Eleições 2020

Minerva

Acho engraçado os Vieiristas preocuparem-se com o facto dos candidatos se aproveitarem do cargo, e com os tachos, quando o único que se candidatou que só tinha o 4°ano e se tornou um dos homens mais ricos de Portugal a partir da entrada no clube, foi o Vieira. Todos os outros já têm a vida feita e não precisam do Benfica para nada.

O Rui Costa é outro tachista que anda metido nas negociatas do imobiliário com o Vieira, por isso é que anda caladinho. Até o filho já anda metido nas negociatas. Todos comem. Pesquisem. E acordem.

MANOCAS37

Com o presidente que temos , ler que alguém não é credível para ser candidato a presidência do Benfica deixa-me possuído.

AlexanderMostovoi

Citação de: Minerva em 30 de Junho de 2020, 15:29
Acho engraçado os Vieiristas preocuparem-se com o facto dos candidatos se aproveitarem do cargo, e com os tachos, quando o único que se candidatou que só tinha o 4°ano e se tornou um dos homens mais ricos de Portugal a partir da entrada no clube, foi o Vieira. Todos os outros já têm a vida feita e não precisam do Benfica para nada.

O Rui Costa é outro tachista que anda metido nas negociatas do imobiliário com o Vieira, por isso é que anda caladinho. Até o filho já anda metido nas negociatas. Todos comem. Pesquisem. E acordem.

Meia verdade, Vieira quando veio para o Benfica ja tinha uma riqueza consideravel.

pedro_rkc

"se arranjarmos um bom candidato, nada destes que apareceram, e com dinheiro para comprar as acções do Reis dos Frangos e do Vieira, pode-se estar em posição de escolher outro Presidente.
Que tome acções independentes e depois logo se avaliará o seu trabalho 4 ou 8 ou 12 anos depois, o que for.

Mantendo os actuais maiores investidores individuais e escolhendo outro Presidente nada muda, nem nas questões suspeitas, nem nos interesses dúbios, nem quando alguma coisa correr mal, que será sempre questionado se foi pressionado por estes.

O futuro é do Benfica, não de a, b ou c.

Repetindo, Querer outro Presidente sem pagar a estes accionistas para saírem dali É DE GENTE DOIDA."



Isto tem algum sentido ou é apenas opinião vieirista ?

cheio

Um dia estas investigações irão para frente.
Por alguma razão ontem ligou a campanha eleitoral uma conferência de empresa pós jogo.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/luis-filipe-vieira-investigado-por-fraude-fiscal-e-lavagem-de-dinheiro

Naruto

Citação de: Mariols em 30 de Junho de 2020, 13:48
Ja ha muito fumo a respeito da candidatura do Joao Noronha Lopes.

Acredito que va avançar.


Tenho um medo mesmo grande....GIGANTE aliás que no final nem ele nem rui gomes da silva desistam da candidatura e Vieira seja eleito devido aos votos se terem dispersado  :-X

Royal_Flush

Citação de: PorscheLM1 em 30 de Junho de 2020, 02:55
CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS



É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.

Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!
Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.
Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol!
Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol!
Já cá não estão, infelizmente!
Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias.
Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

Logo que foi possível, tornei-me sócia. Quis pertencer mais intimamente a esta grande família que é o Sport Lisboa e Benfica!

No local do meu trabalho, chamavam-me com carinho e alguma brincadeira - A BENFIQUISTA -!
E eu gostava e tinha orgulho. Porque sempre achei que o importante na vida é gostarmos de coisas, de pessoas, de locais, do trabalho, dos lazeres...
A vida sem estes "gostares" não fazia para mim, qualquer sentido. Sem estes gostares, a vida torna-se insípida e inodora!

Quando chegar Outubro e as eleições para o Sport Lisboa e Benfica, terei, se ainda por cá andar, a bonita idade de 70 anos!
A maior parte deles, vividos neste amor e nesta dedicação sem hesitações, sem dúvidas, sem indecisões.

