Miguel Arraiolos

Messi87

Pereira e Arraiolos traçam objetivos para 2015

Dia 6 e 7 de Março, a ITU Triathlon World Series, o maior circuito de triatlo do mundo, com os melhores competidores olímpicos, vai decorrer na cidade de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

A Federação esteve no Algarve, em Vila Real de Santo António, onde João Pereira (na foto em cima) e Miguel Arraiolos treinam intensamente para esta competição. Conversámos com os atletas e o treinador Lino Barruncho.
O treinador Lino Barruncho (na foto ao lado) diz-nos que o espaço tem "excelentes infra-estruturas", com uma pista de atletismo no estádio de Vila Real de Santo António e uma piscina adequada para o tipo de treino que costumam fazer. "Toda a zona envolvente do complexo desportivo de Vila Real é muito boa, um piso em gravilha ótimo para correr, bem como as estradas excelentes com um asfalto razoável para pedalar." Relativamente às perspetivas para estes dois atletas, Lino Barruncho garante-nos que o objetivo do estágio é a "preparação das etapas no campeonato do mundo em Abu Dhabi. É importante os atletas estarem concentrados durante lino_barruncho02.jpg15 dias, num período de carga de treino excessiva e repouso."

Por outro lado, Miguel Arraiolos (na foto em baixo) , ao saber da sua entrada na start list desta etapa do campeonato do mundo, quer chegar na sua melhor forma. "Atingir um bom resultado" e ter uma boa pontuação na qualificação para os jogos olímpicos, são alguns dos seus objetivos. Para a próxima época, Miguel quer fazer uma "boa média de resultados no top 20", visto que a qualificação olímpica é uma meta a atingir. "Este é um ano importante para garantir as três primeiras vagas nos jogos olímpicos ", diz-nos Miguel Arraiolos. À pergunta sobre se a zona de Vila Real de Santo António tem boas condições de treino, Miguel Arraiolos considera uma zona com todas as condições para o triatlo.

Boas condições de treino, o tempo ameno com sol e tranquilidade, são alguns dos requisitos que a zona de Vila Real de Santo António oferece a estes atletas.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2524&Itemid=1

faneca_slb4ever

Boa sorte para a nova época.

Força Miguel!!!

Messi87

Miguel Arraiolos- Atleta
CONTRATO COM SL BENFICA RENOVADO ATÉ FINAL 2016

Miguel Arraiolos renovou contrato com o SL Benfica por mais dois anos, estando a sua ligação ao clube da Luz confirmada até final de 2016.

"É uma grande honra e satisfação continuar a merecer a confiança do Benfica e a representar o maior clube português. No ano passado fomos campeões nacionais de triatlo e este ano irei tentar conciliar algumas das provas nacionais com as internacionais de qualificação olímpica para o Rio 2016".

Miguel Arraiolos ocupa atualmente a 31ª posição do ranking de qualificação olímpica, onde apenas 55 atletas têm entrada na competição mais importante do triatlo.
A sua primeira prova de qualificação de 2015 é já dia 7 de Março, etapa 1 do campeonato do mundo em Abu Dhabi.

Cyb3rNeo

Parabéns pela renovação!

Universo Benfica

faneca_slb4ever

Parabéns!!!

Renovação totalmente merecida.

JM21

faneca_slb4ever

Em paralelo, Miguel Arraiolos prolongou, igualmente, o contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2016, situação que o deixa bastante feliz. "Sinto-me muito contente. Tenho tido muito apoio e assim vai continuar nos próximos dois anos. O meu objectivo é a qualificação Olímpica para 2016 e ajudar o Clube nas provas nacionais. Sinto-me apoiado no Benfica e tenho ao meu dispor tudo para cumprir os objectivos", considerou à BTV.

"Apesar de sentir um grande apoio a vários níveis, o Clube oferece uma grande infra-estrutura. Posso contar com o Benfica para tudo o que precisar, nomeadamente os apoios em cada prova, apoio psicológico, fisioterapia, piscinas...", acrescentou ainda.

Também Miguel Arraiolos vai estar no Dubai e a motivação está em crescendo, sobretudo com a renovação do contrato. "Estou muito motivado. Começou a qualificação Olímpica e vou entrar com toda a garra. Treinámos muito no Inverno e estamos com expectativas elevadas. Agora é esperar pelos resultados", finalizou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40725/language/pt-PT/Joao-Pereira-renovou-O-Benfica-da-me-todas-as-condicoes.aspx

faneca_slb4ever

Miguel Arraiolos- Atleta

START LIST PARA A 1ª ETAPA NO MUNDIAL
Com 65 atletas na partida, esta primeira etapa em Abu Dhabi apresenta uma lista de atletas fortíssima, antevendo-se um nível competitivo do mais alto nível, com uma prova muito rápida, na distância Sprint.
Parto com o dorsal 28, mas com o objetivo de terminar no top 20.
A prova terá início às 13h em PT (17h locais) e pode ser vista em direto pelos subscritores da TriathlonLive.
Os não subscritores, podem acompanhar tempos e posições em https://triathlonlive.tv/
Start List completa aqui:
http://wts.triathlon.org/site/start_list/2015_itu_world_triathlon_abu_dhabi/270293

faneca_slb4ever

Miguel Arraiolos- Atleta

Está feita a primeira wts do ano, uma 42 posição sem as boas sensações a 100% num percurso tecnicamente difícil. No entanto fico com o sentimento que agora só há que melhorar, a época é longa e há muito caminho pela frente.
Próxima etapa que irei participar será daqui a 5 semanas em Gold Coast, Austrália, a 3 etapa do mundial.
Obrigado pelo apoio, sem ele seria ainda mais difícil.

faneca_slb4ever

Cyb3rNeo

Miguel Arraiolos- Atleta

3ª ETAPA DO MUNDIAL GOLD COAST AMANHÃ.
Últimas horas para descanso até à etapa do mundial na Austrália. A prova terá início sábado às 5,06h da manhã em PT (14,06h na Austrália).
Para os mais corajosos (e subscritores da transmissão), podem assistir em direto na https://triathlonlive.tv/.
Estou confiante e motivado. Os treinos estão a correr bem, sinto-me bem melhor que na etapa de Abu Dhabi, mas ainda posso melhorar mais.
Esta prova é muito importante para manter e se possível melhorar os pontos na qualificação olímpica. As provas estão a ficar cada vez mais fortes, com todos os atletas à procura do mesmo.
Vou dar o melhor.

Cyb3rNeo

Miguel Arraiolos- Atleta

Está feita a minha 2 prova do ano, 19 lugar na terceira etapa do mundial em Gold Coast, Austrália. Apesar de não apanhar o 1 grupo no ciclismo até fiz uma boa natação a sair da água a meio da tabela e integrei um 2 grupo perseguidor a 36 atletas que seguiam mais à frente. O segmento de corrida foi onde me senti melhor a conseguir apanhar alguns do grupo da frente e a terminar num excelente top20 onde me dá acesso a importantes pontos olímpicos e ficando assim mais tranquilo no ranking da luta para os JO.
A época ainda agora começou e ainda há muita luta pela frente no entanto agradeço desde já a todo o apoio que tenho recebido, especialmente ao pessoal mais próximo onde sinto que me motivam todos os dias cada vez mais.