Eleições 2020

Hanzo

Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2020, 14:59
Citação de: Hanzo em 30 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: AnotherDoom em 30 de Julho de 2020, 14:13
Parece-me óbvio que o apoio vai para quem oferece uma reforma para ex-jogadores, até porque Vieira já tinha falado disso algumas vezes no passado.

E assim se compram apoios.

O atual presidente do SLB é um ser humano abjecto.

Diga-se de passagem que a família dele também está apresentada vendo que o desgraçado do homem não está já em condições para discorrer o que quer que seja e parece andar a leiloar este apoio.

Tu até sabes como a família dele vive, que condições tem...

Julgar é fácil, mas convém saber o contexto.

Desculpa, mas nunca andaria a escolher e "leiloar" por alguém que infelizmente já não teria as condições mentais para discorrer o que quer que fosse.

miniMilk

Citação de: Eagle 0nE em 30 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 14:07
Quanto ao programa do RGS. Só ponderar acabar com a equipa B, que para mim e das melhores apostas desta direção... enfim. Bazucada nos pés

Só mesmo por voto útil votarei RGS

Ponderar acabar com os sub 23 é tiro no pé porquê na tua opinião? Equipa B concordo que seria errado.

Ter as duas, para quem quer reduzir despesas com dezenas e dezenas de jogadores sob contrato é que não faz sentido nenhum.

Debata-se o Benfica.
Não sei em que parte do meu texto conseguiste ler algo sobre os sub 23...

e que custos tem a sub 23 comparado com os jogadores entulho?

AnotherDoom

Citação de: Hanzo em 30 de Julho de 2020, 15:10
Parece-me óbvio que o apoio vai para quem oferece uma reforma para ex-jogadores, até porque Vieira já tinha falado disso algumas vezes no passado.

Diga-se de passagem que a família dele também está apresentada vendo que o desgraçado do homem não está já em condições para discorrer o que quer que seja e parece andar a leiloar este apoio.

Desculpa, mas nunca andaria a escolher e "leiloar" por alguém que infelizmente já não teria as condições mentais para discorrer o que quer que fosse.

Além de que essa promessa, reformas/apoios/casa do jogador... Já tem anos e nada.

Deve estar para acontecer ao mesmo tempo que o Benfica Europeu.

Vieira é um mestre na arte de prometer ao sócios algo que nunca acontece.

Pénabunda

Falta dizer que os sub 23 ajuda a que outros juniores jogam mais ou até juvenis subirem.

156

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 14:42
Tenho a mesma opinião que o Rui Gomes da Silva.

Ou a B ou os S-23. As duas não. E a minha preferência é acabar com a B.
Moderadores é possível banir este individuo?

É tanto possível quanto como será banir quem faça comentários que atentam contra a liberdade de expressão e opinião.
Não deves perceber nada de futebol.

Se não percebes a importancia da equipa B, então não vale a pena dar-te tempo de atenção. Fica bem.

Acabar com a equipa B, seria só dar 10 tiros nos pés, e 100 na cabeça.

Entrego-te o prémio de maior entendido em futebol do Ser Benfiquista.

:clap1:
O Sporting que acabou com a equipa B, já quer trazer de novo a equipa B, mesmo que tenha de jogar no CP.

Não sou a favor do modelo das B.

Acredito que possa beneficiar um pouco a evolução e transição para a equipa principal, mas não concordo com o formato.

Não concordo que as B disputem um campeonato com as equipas principais de outros clubes. Por esse motivo, apoio os S-23 e o seu respetivo campeonato.

Poderia elaborar mais a minha ideia e enumerar alguns benefícios, mas declaro apenas o motivo pelo qual afirmo que prefiro acabar com a B.

A questão aqui é que a competitividade dos sub23 e capacidade de fazer crescer os jogadores é muito mais baixa que a segunda liga.

É legítimo não gostares que a 2a Liga tenha equipas B, mas mesmo que o Benfica fosse por aí os outros não iriam. Estaria então o Benfica numa grande desvantagem competitiva na capacidade de preparar os jogadores para a equipa principal.

Não sei se não iriam. E a Liga pode proibir a existência das B.

Se a maior parte dos clubes tiver uma S-23, a competitividade desse campeonato será interessante. Depois, os que mais se destacaram ou que aparentarem necessitar de ganhar mais experiência emprestam-se a clubes de outros países.

É a minha opinião, mas respeito as outras, tal como espero que o façam com a minha.

Davidslb04

MAIS UM CANDIDATO ANUNCIADO (ARTIGO DE JOSÉ MANUEL DELGADO)

Depois de Luís Filipe Vieira confirmar que seria candidato a mais um mandato à frente do Benfica e de João Noronha Lopes ter declarado que também iria a jogo nas eleições de outubro, hoje foi a vez de Rui Gomes da Silva cumprir com o que já vinha há muito a prometer e a entrar na corrida para o principal cadeirão da Luz.