O Benfica para mim sempre foi uma espécie de casamento. Nos bons e nos maus momentos.
Nas alegrias eufóricas das vitórias e nas tristezas lucubres das derrotas.
O Benfica, tem sido na minha vida, um pacto, um compromisso que envolve o meu coração e que sempre pensei lavar comigo para a cova.

Hoje, perante o descalabro a que assisto no Sport Lisboa e Benfica e à impavidez e passividade com que assisto `destruição do meu amado clube e que corrói a minha alma e martiriza o meu coração, questiono se quero mesmo a companhia deste Benfica na minha rumba!

Não caros irmãos! Não quero este Benfica comigo. Quero, quando chegar a minha hora, partir serena, limpa, sem lama, sem ódios, sem rancores! Quero partir em paz!

A paz de que não usufruo hoje. Este Benfica dos negócios, dos tachos, dos oportunistas, dos propagandistas, das derrotas, - umas atrás das outras – não me dá paz, não me defende de sentimentos nefastos e doentios.
Eu quero o meu Benfica da honra, da sensibilidade, do amor, da alegria, das Camisolas Berrantes.

Quero o meu Benfica de gente séria, lutadora, respeitadora e ordeira.

Este Benfica já não é o Benfica! Este Benfica tornou-se num campo de guerra em que os seus soldados perderam a dignidade na ausência de vontade de vencer.
Este Benfica desonrado, maltratado, vilipendiado, descaraterizado já não me dá mais prazer, já não me orgulha mais.

Depois de mais uma humilhante derrota e da passividade e ou incapacidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica de darem um murro na mesa, de acabarem com esta humilhação, sinto que o sacrifício e a luta da menina que foi capaz de enfrentar os pais e amar aquilo que quis e lhe deu prazer, foi totalmente em vão!

Não vejo nas meninas e nos meninos de hoje, a tenacidade, a força, a alma, a MÍSTICA das meninas e meninos da minha geração!

Morrerei frustrada e com a alma a sangrar arcando com as culpas de pouco ou nada poder fazer para ajudar a salvar o meu amado clube!
E deixá-lo-ei para os que estão contentes com a sua destruição!

Porque eu,


JÁ NÃO TENHO MAIS MAIS ÂNIMO NEM MAIS FORÇAS!


Maria Cremilde Cabau
Sócia 11064


Um bem haja sra. Maria. :cry2: :flagglorioso:

Tenham vergonha Vieiristas!!

Vocês estão a destruir o nosso clube. Não sejam covardes!!!

Tenham vergonha vieiristas, e tenham vergonha também aqueles que andam a insultar os "velhos", a quem devemos "bater" e "espalhar covid" (das coisas mais nojentas que tive a infelicidade de ler neste fórum, e também demonstrativo de que se ser contra o Vieira não nos mune necessariamente de valores à Benfica).

Se realmente queremos mudança temos de perceber que o Benfica somos todos, até esses "velhos" que alguns tanto odeiam. E há mesmo muitos que querem mudança. E aqueles que não querem devemos tentar convencer com argumentos válidos (até a maioria que hoje odeia o Vieira já foi seu apoiante, é só ver os históricos).

E digo mais: os mais indefectíveis Vieiristas que conheço são da minha geração.

Portanto quem realmente quer fazer parte da solução e da mudança tem de crescer de uma vez por todas e deixar-se de merdas.

Obrigado à Maria pelo excelente texto.

vermelhao_33

Eu nao sou vierista, mas votar Vieira nas proximas eleicoes nem pensar.....

AlexanderMostovoi

Citação de: vermelhao_33 em 30 de Junho de 2020, 15:42
Eu nao sou vierista, mas votar Vieira nas proximas eleicoes nem pensar.....

O problema e que para muitos so existe uma solucao, RGS... Voto em branco ou acreditar num outro possivel candidato é utopico!

franciscoafonso

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Junho de 2020, 15:33
Citação de: Minerva em 30 de Junho de 2020, 15:29
Acho engraçado os Vieiristas preocuparem-se com o facto dos candidatos se aproveitarem do cargo, e com os tachos, quando o único que se candidatou que só tinha o 4°ano e se tornou um dos homens mais ricos de Portugal a partir da entrada no clube, foi o Vieira. Todos os outros já têm a vida feita e não precisam do Benfica para nada.

