sair às 23h todos os dias, por estranho que possa parecer a alguns, não é nada de mais. O mesmo é válido se sair às 19h.

Shoky

Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.

BENFIKA

Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?



Que patetice, qualquer treinador inteligente não deve sequer ter uma declaração dessas porque é um insulto à grande parte dos portugueses.

Quer insinuar que trabalhou muito por chegar a casa as 20 ou 20:30??
Eu também chego quase todos os dias e ganho uma milésima parte do que ele ganha.


Baron_Davis

quando alguém tenta analisar a qualidade do futebol além do resultado aparece logo a brigada do goalpoint

demasiado unidimensional

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Temos um plantel com carências. Muito diferente de ser uma merda. E muitas das debilidades também se devem à natural necessidade ainda de alguns jovens continuarem a crescer e se tornarem jogadores mais consolidados.

A mim preocupa-me a desorganização colectiva que por vezes temos em campo. E aí não é o plantel. É mesmo o facto do próprio Lage ser ainda um treinador em formação.

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 11 de Janeiro de 2020, 12:49
quando alguém tenta analisar a qualidade do futebol além do resultado aparece logo a brigada do goalpoint

demasiado unidimensional
Os números dizem muito e são uma boa ferramenta.

Simplesmente NUNCA dizem tudo.

vermelhao_33

 Entre a coragem e a loucura querer dar a Volta a um resultado com o Seferovic em Campo.

RaulJimenez

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Obvio.
So quem pensa que um medio defensivo ia resolver alguma coisa , e porque percebe 0 de bola.

Pior plantel dos ultimos 10 anos.
Mas de longe.

slbenfica_croft

Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 11:40
Citação de: Carminati em 11 de Janeiro de 2020, 11:38
Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2020, 00:41
Algo que devemos pensar muito bem é na quantidade de cruzamentos disparatados que fazemos. Jogamos com 2 homens na frente em que um deles é mais 3º médio que 2º avançado e mesmo assim, só com um ponta de lança na área fazemos inúmeros cruzamentos.

Convém avisar que se não houver gente dentro de área mais vale circular e procurar outra oportunidade do que mandar a bola para dentro de área.

Quando joga o A.Almeida acontece isso.

Ele não sabe mais.
O Tomás Tavares apesar de ser ainda verde, é muito melhor no jogo interior e a construir que o André Almeida.
Verdade. E tem muito valor.

É verde? Pois é.

Mas o pior que lhe podem fazer, a ele e a outros é encostá-lo "porque é verde e tal e porque não podemos arriscar".

Motörhead

O Lage vê coisas que eu não vejo. Tenho que marcar consulta no oftalmologista.

S.L.B Stars

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 12:50
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Temos um plantel com carências. Muito diferente de ser uma merda. E muitas das debilidades também se devem à natural necessidade ainda de alguns jovens continuarem a crescer e se tornarem jogadores mais consolidados.

A mim preocupa-me a desorganização colectiva que por vezes temos em campo. E aí não é o plantel. É mesmo o facto do próprio Lage ser ainda um treinador em formação.

Conclusão : Passes sem noção ; Dribles maiores que a perna ; Corridas com os olhos no chão ; Decisões ridículas quando tem a bola nos pés ; Fraca eficácia na finalização (sem frieza )

Resultado : Um Plantel pouco Inteligente

Shoky

Citação de: RaulJimenez em 11 de Janeiro de 2020, 12:51
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Obvio.
So quem pensa que um medio defensivo ia resolver alguma coisa , e porque percebe 0 de bola.

Pior plantel dos ultimos 10 anos.
Mas de longe.


Assino por baixo. Trocava por qualquer outro plantel. Até o de 2017/18.

slbenfica_croft

Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 12:54
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 12:50
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Temos um plantel com carências. Muito diferente de ser uma merda. E muitas das debilidades também se devem à natural necessidade ainda de alguns jovens continuarem a crescer e se tornarem jogadores mais consolidados.

A mim preocupa-me a desorganização colectiva que por vezes temos em campo. E aí não é o plantel. É mesmo o facto do próprio Lage ser ainda um treinador em formação.

Conclusão : Passes sem noção ; Dribles maiores que a perna ; Corridas com os olhos no chão ; Decisões ridículas quando tem a bola nos pés ; Fraca eficácia na finalização (sem frieza )

Resultado : Um Plantel pouco Inteligente
Eu acho que o contexto colectivo condiciona e muito o rendimento individual dos jogadores. De todos os jogadores. Não acho isto no BENFICA. Acho isto em TODAS as equipas sem excepção. Um contexto colectivo organizado e adequado às características dos jogadores é meio caminho andado.

Acho que uma equipa organizada em campo e com critério está naturalmente mais apta a retirar mais rendimento individualmente do que uma equipa que por vezes se parte, se desorganiza, e de repente joga com mais coração que cabeça.

Em determinados momentos de determinados naturalmente temos que ir com o coração e com tudo.

Ontem nos últimos minutos em busca do golo da vitória até compreendo. O que não aceito é durante 80min pouco ou nenhum critério e organização tenhamos tido.

O BENFICA continua a alternar imenso o bom com o mau.

O Lage é bom treinador, mas tem também ele muito que aprender e comete vários erros graves na minha óptica.