Rui Gomes da Silva e Noronha Lopes coincidem nas críticas à gestão desportiva de Vieira, especialmente no último mandato, e um e outros mostram-se inconformados com os danos reputacionais sofridos pelo Benfica em tempos recentes; a isto, o vieirismo responde com a saúde financeira do emblema da águia, os cinco títulos nacionais conquistados nas últimas sete temporadas, e ainda com o facto do clube nunca ter sido condenado em Tribunal.

Os dados estão lançados para uma disputa viva, que ficará incompleta se não houver debates entre os candidatos. Mas que ninguém duvide de que o resultado de outubro vai ser influenciado de forma decisiva, mais do que por argumentos ou razões, por aquilo que a equipa de Jorge Jesus fizer, sobretudo no apuramento para a Champions, mas também nas primeiras jornadas do campeonato.

É evidente que não devia ser assim, a conjuntura futebolística não devia influenciar as grandes decisões, mas não há volta a dar, o voto nos clubes é, antes de mais, emocional e assim continuará a ser.

Como já disse a propósito do lançamento da candidatura de Noronha Lopes, estas eleições serão marcadas pelo calendário em que decorrem: tivesse Luís Filipe Vieira dado ouvidos a alguns colaboradores, as eleições teriam sido antecipadas para o início de setembro. O presidente recandidato daria, é certo, um sinal de fragilidade, mas ficaria a salvo de qualquer 'Krasnodar' que lhe aparecesse pela frente; assim, tudo vai acontecer num ambiente em que Vieira age e os opositores reagem, essencialmente nas contratações, que, ao contrário de outros atos eleitorais, deixaram de ser arma para os candidatos.

Quando as eleições acontecerem, o mercado estará mais do que fechado!

Apenas uma nota mais: Sei que há o hábito das listas de honra (que valem o que valem, nas últimas eleições Nélson Évora fazia parte dos ilustres de Luís Filipe Vieira e transferiu-se para o Sporting...), mas, atendendo à provecta idade de alguns dos campeões europeus (o sr. Ângelo está com 90 nos), que tal deixarem-nos em paz?

https://www.abola.pt/nnh/2020-07-30/cronicas-de-um-mundo-novo-mais-um-candidato-anunciado-artigo-dejose-manuel-delg/855253

Pénabunda

Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 15:12

É tanto possível quanto como será banir quem faça comentários que atentam contra a liberdade de expressão e opinião.

Se não percebes a importancia da equipa B, então não vale a pena dar-te tempo de atenção. Fica bem.

O Sporting que acabou com a equipa B, já quer trazer de novo a equipa B, mesmo que tenha de jogar no CP.

Acredito que possa beneficiar um pouco a evolução e transição para a equipa principal, mas não concordo com o formato.

Não concordo que as B disputem um campeonato com as equipas principais de outros clubes. Por esse motivo, apoio os S-23 e o seu respetivo campeonato.

Poderia elaborar mais a minha ideia e enumerar alguns benefícios, mas declaro apenas o motivo pelo qual afirmo que prefiro acabar com a B.

A questão aqui é que a competitividade dos sub23 e capacidade de fazer crescer os jogadores é muito mais baixa que a segunda liga.

É legítimo não gostares que a 2a Liga tenha equipas B, mas mesmo que o Benfica fosse por aí os outros não iriam. Estaria então o Benfica numa grande desvantagem competitiva na capacidade de preparar os jogadores para a equipa principal.

Se a maior parte dos clubes tiver uma S-23, a competitividade desse campeonato será interessante. Depois, os que mais se destacaram ou que aparentarem necessitar de ganhar mais experiência emprestam-se a clubes de outros países.

É a minha opinião, mas respeito as outras, tal como espero que o façam com a minha.
Pode ser interessante mas nunca será a segunda liga, níveis claramente diferentes.

156

Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 15:09

Devias então passar a dedicar te mais as eleições da liga do que as eleições do Benfica.

A conversa de que temos apenas de nos preocupar com o sucesso do nosso clube, não é?

Esquecem-se que a melhoria do futebol português é benéfica para todos.

rsd

Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 15:12

Pode ser interessante mas nunca será a segunda liga, níveis claramente diferentes.

Será sempre bem pior visto que o beneficio maior de jogar na segunda liga não tem nada a ver com niveis técnicos mas sim com niveis fisicos e defrontar jogadores com mais experiência.

A ideia dos sub-23 serem tão bons ou melhores que a equipa B é totalmente desfasada da realidade.

