Miguel Arraiolos

Messi87

#45
2014 Cozumel ITU Triathlon World Cup

✩   1   Etienne Diemunsch   FRA   00:51:55
✩   2   Jarrod Shoemaker   USA   +00:04
✩   3   Joe Maloy   USA   +00:05
✩   4   Crisanto Grajales   MEX   +00:14
✩   5   Ron Darmon   ISR   +00:15
✩   6   Pierre Le Corre   FRA   +00:17
✩   7   Alexander Bryukhankov   RUS   +00:18
✩   8   Sergio Sarmiento   MEX   +00:18
✭   9   Miguel Arraiolos   POR   +00:21

João Pereira com gastroenterite
Triatleta, Miguel Arraiolos, foi 9.º na Taça do Mundo de Cozumel

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, Miguel Arraiolos, obteve este Domingo a sua melhor classificação do ano 2014 numa prova da Federação Internacional de Triatlo (ITU). O português alcançou o 9.º lugar na Taça do Mundo de Cozumel, no México, prova em que João Pereira não chegou a alinhar devido a uma gastroenterite.

Miguel Arraiolos começou por fechar o circuito de Natação em 53.º lugar, seguindo para o Ciclismo, onde terminou na 40.ª posição. Sempre em crescendo, o atleta do Sport Lisboa e Benfica foi recuperando lugares e, com um segmento de Corrida fantástico, alcançou o 9. º posto final, com o tempo de 52:16 minutos, a apenas 21 segundos do vencedor, o francês, Etienne Diemunsch (51:55).

Jarrod Shoemaker e Joe Maloy (americanos) completaram o pódio, com mais 4 e 5 segundos, respectivamente, do líder.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38593/language/pt-PT/Triatleta-Miguel-Arraiolos-foi-9-%C2%BA-na-Taca-do-Mundo-de-Cozumel.aspx

faneca_slb4ever

Excelente :)

Bom resultado para subir no Ranking.

hugo1904



Messi87

Miguel Arraiolos

Taça do mundo de Cartagena, última prova do ano. Apesar da grande tempestade durante a prova e estradas inundadas, o meu grupo de ciclismo não se entendeu e acabamos por perder mais de 3min para o primeiro grupo até à 2a transição o que me afastou logo do resultado desejado acabando na 30 posição com a sensação que dei tudo o que podia e não havia mais por fazer. No entanto com o 9 lugar da semana passada em Cozumel acabo a temporada bem classificado.
Agora aproveitar o descanso para encarar o início da próxima época com a máxima força.
Obrigado pelo apoio, em breve farei um balanço desta época de 2014.


faneca_slb4ever

Balanço bem positivo da época 2014.

Uma excelente evolução.




Messi87

Miguel Arraiolos

Acabada a época de 2014 com um balanço extremamente positivo num ano recheado de competições importantes onde eu me encontrei entre os melhores atletas do mundo e onde senti uma enorme evolução em termos de resultados em relação ao ano de 2013.
Aqui fica um resumo positivo desta época:
15º Taça Europa Quarteira, Portugal;
26º Etapa Campeonato Mundo Londres, Inglaterra;
20º Campeonato Europa Kitzbuhel, Austria;
12º Etapa Campeontao Mundo Chicago, EUA;
22º Etapa Campeonato Mundo Estocolmo, Suécia;
9º Taça do Mundo Cozumel, México
Ranking internacional:
80º - 2013
52º - 2014
Ranking do campeonato do mundo
63º - 2013
37º - 2014
Ranking Olímpico (55 serão apurados em Maio 2016)
Sem ranking - 2013
30º - 2014
É com grande gosto e carinho que percorro este caminho ao lado de um grupo de treino fantástico com um grande espírito de interajuda e companheirismo, principalmente o meu amigo João Pereira sempre disponível, liderado pelo o meu treinador Lino Barruncho que está presente sempre que possível.
Um especial agradecimento ao meu clube Sport Lisboa Benfica pela aposta em mim, ao Ricardo Figueiredo pela ajuda de ligação com a TREK/BONTRAGER e ao Vitor Ferreira pelo fornecimento da sua marca Nutrimarkt - Nutrição Desportiva. Sem estes apoios tornaria-se muito mais difícil.
Agora que venha a próxima época que a motivação está em altas.
Obrigado


luigi16

Tanto ele como o joao pereira têm tudo para estar nos JO

faneca_slb4ever

Citação de: luigi16 em 10 de Novembro de 2014, 15:56
Tanto ele como o joao pereira têm tudo para estar nos JO

Exacto. Tem tido uma evolução bem positiva.

faneca_slb4ever

Miguel Arraiolos- Atleta

Grande treino competitivo feito hoje na Meia Maratona dos Descobrimentos, 1h13m15s com boas sensações e muita motivação para encarar os próximos 3 meses duros de treino.



faneca_slb4ever