Direitos televisivos

BENFIKA

BrunoZurc, isso sao contas muito faceis de se fazer, mas nao sei se seria assim tao linear.
Transmitir todos os jogos tambem ia implicar um investimento por parte do benfica e neste momento a Benfica TV nao esta presente na ZON, ou seja, os clientes ZON para aderirem ao canal do benfica tinham que mudar o operador de televisao, telefone, internet...

Mas como eu digo, ainda é muito cedo para se pensar em direitos televisivos

BrunoZurc

Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2009, 16:36
BrunoZurc, isso sao contas muito faceis de se fazer, mas nao sei se seria assim tao linear.
Transmitir todos os jogos tambem ia implicar um investimento por parte do benfica e neste momento a Benfica TV nao esta presente na ZON, ou seja, os clientes ZON para aderirem ao canal do benfica tinham que mudar o operador de televisao, telefone, internet...

Mas como eu digo, ainda é muito cedo para se pensar em direitos televisivos
a ZON esta neste momento e negociações com o Benfica , como outrora ja tinha acontecido , penso que a clix ja tem a Benfica tv no seu pacote, ja agora nao se esqueçam que a clix ,meo ,zon tambem pagam um anualidade para terem o canal nos seus pacotes logo e mais uns M a entrar

rcoelho

Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:24
o contrato do benfica com a oliverdesportos termina na epoca ( 2010/2011)  , se o canal do benfica começar a ter uma mensaligade de 5€ (transmitir os jogos do benfica ,liga sagres , taca de portugal ... )façam as contas .

por ex 1M de assinaturas x 5€ mes =  5M € por mes

5X12= 60M por época

se forem 2M de assinaturas fica

2Mx5= 10M por mês x 12 = 120M por época

PS: não se esqueçam dos jogos da liga dos campeões e da taça Europa + uns Milhões

Não quero menos prezar as tuas contas mas os valores de assinaturas são completamente irreais.....

BrunoZurc

Citação de: rcoelho em 04 de Julho de 2009, 16:40
Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:24
o contrato do benfica com a oliverdesportos termina na epoca ( 2010/2011)  , se o canal do benfica começar a ter uma mensaligade de 5€ (transmitir os jogos do benfica ,liga sagres , taca de portugal ... )façam as contas .

por ex 1M de assinaturas x 5€ mes =  5M € por mes

5X12= 60M por época

se forem 2M de assinaturas fica

2Mx5= 10M por mês x 12 = 120M por época

PS: não se esqueçam dos jogos da liga dos campeões e da taça Europa + uns Milhões

Não quero menos prezar as tuas contas mas os valores de assinaturas são completamente irreais.....

referes-te ao nº de assinaturas ou da mensalidade ?

rocky

Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:24
o contrato do benfica com a oliverdesportos termina na epoca ( 2010/2011)  , se o canal do benfica começar a ter uma mensaligade de 5€ (transmitir os jogos do benfica ,liga sagres , taca de portugal ... )façam as contas .

por ex 1M de assinaturas x 5€ mes =  5M € por mes

5X12= 60M por época

se forem 2M de assinaturas fica

2Mx5= 10M por mês x 12 = 120M por época

PS: não se esqueçam dos jogos da liga dos campeões e da taça Europa + uns Milhões
o contrato foi assinado em 2003 com os oliveirinhas por 10 anos portanto so acaba em 2013 e nao em 2011

BrunoZurc

Citação de: rocky em 04 de Julho de 2009, 16:43
Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:24
o contrato do benfica com a oliverdesportos termina na epoca ( 2010/2011)  , se o canal do benfica começar a ter uma mensaligade de 5€ (transmitir os jogos do benfica ,liga sagres , taca de portugal ... )façam as contas .

por ex 1M de assinaturas x 5€ mes =  5M € por mes

5X12= 60M por época

se forem 2M de assinaturas fica

2Mx5= 10M por mês x 12 = 120M por época

PS: não se esqueçam dos jogos da liga dos campeões e da taça Europa + uns Milhões
o contrato foi assinado em 2003 com os oliveirinhas por 10 anos portanto so acaba em 2013 e nao em 2011
tens razão :

O contrato entre o Benfica e a Olivedesportos para cedência dos direitos televisivos dos jogos da Liga expira em 2013 e o clube recebe 7,5 milhões de euros por ano.

rcoelho

Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:38
Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2009, 16:36
BrunoZurc, isso sao contas muito faceis de se fazer, mas nao sei se seria assim tao linear.
Transmitir todos os jogos tambem ia implicar um investimento por parte do benfica e neste momento a Benfica TV nao esta presente na ZON, ou seja, os clientes ZON para aderirem ao canal do benfica tinham que mudar o operador de televisao, telefone, internet...

