Direitos televisivos

RogeBenfica

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:21
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:17
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:15
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:08
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2010, 10:02
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 09:54
Eu abria concurso internacional e acabava-se a história...ou acompanhavam as propostas lá de fora ou azarito...não sei como depois de tudo ainda lhes dão preferência...

achas que num "concurso internacional", alguém pagaria mais que a sporttv?

Sinceramente, acho. Ainda ontem o Carvalhal dizia no programa do mundial. O futebol português é muito mais acompanhado internacionalmente do que as pessoas cá pensam...

E como diz a palavra concurso...é um concurso, não custava nada abrir um concurso e quem desse mais levava

Epá, o concurso internacional é suposto atrair quem exactamente? A eurosport?

O Benfica tem direito a 15 jogos em casa. Ou seja, só um director de canal muito parvo é pagava largos milhões de euros para transmitir 90 minutos de 15 em 15 dias.

Só não percebe quem não quer.

Não te esqueças que eles não ganham só nas transmissões...ganham também na venda das imagens para os resumos para o mundo inteiro...

Isso são receitas residuais ainda mais quando a BTV já transmite para os países com mais benfiquistas, e salvo erro já transmite os resumos.

Quem me dera que a direcção amanha anunciasse que ia transmitir os jogos todos na BTV e que teriamos receitas brutais.

Mas eu tento-me cingir à realidade conhecida e provada e neste caso é altamente desfavorável a essa hipótese.

tu tentas-te cingir à realidade??!?! LOL

Desde quando é pouco interessante 15 jogos do SLBenfica, dos quais pelo menos 10 entram directamente no top10 dos programas mais vistos do ano em Portugal?
Desde quando é pouco interessante a venda da publicidade no pré e pós jogo?
Desde quando é pouco interessante a venda da primeira linha de publicidade estática em todos os 15 jogos na Luz?
Desde quando é pouco interessante a venda do direitos de retransmissão (resumos ou golos) para Europa, para o Mundo? Sabes quanto custa um resumo de 5min?

Eu podia aqui continuar a fazer valer o contrato, mas se nem o Vieira faz, não sou eu que vou fazer.

g13

Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)

BENFIKA

Como funciona a transmissão dos jogos da Liga no estrangeiro?

Se um canal frances quiser transmitir os jogos do Benfica na frança tem que negociar com o Benfica ou com a sporrtv?

Batistuta

Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 12:06
Citação de: Batistuta em 22 de Junho de 2010, 12:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 11:43
Se o Benfica renovar com a Sporttv é sinal que nenhum canal estrangeiro esta disposto a pagar o que o Benfica pede.

Pode haver. A exclusividade é só a nivel nacional. O que o Benfica fez foi pressionar a sporttv alegando que se não pagarem o que o Benfica pede passaria os jogos na Benfica TV

nao me parece grande "chantagem"...a sporttv sabe que o Benfica passando os jogos na BenficaTV dificilmente recebe aquilo que prentende.
Deviamos era ter alguma TV estrangeira disposta a pagar aquilo que queremos, isso sim ia pressionar os gajos da sporttv

Pois através da MEO, era possivel.

cwally

Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:58
Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:46
Eu so acho q o Benfica devia incluir certas clausulas no contracto, seja com quem for,


- O contracto não poderia ter mais do q 2/3 anos de duração, para que não se fique demasiado tempo refém de um possivel mau contracto

- O valor do contracto tinha q ser pelo menos mais de 30/40/50% que o valor do do Porto

- A maioria dos jogos não poderia ser dados à segunda e muito raramente domingo à noite, excepto devido a jogos a meio da semana.
Boa parte dos jogos teriam que dar sábado à tarde ou à noite e no domingo à tarde.
E q a BenficaTV tb pudesse transmitir os jogos!
Sim.. n queres mais nada...
Epah ponham por definitivo essa ideia fora da cabeça, a BTV nunca terá $$ algum dia para ter jogos em directo...
Até parece q a sportv ia perder muitos clientes à custa disso! A zon é lider de mercado (com gd diferença) e por isso a maior parte dos espectadores nem tem BTV. Então é po-los entre a espada e a parede...ou os jogos podem dar em simultaneo na BTV ou entao é os 25M.

