Preparação física: um problema?

Menino Do Rio

Acho que o problema é mais mental que de preparação física.

ricardo.jcg

Jogarem bem na primeira parte e voltarem para a segunda com uma postura completamente diferente não me parece um questão física.

Desconfio que seja é da palestra do grande treinador que temos.

Mas que a preparação física é amadora isso já se percebeu. Isso e a recuperação clínica que não já nem dão previsão de data de recuperação há uns bons anos por não fazerem puta ideia, tal é a incompetência.

KamikazeSLB

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Maio de 2018, 14:56
Citação de: KamikazeSLB em 06 de Maio de 2018, 14:44
Há muitos anos que isso é notório... o Benfica chega a esta fase final da época quase sempre de rastos. Entretanto já mudámos de treinador e o problema continua.

Se, a jogar várias competições altamente desgastantes, uma quebra fisica poderia ser natural... estando arredados de todas as competições extra-campeonato em dezembro, não me parece nada normal.
noutras épocas ,fora 2015,disputou-se mais de 50 jogos a disputar varias frentes.isto conjugado com a rotação jj , era normal a equipa chegar estafada. Só com liga é mesmo estranho a equipa estar assim. Contudo já no inicio desta época notava se um a equipa com pouca forca, talvez uma reacção à preparação da época passada cheia de lesões e de um departamento também aquém do que pode dar.

Um problema de outros anos que realmente se agravou nestes 2 anos.
Sim, nestes 2 anos o problema atingiu proporções algo drásticas. Sobretudo tendo em conta a quantidade absurda de lesões/recaídas e os demorados tempos de recuperação.

Não há equipa alguma que resista a jogar uma época inteira, tendo os seus melhores jogadores  problemas fisicos constantes e muitas vezes vendo o seu nome inscrito na lista de indisponiveis. Era imaginar um Real Madrid sem Ronaldo ou um Liverpool sem Salah na derradeira fase da época. Não nos podemos dar a esse luxo.

Arbuckle

Com o "presidente" que temos e com o Vitória como treinador, tudo são problemas.




Jim69

Eu era capaz de jurar que o nosso actual preparador físico era o preparador físico do vitória quando eles nos ganharam a final da taça de Portugal no último jogo da época... Nessa altura todos criticaram a gestão física que o Jesus fez do plantel e elogiaram a do vitória...

Pokrl

Citação de: Jim69 em 06 de Maio de 2018, 15:29
Eu era capaz de jurar que o nosso actual preparador físico era o preparador físico do vitória quando eles nos ganharam a final da taça de Portugal no último jogo da época... Nessa altura todos criticaram a gestão física que o Jesus fez do plantel e elogiaram a do vitória...

Sim, deve ter sido devido à brilhante preparação física que ganharam a uma equipa que chegou  também à final da Liga Europa e andou durante semanas a jogar 3 vezes por semana, uma equipa que também estava de rastos animicamente pela perda do campeonato e da Liga Europa.

Jim69

São pontos de vista... O Vitória andou essa época toda com ordenados em atraso, tinham tudo para andar desmotivados...

VitorPaneira7

#22
Citação de: Jim69 em 06 de Maio de 2018, 15:38
São pontos de vista... O Vitória andou essa época toda com ordenados em atraso, tinham tudo para andar desmotivados...

Mas alguém de um clube como Guimarães chega desmotivado à final do Jamor, algo que o Guimarães nem tinha ganho?

E pelo que me lembro ninguém elogiou a preparação fisica do Guimarães e já agora  o Paulo Mourão entra em 2013-14, não era o preparador fisico do Guimarães nessa final. Até 2013 ele estava na formação do Guimarães e não na principal.

http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/paulo-mourao-e-fisiologista

Minimus

Citação de: NN_SLB em 06 de Maio de 2018, 14:12
Portanto quando o Vitoria rodou a equipa contra o Tondela, foi julgado. Agora é julgado, porque não roda a equipa. Ok.

Rodar a equipa é dar tempo de jogo aos menos utilizados quando estas a ganhar 2 ou 3-0 aos 70 minutos, é não andar meia época a jogar com Cervi e Salvio e deixar o Rafa e o Zivkovic a comer banco...

Rodar não é jogar sem 2 jogadores decisivos num jogo decisivo só para poupar amarelos, principalmente quando é para meter o Luisão.

Jonny-Venezuela

Nada de novo, isso è público e notorio.

A qualidade de toda a estrutura técnica tem que ser similar para eles poder ser todos compativeis.

