Raça Benfiquista / Ultras Benfica

redbike

Sem duvida que é um grande texto
Também tenho um orgulho enorme em ter pertencido a esta claque
Na altura era conhecido por «Almada» pois morava na margem sul
Sò tenho boas recordações dos tempos passados no saudoso 3º anel
A minha memória não é das melhores mas se me recordo os nomes dos dirigentes da claque nessa altura eram o Pedro e o Paulo
Lembro-me de ir a Aveiro ,onde me rebentou um pote de fumos na mão,nada de mais aconteceu tirando a mão inchada durante uns dias,e de uma viagem a Barcelos para ver o hóquei onde fomos corridos à porrada pelos locais,o Emanuel dos Diabos deve lembrar-se bem pelos piores motivos,e da cena que nunca mais esquecerei dentro da esquadra da PSP local com o saudoso Gulit,entre outras aventuras
Enfim,saudosos e gloriosos tempos

Um glorioso abraço a todos  :slb2: :slb2:



pguerreiro

A Raça era muito boa onda, para mim o que deve realmente deve ser uma claque. Tinham qualquer coisa de especial, mesmo o pessoal mais velho sentia-se bem por perto. Só conhecia o Ângelo, chegasse cedo ou tarde ao estádio lá estavam eles a montar o espectáculo, de facto não mereciam a sacanice de que foram alvos.

Covenant

Fechar nada. Isto é para recordar os tempos em que o Benfica tinha claques realmente organizadas.

zefo

Passou 4 anos o autor deste texto (e muitos intervenientes) não comparecem aqui (fórum) desde 2012 ou 2013... Desistiram?
Claro que nada invalida a veracidade ou sentimento deste post. E recordar é viver

Covenant

Citação de: zefo em 25 de Fevereiro de 2015, 16:00
Passou 4 anos o autor deste texto (e muitos intervenientes) não comparecem aqui (fórum) desde 2012 ou 2013... Desistiram?
Claro que nada invalida a veracidade ou sentimento deste post. E recordar é viver
Não vir aqui não significa que se desistiu seja do que for. Muitos users míticos deixaram de cá vir desde a uns anos para cá e com certeza continuam ligados ao Benfica. Tanto ou mais que antes.

A claque em si já morreu faz tempo. Mas se fosse para se fazer uma claque organizada e que lutasse pelos valores do Benfica, eu entraria.

aquaris

O verdadeiro Benfica, organizado numa claque que acima de tudo estava os interesses do clube!

zefo

Citação de: Covenant em 25 de Fevereiro de 2015, 16:06
Citação de: zefo em 25 de Fevereiro de 2015, 16:00
Passou 4 anos o autor deste texto (e muitos intervenientes) não comparecem aqui (fórum) desde 2012 ou 2013... Desistiram?
Claro que nada invalida a veracidade ou sentimento deste post. E recordar é viver
Não vir aqui não significa que se desistiu seja do que for. Muitos users míticos deixaram de cá vir desde a uns anos para cá e com certeza continuam ligados ao Benfica. Tanto ou mais que antes.

A claque em si já morreu faz tempo. Mas se fosse para se fazer uma claque organizada e que lutasse pelos valores do Benfica, eu entraria.
Poucos eram useres míticos, alguns fizeram muitos poucos logs. Claro que se foram vários camaradas uns zangaram-se, outros banidos, cresceram e decidiram deixar de participar (pelo ambiente, camaradas novos, falta de tempo, etc...) ou pior "partiram".
O que acho que reviver o passado como aqui é apresentado é claramente meter óculos rosa, e pela adesão ao tópico compreendo o faneca.
Claro que uma claque com este espirito face aos acontecimentos últimos faz muita falta.

Benfiquista_

Não tem de facto, sentido fechar-se este tópico.

Debater o nosso Passado é uma forma de o Honrarmos, projectando o futuro.

Obrigado pelos testemunhos da malta que passou pela RB.

Kurt Cobain 10



emanuelcostaslb

hoje em dia haverá haver alguem para acordar isto do caixao...

Benficaenadamais

Grande texto, gostava muito de presenciar o ressurgimento deste grupo.