Benfica954

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 14:51
O programa do RGS está cheio de disparates que eu obviamente não apoiarei.
Para tirar o Vieira do poleiro e se a questão do voto útil se colocar, para mim votar entre Vieira e RGS, será como se estivesse no filme seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=4wv2K3J__X0

Digo outra vez, chega dessa maneira de pensar! Eu sou "pro" X entao os outros valem nada. Ninguem conhece ainda o programa do JNL por Benfica e pode ser mais fraco o que do RGS.
A efectivemente dois ou tres pontos fracos no seu projeto mas o resto é bom. Quem impede de o informar para que amelhor o seu projeto? Ele deve ter um site para isso.

Falar de maneira constructiva é importante para meter a baixo o Vieira da Costa!

Francescoli

Citação de: Hanzo em 30 de Julho de 2020, 15:10

Tu nem sabes se foi exactamente assim que se passou. Nem eu, aliás.

Por outro lado, também o rumor de que um dos bicampeões europeus não é sócio para que o neto possa ser, mostra que possivelmente estou mais perto da verdade.

magoslb

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:45
Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2020, 14:35
Acabar com a equipa B é uma parvoíce pegada. Se forem os sub23, ainda compreendo, agora a B é apenas idiota.
Mesmos os sub-23 era idiotice pegada. Claro que acabar com a B, era muito pior.

Sub 23 sempre achei que era algo estava a mais, equipa B não faz sentido algum acabar. Acredito que RGS tem um esboço de possíveis ajustes na sua cabeça e que com ponderação tomaria o melhor em prol do Benfica.
Está nada a mais. É um patamar competitivo muito acima dos júniores.

Eu acho. os 23 é uma fase de engonhanço do jogador. Ou dá o salto para a B ou um empréstimo. A questão dos empréstimos terá de ser revista.
O Tomás Tavares, Paulo Bernardo, Ronaldo camará, úmaro, etc tiveram a engonhar?
É falar por falar. Falar no abstracto. Nem devem acompanhar as equipas b e sub-23.

Explica lá então como está cada um desses jogadores no seu desenvolvimento?
O Paulo Bernardo evolui bastante nos sub-23, e outros jogadores.

Então eu digo a minha opinião e vamos ver daqui a uns tempos se confere, TT foi enterrado, e os outros dificilmente chegarão a ir à equipa A. E nem é questão de estar "confiançudo" que agora com o crinas qualquer um pode começar a dizer que os putos estão queimados, é mesmo pq falta "aquele bocadinho assim" a esses. Jogadores com selo de A, são um Bernardo, um Félix ou Ruben, que já estão um patamar acima.

Por exemplo, eu adoro o Jota e todo o seu percurso, embora estando a ser queimado, tenho receio que comece a perder gás, para além do pouco tempo de jogo, nota-se que a diferença entre as competições que jogava e as seniores, lhe está a pesar, sobretudo na componente física.

Chico_odv

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 14:51
O programa do RGS está cheio de disparates que eu obviamente não apoiarei.
Para tirar o Vieira do poleiro e se a questão do voto útil se colocar, para mim votar entre Vieira e RGS, será como se estivesse no filme seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=4wv2K3J__X0

Podes enumerar alguns por exemplo? Falar mal só por falar...

thiagorosa84

Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: Maldini em 30 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 14:10
O RGS quer acabar com a equipa B ...mas olha é que motivo ? A equipa é bastante útil para a equipa A por mil e um motivos e mais alguns

RGS quer acabar com uma das duas ... sub23 ou B.

Parece-me que a justificação será a diminuição do número de jogadores com contrato.

A acabar com alguma, teria que ser sempre com a Sub23.

A equipa B permite aos jogadores ganhar experiência numa competição de nível superior.

A evolução, sem Sub23, deveria ser, Juniores>Equipa B>Equipa A ou Empréstimo (só para aqueles que demonstrassem potencial para ainda evoluir e regressar mais tarde à Equipa Principal).
Uma coisa não invalida a outra...  O0

Tendo as 3 equipas, precisamos de um número maior de jogadores.

Os Juniores têm 2 competições, Campeonato Nacional de Juniores e UEFA Youth League, este ano foram 33 jogos;

Os Sub 23, mais 34 jogos;

Equipa B serão mais 34 jogos.

Tendo em conta que muitos jogadores andam pelas 3 equipas, (já com o grande número de jogadores que temos atualmente) se reduzíssemos o número de jogadores e mantivéssemos as 3 equipas, alguns jogadores iriam acabar a época com uma carga competitiva demasiado elevada!

Granizo

Citação de: SLF em 30 de Julho de 2020, 13:29
Citação de: Loopkin em 30 de Julho de 2020, 11:18

:rir: :rir: :rir:

Isto não é para rir. É uma autentica tristeza...

Telefonaram-lhe.. assim se explica o sucedido.
Está visto que até outubro vai haver muito jogo sujo.