Votações extra (milénio)

I Am The Walrus

Simão, claramente!

De entre muitos e muitos grandes jogadores que tivemos desde 2000, Simão foi o Melhor e o Maior, todos nós sentimos uma "injustiça" enorme por ter sido apenas 1 x Campeão. Foi pouco muito pouco para este enorme jogador que fez 6 anos excelentes a nível individual, eram assistências, golos, livres, fintas, atitude, profissionalismo, carisma era o Melhor jogador e foi um Enorme Capitão!!

Escolher um 11 ... Na minha opinião

GR: Oblak
DD: Miguel
DC: Luisão
DC: Garay
DE: Léo
MDF: Matic
MC: Enzo Perez
MD: Gaitan
ME: Simão
AVA: Jonas
PLC: Cardozo

E ainda fazemos mais 2 ou 3 (11) de uma enorme qualidade!!

daniel.gomes

Citação de: neskor em 30 de Maio de 2016, 09:57
Citação de: andoaleme em 30 de Maio de 2016, 09:29
Citação de: Perth em 30 de Maio de 2016, 09:19
Agora que penso no assunto, deve ter aqui muito benfiquista a comentar que so conhece o Benfica com Luisao. Penso que tenha menos de 17/18 anos dificilmente se lembra do Benfica pre-Luisao.

Ele é um dos slogans de propaganda do Vieira, q tem muitos infiltrados a influenciar este forum. A nível da qualidade futebolística, está muito longe de ser a estampa q o pintam, mas como vai num "andor" nada me espanta. Está a anos luz do Ricardo Gomes e do Mozer, estes sim uns senhores na sua posição e com influência positiva no balneário e em campo.
Tu falas de propaganda mas mais de metade dos teus 20 comentarios são a criticar o Luisão...quem anda a fazer propaganda afinal.
eu ja comentei aqui que segundo a minha opinião o Luisão por motivos de idade e qualidade deveria ser o unico central a sair esta época...mas daí a crítica-lo em quase todos os comentarios não vejo a necessidade!
Vocês ainda ligam. O homem já disse que só viu os jogadores na colecção do pai. Se calhar também só viu o Luisão por cassete

daniel.gomes

Citação de: I Am The Walrus em 30 de Maio de 2016, 12:34
Simão, claramente!

De entre muitos e muitos grandes jogadores que tivemos desde 2000, Simão foi o Melhor e o Maior, todos nós sentimos uma "injustiça" enorme por ter sido apenas 1 x Campeão. Foi pouco muito pouco para este enorme jogador que fez 6 anos excelentes a nível individual, eram assistências, golos, livres, fintas, atitude, profissionalismo, carisma era o Melhor jogador e foi um Enorme Capitão!!

Escolher um 11 ... Na minha opinião

GR: Oblak
DD: Miguel
DC: Luisão
DC: Garay
DE: Léo
MDF: Matic
MC: Enzo Perez
MD: Gaitan
ME: Simão
AVA: Jonas
PLC: Cardozo

E ainda fazemos mais 2 ou 3 (11) de uma enorme qualidade!!
Dava também uma votação interessante. Ir escolhendo os melhores do milénio, por posição. É coisa a pensar

xaninhow

Votei no Cardozo. Estava inclinado entre ele e o Simão, aliás, para mim nessa lista estão nomes a mais... Para mim a lista ficava melhor só com Simão, Luisao, Gaitan, Jonas Cardozo.

Voltando ao assunto, Votei no Cardozo e não no Simão devido aos golos que marcou e ao que conquistou e ainda esteve em duas finais europeias

melanda72

Luisão pelo jogador que é e o tempo que cá está, e o Simão pelo que jogava.

Mas adorei ver Aimar com a camisola do Benfica que craque.

E já agora o Sabry, grande melão dos lagartos já tinham as garrafas na mão.

pjmorce

Para mim, sem dúvida alguma, o mais influente foi o Simão.
Ele jogava? Benfica ganhava!
Não jogava? Benfica não ganhava!