Mas como eu digo, ainda é muito cedo para se pensar em direitos televisivos
a ZON esta neste momento e negociações com o Benfica , como outrora ja tinha acontecido , penso que a clix ja tem a Benfica tv no seu pacote, ja agora nao se esqueçam que a clix ,meo ,zon tambem pagam um anualidade para terem o canal nos seus pacotes logo e mais uns M a entrar

está???? tens a certeza????

eu duvido muito.

O grande salto no numero de assinantes do MEO deu-se a partir de Outubro com a entrada da Benfica TV, neste momento o MEO ainda está muito longe da ZON mas penso que com o MEO Fibra o numero de assinantes de vai equiparar um pouco, actualmente está perto dos 500.000 clientes e penso que chegue aos 700.000 (ou mais) num ano.

A BenficaTV está a ser um enorme factor diferenciador do MEO em relação à ZON portanto duvido que o canal entre na ZON a curto prazo.

O que se tem ouvido ultimamente da PT querer começar a produzir o seu próprio canal bate certo com uma "teoria da conspiração" que tenho à algum tempo, quando chegar o seu tempo teremos em portugal uma alternativa à Sporttv com os direitos televisivos do Benfica como principal bandeira.

.....a Sporttv sem os direitos do Benfica vale muito menos......

fsc_4

A Sporttv tem 600mil assinantes, com os cerca de 20 euros mensais das assinaturas, recebem quase 150milhões de euros anuais.

Gastam 8M (+-) com cada um dos 3 grandes, mais as despesas das outras equipas.Isto tudo não deve passar dos 40 milhões.

Mais: "A RTP terá pago 16 milhões de euros, quase sete vezes mais do que os lucros conseguidos no ano passado, pelos direitos de transmitir um jogo por jornada da Liga de futebol durante as próximas duas temporadas. Para conseguir ultrapassar a TVI na corrida, a estação pública juntou ao dinheiro conteúdos: deu também à Sport TV, de Joaquim Oliveira, boa parte dos direitos das transmissões dos Jogos Olímpicos de Pequim, que começam a 8 de Agosto, e uma larga fatia dos 64 encontros do Mundial de futebol de 2010 a realizar na África do Sul."

Para além da liga portuguesa, a sporttv gasta dinheiro com as restantes ligas e desportos, sendo que vende também os derbys e principais jogos da liga a cadeias estrangeiras (setanta, etc.).

Recebem também o dinheiro proveniente de publicidade, que penso que chegará para cobrir os custos operacionais/redacção.

Gastanto, por alto, uns 60M de euros anuais, a Sporttv recebe 150. E ainda há quem ache que o nosso mercado não dá para subir o valor recebido pelos clubes...

Djamb3

O IPTV da MEO tem 380 mil assinantes ate ao momento. Nao faço ideia do serviço satelite. 

Mas se cobrarem dinheiro pelo BTV muito boa gente nao ira pagar, alem que a sporttv continuara a transmitir nossos jogos fora

rcoelho

Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:42
Citação de: rcoelho em 04 de Julho de 2009, 16:40
Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:24
o contrato do benfica com a oliverdesportos termina na epoca ( 2010/2011)  , se o canal do benfica começar a ter uma mensaligade de 5€ (transmitir os jogos do benfica ,liga sagres , taca de portugal ... )façam as contas .

por ex 1M de assinaturas x 5€ mes =  5M € por mes

5X12= 60M por época

se forem 2M de assinaturas fica

2Mx5= 10M por mês x 12 = 120M por época

PS: não se esqueçam dos jogos da liga dos campeões e da taça Europa + uns Milhões

Não quero menos prezar as tuas contas mas os valores de assinaturas são completamente irreais.....

referes-te ao nº de assinaturas ou da mensalidade ?

nº de assinaturas..... 1 Milhão de assinaturas só a 10 anos com excelentes resultados desportivos, principalmente com esta conjuntura.....


fsc_4

Citação de: rcoelho em 04 de Julho de 2009, 16:48
Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:38
Citação de: BENFIKA em 04 de Julho de 2009, 16:36
BrunoZurc, isso sao contas muito faceis de se fazer, mas nao sei se seria assim tao linear.
Transmitir todos os jogos tambem ia implicar um investimento por parte do benfica e neste momento a Benfica TV nao esta presente na ZON, ou seja, os clientes ZON para aderirem ao canal do benfica tinham que mudar o operador de televisao, telefone, internet...