E a BTV nao precisa de dinheiro para dar os jogos do próprio clube...

g13

Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 12:10
Como funciona a transmissão dos jogos da Liga no estrangeiro?

Se um canal frances quiser transmitir os jogos do Benfica na frança tem que negociar com o Benfica ou com a sporrtv?

Depende se for exclusividade nacional e com o Benfica se for exclusividade tem de ser com a sporttv mas o Benfica recebe algum desse dinheiro porque e da marca Benfica que se trata

BENFIKA

Citação de: Batistuta em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 12:06
Citação de: Batistuta em 22 de Junho de 2010, 12:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 11:43
Se o Benfica renovar com a Sporttv é sinal que nenhum canal estrangeiro esta disposto a pagar o que o Benfica pede.

Pode haver. A exclusividade é só a nivel nacional. O que o Benfica fez foi pressionar a sporttv alegando que se não pagarem o que o Benfica pede passaria os jogos na Benfica TV

nao me parece grande "chantagem"...a sporttv sabe que o Benfica passando os jogos na BenficaTV dificilmente recebe aquilo que prentende.
Deviamos era ter alguma TV estrangeira disposta a pagar aquilo que queremos, isso sim ia pressionar os gajos da sporttv

Pois através da MEO, era possivel.

ja me chega nao poder ver os jogos por nao ter sporrtv, só me faltava tambem ter que ter MEO  :tickedoff: ;D 

red-dawn

Citação de: RogeBenfica em 22 de Junho de 2010, 12:09
Desde quando é pouco interessante a venda do direitos de retransmissão (resumos ou golos) para Europa, para o Mundo? Sabes quanto custa um resumo de 5min?
Diz lá então quanto custa um resumo de 5min.

g13

Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 12:11
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:58
Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:46
Eu so acho q o Benfica devia incluir certas clausulas no contracto, seja com quem for,


- O contracto não poderia ter mais do q 2/3 anos de duração, para que não se fique demasiado tempo refém de um possivel mau contracto

- O valor do contracto tinha q ser pelo menos mais de 30/40/50% que o valor do do Porto

- A maioria dos jogos não poderia ser dados à segunda e muito raramente domingo à noite, excepto devido a jogos a meio da semana.
Boa parte dos jogos teriam que dar sábado à tarde ou à noite e no domingo à tarde.
E q a BenficaTV tb pudesse transmitir os jogos!
Sim.. n queres mais nada...
Epah ponham por definitivo essa ideia fora da cabeça, a BTV nunca terá $$ algum dia para ter jogos em directo...
Até parece q a sportv ia perder muitos clientes à custa disso! A zon é lider de mercado (com gd diferença) e por isso a maior parte dos espectadores nem tem BTV. Então é po-los entre a espada e a parede...ou os jogos podem dar em simultaneo na BTV ou entao é os 25M.

E a BTV nao precisa de dinheiro para dar os jogos do próprio clube...

As trasmissoes ficam muito caras ou porque achas que so a 2 anos trasmitimos os da uefa e este ano foi a sic??

Batistuta

Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 12:11
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:58
Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:46
Eu so acho q o Benfica devia incluir certas clausulas no contracto, seja com quem for,


- O contracto não poderia ter mais do q 2/3 anos de duração, para que não se fique demasiado tempo refém de um possivel mau contracto

- O valor do contracto tinha q ser pelo menos mais de 30/40/50% que o valor do do Porto

- A maioria dos jogos não poderia ser dados à segunda e muito raramente domingo à noite, excepto devido a jogos a meio da semana.
Boa parte dos jogos teriam que dar sábado à tarde ou à noite e no domingo à tarde.
E q a BenficaTV tb pudesse transmitir os jogos!
Sim.. n queres mais nada...
Epah ponham por definitivo essa ideia fora da cabeça, a BTV nunca terá $$ algum dia para ter jogos em directo...
Até parece q a sportv ia perder muitos clientes à custa disso! A zon é lider de mercado (com gd diferença) e por isso a maior parte dos espectadores nem tem BTV. Então é po-los entre a espada e a parede...ou os jogos podem dar em simultaneo na BTV ou entao é os 25M.