Com algum exagero talvez, era mais ou menos isto.

nintendo1

Votei no Aimar se bem que existem 3 jogadores que foram bem mais influentes que ele  no Benfica, Simão, Luisão e Rui Costa.
Penso que o Aimar merece uma distinção por ser para mim um grande exemplo do que é ser um Senhor tanto dentro como fora dos relvados. Para mim mais que um idolo um grande exemplo de humildade em todos os aspectos da sua vida.
Ainda me lembro de um dia ler uma entrevista dele e ele dizer que o carro dele é um volkswagen Golf, um homem que nunca escondeu um sorriso mesmo nos momentos adversos, um homem que sempre teve fairplay mesmo quando certos rivais o tratavam de pisar dentro do campo, e para terminar o idolo daquele que é o melhor jogaodr do mundo da actualidade e quiças de sempre.

Desejo que um dia volte a casa, porque só na Luz ele sabe o que é ser amado de verdade.

MaiorQuePortugal

O mais influente foi o Simão, de muito longe.

O melhor será entre Gaitan, Di Maria e Jonas.

KamikazeSLB

Citação de: andoaleme em 30 de Maio de 2016, 09:29
Citação de: Perth em 30 de Maio de 2016, 09:19
Agora que penso no assunto, deve ter aqui muito benfiquista a comentar que so conhece o Benfica com Luisao. Penso que tenha menos de 17/18 anos dificilmente se lembra do Benfica pre-Luisao.

Ele é um dos slogans de propaganda do Vieira, q tem muitos infiltrados a influenciar este forum. A nível da qualidade futebolística, está muito longe de ser a estampa q o pintam, mas como vai num "andor" nada me espanta. Está a anos luz do Ricardo Gomes e do Mozer, estes sim uns senhores na sua posição e com influência positiva no balneário e em campo.

Comentário ridiculo...
Já vi melhores jogadores no Benfica. Mas em termos de importância e de historial o Luisão é um dos icones do Benfica XXI e em termos de crescimento do clube é a grande figura. Vês futebol há quanto tempo? 8 meses?

Atualmente é dos poucos jogadores que marcam uma era, como acontecia no Pré-Bosman. Atualmente é quem transporta a mistica para os rookies do balneário. Ele ganhou a simpatia dos adeptos e a mistica do Benfica como ninguém. E aquele golo que nos deu o titulo 2004/05, talvez o campeonato mais importante da nossa história, ficará imortal. Aquele momento será recordado para sempre como os 6-3 de Alvalade ou como os 4-4 em Leverkusen. É mitico. É Benfica.

Já agora lembro-me que o Luisão quando chegou e na sua primeira época não foi nada consensual e até começou com o pé esquerdo. A partir de 2004/05 foi o momento de viragem e passou a ser fundamental ao Benfica.

Voltando a este lamentável comentário, dizer que o Luisão é propaganda do Vieira ou és ignorante ou és infiltrado. Não reconhecer que o Benfica de 2003 para cá melhorou a LÉGUAS é de uma desonestidade intelectual fora do comum.

KamikazeSLB

Acerca do Simão, gostava de o ver a jogar agora. Pecou muito por ter apanhado aquela fase miserável e com equipas da treta. Valeu pelas ultimas épocas (Taça 2004, Campeonato 2005, Champions, 2006,...). Foi um grande jogador e capitão, mas é uma pena ter apanhado a fase negra do clube.

E claro também tenho uma camisola de 2004/05 com o nome dele, tal como quase todos os benfiquistas ( ;D).

KamikazeSLB

E já agora para completar o pódio do século XXI, o grande Tacuara.

Claramente IMORTAL. Uma lenda viva do Benfica. Uma pena ter saido para a Turquia daquela maneira, mas ainda tenho esperanças que ele volte para acabar a carreira no BENFICA. O melhor marcador estrangeiro do Benfica e no top 10 dos melhores de sempre. Ficará para sempre nas nossas almas o... Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar Tacuara Cardozo.

aguia1

Votei Jonas porque e o mais completo. Classe pura e mesmo nao jogando a PL marca mais golos do que qualquer outro. Este sim e o verdadeiro CEREBRO😸

Jotenko

Simão. Verão de 2001 inesquecível! Estava em Albufeira e todos os dias acordava ansioso para comprar o jornal para ver se já tinha assinado...

Chega o futebol e empatamos logo 2-2 com o Varzim. :2funny:

PS: E, claro, tenho uma camisola de 2001-02 dele (esperei pelo Natal para apanhar a Vodafone e não Telecel/Vodafone).