Mas como eu digo, ainda é muito cedo para se pensar em direitos televisivos
a ZON esta neste momento e negociações com o Benfica , como outrora ja tinha acontecido , penso que a clix ja tem a Benfica tv no seu pacote, ja agora nao se esqueçam que a clix ,meo ,zon tambem pagam um anualidade para terem o canal nos seus pacotes logo e mais uns M a entrar

está???? tens a certeza????

eu duvido muito.

O grande salto no numero de assinantes do MEO deu-se a partir de Outubro com a entrada da Benfica TV, neste momento o MEO ainda está muito longe da ZON mas penso que com o MEO Fibra o numero de assinantes de vai equiparar um pouco, actualmente está perto dos 500.000 clientes e penso que chegue aos 700.000 (ou mais) num ano.

A BenficaTV está a ser um enorme factor diferenciador do MEO em relação à ZON portanto duvido que o canal entre na ZON a curto prazo.

O que se tem ouvido ultimamente da PT querer começar a produzir o seu próprio canal bate certo com uma "teoria da conspiração" que tenho à algum tempo, quando chegar o seu tempo teremos em portugal uma alternativa à Sporttv com os direitos televisivos do Benfica como principal bandeira.

.....a Sporttv sem os direitos do Benfica vale muito menos......

rcoelho, não sei onde leste isso, mas eu já me lembrei dessa possibilidade, e parece-me bastante real e viável.

Um canal PT alternativo à sporttv, com os direitos televisivos do Benfica e de mais 2 ou 3 equipas da Liga Sagres..um preço mais barato e terias bastante adesão.

BrunoZurc

 ;) , ja agora depois de ler isto fique sem palavras como e que as osgas recebem mais do que nos  :huh:

"O caso do Benfica, é ainda mais gravoso, uma vez que recebe da Olivedesportos, algo como 7,5 milhões de Euros por época"

" O Sporting arrecada todos os anos cerca de 8.840.000, mais que Porto e Benfica com contrato também a finalizar em 2013"

link : http://3aneldaluz.wordpress.com/2009/06/18/olivedesportos/

rcoelho

Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:52
;) , ja agora depois de ler isto fique sem palavras como e que as osgas recebem mais do que nos  :huh:

"O caso do Benfica, é ainda mais gravoso, uma vez que recebe da Olivedesportos, algo como 7,5 milhões de Euros por época"

" O Sporting arrecada todos os anos cerca de 8.840.000, mais que Porto e Benfica com contrato também a finalizar em 2013"

link : http://3aneldaluz.wordpress.com/2009/06/18/olivedesportos/

o Sporting recebe mais porque negociou recentemente o contrato e prolongou-o até 2018.

Acho que o Porto fez o mesmo e que o prazo ainda é mais longo, mas não posso garantir.

Como o contrato do Benfica é de 2000 ainda tem esses valores.

BrunoZurc

Citação de: rcoelho em 04 de Julho de 2009, 16:56
Citação de: BrunoZurc em 04 de Julho de 2009, 16:52
;) , ja agora depois de ler isto fique sem palavras como e que as osgas recebem mais do que nos  :huh:

"O caso do Benfica, é ainda mais gravoso, uma vez que recebe da Olivedesportos, algo como 7,5 milhões de Euros por época"

" O Sporting arrecada todos os anos cerca de 8.840.000, mais que Porto e Benfica com contrato também a finalizar em 2013"

link : http://3aneldaluz.wordpress.com/2009/06/18/olivedesportos/

o Sporting recebe mais porque negociou recentemente o contrato e prolongou-o até 2018.

Acho que o Porto fez o mesmo e que o prazo ainda é mais longo, mas não posso garantir.

Como o contrato do Benfica é de 2000 ainda tem esses valores.

a noticia do link e de Junho 18, 2009  ,

rcoelho

Citação de: fsc_4 em 04 de Julho de 2009, 16:51
rcoelho, não sei onde leste isso, mas eu já me lembrei dessa possibilidade, e parece-me bastante real e viável.

Um canal PT alternativo à sporttv, com os direitos televisivos do Benfica e de mais 2 ou 3 equipas da Liga Sagres..um preço mais barato e terias bastante adesão.

o que eu disse refere-se à "suposta" intenção da PT entrar no capital da MediaCapital, mas esta possibilidade de a PT criar mesmo o seu proprio canal desportivo já foi falada quando da negociação dos direitos da SportTv para o MEO.

Dados os relacionamentos da SportTV com a ZON esta negociação esteve complicada e provavelmente só não avançou porque o Benfica tem os seus direitos vendidos até 2013.

Há suposições que são minhas mas que com as noticias que se vão ouvindo começam a fazer algum sentido.