O Rui Costa é outro tachista que anda metido nas negociatas do imobiliário com o Vieira, por isso é que anda caladinho. Até o filho já anda metido nas negociatas. Todos comem. Pesquisem. E acordem.

Meia verdade, Vieira quando veio para o Benfica ja tinha uma riqueza consideravel.
Vieira quando veio para o Benfica nenhum banco lhe dava crédito para 1 milhão, quanto mais formar dívida pessoal de 400M, que chegaram a ser 600.

Mas claro, o "riquereza considerável" é altamente subjectivo.

BENFIKA

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: jp23 em 30 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...



Confesso que não conheço o João Noronha Lopes, porque dizes que é "mil vezes melhor"?

Baseio-me exclusivamente no percurso profissional de ambos :) O João Noronha Lopes é considerado um gestor de excelência e habituado a grandes "voos". Como Benfiquista, conheco muito pouco mas pelo que percebo também não falha nesse campo



Se avançar com a candidatura já tem defeito, tal como o RGS, "enquanto lá esteve a receber estava tudo bem, depois saiu e já é tudo mau"...

É certinho

JMIGUEL

Sim por enquanto só existe uma alternativa RGS, mas é bem possível haver outra solução. Mas temos de esperar para ver. Voto em branco é o mesmo que nada.
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Junho de 2020, 15:45
Citação de: vermelhao_33 em 30 de Junho de 2020, 15:42
Eu nao sou vierista, mas votar Vieira nas proximas eleicoes nem pensar.....

O problema e que para muitos so existe uma solucao, RGS... Voto em branco ou acreditar num outro possivel candidato é utopico!

Amigo das modalidades

Citação de: BENFIKA em 30 de Junho de 2020, 15:49
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: jp23 em 30 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...



Confesso que não conheço o João Noronha Lopes, porque dizes que é "mil vezes melhor"?

Baseio-me exclusivamente no percurso profissional de ambos :) O João Noronha Lopes é considerado um gestor de excelência e habituado a grandes "voos". Como Benfiquista, conheco muito pouco mas pelo que percebo também não falha nesse campo



Se avançar com a candidatura já tem defeito, tal como o RGS, "enquanto lá esteve a receber estava tudo bem, depois saiu e já é tudo mau"...

É certinho

nem por isso... o argumento aqui é invertido. Noronha Lopes teve com VIlarinho e trabalhou para salvar o Benfica. Saiu pq não ia ter tempo para servir o clube e não para se servir dele. A sua carreira fala por si.

Acaba o fait-divert do Vieira do "eu salvei o clube do Vale e Azevedo".


AlexanderMostovoi

Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2020, 15:48
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Junho de 2020, 15:33
Citação de: Minerva em 30 de Junho de 2020, 15:29
Acho engraçado os Vieiristas preocuparem-se com o facto dos candidatos se aproveitarem do cargo, e com os tachos, quando o único que se candidatou que só tinha o 4°ano e se tornou um dos homens mais ricos de Portugal a partir da entrada no clube, foi o Vieira. Todos os outros já têm a vida feita e não precisam do Benfica para nada.

O Rui Costa é outro tachista que anda metido nas negociatas do imobiliário com o Vieira, por isso é que anda caladinho. Até o filho já anda metido nas negociatas. Todos comem. Pesquisem. E acordem.

Meia verdade, Vieira quando veio para o Benfica ja tinha uma riqueza consideravel.
Vieira quando veio para o Benfica nenhum banco lhe dava crédito para 1 milhão, quanto mais formar dívida pessoal de 400M, que chegaram a ser 600.

Mas claro, o "riquereza considerável" é altamente subjectivo.

La pelos bancos nao lhe emprestarem dinheiro nada quer dizer... O dinheiro nunca esteve em nome dele! ;)