Ou achas que vais ter adjuntos muito mais qualificados que o Treinador principal?
Ninguém altamente qualificado vai aceitar ter um chefe medíocre a lhe dizer o que tem que fazer.

Baron_Davis

É notório

A jogar uma vez por semana, tinham de estar a tope


Jim69

Citação de: Minimus em 06 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: NN_SLB em 06 de Maio de 2018, 14:12
Portanto quando o Vitoria rodou a equipa contra o Tondela, foi julgado. Agora é julgado, porque não roda a equipa. Ok.

Rodar a equipa é dar tempo de jogo aos menos utilizados quando estas a ganhar 2 ou 3-0 aos 70 minutos, é não andar meia época a jogar com Cervi e Salvio e deixar o Rafa e o Zivkovic a comer banco...

Rodar não é jogar sem 2 jogadores decisivos num jogo decisivo só para poupar amarelos, principalmente quando é para meter o Luisão.
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Maio de 2018, 16:33
Citação de: Jim69 em 06 de Maio de 2018, 15:38
São pontos de vista... O Vitória andou essa época toda com ordenados em atraso, tinham tudo para andar desmotivados...

Mas alguém de um clube como Guimarães chega desmotivado à final do Jamor, algo que o Guimarães nem tinha ganho?

E pelo que me lembro ninguém elogiou a preparação fisica do Guimarães e já agora  o Paulo Mourão entra em 2013-14, não era o preparador fisico do Guimarães nessa final. Até 2013 ele estava na formação do Guimarães e não na principal.

http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/paulo-mourao-e-fisiologista



Essa informação está errada... tenho que gramar com poster's dessa final da taça em vários estabelecimentos da cidade de Guimarães e ele está em todos...

VitorPaneira7

Citação de: Jim69 em 06 de Maio de 2018, 17:53
Citação de: Minimus em 06 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: NN_SLB em 06 de Maio de 2018, 14:12
Portanto quando o Vitoria rodou a equipa contra o Tondela, foi julgado. Agora é julgado, porque não roda a equipa. Ok.

Rodar a equipa é dar tempo de jogo aos menos utilizados quando estas a ganhar 2 ou 3-0 aos 70 minutos, é não andar meia época a jogar com Cervi e Salvio e deixar o Rafa e o Zivkovic a comer banco...

Rodar não é jogar sem 2 jogadores decisivos num jogo decisivo só para poupar amarelos, principalmente quando é para meter o Luisão.
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Maio de 2018, 16:33
Citação de: Jim69 em 06 de Maio de 2018, 15:38
São pontos de vista... O Vitória andou essa época toda com ordenados em atraso, tinham tudo para andar desmotivados...

Mas alguém de um clube como Guimarães chega desmotivado à final do Jamor, algo que o Guimarães nem tinha ganho?

E pelo que me lembro ninguém elogiou a preparação fisica do Guimarães e já agora  o Paulo Mourão entra em 2013-14, não era o preparador fisico do Guimarães nessa final. Até 2013 ele estava na formação do Guimarães e não na principal.

http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/paulo-mourao-e-fisiologista



Essa informação está errada... tenho que gramar com poster's dessa final da taça em vários estabelecimentos da cidade de Guimarães e ele está em todos...
Estranho esse erro porque até no zerozero  o curriculo coloca-o  em 2013-14  e quando ele entrou no Benfica  o record e o sabado falaram em 2013-14 .  Mea culpa porque essa é a info que passaram.

bellini

Citação de: Pokrl em 06 de Maio de 2018, 15:34
Citação de: Jim69 em 06 de Maio de 2018, 15:29
Eu era capaz de jurar que o nosso actual preparador físico era o preparador físico do vitória quando eles nos ganharam a final da taça de Portugal no último jogo da época... Nessa altura todos criticaram a gestão física que o Jesus fez do plantel e elogiaram a do vitória...

Sim, deve ter sido devido à brilhante preparação física que ganharam a uma equipa que chegou  também à final da Liga Europa e andou durante semanas a jogar 3 vezes por semana, uma equipa que também estava de rastos animicamente pela perda do campeonato e da Liga Europa.
O guimaraes nada fez para ganhar esse jogo, basta ver o jogo de novo. O artur entregou lhes a vitoria.

Semper Fidelis

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2018, 15:03
O preparador físico do Benfica é um incompetente de primeira. É um dos problemas maiores desta equipa, sem dúvida alguma.

e o RV não prescinde desse tipo logo RV out junto com os outros