E a BTV nao precisa de dinheiro para dar os jogos do próprio clube...

Bem pensado. Ameaçavam tirar a exclusividade e passar na Benfica TV

Topo Sul

Nestas negociações acho 3 pontos importantes

1- O período vendido deveria ser 4-5 épocas sendo negociado a cada renovação.

2- Clausula de salvaguarda para o caso do scp ou fcp receberem valores acima dos 70% do nosso, o nosso ser automáticamente aumentado até á diferença percentual estar reposta.

3- Todos (Luz e fora) os jogos terem repetição na Benfica TV após 2 dias de efectuado.

No20__

E não é só o passar para a  BenficaTV, é o transmitir noutros países, é a possível entrada da Benfica TV na Zon, spots publicitários, etc.

Ferreira29

Citação de: RogeBenfica em 22 de Junho de 2010, 12:09
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:21
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:17
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:15
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:08
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2010, 10:02
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 09:54
Eu abria concurso internacional e acabava-se a história...ou acompanhavam as propostas lá de fora ou azarito...não sei como depois de tudo ainda lhes dão preferência...

achas que num "concurso internacional", alguém pagaria mais que a sporttv?

Sinceramente, acho. Ainda ontem o Carvalhal dizia no programa do mundial. O futebol português é muito mais acompanhado internacionalmente do que as pessoas cá pensam...

E como diz a palavra concurso...é um concurso, não custava nada abrir um concurso e quem desse mais levava

Epá, o concurso internacional é suposto atrair quem exactamente? A eurosport?

O Benfica tem direito a 15 jogos em casa. Ou seja, só um director de canal muito parvo é pagava largos milhões de euros para transmitir 90 minutos de 15 em 15 dias.

Só não percebe quem não quer.

Não te esqueças que eles não ganham só nas transmissões...ganham também na venda das imagens para os resumos para o mundo inteiro...

Isso são receitas residuais ainda mais quando a BTV já transmite para os países com mais benfiquistas, e salvo erro já transmite os resumos.

Quem me dera que a direcção amanha anunciasse que ia transmitir os jogos todos na BTV e que teriamos receitas brutais.

Mas eu tento-me cingir à realidade conhecida e provada e neste caso é altamente desfavorável a essa hipótese.

tu tentas-te cingir à realidade??!?! LOL

Desde quando é pouco interessante 15 jogos do SLBenfica, dos quais pelo menos 10 entram directamente no top10 dos programas mais vistos do ano em Portugal?

E só não entram 11 jogos pro Top 10, porque o Top 10... só leva 10!

EPluribusUnum

Citação de: Diesler em 22 de Junho de 2010, 11:57
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Junho de 2010, 11:48
Algo na ordem dos 20 milhões por ano seria muito bom.


Seria um negócio da china, mas não acredito muito.

É esperar para ver.

casinhas

Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)
eu já sabia q ia ser mal interpretado.
quando falo em PT falo em PT particular. (não é dar de mão beijada os jogos do SLB À PT)
a PT depois decidia onde passava, ou seja, venda de direitos à PT e a PT encarregava-se com tudo. equipamentos, recursos humanos, etc....
a Benfica Tv não tinha nada haver com isso.  a benfica tv só entraria no "circo" se a PT precisasse de um recurso humano ou de um equipamento qq. (com o devido pagamento)

no fundo

o mesmo sistema de actualmente com a Sporttv, mas em vez de o comprador se chamar sporttv chamar-se-ia PT

fui explicito?